Jump to content
Forum Cinema em Cena

Política/Eleições 2010


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members
Presidente da República se comportanto como militante..que coisa mais lamentável...isso incentiva aos cabeças ocas a fazer besteiras e é um péssimo exemplo..o médico que atendue Serra indignado ao sert acusado pelo Presidente de farsante...mais umavez ridículo e tem gente que acha normal...

A Glolbo hj passou a perna no jornalismo do SBT...bom...SBT não tem jornalismo..


 

E mesmo o SBT não é tão eficiente quanto a globo em mascarar as coisas. Seja este episódio e outros piores como o debate de Lula e Collor que foi todo editado para favorecer o Collor e isto sem mencionar a edição da Veja (outra “excelente” fonte), que criou a famosa edição intitulada “O Caçador de Marajás” (embora ele seja um) .

Collor_de_Mello_Cacador_de_Marajas.jpg

 

 

A propósito já viu Muito Além do Cidadão Kane? Recomendo. O problema que a democrática e defensora da liberdade de expressão chamada Rede Globo (Bobo) censurou aqui este documentário. Mas tem ele no youtube. É por estas e outras que as matérias destes veículos de “informação” são tão válidas quanto um leite vencido de cinco dias atrás. 14

 

Mídia tão corrupta quanto à política que ela crítica. 07<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2010-10-23 10:19:37
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
A tentativa do PT em colocar uma pedra no assunto sobre o vazamento dos dados sigilosos fazendo dele uma disputa interna (só os tolos compraram essa versão) ganha novo capítulo...Lula na ânsia de encerrar o assunto antes das aleições falou sobre a investigação do Policia Federal..porém no inquérito Amaury Ribeiro acusa o petista Rui Falcão de roubar os dados....como eu disse cada enxadada é uma minhoca...

 

Falou Globo boy. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Outro dia eu vi na TV um vídeo de um dos candidatos a governador do meu Estado gritando bem irritado, brigando com alguém. E no fim uma mensagem dizendo que não votássemos nele, porque a sociedade quer paz. Quaisquer atos e palavras que possam ser distorcidos ou propositalmente interpretados de forma simplista, para serem voltados contra um candidato, são usados pelo opositor com um desespero voraz. Vale tudo para desmoralizar a imagem do outro.

 

Também não aguento candidatos dizendo que estão na política em nome do bem comum, não encarando a carreira como uma vantagem pessoal. Por mais comprometido que um político esteja com a população, existe a vontade, que todo mundo tem, de ser bem sucedido na sua carreira por motivos pessoais. Se eles não têm coragem de admitir por medo de que os eleitores fiquem mais desconfiados, eu até compreendo, mas pelo menos poderiam não ser tão descarados quando tratam do assunto.

Lucy in the Sky2010-10-23 10:43:07

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

Presidente da República se comportanto como militante..que coisa mais lamentável...isso incentiva aos cabeças ocas a fazer besteiras e é um péssimo exemplo..o médico que atendue Serra indignado ao sert acusado pelo Presidente de farsante...mais umavez ridículo e tem gente que acha normal...

 

A Glolbo hj passou a perna no jornalismo do SBT...bom...SBT não tem jornalismo..

 

 

 

E mesmo o SBT não é tão eficiente quanto a globo em mascarar as coisas. Seja este episódio e outros piores como o debate de Lula e Collor que foi todo editado para favorecer o Collor e isto sem mencionar a edição da Veja (outra “excelente” fonte)' date=' que criou a famosa edição intitulada “O Caçador de Marajás” (embora ele seja um) .

Collor_de_Mello_Cacador_de_Marajas.jpg

 

 

A propósito já viu Muito Além do Cidadão Kane? Recomendo. O problema que a democrática e defensora da liberdade de expressão chamada Rede Globo (Bobo) censurou aqui este documentário. Mas tem ele no youtube. É por estas e outras que as matérias destes veículos de “informação” são tão válidas quanto um leite vencido de cinco dias atrás. 14

 

Mídia tão corrupta quanto à política que ela crítica. 07

[/quote']

 

 

Já vi..a Globo tem seus podres..mas fechar os olhos pras qdo ela acerta é

não querer dar o braço a torcer...bem como trazxer assuntos de décadas

atrás e ignorar os outros...

