Jump to content
Forum Cinema em Cena

Halloween (2018)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
Quote

Cinema

 

Próximo Halloween será feito em 3D, sem Rob Zombie

Weinstein Co. já negocia com novo diretor

 

31/08/2009Marcelo Hessel

 

Embora o segundo filme de Halloween de Rob Zombie tenha feito neste fim de semana nos EUA apenas 17 milhões de dólares, a Weinstein Company já autorizou a produção de um terceiro - e em 3D.

Halloween 3D terá estreia programada para a metade do ano que vem lá fora. Zombie não voltará à cadeira de diretor; o estúdio já negocia com um novo nome, mantido em segredo. O copresidente Bob Weinstein disse ao Los Angeles Times que o substituto tem experiência com o gênero do horror e dará um enfoque diferente à franquia.

A história se passa dois anos depois de Halloween, com Michael Myers (Tyler Mane) vivendo isolado em um ambiente selvagem. Malcolm McDowell volta como o doutor Loomis, ao lado de Ezra Buzzington e Jeffrey Daniel Phillips, entre outros. Scout Taylor-Compton está de volta como a protagonista Laurie Strode.

O segundo filme estreia no Brasil em 15 de janeiro de 2010, pela mesma PlayArte que retalhou o primeiro Halloween para pegar censura mais baixa.

 

ATUALIZADO 03-04-2012

 

Quote

Halloween 3 | Michael Bay vai produzir o terror

 

 

Platinum Dunes junta Michael Myers ao seu panteão de maníacos

 

 

 

Érico Borgo

03 de Abril de 2012

Segundo o site Bloody Disgusting, o retorno de Michael Myers, maníaco da franquia Halloween, acontecerá na Platinum Dunes, produtora de Michael Bay. A empresa é conhecida pelos remakes de O Massacre da Serra Elétrica, Horror em Amityville, A Hora do Pesadelo e Sexta-Feira 13.

A volta do assassino não acontecerá em 3D, como originalmente

previsto, mas em 2D - e o projeto já procura novos roteiristas e um

diretor, saindo das mãos de Todd Farmer e Patrick Lussier, originalmente contratados.

Novidades não devem demorar a surgir.

Jailcante2012-04-03 09:11:14

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Halloween 3D é adiado

30/9/2009 por Érico Borgo

 

Segundo o Deadline Hollywood' date=' a pré-produção de Halloween 3D foi adiada pela Dimension Films.

O projeto, sob a direção de Patrick Lussier (Dia dos Namorados Macabro 3D), estava previsto para estreia em outubro de 2010. No entanto, executivos do estúdio, incluindo Bob Weinstein, acharam que o filme estava sendo apressado demais - as filmagens tinham que começar em novembro - e resolveram dar mais tempo ao diretor.

O roteiro de Todd Farmer está pronto, mas deve sofrer revisões devido ao novo cronograma. Com as alterações, Lussier dirigirá primeiro Drive Angry, também em 3-D.

Halloween 2 estreia no Brasil em 15 de janeiro de 2010.

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 

Exclusivo! Diretor de Fúria Sobre Rodas fala de Hellraiser e Halloween 3 Patrick Lussier diz que esperar fazer os dois projetos em breve

Marcelo Forlani
31 de Maio de 2011

 

Os nossos parceiros do Collider conversaram por telefone com o cineasta Patrick Lussier, que está promovendo o DVD/Blu-ray de Fúria sobre Rodas (Drive Angry), que está sendo lançado nos Estados Unidos tanto em 2D quanto em 3D. Mas o bate-papo não ficou só nisso. Lussier também falou sobre o remake de Hellraiser e a possibilidade de fazer Halloween 3.

O diretor disse que desenvolve os dois projetos ao lado de seu parceiro Todd Farmer. Primeiro, quer filmar logo Hellraiser e em seguida, assim que receber o sinal verde, quer rodar Halloween 3. "Nós amamos o roteiro e adoramos a franquia. Hellraiser é um mundo mágico criado por Clive Barker, que possui uma beleza vibrante e surreal. Hellraiser não foi criado para fazer dinheiro. É uma obra de arte. Não foi criado para ser como A Morte Convida Para Dançar (Prom Night), nem o Dia dos Namorados Macabro (My Bloody Valentine). Eu adorei refilmar Dia dos Namorados Macabro, mas brincar com o mundo de Hellraiser e tentar levá-lo de volta ao cinema é algo que nós estamos fazendo com muito carinho", disse.

