Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lei Anti Fumo


Você é contra ou a favor a lei Anti Fumo?  

26 members have voted

  1. 1. Você é contra ou a favor a lei Anti Fumo?

    • A Favor
      23
    • Contra
      6


Recommended Posts

Bom, procurei um tópico sobre isso e não achei, mas se por um acaso houver, me perdoem e tranquem este.

É um assunto sério, esta lei adotada agora em SP...aqui na minha cidade estão pensando em votar esta mesma lei, então pergunto...você é contra ou a favor desta lei?

 

 

Eu particularmente sou totalmente a favor, não sou fumante e acho que não tenho a obrigação de "engolir" fumaça por causa de alguns desavisados, mal-educados ou insensatos. E tb não acho que seja obrigatório haver espaços exclusivo para fumantes nos recintos, especialmente restaurantes.

Quer fumar? Vá pra rua que é tempo aberto. Não gostou? Largue este vício imbecil.

 

Vamos lá, postem suas opiniões, gritem, esperneiem, apoiem pq afinal, os caras lá não vão ouvir mesmo, mas somos livres para nos expressar não? 16

 

 

Link to post
Share on other sites
  • Replies 317
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Olha, sou a favor, tem lugares que eram absurdos as pessoas fumarem, mesmo sendo bares. Na sexta-feira por exemplo, fui num barzinho, era pequeno, com pouca ventilação e estava lotado. E a ótima noticia, o ar estava ótimo!...ninguém estava fumando. Deu pra notar uma diferença brutal. Só foi um saco ter que aguentar o vocalista da banda falando que queria fumar depois de cada música.

 

E olha que sou um fumante passivo convicto, não ligo muito pra fumaça.

 

Pelo menos a lei está sendo cumprida, vamos ver se pega.

 

 

 

Link to post
Share on other sites

Eu sou a favor, não sou fumante e odeio quando estou num ambiente fechado e os caras sacam seu maço de cigarros.......

 

 

 

Geralmente quando eu vou em alguns shows, mesmo em casas como Via Funchal e Credicard Hall, os caras sempre estavam fumando, quero ver agora......Minduim2009-08-23 10:12:34

Link to post
Share on other sites

Da proibição sou totalmente a favor, se eu não fumo, não quero fumar por tabela, sentir fumaça dos outros.

 

Agora, sou contra multar apenas os estabelecimentos. Pq não se pune tb o fumante? Em alguns lugares, até se estiver na calçada o lugar pode ser multado por causa de alguem fumando ali, o cara vai fazer o que, expulsar o outro da calçada (??09)

 

E essas mega blitz que tão fazendo, parece que tão com sede de multar para arecadar R$ (assim como só multar os donos dos estabelecimentos parece ser mais sede de grana).
J.McClane2009-08-23 10:21:01
Link to post
Share on other sites

eu sou fumante passivo desde que nasci. Meu pai é uma chaminé. As cortinas da casa ficam sempre entranhadas com o cheiro.

 

Vá para o inferno cigarro. Por que não inventam o cigarro injetável ou em comprimido? Ae poderiam consumir em qualquer lugar06

 

O foda é fica tomando baforada na venta de bobeira.

 

E o Angelo só prova que é um suíno. Mora numa cidade imunda e não é favor da limpeza dela, mesmo que em escala pequena06

 

 

Link to post
Share on other sites
Não sou contra nem a favor' date=' mas sou mais contra, que bobagem, vivemos num país livre, e eu sou de SP, a poluição no ar já é enorme, uns cigarrinhos a mais não vão fazer mal. [/quote']

 

Você diz isso porque não é alérgico. Se ficasse ruim pra valer quando em contato com a fumaça de um cigarro, pensaria totalmente diferente, te garanto.Gago2009-08-23 15:57:32

Link to post
Share on other sites
Não sou contra nem a favor' date=' mas sou mais contra, que bobagem, vivemos num país livre, e eu sou de SP, a poluição no ar já é enorme, uns cigarrinhos a mais não vão fazer mal. [/quote']

Você diz isso porque não é alérgico. Se ficasse ruim pra valer quando em contato com a fumaça de um cigarro, pensaria totalmente diferente, te garanto.

 

Bom, eu tenho rinite, então... 06

 

 
Link to post
Share on other sites

O comentário do Angelo tem uma pitada de ironia, creio eu.

Não sou de Sampa, mas gostaria muito de ver isso aqui em Minas.

Há um projeto em tramitação, mas com uma importante restrição (que eu detestei) na qual os cigarros "podem ser acesos em locais fechados desde que haja barreira física para separar os adeptos" - Estado de Minas (13/08/2009).

