Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quais os 10 Maiores Clubes do Brasil?


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members
Mas fui besta em te dar corda. Eu odeio que pessoas normais falem comigo' date=' o que dizer de pessoas "especiais"...[/quote']

 

 

 

Tivesse só sido já seria menos divertido! 02.gif

 

 

 

o que dizer de pessoas "especiais"...

 

 

 

Eu até estava preparado para lhe mandar plantar capim no brejo, elementar, mas depois desse elogio, meu ego ficou tão inflado que não consigo soltar as palavras. 02.gif

 

 

 

Depois desse momento recreativo...

 

 

 

 

 

 

 

Tensor,

 

 

 

A torcida do Corinthians, seu valor, sua importância histórica para o futebol brasileiro, compra todos os títulos do São Paulo e do Corinthians juntos. A questão não é só os títulos, isso uma criança faz (não mau feito como vc fez), a pergunta é em relação os 10 maiores clubes do Brasil e ai não entra só título. Mesmo assim a questão toda são as Libertadores, o São Paulo só esta, em títulos, a frente do Corinthians pelas Libertadores.

 

 

 

O Corinthians tem o mesmo número de Mundial, tem mais títulos nacionais, oficiais, tem mais títulos regionais, tem mais títulos de base e tem mais história, tem mais torcida, tem mais impacto na sociedade e mais valor de mercado. Eu mesmo com todo meu amor pelo Corinthians, mesmo que eu não tivesse, seria difícil não enxergar isso. O São Paulo é um time feito apenas de seus títulos, quando o Corinthians ganhar UMA Libertadorizinha só, a questão ficara mais clara para vcs que não conseguem enxergar isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 69
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Agora dizer que o Flamengo ganhou 4' date=' e não 5 brasileiros é um atestado de falta de conhecimento da história do futebol brasileiro. Pra não dizer burrice.
[/quote']

 

As palavras que o senhor acabou de pronunciar são palavras em relação a mim e são palavras que eu não aceito. São palavras que eu quero que o senhor engula e as digira como julgar conveniente.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem vou discutir critérios, mas qualquer lista de grandes do futebol brasileiro que simplesmente exclua o Grêmio dos cinco primeiros colocados não deve ser levada a sério. E principalmente se ela inclui torneio de verão...06

E qualquer lista que tenho o Grêmio abaixo dos SC 2006 tb não levo em conta...afinal esses caras estão engatinhando no caminho que nós pavimentamos a mto tempo.06

 

E tem gente que neste tópico perdeu meu votos do Pablito deste ano. 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Agora dizer que o Flamengo ganhou 4' date=' e não 5 brasileiros é um atestado de falta de conhecimento da história do futebol brasileiro. Pra não dizer burrice.[/quote']

 

As palavras que o senhor acabou de pronunciar são palavras em relação a mim e são palavras que eu não aceito. São palavras que eu quero que o senhor engula e as digira como julgar conveniente.

 

 

 

Vossa Excelência não tem a capacidade de moral de julgar qualquer questionamento racional provindo de alguém de tão sublime criação e interpretação futebolística no cenário nacional. E nós estamos nos lixando para a opinião pública.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Flamengo só tem 4 nacional e não vem com chororo, na hora de brigar pelo titulo com o Sport arregou e pediu a conta.

 

O Cúrintia é o primeiro tri-vexame da Libertadores, sendo o auge o Marcelinho Carioca comemorando a defesa do marcos. E isso merece ser comemorado.

 

Em termos de história o Santos é o maior, dane-se os titulos foi o clube que revelou o Pelé.

 

São Paulo e Grêmo abriram as portas para a comunidade GLS no futebol,  Viva a Coligay e a Bambizada. uma revolução social que nem Stalin poderia imaginar.

 

Barueri simplesmente revelou o maior craque do futebol atual, volta PEDRÂO!!!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acento:

(quando o Corinthians ganhar UMA Libertadorizinha só,) - Nunca serão!