 

Qto ao caçador de marajás..ele teve

essa fama sim...quem poderia imaginar que ele se tornaria um? Nada disso

desmerece a capa da Veja que naquele momento cumpriu seu papel...é só

ver as capas seguintes..

 

Pq mostrar só o que lhe apetece pra valer seu julgamento? Tem que ver todo o contexto...assim eh justo...

 

1020.gif   1110.gif   1122.gif
23/3/1988

Governador

 

24/12/1989

Eleição

 

21/3/1990

Confisco

pix.gif
1236.gif   1237.gif   1240.gif
20/5/1992

PC

Farias

  27/5/1992

 

Pedro

Collor

  17/6/1992

 

Motta

Veiga

pix.gif
1241.gif   1242.gif   1243.gif
24/6/1992

Renan

Calheiros

  1/7/1992

 

Operação

abafa

  8/7/1992

As

provas

pix.gif
1244.gif   1246.gif   1247.gif
15/7/1992

Lafaiete

Coutinho

  29/7/1992

 

Os

cheques

  5/8/1992

 

CPI

 

 

 

 

Big One2010-10-23 10:48:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Invalida sim é uma mentira querendo ser verdade. Um ladrão que rouba ladrões só nas estórias de Robin Hood.

 

Aproveitando ainda o ponto da mídia corrupta. Veja que um leitor postou na CMI:

 

Midia corrupta

silas c.leite 22/02/2008 17:25
mail_small.gif[email protected]
link_small.gif www.itarare.com.br/silas.htm

Mídia Corrupta: Apoiada Por Uma Oposição de Corruptos e Ladrões


Deu na Veja? Então não significa nada. Deu em nada. A Veja é tendenciosa, imparcial ? seus donos Civitas foram expulsos da Argentina - ou seriam presos. Aqui atua na oposição suspeita, amoral e leviana. Já pensou? Deu na Folha? A Falha comete Falhas. Já vendeu assinaturas perpétuas depois deu no que deu. Apoiou Collor. O Estadão ataca o Lula mas preserva o Pinóquio de Chuchu. Mas o Estadão não apoiou a canalha de64. Pois é. Que vergonha. Já pensou que acervo midiático rastaquara? Sai de baixo. Deu na Rede Globo? Duvide. Mude da canal. Duas caras, essas coisas. Jornal Neoliberal. O medo do Lula gera monstros. Os podres da pior oposição da história da República aparecem. Mídia podre. Num belo cartun, publicado na Revista do Brasil (Edição Número Seis), o humorista Maringoni, num desenho entitulado ?Curso de Jornalismo Rápido?, com subtítulo ?Como funciona o monopólio da mídia nas eleições? mostra uma máquina de moer carne que tem embaixo a palavra Verdade em vermelho, e, em cima, passando sobre a moenda, os dizeres (referindo-se à mídia brasileira): Boatos, Lobbies, Negociatas, Favorecimentos, Adulterações Primárias, Interesses Confessáveis e Inconfessáveis, Especulações, Difamações, Jabás, e, por fim, ainda, Mutretas, Acobertamentos, Falsificações, Calúnias, Malandragens. Tudo isso bem qualificado. Já pensou que Imprensa, Jornalismo, Mídia? Lindo. Jóia. Dizem que alguns professores universitários acadêmicos de alto quilate e gabarito, mandaram copiar o cartun em banners enormes, e deram uma semana de aula em importantes e éticos Cursos de Jornalismos na USP, em Escolas Federais e uma ou outra Universidade privada de renome nesse campo. Já pensou? Claro que, não estamos num país de santos, não temos políticos santos, mas ter uma imprensa vendida é dose, fere a própria instituição democrática. O que era para ser no bom sentido Quarto Poder, vira uma espécie de crime organizado da mídia, salvo honrosas exceções. Os maiores corruptos e ladrões do Brasil têm jornais, rádios, canais de tevês, pior, compõem na sua maioria uma oposição contra o governo Lula. Liberdade de Imprensa é outra coisa. Democracia sem responsabilidade da mídia é uma vergonha. Em termos de jornalismo eu falo para alunos e amigos: eu só acredito pensando. Ao contrário do ler e ver que dizíamos, eu só acredito lendo, ou eu só acredito vendo, agora é ver e duvidar, ouvir e suspeitar, ler e criticar. Os tempos são outros. Os podres aparecem de lado a lado. A Rede Globo em decadência, a Veja quebrando, como é que, agiotas do capital estrangeiro, que ganharam com as privatizações roubos (privatarias) tucano-liberais do demo, vão se sustentar no capitalhordismo americanalhado. Pois é. Estão na oposição rastaquara e salve-se quem puder. O ?interesse Brasil? é outra coisa. Não acredite naqueles que fizeram vc eleger Collor, Maluf, FHC, Geraldo Alckmin, Kassab, Pita, ACM, Agnaldo Timóteo...Clodovil. Pense e fique de olho. Seja vc tb o seu próprio observatório da imprensa.
-0-
Silas C.Leite
maillink.gif [email protected]

