Members -felipe- Posted March 12, 2006 Members Report Share Posted March 12, 2006 Firewall - Segurança em risco Por Marcelo Forlani 9/3/2006 Trailer Firewall - Segurança em Risco (Firewall) EUA, 2006 Suspense - 105 min. Direção: Richard Loncraine Roteiro: Joe Forte Elenco: Harrison Ford, Virginia Madsen, Paul Bettany, Beverley Breuer, Jimmy Bennett, Matthew Currie Holmes, Eric Keenleyside, Jennifer Kitchen, Carly Schroeder No fim da década de 70 e início dos anos 80, Harrison Ford foi importante para a história do cinema. Ao lado de Steven Spielberg e George Lucas ele ajudou a construir duas das franquias que solidificaram o “cinema-pipoca”, a diversão pura e simples que distrai os espectadores por duas horas. Já aproveitando a fama conseguida com as séries Star Wars e Indiana Jones, Ford estrelou ainda Blade Runner (1982), Jogos Patrióticos (1992) e tantos outros filmes em que a ação era parte vital da diversão. Aos 63 anos, o ator continua se aventurando em papéis que exigem muito esforço físico, mas a qualidade dos roteiros que ele tem aceitado transformar em filme diminuiu bastante. Prova disso é Firewall – Segurança em risco (Firewall, 2006), que não conseguiu emplacar nas bilheterias norte-americanas e deve repetir o desempenho mediano por aqui. A história começa bem, com um envolvente esquema que deixa Jack Stanfield (Ford) nas mãos dos bandidos liderados por Bill Cox (Paul Bettany). Como chefe do departamento de segurança de um banco, Jack construiu uma verdadeira fortaleza digital impossível de ser invadida por hackers. Sabendo disso, o vilão toma a família Stanfield como refém e força o patriarca a desviar “meros” 100 milhões de dólares para a sua conta em um paraíso fiscal. O plano parecia perfeito, mas aí entra o velho vício do cinema hollywoodiano de transformar o homem comum em herói. E, para os fãs, é triste ver o Han Solo ser diminuído ao patamar de Charles Bronson, um anjo vingador disposto a matar qualquer um que se meta entre ele e sua família. Como o vilão da história, Paul Bettany usa toda a classe britânica para tratar Jack com doses iguais de respeito e cinismo. Mas não tem jeito, nem o seu talento é capaz de melhorar o desenrolar deste “thriller” sem suspense. Qualquer pessoa que já tenha visto mais que dois trailers de filmes de ação sabe quais serão os bandidos a morrer primeiro, quais não são tão maus assim e como tudo isso vai terminar. Os diálogos e situações criadas são mais do que apenas inverossímeis. Tudo é caricato demais e cenas que deveriam ser sérias acabam ganhando "ah-nãos" e risadas do público, descrente do que está vendo. Troque o chiclete, o canivete suíço e o McGyver por iPod, aparelho de fax e Harrison Ford e você tem uma idéia das situações criadas pelo fraco roteirista estreante Joe Forte. Da até pra sentir vergonha do outrora grande Harrison Ford em algumas cenas. Por outro lado, pelo menos ele prova ainda ser capaz de fazer cenas de ação, o que será muito bem-vindo se um dia Indiana Jones 4 sair do papel... Já estreiou no Brasil. Quote Link to comment
Members Serge Hall Posted March 12, 2006 Members Report Share Posted March 12, 2006 Um dos piores que vi esse ano. É filminho pra algum dia passar na Tela Quente, sua mãe gravar porque desconfiou que dormiria antes de acabar, terminar de ver no dia seguinte e comentar contigo que "viu um filmaço da Tela Quente, com aquele cara do Indiana Jones". Serge Hall2006-3-12 20:16:22 Quote Link to comment
Members Shiryu Posted March 12, 2006 Members Report Share Posted March 12, 2006 Que irônico. Hoje em dia eu vejo um filme novo com Harrison Ford na capa e tudo que quero é passar longe... Quote Link to comment
Members Shiryu Posted March 13, 2006 Members Report Share Posted March 13, 2006 Pelo número de posts, nota-se o grande sucesso do filme. Quote Link to comment
Nacka Posted March 13, 2006 Report Share Posted March 13, 2006 O Ford contraria a máxima do quanto mais velho, melhor... tá ficando pior a cada filme e eu prefiro outro ator para fazer Indy 4 (se sair mesmo) ele teve a sua época com bons filmes (Blade Runner, Indy, SW e vá lá... A Testemunha) mas definitivamente passou... Quote Link to comment
Members Shiryu Posted March 13, 2006 Members Report Share Posted March 13, 2006 Ele é um cara que tem carisma, mas eu sempre o achei apenas razoável como ator. Quote Link to comment