 

Obama:

(O Cúrintia é o primeiro tri-vexame da Libertadores) - Muahuhaua

 

(Em termos de história o Santos é o maior, dane-se os titulos foi o clube que revelou o Pelé.) - Concordo! Não só por ter 'revelado' como por ter aproveitado muito bem. Santos foi o melhor time do mundo durante uma década inteira.

Minha opnião:
Não dá pra dizer qual time é maior/melhor comparando torcida... efeito na mídia... Como citado, acima... Se for medir o fanatismo... A Ponte Preta é o maior time do Brasil, então... assim como o Asa de Arapiraca tb... Cada time tem a sua torcida.

Dizer que "comparar titulos" é coisa de capitalista é besteira... Todos competem no futebol unica e exclusivamente em busca de títulos.. Então os títulos devem, sim, servir de comparação.

Só como exemplo: o SPFC, além de Tri-Campeão da Libertadores, é tb TRI-VICE da Libertadores... Isso msm... disputou 3 finais e perdeu... (enquanto alguns times nem final disputaram ainda)... Agora... se o SPFC n tivesse ganhado outras 3... quem é q reconheceria ele pelo Tri-Vice? 

 

O que valem são as conquistas, não as pseudo-conquistas...

 

E ngm precisa ter o trabalho de elaborar rankings... a revista PLACAR tem um faz tempo muito bem criterioso... Aquele eu assino embaixo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dizer que "comparar titulos" é coisa de capitalista é besteira... Todos competem no futebol unica e exclusivamente em busca de títulos.. Então os títulos devem' date=' sim, servir de comparação.

Só como exemplo: o SPFC, além de Tri-Campeão da Libertadores, é tb TRI-VICE da Libertadores... Isso msm... disputou 3 finais e perdeu... (enquanto alguns times nem final disputaram ainda)... Agora... se o SPFC n tivesse ganhado outras 3... quem é q reconheceria ele pelo Tri-Vice? 

 

 

O que valem são as conquistas, não as pseudo-conquistas...[/quote']

 

Leia a discussão de novo. E depois leia o meu comentário novamente. Se continuar achando que eu quis dizer isso, releia. Persistindo a idéia, releia mais uma vez. Até interpreta-lo corretamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Agora dizer que o Flamengo ganhou 4' date=' e não 5 brasileiros é um atestado de falta de conhecimento da história do futebol brasileiro. Pra não dizer burrice.

[/quote']

 

As palavras que o senhor acabou de pronunciar são palavras em relação a mim e são palavras que eu não aceito. São palavras que eu quero que o senhor engula e as digira como julgar conveniente.

 

 

 

 

 se aceita ou não, não faz diferença.

 

 

 

Mas que vc não conhece a história do futebol, isso é fato!

 

Ah, e vc quer que eu engula, mas querer não é poder 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Flamengo só tem 4 nacional e não vem com chororo' date=' na hora de brigar pelo titulo com o Sport arregou e pediu a conta.

 

[/quote']

 

pelo jeito, vc e nosso colega acima desconhecem a história do futebol brasileiro.

 

Quero ver os argumentos.

 

Mas não venha com esse papinho de comentarista paulista da band.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Colocação - Clube - Mundiais - Libertadores - Brasileiros - Copas do Brasil

 

 

 

Eu divido por degraus:

 

 

 

 

 

GIGANTES: Têm títulos internacionais e nacionais importantes e em farta quantidade, grandes torcidas, e já atingiram o degrau mais alto possível:

 

 

 

São Paulo, Santos, Grêmio, Flamengo e Internacional.

 

 

 

GRANDES: Têm títulos internacionais e nacionais importantes e em quantidade, grandes torcidas, mas nunca chegaram ao topo do mundo:

 

 

 

Cruzeiro, Palmeiras e Vasco.

 

 

 

MÉDIO-GRANDES: Têm pelo menos mais de um título nacional, títulos regionais, grandes torcidas, mas sempre que tentam alguma coisa fora do país não conseguem obter êxito:

 

 

 

Corinthians, Fluminense, Sport.

