Members Rafal Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Rafal' date=' democracia é diferente de majoritarismo. Se o bem estar damaioria vier às custas da opressão de uma minoria então o desejo da maioria não deve ser atendido. O que você defende é uam ditadura da maioria. [/quote'] Só que não existe opressão por parte do governo nestes casos.Como falei,essa é um condição nativa de nosso planeta.A única forma destas pessoas se verem livres de glúten e/ou pólen,seria se mudando para a Lua. Ok Rafal' date=' vamos reformular. Existem massas sem glúten. Elas são mais caras e não possuem o mesmo sabor da massa tradicional, mas ainda asism, com elas é possível fazer massas sem gluten. Deveríamos obrigar todas as pizzarias a usar essa massa especial para que os celíacos pudessem se sentir acolhidos pela sociedade frequentando um rodízio de pizza?[/quote'] Não,obrigar não.Mas isso não quer dizer que ela não possa ser usada. Como você mesmo falou com o Calvin,o Estado não pode ditar como as pessoas devem agir.Afinal,não é comercialmente viável o uso desta massa num rodízio. Mas a fumaça agride a saúde das pessoas que escolheram não fumar.E é dever do estado prezar pela saúde das pessoas. Além do que,não existe segmentação da sociedade.Você pode frequentar um rodízio de pizza,basta não comer. Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 E diz aí Vicking' date=' tu concorda com o Dook que o estado deveria obrigar as pessoas a transarem só depois do casamento e a fazer atividades físicas todos os dias?Sério, isso tinha que ir para as pérolas (especialmente a parte dos exercícios, já que a outra é por culpa da crença).[/quote'] Não, mas o meu ponto é outro... Quote Link to comment
Members bat Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 a favor, o "diferente" é o fumante, é não-natural, eles que devem ser adequar ao meio, não o contrário. Quote Link to comment
Members Dook Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Caraca' date=' tá difícil de entender. Eu não acho que o fumante tem direito de fumar em qualquer lugar e foda-se o resto. Eu só acho que deveria ter lugares para ele.[/quote'] A lei impede a criação destes lugares? Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Dook, me responda. Se você SABE que fazer exercícios faz bem à saúde, porque não faz? Kako, me responda. Se você SABE que o cigarro faz mal à saúde, porque não para? Quote Link to comment
Members Dook Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Dook' date=' me responda. Se você SABE que fazer exercícios faz bem à saúde, porque não faz?[/quote'] Pq sou preguiçoso, relaxado, desleixado... dá-lhe caimbra e outros problemas relacionados a isso e eu não mudo... É, sou idiota... Sou o único culpado pelo meu sedentarismo e os problemas daí decorrentes. Não dá pra ficar culpando o Estado, aqueles que fazem exercícios, a Bíblia, o pastor, etc. Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 a favor' date=' o "diferente" é o fumante, é não-natural, eles que devem ser adequar ao meio, não o contrário.[/quote'] Mas ninguém aqui está defendendo o contrário. Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Pq sou preguiçoso' date=' relaxado, desleixado... dá-lhe caimbra e outros problemas relacionados a isso e eu não mudo... É, sou idiota... Sou o único culpado pelo meu sedentarismo e os problemas daí decorrentes. Não dá pra ficar culpando o Estado, aqueles que fazem exercícios, a Bíblia, o pastor, etc. [/quote'] Ninguém aqui culpa o estado por nada. E você é idiota porque quer. É uma opção sua. Acredite, tu não ia gostar se fosse OBRIGADO a fazer exercícios. Perucatorta2009-08-28 16:21:23 Quote Link to comment
Members bat Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 a favor' date=' o "diferente" é o fumante, é não-natural, eles que devem ser adequar ao meio, não o contrário.[/quote'] Mas ninguém aqui está defendendo o contrário. e eu nem disse isso. até porque não li o tópico, só o título, respondi e justifiquei, oras. Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Aliás, vou fumar. Vejo vocês no inferno... Quote Link to comment
Members Dook Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Ninguém aqui culpa o estado por nada.E você é idiota porque quer. É uma opção sua. Acredite' date=' tu não ia gostar se fosse OBRIGADO a fazer exercícios.[/quote'] E eu disse que alguém está culpando? Sim, sou idiota pq, insconsciente (ou conscientemente) quero... Da mesma forma que vc é idiota pq, continua fumando, mesmo depois de ter conseguido parar. Quanto a acreditar que não gostaria de fazer exercícios obrigado... Não sei... Passando dos 72kg atualmente, a idéia de ser obrigado a me exercitar parece bem atraente... Quote Link to comment
Members bat Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 uns tempos atrás, até dava pra entender alguém fumar, já que o cigarro era hiper glamourizado, mas hj em dia, soa bem estúpido, não acham? batgody2009-08-28 16:28:20 Quote Link to comment
Members Dook Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 O Sapo discorda... Quote Link to comment
Members bat Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 sim né, conveniência etc. aposto que se eu fosse fumante, faria o mesmo que ele. começar a fumar é uma atitude bem estúpida, ainda mais nos tempos atuais, não há argumentos contra isso, é estúpido, fato, pronto. batgody2009-08-28 16:30:32 Quote Link to comment