 

Plutão Orco:

 

Dos corruptos que conheço com redes de Tvs e jornais são três ACM, Collor e Sarney. E adivinha quem possibilitou o sonho da Tv própria ? 06

 

Para não ficar postando de forma desnecessária edito novamente.

 

Aproveitando novamente sobre a mídia corrupta veja a matéria recente da CIM Brasil. Muito boa por sinal.

 

O Globo e o ato contra o golpe midiático
Por Altamiro Borges 21/09/2010 às 20:54

 

.

 

 

O ato "contra o golpismo midiático e em defesa da democracia", que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 23, às 19 horas, na sede do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, parece que incomodou o poderoso monopólio da família Marinho. O site do jornal O Globo deu manchete: "Após ataques de Lula, MST e centrais sindicais se juntam contra a imprensa". Já o jornal impresso publicou a matéria "centrais fazem ato contra a imprensa". Como se nota, o império global sentiu o tranco!

Diante desta reação amedrontada, é preciso prestar alguns esclarecimentos. Em primeiro lugar, o ato do dia 23 não está sendo convocado pelas centrais sindicais, MST ou partidos. Ele é organizado pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, entidade fundada em 14 de maio último, que reúne em seu conselho consultivo 54 jornalistas, blogueiros, acadêmicos, veículos progressistas e movimentos sociais ligados à luta pela democratização da comunicação. A entidade é ampla e plural, e tem todo o direito de questionar as baixarias da mídia golpista.

As mentiras sobre o protesto

As manchetes e a "reporcagem" do jornal O Globo tentam confundir os leitores. Insinuam que o protesto é "chapa-branca" e serve aos intentos do presidente Lula, que "acusa a imprensa de agir como partido político". A matéria sequer menciona o Centro de Estudos Barão de Itararé e tenta transmitir a idéia de que o ato é articulado pelo PT, "siglas aliadas", MST e centrais. A repórter Leila Suwwan, autora do texto editorializado, cometeu grave erro, que fere a ética jornalística.

Em segundo lugar, é preciso explicitar os verdadeiros objetivos do protesto. Ele não é "contra a imprensa", como afirma O Globo, jornal conhecido por suas técnicas grosseiras de manipulação. É contra o "golpismo midiático", contra a onda denuncista que desrespeita a Constituição - que fixa a "presunção da inocência" - e insiste na "presunção da culpa" que destrói reputações e não segue os padrões mínimos do rigor jornalístico - até quem saiu da cadeia é usado como "fonte".

Falso defensor da liberdade de imprensa

O Globo insiste em se travestir como defensor da "liberdade de imprensa". Mas este império não tem moral para falar em democracia. Ele clamou pelo golpe de 1964, construiu o seu monopólio com as benesses da ditadura e tem a sua história manchada pelo piores episódios da história do país - como quando escondeu a campanha das Diretas-Já, fabricou a candidatura do "caçador de marajás", defendeu o modelo destrutivo do neoliberalismo ou criminaliza os movimentos sociais.

Quem defende a verdadeira liberdade de expressão, contrapondo-se à ditadura midiática, estará presente ao ato desta quinta-feira. Seu objetivo é dar um basta ao golpismo da mídia, defender a soberania do voto popular e a democracia. Ele não é contra a imprensa, mas contra as distorções grosseiras dos donos da mídia. Não proporá qualquer tipo de censura, mas servirá para denunciar as manipulações dos impérios midiáticos, inclusive dos que são concessionárias públicas.

Fonte: http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/2010/09/477568.shtml  
Plutão Orco2010-10-23 12:46:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Velho' date=' sabemos que não esta boa, aliás, não sei se num todo já foi boa um dia.

