Jump to content
Forum Cinema em Cena

Política/Eleições 2010


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Cara' date=' só uma coisa. Eu tenho dados sobre o declínio do McDonalds. Tu tens informações sobre isso aqui:

 

 

 

" Estudos apontam que os principais fatores que levam a obesidade atualmente são a dieta inadequada e a falta de atividade física. E esses dois fatores estão, por sua vez, ligados ao aumento da renda (acesso a alimentos mais calóricos, aos carros, aos computadores, dentre outras facilidades da vida moderna) sem uma paralela melhoria na educação e na saúde (que deveriam ensinar sobre alimentação correta, consumo inteligente, economia de recursos). Resumindo: gerar empregos e incentivar o consumo, sem prover educação de qualidade e saúde pública de qualidade, leva à um aumento na incidência de casos de obesidade."

 

 

 

Qual estudo? Meu ponto aqui é muito óbvio: morrem menos pessoas hoje do em qualquer momento da história da humanidade. Isso estará na primeira página do Google. Sem muito esforço, já que preferes apelar para o "Google it" ao invés de sustentar teus argumentos em fontes relacionadas. Se é tão óbvio assim, não deve faltar bibliografia, right?

 

 

 

 

 

Sobre os pedreiros, ou não entendeste a relação demanda X oferta de mão de obra para construção civil, ou estás ignorando o fato para novamente me apederejar sem fontes.

 

Eu apresentei uma relação causal coerente: a facilitação dos financiamentos para compra de imóveis dobrou (se já não triplicou) a demanda por mão de obra na construção civil. Como poucos pedreiros são realmente experientes e qualificados para o trabalho, tenderão a aumentar sua proposta ao mercado.

 

Simples assim.

 

 

 

 

 

Sobre a classe média:

 

 

 

A ascenção a essa classe determina uma melhoria de vida que não DEPENDE exclusivamente dos hábitos de consumo, mas é percebida por eles. São indicadores de crescimento econômico. Se tiveres opção melhor de avaliação de distribuição de renda do que a cesta de consumo, share it. A economia mundial agradece.

 

 

 

Quaisquer outros fatores como felicidade, paz de espírito e blá blá blá possuem alto grau de subjetividade e não são passíveis de discussão. Não há como medir felicidade e satisfação.

 

E já que insistes no termo "igualdade", as pessoas só serão "iguais" (no sentido de obterem renda idêntica) quando todas elas desempenharem as mesmas funções, no mesmo tempo e espaço, oferecendo os mesmos resultados. Isso seria desastroso, pois o engenheiro é tão necessário quanto a "mão de obra bruta" que materializa seus projetos, embora o primeiro, meritocraticamente, receba mais por sua contribuição (e pelo ônus de seu papel).

 

 

 

Agora, se te referes a "igualdade" como capacidade econômica razoável para obtenção do mínimo existencial, ai concordamos. É interessante e saudável para a sociedade (embora não obrigatório, pois isso seria fascismo) que os seres humanos adquiram o mínimo existencial para a sua dignidade perante aos demais. Isso acontece com a criação de oportunidades, algo que esses cursos técnicos tão propagandeados podem oferecer.

 

 

 

 

 

[/quote']

 

É, se meu gado morre menos, ele tá mais feliz, não é?

 

Você trata as pessoas como maquinas com funções, e quem disse que arquitetura contribui mais?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Cara' date=' só uma coisa. Eu tenho dados sobre o declínio do McDonalds. Tu tens informações sobre isso aqui:

 

 

 

" Estudos apontam [...']"

 

 

 

Qual estudo?

 

Esses, por exemplo:

 

 Uma abordagem epidemiológica da obesidade

 

 Obesidade, práticas alimentares e conhecimentos de nutrição em escolares

 

 Fatores associados à obesidade em adolescentes

 

 Transição alimentar: problema comum à obesidade e à cárie dentária

 

E o declínio do McDonald's por si só nada significa. Quais fatores causam esse declínio realmente? O que as pessoas que

deixam de comer nessas lanchonetes apontam como motivo para isso?

 

Há inúmeros motivos para uma empresa de junk food entrar em declínio, que não estão relacionados ao anseio da população por alimentação/vida saudável. Aliás, enquanto o McDonald's cai a incidência de casos de obesidade continua aumentando no mundo todo. Será mesmo que a população está despertando para uma vida mais saudável? Não parece.

 

Meu ponto aqui é muito óbvio: morrem menos pessoas hoje do em qualquer momento da história da humanidade. Isso estará na primeira página do Google. Sem muito esforço' date=' já que preferes apelar para o "Google it" ao invés de sustentar teus argumentos em fontes relacionadas. Se é tão óbvio assim, não deve faltar bibliografia, right?

[/quote']

 

Não sei se morrem menos, mas a expectativa de vida certamente é maior. De qualquer forma, o que isso significa exatamente para o assunto em questão?

 

 

Sobre os pedreiros' date=' ou não entendeste a relação demanda X oferta de mão de obra para construção civil, ou estás ignorando o fato para novamente me apederejar sem fontes.

 

Eu apresentei uma relação causal coerente: a facilitação dos financiamentos para compra de imóveis dobrou (se já não triplicou) a demanda por mão de obra na construção civil. Como poucos pedreiros são realmente experientes e qualificados para o trabalho, tenderão a aumentar sua proposta ao mercado.

 

Simples assim.