Members Renato Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Claro, ele está viciado, oras Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 sim né' date=' conveniência etc. aposto que se eu fosse fumante, faria o mesmo que ele. começar a fumar é uma atitude bem estúpida, ainda mais nos tempos atuais, não há argumentos contra isso, é estúpido, fato, pronto. [/quote'] Claro que eu não aconselho ninguém a começar a fumar. Também não acho que fumar é uma coisa boa pra mim, no aspecto físico. Mas é uma coisa que me dá prazer e que, no momento não estou disposto a parar. Parei do tomar refrigerantes porque pesei e vi que o prazer não era compensador. Mas vejam, tudo isso foi opção minha. E isso é lindo. Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 O pior é quando encosta aquele (a) pelego (a) do seu lado, tira o cigarro e começa fazer aquela pose "sou foda" assoprando pra cima... Nesses momentos é que eu penso "morra!"... Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Claro que eu não aconselho ninguém a começar a fumar. Também não acho que fumar é uma coisa boa pra mim' date=' no aspecto físico. Mas é uma coisa que me dá prazer e que, no momento não estou disposto a parar.Parei do tomar refrigerantes porque pesei e vi que o prazer não era compensador.Mas vejam, tudo isso foi opção minha. E isso é lindo.[/quote'] Qual o prazer? Uma fuga ilusória de 5 minutos? Pra mim mais lindo é conseguir fazer isso sem usar substância nenhuma.... Já tentou yoga? Quote Link to comment
Members bat Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 sim né' date=' conveniência etc. aposto que se eu fosse fumante, faria o mesmo que ele. começar a fumar é uma atitude bem estúpida, ainda mais nos tempos atuais, não há argumentos contra isso, é estúpido, fato, pronto. [/quote'] Claro que eu não aconselho ninguém a começar a fumar. Também não acho que fumar é uma coisa boa pra mim, no aspecto físico. Mas é uma coisa que me dá prazer e que, no momento não estou disposto a parar. Parei do tomar refrigerantes porque pesei e vi que o prazer não era compensador. Mas vejam, tudo isso foi opção minha. E isso é lindo. eu não acho lindo o cara optar por fazer cagadas; mas é minha opinião, e isso é lindo. mas essa do prazer é complicado, não dá pra condenar alguém por sentir prazer em algo, é como a bebida alcólica. tem gente que acha uma merda, eu não. batgody2009-08-28 16:41:56 Quote Link to comment
Members bat Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 mas que eu acho ridículo um cara com um rolinho branco de papel na boca, ah, eu acho. Quote Link to comment
Members Gago Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 uns tempos atrás' date=' até dava pra entender alguém fumar, já que o cigarro era hiper glamourizado, mas hj em dia, soa bem estúpido, não acham? [/quote'] Eu não sei muito bem. É claro que se trata de um troço fedorento que possivelmente te matará um dia. Mas até aí com a bebida não acontece algo parecido? Se a pessoa julga que o prazer, mesmo que efêmero, sobrepuja os males que ele causa, então não sei se consigo chamar de estúpido. Quote Link to comment
Members bat Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 digo que hoje em dia é estúpido pela consciência coletiva que se convencionou tratar o cigarro como veneno, as propagandas nas próprias carteiras de cigarros, a proibição de comerciais fazendo apologia ao cigarro, até a fórmula 1 sofreu com isso. diferentemente da bebida, que até hoje é ligada a futebol, mulheres gostosas e etc. sem contar que os casos de doenças causadas pelo cigarro são bem mais evidentes com fumantes do que com quem bebe. o cigarro te fode mesmo "com moderação" a bebida não. quem se fode com a bebida é alcoolista mesmo - não existe categorias em cigarro, ou você é viciado ou não. acho estúpido sim com tudo isso contra - e evidenciado diariamente. mas cada um faz o que bem entender da sua vida, o que não impede de eu chamar meus amigos que fumam de estúpidos, como vivo fazendo, aliás. e o principal, que eu postei depois, acho mais estúpido ainda o cara COMEÇAR a fumar hoje em dia, já que ele sequer sentiu o tal prazer que você cita, então, com toda a informação o cara ainda assim iniciar, é BEM estúpido. batgody2009-08-28 17:05:09 Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Sem falar que, já que vai fumar, que seja outra coisa... Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Pessoal, Poderíamos transferir esse tópico para aquele da "Legalização das drogas", o assunto é o mesmo e a minha opinião é a mesma também! Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 eu não acho lindo o cara optar por fazer cagadas; mas é minha opinião' date=' e isso é lindo. mas essa do prazer é complicado, não dá pra condenar alguém por sentir prazer em algo, é como a bebida alcólica. tem gente que acha uma merda, eu não. [/quote'] Mas você opta diariamente por fazer cagadas. Quando come uma batata frita, quando toma refrigerante, quanto toma alguma bebida alcolica. É preciso entender que embora seja difícil para o não fumante entender o prazer que existe em fumar, ele existe. Quote Link to comment
Recommended Posts