Mas eu noto que ela tem melhorado (as públicas). Não falo da educação que vem de casa para a escola, falo daquela que vai da escola para a casa. O governo atual esta atuando na quantidade, ao meu ver isto é válido. O que irá diferenciar as pessoas são os princípios que elas possuem, a vontade de buscar o algo a mais.

Mesmo se tivéssemos o ideal hoje, ter quantidade e qualidade, não acredito que as pessoas (num todo) teríam o impeto necessário para buscar este algo a mais.

PS: como a raça dos políticos é derivada dos FDPs, acredito que no Brasil nunca teremos o ideal.
[/quote']

 

Mas ai é que tá, o FHC também abriu várias escolas públicas de ensino fundamental e médio pelo Brasil, mas ocas de qualidade. Segundo sua lógica, não fora o Lula quem iniciou o aumento de escolas e sim o FHC, e se isso por si é bom, então, FHC tem todos os méritos.

 

E mais, tais mudanças podem muito bem tornar-se apenas mais um dos vários que se misturam e tornam-se insuficientes, pois vira meramente palavras escritas mas sem nenhuma efetivação, e pior, sem nenhuma embalizamento, reclusando-se a apenas ações abrangentes e pouco contextualizadas.

 

 

 

 

 

Já vi..a Globo tem seus podres..mas fechar os olhos pras qdo ela acerta é

não querer dar o braço a torcer...bem como trazxer assuntos de décadas

atrás e ignorar os outros...

 

Qto ao caçador de marajás..ele teve

essa fama sim...quem poderia imaginar que ele se tornaria um? Nada disso

desmerece a capa da Veja que naquele momento cumpriu seu papel...é só

ver as capas seguintes..

 

Pq mostrar só o que lhe apetece pra valer seu julgamento? Tem que ver todo o contexto...assim eh justo...

 

1020.gif   1110.gif   1122.gif

23/3/1988

Governador

 

24/12/1989

Eleição

 

21/3/1990

Confisco

pix.gif

1236.gif 1237.gif 1240.gif

20/5/1992

PC

Farias

  27/5/1992

 

Pedro

Collor

  17/6/1992

 

Motta

Veiga

pix.gif

1241.gif 1242.gif 1243.gif

24/6/1992

Renan

Calheiros

  1/7/1992

 

Operação

abafa

  8/7/1992

As

provas

pix.gif

1244.gif 1246.gif 1247.gif

15/7/1992

Lafaiete

Coutinho

  29/7/1992

 

Os

cheques

  5/8/1992

 

CPI

 

 

 

 

Vai me desculpar Big one, mas sua inocência me assusta. O Fernandinho era já conhecido antes de se candidatar, não por você, eleitor, obviamente,  mas por grande parte dos políticos e fontes da mídia.

 

E você acabou piorando a coisa ao mostrar essas capas fanfarronas e tendenciosas, parece um bando de panfletos evangélicos atacando os espiritas 06

 

A Veja nunca foi fonte para nada, ela não informa fatos, mas inflama idéias, as distorções dela são abusivas até 07

Gustavo Adler2010-10-23 14:09:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

Que pena que esta acabando as eleições, não pelos políticos e suas promessas de continuar e melhorar, sempre assim, continuar e melhorar, resolver que é bom, não aparece, afinal, para que resolver? E o que prometer na próxima eleição?

 

 

 

Mas estou triste, porque as musiquinhas das rádios acabarão, eu morro de rir da do "Toc, toc..." e a do "Zé conversa"...hahahhahahahahahahaha....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E as distorções que vocês fazem não são? A diferença é que ninguém lê o que vocês escrevem.

 

Jornalista da Veja detect,

 

Vocês quem cara palida? nós os comunistas? nós os esquerdistas? nós os comedores de criancinhas?

 

você errou a direção, não faço parte dessas facções criadas por ideopatas 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

A questão da educação vem sendo melhorada pelo governo atual. As 14 universidades criadas' date=' além de interiorizar o ensino, são, em sua maioria, de licenciatura. É bem difícil fazer uma revolução educacional quando não se tem professores capacitados. O déficit criado na época de FHC, que congelou os salários do professor, criou um rombo na educação. O ProUni e outros meios de se fazer entrar na faculdade, dão prioridade para que novos e capacitados professores possam dar aula. Além disso, era muito difícil querer tirar um professor da metrópole e colocá-lo no interior, isso está mudando.