[/quote']

 

A questão é que pedreiro comum, mesmo com demanda alta, não ganha 5 mil reais. E como você mesma afirmou, poucos são qualificados e experientes. Então, de que adianta apenas baixar impostos para gerar empregos e incentivar o consumo se não há mão-de-obra qualificada? Sem investir em educação e saúde paralelamente, a geração de empregos não ajuda muito.

 

 

Sobre a classe média:

 

 

 

A ascenção a essa classe determina uma melhoria de vida que não DEPENDE exclusivamente dos hábitos de consumo' date=' mas é percebida por eles. São indicadores de crescimento econômico. Se tiveres opção melhor de avaliação de distribuição de renda do que a cesta de consumo, share it. A economia mundial agradece.

[/quote']

 

"São indicadores de crescimento econômico". OK. Eu concordo com isso. A questão é que isso não é indicador de redução das desigualdades sociais.

 

 

Quaisquer outros fatores como felicidade' date=' paz de espírito e blá blá blá possuem alto grau de subjetividade e não são passíveis de discussão. Não há como medir felicidade e satisfação.

 

E já que insistes no termo "igualdade", as pessoas só serão "iguais" (no sentido de obterem renda idêntica) quando todas elas desempenharem as mesmas funções, no mesmo tempo e espaço, oferecendo os mesmos resultados. Isso seria desastroso, pois o engenheiro é tão necessário quanto a "mão de obra bruta" que materializa seus projetos, embora o primeiro, meritocraticamente, receba mais por sua contribuição (e pelo ônus de seu papel).

 

 

 

Agora, se te referes a "igualdade" como capacidade econômica razoável para obtenção do mínimo existencial, ai concordamos. É interessante e saudável para a sociedade (embora não obrigatório, pois isso seria fascismo) que os seres humanos adquiram o mínimo existencial para a sua dignidade perante aos demais. Isso acontece com a criação de oportunidades, algo que esses cursos técnicos tão propagandeados podem oferecer.

 

[/quote']

 

Curso técnico? Curso técnico tem um só objetivo: formar mão-de-obra medíocre. Curso técnico é conhecido pelo termo pejorativo "faculdade de pobre".

 

E eu falo de igualdade social. Não econômica. Você ainda não entendeu que dinheiro no bolso não gera igualdade social? Mesmo que você encha os bolsos dos pobres de dinheiro, ainda teremos uma pequena elite de pessoas que pensam, mandam e manipulam. Enquanto uma massa enorme se aliena, consome e obedece, tendo quase nenhuma condição de ascender socialmente ou de reivindicar seus direitos (que vão além de apenas ter suas necessidades básicas minimamente saciadas).

 

Você continua confundindo economia e sociedade. Uma boa economia não é sinal de uma boa sociedade.

Nostromo2010-09-10 01:28:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members


...E eu falo de igualdade social. Não econômica. Você ainda não entendeu que dinheiro no bolso não gera igualdade social? Mesmo que você encha os bolsos dos pobres de dinheiro' date=' ainda teremos uma pequena elite de pessoas que pensam, mandam e manipulam. Enquanto uma massa enorme se aliena, consome e obedece, tendo quase nenhuma condição de ascender socialmente ou de reivindicar seus direitos (que vão além de apenas ter suas necessidades básicas minimamente saciadas).

Você continua confundindo economia e sociedade. Uma boa economia não é sinal de uma boa sociedade.

 

[/quote']

 

Errado. Mesmo que uma pessoa possa "pensar e reivindicar seus direitos" como vc diz, sem o PODER ECONOMICO ela não fará muita coisa. Em que mundo você está?

Ou vc acha que os menos afortunados não pensam e não reinvindicam seus direitos? Sua visão foi ao mesmo tempo limitada e "romântica" (ingênua).

Ora, num mundo capitalista não consigo imaginar outra maneira que se aproxime de uma suposta igualdade social (coisa q nunca vai existir) a não ser dinheiro no bolso. Ou você acha que seria o quê? As fases da lua ou a posição dos astros?? 06 

Vc fala muito em estudo, estudo e tal. Certo. Muito correto. Agora te pergunto: no mundo de hoje, pra conseguir estudar e obter cada vez mais conhecimento vc precisa de que?? Ta, tá... Desnecesário responder né... Daí novamente te pergunto: em que mundo você está??

E só pra encerrar... vc comentou ali no final: O que seria essa "boa sociedade" pra vc?

 

 

 
Sall2010-09-10 02:26:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas eu nunca denfendi os extremos aqui. Eu concordo plenamente que dinheiro no bolso é necessário. Nunca disse que não era. O que estou repetindo é que apenas dinheiro no bolso não basta. Apenas garantir o crescimento econômico e achar que isso magicamente vai tornar o país melhor é que é ingenuidade.

 

Não adianta gerar empregos como a direita quer ou dar bolsa-família como a esquerda quer e achar que só isso vai resolver problemas como o analfabetismo funcional crescente, por exemplo. Se dinheiro resolvesse, não teríamos tantos jovens de clase média se envolvendo em atividades criminosas, engravidando, se drogando, organizando "clubes da luta" na saída da escola...