Nacka Posted March 13, 2006 Report Share Posted March 13, 2006 É o que eu acho também, não tem uma atuação que seja 100% mérito dele. Vou passar longe desse Firewall... Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted April 25, 2006 Members Report Share Posted April 25, 2006 Não achei ruim, pelo contrário. Claro que não recomendo a quem procure um bom filme, cinema-arte, e tal, mas é suficiente pra divertir, apesar do roteiro comum e previsível. O final foi tosco, o pior pecado do filme. Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted April 25, 2006 Report Share Posted April 25, 2006 Nossa, discordo totalmente, o roteiro é péssimo e forçado e o filme é pavoroso. Spoiler: aquele negócio de GPS no cachorro foi o cúmulo..nossa, lixo total Quote Link to comment
Members Nine Posted April 29, 2006 Members Report Share Posted April 29, 2006 Eu gostei muito do filme... axei a historia legal, e saí de lá bem... ta certo q tem muito clichê, mas eu gostei assim mesmo! tb me deixou bem ter visto a Chloe de 24hs no filme... eu gosto tanto dela... Quote Link to comment
Members heromovie Posted April 29, 2006 Members Report Share Posted April 29, 2006 tá com kra de ser filme q eu curto, vou assistir, gostei da ideia do gps no cachorro, tem cenas de ação boas? se sim logo o filme é bom dane-se o roteiro desde q seje o suficiente pra fazer o filme proesseguir e quanto mais forçado melhor... e vcs tão chingando logo há grandes chanses de eu gostar Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted April 29, 2006 Report Share Posted April 29, 2006 tá com kra de ser filme q eu curto' date=' vou assistir, gostei da ideia do gps no cachorro, tem cenas de ação boas? se sim logo o filme é bom dane-se o roteiro desde q seje o suficiente pra fazer o filme proesseguir e quanto mais forçado melhor... e vcs tão chingando logo há grandes chanses de eu gostar[/quote'] O Lord é uma figura mesmo... Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted September 3, 2006 Members Report Share Posted September 3, 2006 Tô com preguiça de escrever um texto detalhado ... filminho ... ou 3/10. Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted September 3, 2006 Members Report Share Posted September 3, 2006 O filmezinho ruim, sô. Ford apático, a direção não consegue nem passar um pouco de tensão, o roteiro rídiculo (daqueles que se acham 'superinteligentes') e nem o Paul Bettany consegue tirar do poço. ,5 ou 5/10 Quote Link to comment
Members Justino Posted September 5, 2006 Members Report Share Posted September 5, 2006 Concordo aí com o de cima 5/10 O roteiro estava mais interessando em fazer propaganda do Ipod. Lástima. Quote Link to comment
Members Marty Posted September 6, 2006 Members Report Share Posted September 6, 2006 Quero pegar esse filme na locadora, mas pelo andar das mensagens é melhor pegar somente quando não houver nenhuma outra opção... Quote Link to comment
Members Moviolavídeo Posted September 6, 2006 Members Report Share Posted September 6, 2006 Putz! que filminho mais chato! Acho que o Harrison Ford devia estar com alguma Promissória vencida no banco e resolveu fazer esta bomba pra arrecadar uns trocados no fim-de-semana! A premissa do filme até que é interessante, mas entrar no sistema de um grande banco no estilo MacGayver é pedir demais Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted September 21, 2006 Members Report Share Posted September 21, 2006 Respeitando todas as opiniões, mas o Harrison Ford não precisava fazer esse filme. Quote Link to comment
Members **N@!r@** Posted October 9, 2006 Members Report Share Posted October 9, 2006 nusss...o filme eh mto sem graça..eh quase um cópia de Refém, com o Bruce Willis ( nm sei se tah certu)... uma gigantesca diferença entre os dois: Refém eh um ótimo filme... Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted January 31, 2007 Members Report Share Posted January 31, 2007 Um dos piores que vi ano passado. Trama cliche e forçada, até Paul Bettny paga um mico nesse filme. Alguem tem que alertar Ford de duas coisas: que não tem mais folego e dá chance para astros de ação com mais pique para fazer Indy que deve estrear daqui uns duzentos anos.Não dá nem para contar nos dedos quantos anos estou ouvindo que haverá esse filme. Quote Link to comment
Recommended Posts