[/quote']

 

Não.

 

O ensino público nunca esteve tão ruim. Pare de colocar toda a culpa no PSDB e somente venerar o PT. Ambos são culpados.

 

É isso que eu falo. A gurizada não sabe defender um lado e perceber suas falhas e os méritos do outro. Não percebem que qualquer argumento fica enfraquecido quando repleto de amor (ou ódio).

 

 

Kako, ambos são culpados? O governo que sucateou o ensino foi o do PSDB e tu põe a culpa disso no PT também? Cara, eu voto no PT de boa e todo mundo aqui já sabe disso pelos meus posts e pelo que eu falo, eu sei que eles possuem muitos defeitos, que o PT não é nenhum Santo e que Lula não é Deus, mas colocar 50/50 nisso não é válido, por favor. Ensino nunca esteve tão ruim, sério mesmo? Eu lembro quando era mais nova, na época do governo de FHC, greve todo o dia nas faculdades, eu pensava que faculdade pública era uma merda, agora veja como estamos hoje... Tem melhorado sim, e vem melhorando, acontece que o Lula não é mago.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

A Carta Capital manda lembranças..

 

Texto básico "quero censurar a imprensa", pois eh estão fazendo direitnho..a quem interessa calar a impensa e impedir que ela investigue?

 

Dando uma lhda rápida no texto do Plutão já se vê coisas alí como "A Globo criminaliza movimentos sociais"..aqueles movimentos que vcs sabem...falam tb como como se todos as provas que surgiram no governo do mensalão fossem fabricadas..como se não fosse tudo provado mais tarde, e os envolvidos caçados e responde a processos...

 

 

Olha aqui mais uma da imprensa  e seu golpe midiatico...querem acabar com isso..

“Não

agüento mais receber pedidos da Dilma e do Gilberto Carvalho para fazes

dossiês (…). Eu quase fui preso como um dos aloprados”.

A

frase acima e de Pedro Abramovay, secretário Nacional de Justiça, e

integra gravações feitas legalmente (e devidamente periciadas)

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não acredite naqueles que fizeram vc eleger Collor' date=' Maluf, FHC, Geraldo Alckmin, Kassab, Pita, ACM, Agnaldo Timóteo...Clodovil, Lula e aliados.  Pense e fique de olho. Seja vc tb o seu próprio observatório da imprensa. [/quote']

 

Apenas acrescentando um nome que faltou na lista. 03

 

Engraçado como a mídia "golpista" é só aquela que se opõe ao PT. Aquela que manipula a notícia em favor do governo petista, minimizando ou omitindo as sujeiras do Lulladrão e seus aliados, não é golpista... 0606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Kako' date=' ambos são culpados? O governo que sucateou o ensino foi o do PSDB e tu põe a culpa disso no PT também? Cara, eu voto no PT de boa e todo mundo aqui já sabe disso pelos meus posts e pelo que eu falo, eu sei que eles possuem muitos defeitos, que o PT não é nenhum Santo e que Lula não é Deus, mas colocar 50/50 nisso não é válido, por favor. Ensino nunca esteve tão ruim, sério mesmo? Eu lembro quando era mais nova, na época do governo de FHC, greve todo o dia nas faculdades, eu pensava que faculdade pública era uma merda, agora veja como estamos hoje... Tem melhorado sim, e vem melhorando, acontece que o Lula não é mago.

[/quote']

 

Não tem jeito, é lobotomia mesmo.06

 

Ok, o Lula é o presidente perfeito. Todas as merdas que existem foram culpa do PSDB.06

 

E ela não percebe o quão ridículo é ficar falando isso...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Apenas acrescentando um nome que faltou na lista. 03

 

Engraçado como a mídia "golpista" é só aquela que se opõe ao PT. Aquela que manipula a notícia em favor do governo petista' date=' minimizando ou omitindo as sujeiras do Lulladrão e seus aliados, não é golpista... 0606

[/quote']

 

Não, essa tá falando a verdade.06 É boazinha!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só serve as revistas Carta Capital e a Isto É.....rsrsrs

 

AS REVISTAS CARTA CAPITAL E ISTOÉ QUE CHEGOU ÁS BANCAS ONTÉM

DESMASCARA A CAMPANHA SUJA QUE SERRA E SEUS ALIADOS ESTÃO FAZENDO.