 

Se os menos afortunados reivindicassem seus direitos, eu duvido que ainda estivessem na miséria. Não acho que isso seja ingenuidade ou romantismo. É a triste realidade. No lugar de lutar pelo cumprimento das promessas de campanha, o povo se acomoda e continua vivendo com uma vala negra na porta de casa. Desde que o fusquinha deles consiga parar ali perto, eles suportam isso. Desde que nos dias de chuva baste colocar um saco plástico nos pés para conseguir sair, eles suportam isso. E esquecem. Na eleição seguinte votam no mesmo candidato que nada fez no mandato anterior. Pior que isso: votam no cantor fracassado oportunista ou no jogador de futebol do time do coração deles. Esses aí nem chegam a fazer promessas, porque com um povo imbecil como o nosso, nem é necessário.

 

Uma boa sociedade? Uma sociedade na qual todos os grupos (sexos, orientações sexuais, raças, classes, religiões, partidos) tem os mesmos direitos e deveres. Uma sociedade na qual os direitos, além de serem garantidos por lei, são compreendidos, exigidos e defendidos por todos. Isso porque todos nessa sociedade tem capacidade para compreende-los, exigi-los e defende-los. Uma sociedade educada e saudável. Uma sociedade que lembra (e quando não lembra, pesquisa) e por isso não vota em Malufs, Collors, Sarneys...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que não é entendo é como um povo que tira tanta onda de fodão, de desenvolvido, de inteligente, de esperança da ñação e todo aquele bla bla bla manjado... elege e reelege um Maluf da vida tantas vezes!

 

E nem vou falar na eleição do Clodovil hein... 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Cara' date=' só uma coisa. Eu tenho dados sobre o declínio do McDonalds. Tu tens informações sobre isso aqui:

 

 

 

" Estudos apontam [...']"

 

 

 

Qual estudo?

 

Esses, por exemplo:

 

 Uma abordagem epidemiológica da obesidade

 

 Obesidade, práticas alimentares e conhecimentos de nutrição em escolares

 

 Fatores associados à obesidade em adolescentes

 

 Transição alimentar: problema comum à obesidade e à cárie dentária

 

E o declínio do McDonald's por si só nada significa. Quais fatores causam esse declínio realmente? O que as pessoas que

deixam de comer nessas lanchonetes apontam como motivo para isso?

 

Há inúmeros motivos para uma empresa de junk food entrar em declínio, que não estão relacionados ao anseio da população por alimentação/vida saudável. Aliás, enquanto o McDonald's cai a incidência de casos de obesidade continua aumentando no mundo todo. Será mesmo que a população está despertando para uma vida mais saudável? Não parece.

 

Meu ponto aqui é muito óbvio: morrem menos pessoas hoje do em qualquer momento da história da humanidade. Isso estará na primeira página do Google. Sem muito esforço' date=' já que preferes apelar para o "Google it" ao invés de sustentar teus argumentos em fontes relacionadas. Se é tão óbvio assim, não deve faltar bibliografia, right?

[/quote']

 

Não sei se morrem menos, mas a expectativa de vida certamente é maior. De qualquer forma, o que isso significa exatamente para o assunto em questão?

 

 

Sobre os pedreiros' date=' ou não entendeste a relação demanda X oferta de mão de obra para construção civil, ou estás ignorando o fato para novamente me apederejar sem fontes.

 

Eu apresentei uma relação causal coerente: a facilitação dos financiamentos para compra de imóveis dobrou (se já não triplicou) a demanda por mão de obra na construção civil. Como poucos pedreiros são realmente experientes e qualificados para o trabalho, tenderão a aumentar sua proposta ao mercado.

 

Simples assim.

[/quote']

 

A questão é que pedreiro comum, mesmo com demanda alta, não ganha 5 mil reais. E como você mesma afirmou, poucos são qualificados e experientes. Então, de que adianta apenas baixar impostos para gerar empregos e incentivar o consumo se não há mão-de-obra qualificada? Sem investir em educação e saúde paralelamente, a geração de empregos não ajuda muito.

 

 

Sobre a classe média:

 

 

 

A ascenção a essa classe determina uma melhoria de vida que não DEPENDE exclusivamente dos hábitos de consumo' date=' mas é percebida por eles. São indicadores de crescimento econômico. Se tiveres opção melhor de avaliação de distribuição de renda do que a cesta de consumo, share it. A economia mundial agradece.

[/quote']

 

"São indicadores de crescimento econômico". OK. Eu concordo com isso. A questão é que isso não é indicador de redução das desigualdades sociais.

 

 

Quaisquer outros fatores como felicidade' date=' paz de espírito e blá blá blá possuem alto grau de subjetividade e não são passíveis de discussão. Não há como medir felicidade e satisfação.

 

E já que insistes no termo "igualdade", as pessoas só serão "iguais" (no sentido de obterem renda idêntica) quando todas elas desempenharem as mesmas funções, no mesmo tempo e espaço, oferecendo os mesmos resultados. Isso seria desastroso, pois o engenheiro é tão necessário quanto a "mão de obra bruta" que materializa seus projetos, embora o primeiro, meritocraticamente, receba mais por sua contribuição (e pelo ônus de seu papel).

 

 

 

Agora, se te referes a "igualdade" como capacidade econômica razoável para obtenção do mínimo existencial, ai concordamos. É interessante e saudável para a sociedade (embora não obrigatório, pois isso seria fascismo) que os seres humanos adquiram o mínimo existencial para a sua dignidade perante aos demais. Isso acontece com a criação de oportunidades, algo que esses cursos técnicos tão propagandeados podem oferecer.