 

 

 

MÉDIOS: Um único título de expressão nacional, fortes nos seus estados, grandes torcidas:

 

 

 

Botafogo, AtléticoMG, Bahia.

 

 

 

 

 

 

 

MÉDIO-PEQUENOS Um único título de expressão nacional, fortes ou mais-ou-menos fortes nos seus estados, torcidas localizadas.

 

 

 

AtléticoPR, Coritiba, Criciúma, Guarani, Juventude

 

 

 

PEQUENOS

 

 

 

Todos os demais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Colocação - Clube - Mundiais - Libertadores - Brasileiros - Copas do Brasil

 

 

 

Eu divido por degraus:

 

 

 

 

 

GIGANTES: Têm títulos internacionais e nacionais importantes e em farta quantidade' date=' grandes torcidas, e já atingiram o degrau mais alto possível:

 

 

 

São Paulo, Santos, Grêmio, Flamengo e Internacional.

 

 

 

GRANDES: Têm títulos internacionais e nacionais importantes e em quantidade, grandes torcidas, mas nunca chegaram ao topo do mundo:

 

 

 

Cruzeiro, Palmeiras e Vasco.

 

 

 

MÉDIO-GRANDES: Têm pelo menos mais de um título nacional, títulos regionais, grandes torcidas, mas sempre que tentam alguma coisa fora do país não conseguem obter êxito:

 

 

 

Corinthians, Fluminense, Sport.

 

 

 

MÉDIOS: Um único título de expressão nacional, fortes nos seus estados, grandes torcidas:

 

 

 

Botafogo, AtléticoMG, Bahia.

 

 

 

 

 

 

 

MÉDIO-PEQUENOS Um único título de expressão nacional, fortes ou mais-ou-menos fortes nos seus estados, torcidas localizadas.

 

 

 

AtléticoPR, Coritiba, Criciúma, Guarani, Juventude

 

 

 

PEQUENOS

 

 

 

Todos os demais.[/quote']

 

 

 

Os dez maiores são, pela ordem, São Paulo (3-3-6-0), Santos (2-2-2-0), Grêmio (1-2-2-4), Inter (1-2-3-1), Flamengo (1-1-6-2), Cruzeiro (0-2-2-4), Palmeiras (0-1-4-2), Vasco (0-1-4-0), Corinthians (0-0-3-3), Fluminense (0-0-1-1).

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outros fatores importante a se avaliar seria o patrimônio fixo (estádio e estrutura) e número de sócios. Sim, porque torcedor qualquer um pode se dizer, mas ir lá todo mês e contribuir para o clube, é outra bem diferente.

 

 

 

Assim, as estruturas de São Paulo e Internacional hoje são incomparáveis hoje no Brasil, seguidos de perto pelo Grêmio, e depois Palmeiras, Vasco e Cruzeiro, apesar deste último não ter estádio próprio.

 

 

 

Mas isso não altera quem são os 10 primeiros, no máximo altera a ordem interna desses 10 (Botafogo ultrapassando corinthians, por exemplo).

 

 

 

Outra coisa a se considerar é o envolvimento em falcatruas, maracutaias e mãos-grandes, nas quais o corinthians é campeão imbatível.

 

 

 

Desde o caso Rui Rei em 1977, passando pelas arbitragens pra lá de suspeitas do Simon e do Márcio Resende em 98 e 99, pela inesquecível final contra o Brasiliense na Copa do Brasil de 2002 até o desfecho fenomenal com a mudança de resultados no canetaço em 2005, além do próprio penalty não dado no Tinga, que ainda foi expulso. É inegável que tais condutas apequenam, e muito, um clube de futebol.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

/\ concordo,assim como A liga dos campeões da UEFA é mais importante que o Mundial a Libertadores tambem é,mais isso tanto faz pro São Paulo ja que tem a mesma quantidade de títulos em ambas as competições.

