Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga dos Campeões 2009/2010

Recommended Posts

• Members

A Uefa realizou nesta quinta-feira o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões. O evento aconteceu no Fórum Grimaldi, no principado de Mônaco. Os 32 clubes foram divididos em oito chaves. O curioso é que o destino pregou algumas peças em jogadores e suas ex-equipes. Kaká, por exemplo, enfrentará o Milan. E Ibrahimovic, agora no Barça, encontrará o Inter de Milão.

O que ficou mais equilibrado foi o Grupo C, formado por Milan, Real Madrid, Olympique de Marselha e Zurich. Mas o Grupo A, com Bayern de Munique, Juventus, Bordeaux e Maccabi Haifa também promete fortes emoções. A Chave H foi a mais fácil. O Arsenal agradece, pois pegará o AZ Alkmaar, da Holanda, Olympiacos, da Grécia, e Standard Liege, da Bélgica.

A primeira rodada da competição será disputada nos dias 15 e 16 de setembro. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final da Liga dos Campeões.

Neste ano, oito equipes, todas campeãs nacionais dos seus respectivos países, farão a sua estreia na competição. São elas o Wolfsburg (Alemanha) Rubin Kazan (Rússia), AZ Alkmaar (Holanda), Standard de Liege (Bélgica), Unirea Urziceni (Romênia), Debrecen (Hungria), APOEL Nicosia (Israel) e Zurich (Suíça).

Confira os grupos da Liga dos Campeões:

Grupo A

Bayern de Munique, Juventus, Bordeaux e Maccabi Haifa

Grupo B

Manchester United, CSKA Moscou, Besiktas e Wolfsburg

Grupo C

Milan, Real Madrid, Olympique de Marselha e Zurich

Grupo D

Chelsea, Porto, Atlético de Madri e APOEL Nicosia

Grupo E

Liverpool, Lyon, Fiorentina e Debrecen

Grupo F

Barcelona, Inter de Milão, Dínamo de Kiev e Rubin Kazan

Grupo G

Sevilla, Rangers, Stuttgart e Unirea Urziceni

Grupo H

Arsenal, AZ Alkmaar, Olympiacos e Standard de Liege

• Replies 74
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Members

Eu tava esperando um grupo da morte com Real Madrid e um Manchester ou um Arsenal mas não rolou. Aliás, o Milan deve naufragar esse ano de novo.

Quem se deu bem foi o Arsenal, esse não tem desculpa pra não terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento.

E pra mim o vencedor sai de Barcelona, Arsenal ou Real Madrid. Não acho que os ingleses vão dominar esse ano. Nem o meu Manchester.
  • 3 weeks later...
  • Members
  • 2 weeks later...
  • Members
  • 3 weeks later...