 

[/quote']

 

Curso técnico? Curso técnico tem um só objetivo: formar mão-de-obra medíocre. Curso técnico é conhecido pelo termo pejorativo "faculdade de pobre".

 

E eu falo de igualdade social. Não econômica. Você ainda não entendeu que dinheiro no bolso não gera igualdade social? Mesmo que você encha os bolsos dos pobres de dinheiro, ainda teremos uma pequena elite de pessoas que pensam, mandam e manipulam. Enquanto uma massa enorme se aliena, consome e obedece, tendo quase nenhuma condição de ascender socialmente ou de reivindicar seus direitos (que vão além de apenas ter suas necessidades básicas minimamente saciadas).

 

Você continua confundindo economia e sociedade. Uma boa economia não é sinal de uma boa sociedade.

 

perfeito. Incluir os margeantes nos metodos de "fazer-se" sociedade" que a nossa sociedade adota.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre os pedreiros' date=' ou não entendeste a relação demanda X oferta de mão de obra para construção civil, ou estás ignorando o fato para novamente me apederejar sem fontes.
Eu apresentei uma relação causal coerente: a facilitação dos financiamentos para compra de imóveis dobrou (se já não triplicou) a demanda por mão de obra na construção civil. Como poucos pedreiros são realmente experientes e qualificados para o trabalho, tenderão a aumentar sua proposta ao mercado.
[/quote']

 

Estou reformando a casa, e é bem isto. Pedreiro "meia colher" tem a dar com pau, mas os bons ganham muito bem e não existe problema algum nisto.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanta teoria bacana, mas em que país vivemos?

 

Sinceramente, o mundo é capitalista, e até que mude é a lei do mais forte. Quem consegue se preparar, seja da forma que for, conseguirá obter recursos.

Quem tem recursos, chega ao poder. E quem lá está, fará de tudo para se manter. Sempre será uma pirâmide.

 

Indiferente de lados, as regras do jogo já estão impostas e não há formas de mudar sem revolução. A cultural é a mais demorada, e pelo que noto, impraticável por uma sociedade de tchans, mulheres fruta, jogadores de futebol reis, etc.

Então, ao invés de discutir em quem votar, sugiro algo mais produtivo como o que fazer?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sim' date=' vamos adotar o modelo do Fidel...ou Marx... bahh! O Brasil nao tem culhao nem historia suficiente pra isso. Fidel? Revolução? Mudança? Num pais q tem memória curta vejo isso pouco provavel.. ate lá, a gente vai ter q se conformar com Tiririca, Mulher-Pêra, Maguila, Maluf, KLB, Marcelinho Carioca...[/quote']

 

Soto, não falo de sistema ou modelo de governo, pois o Brasil poderia ter qualquer um deles que a merda seria a mesma. Um tempo atrás já postei minhas idéias aqui e não serei repetitivo sobre o tema. Falo de ações.

Se não agirmos, nada sairá do zero. Colocar qualquer um num sistema podre é a mesma coisa do que não colocar ninguém. E sistemas podres só mudam com revolução no real sentido da palavra, ou seja, transformação social no poder ou nas estruturas organizacionais (escolas, família, sociedade e governo, etc).

Isto não é possível? Não acredito que não tenhamos mais lenha para queimar.

Obs: Votar nestes candidatos é o mesmo que colocar um cadáver dirigindo um ônibus escolar.
Comunista2010-09-13 03:24:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Errado. Mesmo que uma pessoa possa "pensar e reivindicar seus direitos" como vc diz' date=' sem o PODER ECONOMICO ela não fará muita coisa. Em que mundo você está?

Ou vc acha que os menos afortunados não pensam e não reinvindicam seus direitos? Sua visão foi ao mesmo tempo limitada e "romântica" (ingênua).

Ora, num mundo capitalista não consigo imaginar outra maneira que se aproxime de uma suposta igualdade social (coisa q nunca vai existir) a não ser dinheiro no bolso. Ou você acha que seria o quê? As fases da lua ou a posição dos astros?? 06 

Vc fala muito em estudo, estudo e tal. Certo. Muito correto. Agora te pergunto: no mundo de hoje, pra conseguir estudar e obter cada vez mais conhecimento vc precisa de que?? Ta, tá... Desnecesário responder né... Daí novamente te pergunto: em que mundo você está?

[/quote']

 

A questão é: quem quer estudar? Quem quer obter conhecimento? A maioria da população? Se a sua resposta for "sim" aí eu é que pergunto: em que mundo você está?

 

E, não, eles não reinvindicam seus direitos... Não aqueles que são realmente relevantes. Eles reinvindicam migalhas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quanta teoria bacana' date=' mas em que país vivemos?

 

Sinceramente, o mundo é capitalista, e até que mude é a lei do mais forte. Quem consegue se preparar, seja da forma que for, conseguirá obter recursos.

Quem tem recursos, chega ao poder. E quem lá está, fará de tudo para se manter. Sempre será uma pirâmide.

 

Indiferente de lados, as regras do jogo já estão impostas e não há formas de mudar sem revolução. A cultural é a mais demorada, e pelo que noto, impraticável por uma sociedade de tchans, mulheres fruta, jogadores de futebol reis, etc.

Então, ao invés de discutir em quem votar, sugiro algo mais produtivo como o que fazer?

 
[/quote']

Ai é que tá, essa visão já parte do pressuposto que a pessoa que está no poder é a mais forte. Mas como vemos diariamente em todos os espectros da humanidade, não existe o mais forte porque a humanidade não vive em uma corrida em que há um fim pra todos....