 

 

 

Na questão dos maiores clubes de Futebol do Brasil,levemos em consideração alguns quesitos:

 

-Títulos

 

-Torcida

 

-Patrimônio

 

-Jogadores cedidos a seleção

 

-Jogadores revelados pelos clubes para o cenário do Futebol mundial.

 

 

 

Levando em consideração tudo isso em suas devidas proporções acho que fica assim:

 

 

 

1ºSÃO PAULO(3 Libertadores,3 Mundiais,2 Recopas Sul-Americanas,1Conmebol,6 Campeonatos Brasileiros,21 Regionais,3º Maior torcida do País,2ºClube que mais cedeu jogadores pra Seleção Brasileira em Copas do Mundo com 46 jogadores cedidos,1 estádio particular,o mais moderno REFFIS da América do Sul,Centro de formação de Atletas de Cotia)

 

2ºSantos(2 libertadores,2 mundiais,2 Campeonatos Brasileiros 1 copa do Brasil 18 estaduais,Vila Belmiro,CT rei Pelé,revelou Pelé para o Mundo,9º Maior Torcida do País)

 

3º Flamengo

 

4º Grêmio

 

5º Inter

 

6º Cruzeiro

 

....

 

 

 

Preguiça do postar todos quesitos de tais times estarem nessas posições no Ranking mais deu mais ou menos pra entender como e porque os classifiquei assim. Código (F)2010-11-26 12:30:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É mais ou menos isso, Código... Mas eu acrescentaria outros dois quesitos:

 

- número de sócios pagantes,

 

- façanhas memoráveis.

 

 

 

Grêmio: (2 Libertadores, 1 Mundial, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Brasileiros, 4 Copas do Brasil, 1 Copa Sul Brasileira, 37 Estaduais,

 

Sexta maior torcida do Brasil, maior torcida fora do eixo Rio-São Paulo mesmo pertencendo ao quinto estado mais populoso e à apenas décima maior cidade do país, segundo maior quadro social do Brasil e quarto maior da América do Sul, dono do Estádio Olímpico e da futura Arena sem o uso de recursos públicos, berço de Ronaldinho Gaúcho, Anderson, Lucas e Felipão, autor da façanha de vencer campeonato fazendo gol com 7 jogadores contra 11 e um pênalty contra).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

"Quando garoto, sãopaulino como todos sabem, eu odiava o Corinthians. Naturalmente, pois todo tricolor é assim, e vice-versa. O tempo passou, eu me tornei jornalista, passei a conhecer torcedores, dirigentes e jogadores de todos os clubes, e assim meu “ódio” sumiu.

 

 

 

No lugar dele veio o respeito, pois quando se enxerga mais do que um só clube sua visão muda completamente. Ali, no meio da torcida no Pacaembu, aprendi e entendi porque eu odiava o Corinthians.

 

 

 

E hoje, quando o Timão faz 100 anos, faço questão de prestar uma homenagem a uma das mais belas torcidas que conheço, assim como um dos maiores clubes do mundo.

 

 

 

Eu nunca entendi, quando garoto, porque aquele time que não tinha estádio, não tinha nem Brasileirão ainda, acabara de sair de uma fila gigante e sem estrutura poderia se comparar ao meu.

 

 

 

Afinal, como esse time pode ter mais torcida que outros que vivem bom momento? Como é possível tanta gente gostar e idolatrar um clube que mais decepciona do que dá alegrias?

 

 

 

Porque a mídia falava tanto do Corinthians? Porque o clássico era, pra imprensa, “Corinthians e São Paulo”, e não o contrário? Porque eles vendiam na crise, porque eles tinham destaque na TV todo dia mais que os outros?

 

 

 

Que diabos de bonito havia em jogar num estádio pequeno e alugado? Porque era tão “importante” pra eles serem “fieis” na alegria e na dor? Porque exaltar a dor?

 

 

 

Nunca entendi, pois meu time não deixava. Ele é muito diferente do Corinthians, quase o extremo oposto.

 

 

 

Até que passei a estudar, conhecer, respeitar, amadurecer. E assim, junto com a paixão pelo futebol em geral, veio o respeito e o entendimento de tudo que jamais consegui entender.