 

 

Várias matérias desmascaram Serra e a Rede Globo!!!

 

 

Diz que o JN fez mesmo montagem ontem no caso da bolinha na cabeça do Serra !!!

 

 

Diz

que o jornalista Amaury Jr. trabalhava mesmo a mando do jornal ESTADO

DE MINAS, ligado a Aécio, e que o jornal pagava desde 2007 para

investigar Serra !!!!!

 

 

Ou seja, a briga e a quebra de sigilo não teve nada a ver com Dilma e o PT !!!!!

 

 

http://www.cartacapital.com.br/tag/edicao-619

 

 

 

A REVISTA ISTOÉ TAMBÉM ESTÁ ESCLARECEDORA !!!!!

 

 

Também

a IstoÉ que chegou às bancas ontém, sábado, 23, fala da campanha suja

do Serra e dos ultraconservadores que entraram em sua campanha e estão

até inventando sites e distribuindo panfletos sujos para denegrir o PT

junto à Igreja !!!!

 

 

Vejam especialmente as matérias dos "ESPECIAIS" e "BRASIL":

 

 

http://www.istoe.com.br/revista/indice-de-materias/610_SANTOS+E+SANTINHOS+DE+UMA+GUERRA+SUJA

 

 

 

Tulkas2010-10-24 08:46:58

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Assunto que vem a calhar..editorial do Estadão mostrando que o tal "Ataque Midiático" nada mais é do que um atentado á liberdade de expressão travestido de democratização das informações..

 

4/10/2010 às 7:23

O assédio petista à mídia

Leia editorial do Estadão deste domingo:

As

tentativas de controlar os meios de comunicação no Brasil podem ser

abertas ou camufladas. Nos últimos dias, surgiram exemplos das duas

modalidades. No primeiro caso, amplamente noticiado, a Assembleia

Legislativa do Ceará aprovou, por unanimidade, o projeto de uma

deputada petista que institui no Estado um Conselho de Comunicação

Social - na linha prevista pela aparelhada Conferência Nacional de

Comunicação (Confecom), realizada em dezembro de 2009, sob os auspícios

do Planalto. As suas diretrizes frequentaram brevemente o programa da

candidata Dilma Rousseff, antes de serem expurgadas por evidente

inconveniência eleitoral.

A

segunda manobra, que tenta encobrir a sua verdadeira natureza, foi uma

ação direta de inconstitucionalidade “por omissão”, impetrada no

Supremo Tribunal Federal (STF) pela Federação Nacional dos Jornalistas

(Fenaj), a mesma que no começo do atual governo quis emplacar o

policialesco Conselho Nacional de Jornalismo, e a Federação

Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão

(Fitert). As entidades assinalam que a revogação da Lei de Imprensa

pelo próprio STF deixou sem regulamentação o direito de resposta na

mídia e pedem que o vazio seja preenchido. À primeira vista, pode

parecer uma demanda de todo procedente. Mas não é, como se verá

adiante.

o pretendido conselho cearense, que depende da sanção do governador

Cid Gomes, do PSB, quer fiscalizar os meios de comunicação do Estado,

criar condições para a “democratização” da informação e orientar a

distribuição das verbas publicitárias estaduais considerando a

“qualidade e pluralismo” da programação dos órgãos da mídia eletrônica.

Os controladores, reguladores e, em última análise, vigias do sistema

serão 25 conselheiros, dos quais 18 da sociedade civil, incluindo

representantes dos meios de comunicação, sindicatos e consumidores. Eles

julgarão o desempenho e a conduta ética da mídia local com base na

Constituição, Declaração dos Direitos Humanos “e outros tratados

internacionais”.

O

presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), Claylson

Martins, nega que o órgão tenha pretensões censórias, já que as

eventuais sanções a que estiverem expostas dependerão do Judiciário -

como se pudesse ser de outra forma no Estado Democrático de Direito. Mas

o palavreado apaziguador não engana. Para o diretor executivo da

Associação Nacional de Jornais (ANJ), Ricardo Pedreira, a proposta é

“obscurantista, autoritária e inconstitucional”. “Quem deve controlar os

veículos de comunicação deve ser a sua audiência”, argumenta. “Não

cabe a nenhum órgão do Estado exercer esse papel.”