 

Já a idéia de que uma pessoa é mais forte do que outra é uma projeção distorcida, pois a força está na concepção que a pessoa cria, e não em todas as possibilidades, potencialidades, ... contidas no ser. A junção da razão e a escolha da razão, das pré-disposições naturais(facilidades para algum aspecto já contidas em seu nascimento) e das disposições desenvolvidas ou melhoradas(caso de ser habilidades pé-dispostas) são infinitas e podem alcançar infinitos caminhos, meios, possibilidades e potencialidades. Elaborar uma sociedade com base em uma hierarquização linearizada e, principalmente, rígida, inflexivel, é um CRIME contra a humanidade em cada um, pois MATA todas as N potencialidades que viriam ocorrer se a base da sociedade fosse mais ampla.

 

Uma sociedade que precisa ter um resultado ou uns resultados para obter uma posição hierárquica é cortar as próprias asas da sociedade, e é esse o grande mal da visão da Scarlet, forçar uma obtenção de recursos com base em uma linhagem de metodologia de vida para algum objetivo comum e de interesse minoritário. E esse é outro problema, a sociedade caminha no rumo que uma parte dela deseja, a outra parte sempre está seguindo o que lhe é dito. E isso gera problemas até pra a visão capitalista do resultado pelas qualidades do investimento de cada cidadão, é uma incoerencia, pois para uma grande parcela da massa que está a margem do processo de fazer sociedade, de dirigir a sociedade, não há elementos que possam dar qualidades ao seu investimento, e muito pior, não há elementos para que ele veja alternativas e que viriam a ser novos investimentos.

 

Basicamente o que muitos neoliberais fatalistas defentem se sustenta em uma metodologia de obtenção pelo esforço investido, mas essa metodologia é imposta e determinada, e, para países com grandes diferenças entre as classes, os esforços não são os mesmos e não podem ser tão eficazes nas classes mais baixas. Um pedreiro não tem o mesmo poder de investimento que tem um filho de empresário. 

 

Enquanto a população não estiver inserida na construção do país, e sim seguir apenas colhendo o que uma minoria determina, a população será ainda um gado e terá sua vida determinada pelas leis impostas e necessidades o empurrando a uma condição de máquina: desempenho x resultado = bem-estar(valor) social, só que com seus limites.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Errado. Mesmo que uma pessoa possa "pensar e reivindicar seus direitos" como vc diz' date=' sem o PODER ECONOMICO ela não fará muita coisa. Em que mundo você está?

Ou vc acha que os menos afortunados não pensam e não reinvindicam seus direitos? Sua visão foi ao mesmo tempo limitada e "romântica" (ingênua).

Ora, num mundo capitalista não consigo imaginar outra maneira que se aproxime de uma suposta igualdade social (coisa q nunca vai existir) a não ser dinheiro no bolso. Ou você acha que seria o quê? As fases da lua ou a posição dos astros?? 06 

Vc fala muito em estudo, estudo e tal. Certo. Muito correto. Agora te pergunto: no mundo de hoje, pra conseguir estudar e obter cada vez mais conhecimento vc precisa de que?? Ta, tá... Desnecesário responder né... Daí novamente te pergunto: em que mundo você está?

[/quote']

 

A questão é: quem quer estudar? Quem quer obter conhecimento? A maioria da população? Se a sua resposta for "sim" aí eu é que pergunto: em que mundo você está?

 

E, não, eles não reinvindicam seus direitos... Não aqueles que são realmente relevantes. Eles reinvindicam migalhas.

A questão não é querer. A questão é poder.

Ou pra concluir um curso de medicina e se tornar doutor basta querer? Pô, que legal que fosse assim hein...  Agora sou eu que te pergunto: em que mundo vc está??

 

A maneira como o Nostromo falou (e vc agora) dá a impressão que as pessoas são ignorantes e estão à margem porque querem. Que fálacia.

Ou você acha que o cara vende bala no farol pq ele gosta e acha cool e bacana?06 Cada uma viu...

 

E vcs falam em tanto reinvidicar e bla bla bla, como se bastasse alguem juntar um grupinho na  porta da prefeitura, desse uns gritos e tudo seria resolvido. Novamente te pergunto: Em que mundo vc vive? Quem está e detém o poder, quer se perpetuar no poder. E quem tem seu bom padrão de vida, quer mantê-lo a todo custo. FATO. Só o caos muda alguma coisa. Ou vc acha que na revolução industrial os empregadores ficaram com consciencia pesada e resolveram diminuir a carga horária de trabalho dos operários? Ah ta...

 

Tão parecendo aqueles intelectuais num resort 6 estrelas tomando vinho francês safra 1800ebolinha, comendo chocolate suíco e falando sobre miséria.06

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rapaz, o tópico das eleições virou tópico de política e sócio-economia; cada um tem o seu sistema melhor e o que está aí é tudo parte do mesmo balaio, hehe. Mas está legal, pelo menos evitou-se a discussão partidária que eu temia que pudesse ocorrer.

 

 

 

-----

 

 

 

Sall, a questão que o Dook propôs não foi de que basta querer e sim saber se a base da população quer de fato lutar para "melhorar de vida" (no conceito que está sendo proposto nessa discussão paralela de vocês). É aquela velha história de que emprego todo mundo quer, mas trabalho...