 

 

 

Ele é o que é porque sua história representa mais do que um clube. Representa o operário vencendo a elite. Representa o povão encarando os ricos, saindo da várzea para ser protagonista entre a elite. E sua origem é essa, belíssima.

 

Representa mais do que futebol. Representa, em seu começo, uma classe. E assim como Gremio e Inter, envolve muito mais do que 11 caras e uma bola. Tem politica, lado social, cultural, etc.

 

 

 

Mal estruturado, mal administrado, como quase todos os clubes brasileiros já foram um dia, ou são até hoje.

 

 

 

Mas conquistou algo que raros conseguiram, que é uma torcida gigante e “fiel”. E fiel é aquele que está ali na alegria e na dor, como nota-se o crescimento da massa alvi-negra nos extremos momentos de dor.

 

 

 

E foi ali, no Pacaembu, que é sim o “estádio do Corinthians”, como Maracanã é o do Flu e do Fla, como o San Siro é do Milan e da Inter, que notei porque eles são tão unidos, tão fortes e tão relevantes.

 

 

 

Na porta do estádio pouco se ouve os argumentos para estarem lá atrelados ao jogo. “É clássico”, “é final”. Que nada, “é o Corinthians!”.

 

 

 

Eles se acham a mais forte torcida de São Paulo, e são.

 

 

 

Eles confundem um pouco a paixão com a cegueira, como todo torcedor. Eles juram que o Mundial de 2000 valeu igual os demais, mas eles vão mudar de idéia quando forem até o Japão e ganharem o que eles mesmos sonham em ganhar, não assumindo pra não ficar feio.

 

 

 

Eles vão fazer a cidade de São Paulo assistir a uma festa jamais vista quando ganharem a Libertadores, e isso está perto de acontecer.

 

 

 

Eles nunca foram coadjuvantes. Eles conseguem ser protagonistas na crise, na boa, na liderança ou na lanterna. Todo santo dia só se fala no Corinthians. Você liga a TV e discutem a fase do Corinthians. Liga o rádio e há sempre uma reportagem sobre o Corinthians.

 

 

 

Isso não é “comprado”, não é “sorte”, é apenas mérito místico de quem conseguiu se transformar num gigante saindo da lama. E é essa a história.

 

 

 

História que faz do Corinthians alvo de piadinhas, de rótulos não tão atuais, mas eternos. “Maloqueiro, sofredor, favelado”, etc.

 

 

 

Mas que também faz do Corinthians um clube diferenciado, gigante pela propria natureza, merecedor da nação que o segue.

 

Já o odiei, já o invejei, já debochei. Quando torcedor, tudo isso cabe e faz parte. Hipocrita do jornalista que disser que nasceu imparcial. Não existe, quando garotos somos todos torcedores e só.

 

 

 

Hoje, com 100 anos, o Corinthians anuncia seu estádio tão sonhado, tem uma das maiores rendas do país, é o clube que tem 2 dos mais famosos jogadores em atividade no mundo, briga pelo título brasileiro e vai muito bem, obrigado.

 

 

 

Se as administrações anteriores deixaram o Corinthians atrás da maioria na estrutura, também deixaram maior na euforia pelas conquistas. Hoje eles vibram, vislumbram um futuro brilhante, até mais do que seu passado.

 

 

 

Hoje, como sempre, o Corinthians é o protagonista.

 

 

 

E não me espanta, porque é assim há 100 anos, seja pela crise, seja pela glória.

 

 

 

Aquele bando de loucos que tanto incomoda aos rivais continuará crescendo. Independente de títulos, crises, rebaixamentos ou problemas administrativos. Simplesmente porque o Corinthians assim se fez, assim cresceu e assim se tornou o que é hoje.

 

 

 

Grandeza, quando não se explica, é porque é maior do que pode ser explicado. E assim é o Corinthians.

 

 

 

Parabéns, Fiel!"

 

 

 

abs,

 

RicaPerrone

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...