 

 

Link to post
Share on other sites

Sou a favor sim. Malditos fumantes, se querem morrer, morram sozinhos. Não sou obrigada a ficar aturando a fumacinha deles e indo parar no hospital por causa de bronquite. Na minha faculdade nego fuma no corredor (ela é um prédio, e é meio aberta), tipo, WTF. Se f* todos agora, e eu vou rir. 19

 

Link to post
Share on other sites

 

O comentário do Angelo tem uma pitada de ironia, creio eu.

Não sou de Sampa, mas gostaria muito de ver isso aqui em Minas.

Há um projeto em tramitação, mas com uma importante restrição (que eu detestei) na qual os cigarros "podem ser acesos em locais fechados desde que haja barreira física para separar os adeptos" - Estado de Minas (13/08/2009).

[/quote']

Então que tranquem os fumantes num quartinho sem janelas, ponham um pano embaixo da porta e deixem eles fumando lá dentro. Assim haverá uma barreira física que realmente mantenha a fumaça afastada.

 

 

 

Link to post
Share on other sites
Sou a favor sim. Malditos fumantes' date=' se querem morrer, morram sozinhos. Não sou obrigada a ficar aturando a fumacinha deles e indo parar no hospital por causa de bronquite. Na minha faculdade nego fuma no corredor (ela é um prédio, e é meio aberta), tipo, WTF. Se f* todos agora, e eu vou rir. 19 [/quote']

 

Interessante o modo como vcs tratam um vicio, parece que TODO fumante não presta, TODO fumante joga cigarros na cara dos outros. É apenas um vicio, claro que muitos extrapolam e acabam desrespeitando o direito do não fumante..mas será que todas as pessoas que fuma são malditas?<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

P.S. quero deixar claro, não sou fumante e tambem não suporto cigarros, sou a favor da Lei..mas generalizar e mandar todos os fumantes se f****, é um pouco radical e irracional, não acha?

Link to post
Share on other sites

 

 

Sou a favor sim. Malditos fumantes' date=' se querem morrer, morram sozinhos. Não sou obrigada a ficar aturando a fumacinha deles e indo parar no hospital por causa de bronquite. Na minha faculdade nego fuma no corredor (ela é um prédio, e é meio aberta), tipo, WTF. Se f* todos agora, e eu vou rir. 19 [/quote']

 

Interessante o modo como vcs tratam um vicio, parece que TODO fumante não presta, TODO fumante joga cigarros na cara dos outros. É apenas um vicio, claro que muitos extrapolam e acabam desrespeitando o direito do não fumante..mas será que todas as pessoas que fuma são malditas?

 

P.S. quero deixar claro, não sou fumante e tambem não suporto cigarros, sou a favor da Lei..mas generalizar e mandar todos os fumantes se f****, é um pouco radical e irracional, não acha?

 

Ah sim, até pq eu falei muito sério quando mandei todos se f*, não tinha um pouco de brincadeira ali não, né? Ah, sim, esqueci do: 06.

 

Como o Renato disse, podem até não fazer de propósito, mas não adianta. Por mais que tentem a fumaça vai para cima das pessoas sim. E eu acho um puta desrespeito fumarem dentro de uma faculdade, sinceramente. Se eu estou gripada não posso ir para a aula, pq vou entrar em contato com a fumaça e ter que ir para o hospital fazer nebulização, legal, né?

Kate B.2009-08-23 13:37:14

Link to post
Share on other sites

Da proibição sou totalmente a favor' date=' se eu não fumo, não quero fumar por tabela, sentir fumaça dos outros.

 

Agora, sou contra multar apenas os estabelecimentos. Pq não se pune tb o fumante? Em alguns lugares, até se estiver na calçada o lugar pode ser multado por causa de alguem fumando ali, o cara vai fazer o que, expulsar o outro da calçada (??09)

 

E essas mega blitz que tão fazendo, parece que tão com sede de multar para arecadar R$ (assim como só multar os donos dos estabelecimentos parece ser mais sede de grana).
[/quote']

 

Carlos eu sou a favor da lei e tb sou a favor dessa megablitz, aqui em Ribeirão os estabelecimento estão cumprindo a lei, o que é uma ótima noticia, os fumantes que arrumem um lugar para eles.

Toda essa mega campanha, essa megablitz, pelo que eu entendi é porque a saúde gasta muito com doenças pulmonares, causada pelo cigarro.

Hoje vc pode dizer que essa megablitz é só para arrecadar dinheiro, quem sabe daqui um tempo vc ver que foi uma campanha para valer, que essas doenças realmente diminuiram.03

 
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

Announcements


×
×
  • Create New...