 

 

 

Pega esse cara que vende bala no sinal (farol não, meu!!!) e tenta levar ele para escola ou para trabalhar à vera ganhando mais. Muitas vezes não dá. Já tive uma doméstica assim, cansou de ficar com dor porque não queria ir ao médico (tinha preguiça), e os serviços da cidade não eram tão ruins como a gente sempre pensa. Claro que isso não é exceção, há outras bem espertas que sabem o que querem e aproveitam as oportunidades (também tive outra assim: após a mudança de um dos vizinhos, pediu para ele fazer propaganda dela antes de sair ali no prédio).

 

 

 

É a mesma coisa nos colégios/universidades, tem muita gente que está lá e não aproveita (inclusive gente "que teve de lutar" e todo o blá-blá-blá, também tem de acabar com o preconceito contra ricos/classe média, não só eles que não querem nada muitas das vezes). Por mais que se fale das más influências e tal, não é justifica. Se esse sistema de lutar e correr atrás para ganhar na sua vida o que um cara ganha num dia é justo ou não são outros 500; se as oportunidades são mesmo válidas; se contemplam as necessidades do homem quanto um SER etc já são outras discussões...

 

 

 

Tão parecendo aqueles intelectuais num resort 6 estrelas tomando vinho francês safra 1800ebolinha' date=' comendo chocolate suíco e falando sobre miséria.[/quote']

 

 

 

Só aproveitando o gancho, lembrou-me o reformista Plínio que declarou R$ 2mi, se não me engano, de bens ao TSE. 06.gifltrhpsm2010-09-13 22:05:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim' date=' vamos adotar o modelo do Fidel...ou Marx... bahh! O Brasil nao tem culhao nem historia suficiente pra isso. Fidel? Revolução? Mudança? Num pais q tem memória curta vejo isso pouco provavel.. ate lá, a gente vai ter q se conformar com Tiririca, Mulher-Pêra, Maguila, Maluf, KLB, Marcelinho Carioca...[/quote']

 

 

 

Ou questioná-los e a quem estiver ao nosso alcance, além de valorizar - aprove-se ou não o seu lado partidário e algumas de suas ideias - Cristovam Buarque, Jarbas, Chico Alencar, os verdes Marina e Gabeira quando parlamentares (hoje não votaria em nenhum dos últimos três, que fique claro)...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em tempo, acho que fecharemos com:

 

a) MG - Anastasia; Aécio e Itamar.

 

B) SP - Alckmin; Marta e Netinho.

 

c) RJ - Cabral; Lindberg e Crivella.

 

 

 

Disputa pelo Senado segue firme no RJ, mas Lindberg (PT, prefeito reeleito de Nova Iguaçu) só sobe e ainda conta com a máquina PT-PMDB, fortíssima no estado. Jorge Picciani (PMDB) é o quarto e tenta vir no embalo, mas acho difícil, pois Crivella (PRB) tem força entre os evangélicos e Cesar Maia (DEM), que vem declinando como o Serra (acreditem: a oposição no RJ é ainda pior - PSDB é nulo, concentra no DEM, porque PPS e PV não querem assumir, e o PTdoB tem dois candidatos ao Senado), tentará forçar a barra nessa reta final buscando voto conservador. Não pretendia votar no Lindberg, mas, para matar um dos dois (e até o PMDBista), devo votar nele como uma das opções.

 

 

 

Para deputado federal, infelizmente Garotinho (PR - taí um partido do qual eu provavelmente nunca serei eleitor) vai ser o mais votado (mais até, quantitativamente, que seu candidato a governador - fato único no Brasil -, que ele botou apenas de boneco para tentar chutar o Cabral e para não correr o risco de perder essa eleição ou - pior! - ter candidatura impugnada - ele mesmo admite no programa eleitoral que saiu da disputa porque tentaram imaculá-lo, mas, como "só faz bem para o povo", tremeu nas bases e resolveu vir para deputado) e Romário (PSB) deve lutar pelo segundo lugar. Outros prováveis eleitos são Eduardo Molon (PT), Chico Alencar (PSOL), Sirkis (PV), Rodrigo Maia (DEM), uma boa turminha do PMDB (aproveitando onda Cabral/Eduardo Paes/Lula e Dilma), Andreia Zito (PSDB).ltrhpsm2010-09-13 22:28:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tão parecendo aqueles intelectuais num resort 6 estrelas tomando vinho francês safra 1800ebolinha' date=' comendo chocolate suíco e falando sobre miséria.

 

[/quote']

Só aproveitando o gancho, lembrou-me o reformista Plínio que declarou R$ 2mi, se não me engano, de bens ao TSE. 06.gif

 

Não entendi bem... 06 O que o tal do Plínio andou fazendo?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A questão é: quem quer estudar? Quem quer obter conhecimento? A maioria da população? Se a sua resposta for "sim" aí eu é que pergunto: em que mundo você está?

 

E' date=' não, eles não reinvindicam seus direitos... Não aqueles que são realmente relevantes. Eles reinvindicam migalhas.

[/quote']

A questão não é querer. A questão é poder.

Ou pra concluir um curso de medicina e se tornar doutor basta querer? Pô, que legal que fosse assim hein...  Agora sou eu que te pergunto: em que mundo vc está??

 

 

Sim, a questão também é querer...