Enquanto

a intenção de assediar a imprensa é manifesta na iniciativa do PT do

Ceará, os petistas da Fenaj escolheram um caminho mais sinuoso para o

mesmo objetivo. Isso porque a ação por eles impetrada no Supremo

Tribunal vai além da correção da lacuna legal sobre o direito de

resposta, com o fim da Lei de Imprensa. Quando cobram a regulamentação

da matéria, dão ao termo “direito de resposta” um sentido ameaçador,

que extrapola o artigo 5.º da Constituição, que o consagrou. A ação

cita dois outros artigos que tratam da mídia eletrônica e que não

guardam relação com a faculdade de as pessoas publicarem na imprensa as

suas versões dos fatos ou situações em conexão com os quais se viram

citadas.

Um

artigo é o 221, segundo o qual a programação das emissoras deve dar

preferência a finalidades educativas, artísticas e informativas,

respeitados os valores éticos e sociais da pessoa e da família. O outro

artigo é o que o precede, que determina que lei federal deve garantir

ao público a possibilidade de se defender de programações que

contrariem o disposto no texto anterior. Assim, na interpretação da

Fenaj, a lei deveria dar a cada espectador ou ouvinte o direito à

divulgação de suas opiniões, nos próprios canais e estações, sobre os

respectivos programas. Não é preciso nenhum voo de imaginação para

imaginar a avalanche de pressões orquestradas contra a mídia eletrônica

se o Congresso aprovar a legislação reivindicada - o que pedem que o

STF induza, em regime de urgência.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não acredite naqueles que fizeram vc eleger Nostromo' date=' Mãe do Nostromo, o Pai, irmãos e irmãs e amizades suspeitas
[/quote']

 

Pode até ser como dizem na Isto É, Carta Capital, mas estes veículos de informação são a ponta do Iceberg se comparados a mídia de massa como Globo, BAND, Jornal Globo, revista Abril etc cara pálida. 12

 

Obs.: Palhaço se quer discutir como um é melhor sair daqui. Não estou aqui para fazer gracinha, mas se quiser continuar vou adorar usar seus posts para responder a sua baixeza.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Não tem jeito' date=' é lobotomia mesmo.06

Ok, o Lula é o presidente perfeito. Todas as merdas que existem foram culpa do PSDB.06

E ela não percebe o quão ridículo é ficar falando isso...


[/quote']

 

 

Você não é ridículo ao ver ele como o mal encarnado? E você não é ridículo ao usar a mesma cantilena de uma aristocracia conservadora? Posso então generalizar você e dizer que é um fanático pela UDR, DEM, PSDB, Globo e Veja? Posso então ficar nesta sua analise torta e bidimensional de mundo onde só existe dois lados. Aqueles que são contra ou a favor do governo, mas isto eu já esperava com alguém que usa o Tico e o Teco para tecer comentários vagos e sem o menor esforço de contra argumentar. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Existe uma instância que é pouca compreendida por esquerdistas em geral: chama-se justiça. Quem se sentir ofendido ou caluniado pelo que Globo, Veja ou Folha dizem pode buscar reparação no tribunal. Conselhos fiscalizadores da atividade de imprensa são apenas tentativas mal disfarçadas de cercear a liberdade de expressão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Pode até ser como dizem na Isto É' date=' Carta Capital, mas estes veículos de informação são a ponta do Iceberg se comparados a mídia de massa como Globo, BAND, Jornal Globo, revista Abril etc cara pálida. 12

 

Obs.: Palhaço se quer discutir como um é melhor sair daqui. Não estou aqui para fazer gracinha, mas se quiser continuar vou adorar usar seus posts para responder a sua baixeza.
[/quote']

 

Olha aí a mentalidade hipócrita petista se manifestando novamente. O que é deles ou fala bem deles é apenas uma "ponta de iceberg". Raramente é ruim. E mesmo quando o é, segundo eles, é menos ruim que as outras. Nunca é golpista. Nunca é antiética.  06

 

Palhaço aqui só tem você, bancando o conhecedor da verdade revoltadinho contra a mídia que distorce os fatos contra o PT, enquanto convenientemente ignora aquela que distorce a favor. Baixeza maior que a sua desonestidade intelectual só mesmo você partindo para as agressões. Ops... já partiu. Olha aí mais um belo exemplo de comportamento de petistas e aliados. Quando falta argumento, ofende.  06

Nostromo2010-10-24 12:34:26

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...