 

Ademais, não estou falando daqueles que precisam concluir uma faculdade e não tem dinheiro para isso. Estou falando daqueles que ganham o suficiente para pagar um curso superior no geral e não fazem faculdade. Penso que é desses que o Nostromo se referiu implicitamente em seus comentários.

 

Vc realmente acha que TODOS os que não estudam o fazem assim porque não podem?

 

A maneira como o Nostromo falou (e vc agora) dá a impressão que as pessoas são ignorantes e estão à margem porque querem. Que fálacia.

 

Algumas pessoas são ignorantes e estão à margem porque querem. E esse sistema de botar a grana no bolso dos pobres sem conscientizá-los a aperfeiçoarem-se' date=' a evoluírem como pessoas e cidadãos fomenta exatamente esse tipo de comportamento que eu estou levantando.

 

Ou você acha que o cara vende bala no farol pq ele gosta e acha cool e bacana?06 Cada uma viu...

 

Muitos o fazem pq gostam, acham cool, bacana e conveniente. Já há estudos e reportagens denunciando isso. Como o Nostromo diz, Google it.

 

E vcs falam em tanto reinvidicar e bla bla bla' date=' como se bastasse alguem juntar um grupinho na  porta da prefeitura, desse uns gritos e tudo seria resolvido. Novamente te pergunto: Em que mundo vc vive? Quem está e detém o poder, quer se perpetuar no poder. E quem tem seu bom padrão de vida, quer mantê-lo a todo custo. FATO. Só o caos muda alguma coisa. Ou vc acha que na revolução industrial os empregadores ficaram com consciencia pesada e resolveram diminuir a carga horária de trabalho dos operários? Ah ta...[/quote']

 

De fato, juntar um grupinho na prefeitura para fazer um escandalo básico não resolve. Resolve, por exemplo, despolarizar a disputa política entre dois arrotos chamados PT e PSDB e colocar alguém que está à margem de tudo isso lá dentro. Isso é semente de mudança. Isso é democracia de verdade.

 

Ah sim, o seu negrito é uma verdade... tem muito pobre que passou a ganhar R$ 2.000,00 por mês com o governo do PT, melhorou substancialmente o seu padrão de vida, mas tem apenas o ensino fundamental e está se lixando para ampliar seus horizontes, se contentando com o arroz e feijão na mesa, o seu empreguinho cômodo que rende a ele o salário supra citado. Conheço pelo menos uma dezena de exemplos para provar isso.

 

Tão parecendo aqueles intelectuais num resort 6 estrelas tomando vinho francês safra 1800ebolinha' date=' comendo chocolate suíco e falando sobre miséria.06[/quote']

 

É engraçado ver você falando sobre miséria, criticando outros que falam sobre miséria, no conforto do seu lar, no seu PC exclusivo, com net banda larga que provavelmente não é vc quem paga...

 

06 
Dook2010-09-14 10:03:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Rapaz' date=' o tópico das eleições virou tópico de política e sócio-economia; cada um tem o seu sistema melhor e o que está aí é tudo parte do mesmo balaio, hehe. Mas está legal, pelo menos evitou-se a discussão partidária que eu temia que pudesse ocorrer.

 

 

 

-----

 

 

 

Sall, a questão que o Dook propôs não foi de que basta querer e sim saber se a base da população quer de fato lutar para "melhorar de vida" (no conceito que está sendo proposto nessa discussão paralela de vocês). É aquela velha história de que emprego todo mundo quer, mas trabalho...

 

 

 

Pega esse cara que vende bala no sinal (farol não, meu!!!) e tenta levar ele para escola ou para trabalhar à vera ganhando mais. Muitas vezes não dá. Já tive uma doméstica assim, cansou de ficar com dor porque não queria ir ao médico (tinha preguiça), e os serviços da cidade não eram tão ruins como a gente sempre pensa. Claro que isso não é exceção, há outras bem espertas que sabem o que querem e aproveitam as oportunidades (também tive outra assim: após a mudança de um dos vizinhos, pediu para ele fazer propaganda dela antes de sair ali no prédio).

 

 

 

É a mesma coisa nos colégios/universidades, tem muita gente que está lá e não aproveita (inclusive gente "que teve de lutar" e todo o blá-blá-blá, também tem de acabar com o preconceito contra ricos/classe média, não só eles que não querem nada muitas das vezes). Por mais que se fale das más influências e tal, não é justifica. Se esse sistema de lutar e correr atrás para ganhar na sua vida o que um cara ganha num dia é justo ou não são outros 500; se as oportunidades são mesmo válidas; se contemplam as necessidades do homem quanto um SER etc já são outras discussões...

 

 

 

Tão parecendo aqueles intelectuais num resort 6 estrelas tomando vinho francês safra 1800ebolinha, comendo chocolate suíco e falando sobre miséria.

 

 

 

Só aproveitando o gancho, lembrou-me o reformista Plínio que declarou R$ 2mi, se não me engano, de bens ao TSE. 06.gif

 

Mas ai é que tá, é um direito do ser se abster dos conhecimentos da sociedade, não estudar e não seguir carreira alguma, ou você acha que a grande maioria da classe alta estuda pra caralho e vira PHD? Ou estuda pra caralho pra ter seu negócio? ou pra trabalhar na sua área?

 

A percentagem de pessoas que escolhem não estudar, que não querem passar uma vida toda se dedicando pra uma determinada coisa, ou que não gostam dos estudos simplesmente(e a vida é muito além dos estudos, na verdade, os ESTUDOS VÃO MUITO ALÉM dos feitos por qualquer sociedade, você em sua vida estuda diariamente), são proporcionalmente as mesmas em todas as classes, o que muda são as dificuldades, e essas dificuldades geram em potencialidade maior desgosto por parte do investidor, quanto mais dificil é o acesso do ser ao entendimento, ao conhecimento, maior tenderá ser o desapego por eles.

 

E muito da desistencia dos alunos deve-se ao formato jesuitico escolar, eu ensino vocês escutam, não é produção de conhecimentos, e sim apenas doação de informações. Muitos não aceitam, e com toda a razão.

 

E o pior de tudo, dizer que o ser humano é obrigado a seguir carreira, estudar pra caralho, é dizer que o valor do Ser Humano é apenas a carreira que ele tem, ou algum bem de valor pra sociedade, que só se faz ser humano quando ele tem alguma posse, ou posse de renda, ou posse de curriculo ou posse de conhecimento... Dizer isso é dizer que o Ser Humano só tem posse naquilo que a sociedade reconhece como posse, pois todos os seres humanos possuem alguma natureza valiosa, seja pra ele seja pra qualquer, mas só os que a sociedade reconhecem é que se tornam respeitados e postos na condição humana.

 

Fora o que você falou, muitos tem a oportunidade de lutar um dia pra ganhar 500 mil, a maioria luta pela vida e ganha 500mil.

 

 

Algumas pessoas são ignorantes e estão à

margem porque querem. E esse sistema de botar a grana no bolso dos

pobres sem conscientizá-los a aperfeiçoarem-se' date=' a evoluírem como

pessoas e cidadãos fomenta exatamente esse tipo de comportamento que eu

estou levantando.

[/quote']

Aaah, parei, Dook, tu acha que alguém vai deixar de trabalhar e ganhar 400 reais pra ficar em casa ganhando 80?

 

Se não for uma decisão própria, decisão respaldada por algum ideal, que dúvido muito ser o caso de pessoas necessitadas, o cidadão não irá por preguiça se contentar com 80 reais podendo ganhar 400 trabalhando como vendedor, ou segurança, como gari,... a não ser que a sociedade não enxergue nesses trabalhos dignidade, e ai é o mesmo que nada, e nenhum cidadão trabalha naquilo que julga indigno(seja rico, classe media ou pobre), a não ser em caso de extrema necessidade, e isso é um DIREITO de qualquer ser.

 

Agora, tem os classe médias e altas que simplesmente não aceitam com o que está ai e não querem compactuar e decidem abandonar todo o mecanismo do sistema e viver em um modo de vida transversal. Será que há desses nas classes que precisam ter dinheiro pra se alimentar e alimentar seus filhos?

 

Muitos o fazem pq gostam' date=' acham cool, bacana

e conveniente. Já há estudos e reportagens denunciando isso. Como o

Nostromo diz, Google it.

 

 [/quote']

Bem, acham cool, conveninente? quer dizer então que eles tiveram a escolha de largar esse trabalho sem ficar com fome? será que eles podem se dar ao luxo de pensar no que vão querer trabalhar, entrar em uma universidade, comprar livros, PAGAR pra ir a seminários, trabalhar horas por na área porque gosta, ou montar um negócio que gosta, investir horas do seu tempo trabalhando pra esse negócio funcionar....

 

Será que eles poderiam muito bem largar o emprego deles e ficar em casa sendo bancado pela mãe? Porque fazer o que gosta, é fazer o que gosta, se eu sai pra jogar futebol, eu joguei futebol porque eu gosto, se eu ficasse em casa não jogaria futebol 03

 

Eles podem simplesmente não aceitar a condição de pasto, julgar indigno as ofertas de trabalho que estão a sua disposição e preferir fazer uma performance na rua, que na realidade não vejo nada de mal, muito pelo contrário. O cara está efetuando um trabalho genuinamente humano, que é a expressão de uma habilidade ou de uma idéia, ou de uma emoção... Não há nada de imoral em tomar uma atitude de vida de acordo com o que espera dela. Acho muito mais imoral aqueles que espera uma vida e toma uma atitude contrária, o pior da imoralidade é o conformismo 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tão parecendo aqueles intelectuais num resort 6 estrelas tomando vinho francês safra 1800ebolinha' date=' comendo chocolate suíco e falando sobre miséria.06

[/quote']

 

É engraçado ver você falando sobre miséria, criticando outros que falam sobre miséria, no conforto do seu lar, no seu PC exclusivo, com net banda larga que provavelmente não é vc quem paga...

06 

 

 Dook, não precisava SE APRESENTAR  como vc acabou de fazer pois eu já te conheço. 

 

E também já conheço suas convicções tacanhas. Só não sabia que seus pais pagavam sua net...06

 

 

 

 
Sall2010-09-14 14:14:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda não decidi em quem eu vou votar, mas o pessoal da Veja e da IstoÉ já decidiram faz horas o voto deles. Minha namorada assina IstoÉ e no meu local de trabalho tem assinatura da Veja, de modo q tenho lido as duas... Chega a ser constrangedor... A Veja desesperada atacando Dilma e o PT de todas as formas e exaltando no Serra na medida do possível... E a IstoÉ babando o ovo da Dilma e dando pau no PSDB. Não é proibido uma publicação ter posição política, mas se querem ter que assumam e parem de fingir que são publicações neutras q apenas apresentam os fatos... Ridículo...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...