Mas o filme vai ser mais para uma refilmagem, um reinício ou uma história paralela que acontece no mesmo mundo? "Estamos mais para a última ideia, uma história que se ambienta naquele mundo criado por Clive. Não estamos pensando em refilmar o que ele criou, nem em recontar a história, embora tenhamos alguns componentes que já foram vistos neste mundo criado por ele", complementou. Sobre o Pinhead, Lussier disse que estão sendo muito cuidadosos com o visual do personagem. "É preciso entender porque ele é tão icônico. Nós fizemos algumas versões diferentes e as testamos e foi bastante intrigante. Agora estamos trabalhando numa nova versão. A imagem do Pinhead é icônica por um motivo e é algo que queremos preservar. Há alguns elementos que devem continuar e outros que serão apresentados de uma nova maneira. Mexer neste mundo de Clive é olhar a sua criação e imaginar como mostrá-la. O que daria para ser atualizado dali? O que merece uma cara de século 21? Como nós apresentamos isso de uma forma que seja ao mesmo tempo novo e respeite a versão original?", deixou no ar o cineasta.

Já sobre Halloween 3, Lussier disse que a ideia é continuar exatamente do ponto que Rob Zombie encerrou o segundo filme da nova versão da série e a partir daí começar a surpreender o público. "Depois desta longa cena inicial, o filme retornaria um ano depois dos acontecimentos, em um novo Dia das Bruxas, que seria mais parecido com o original de John Carpenter, levando Michael Myers de volta às suas origens", concluiu.

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

 

Halloween 3 | Michael Bay vai produzir o terror

Platinum Dunes junta Michael Myers ao seu panteão de maníacos

Érico Borgo

03 de Abril de 2012

Segundo o site Bloody Disgusting' date=' o retorno de Michael Myers, maníaco da franquia Halloween, acontecerá na  Platinum Dunes, produtora de Michael Bay. A empresa é conhecida pelos remakes de O Massacre da Serra Elétrica, Horror em Amityville, A Hora do Pesadelo e Sexta-Feira 13.

A volta do assassino não acontecerá em 3D, como originalmente

previsto, mas em 2D - e o projeto já procura novos roteiristas e um

diretor, saindo das mãos de Todd Farmer e Patrick Lussier, originalmente contratados.

Novidades não devem demorar a surgir.

 

[/quote']

 

Nem sei o que esperar. smiley5 Depois de começar bem com o Massacre da Serras Elétrica e Horror em Amityville, o Bay nos entregou aqueles Sexta-feira 13 e, principalmente, A Hora do Pesadelos bem murchos. E agora vai transformar As Tartarugas Ninjas em aliens. Mas fazer algo pior que o Zombie fez, deve ser algo meio difícil então enfim... Sei lá.

 

 

 

Jailcante2012-04-03 09:10:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 Serio que você acha que HORROR EM AMITYVILLE é um "começar bem"' date=' JAILCANTE?  S

 

 

 

  Se bem que opinião é opinião. Sei que sou um dos poucos que curtiu o remake de A HORA DO PESADELO.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

 

 

Claro. Se eu disse, é porque eu acho que foi um "começar bem".

 

 

 

 

 

O filme ficou bom e um pouco melhor que o original, mas nenhum deles é "um grande filme", diga-se.

 

 

 

 

 

E, da minha parte, prometo que nem vou falar mais nada do Hora do Pesadelo do Bay porque... aff. Quero esquecer que aquilo ali existe.

 

 
 

 Mas alguem sabe por que Halloween saiu da Wenstein Company?

 

 

 

Não acho que Halloween saiu da Wenstein Company. Eles devem ter ido

atrás do Bay, ou o Bay ter se oferecido pra fazer a nova continuação

(como o Sexta-feira 13 e A Hora do Pesadelo rolou do Bay ter se

oferecido a fazer os filmes pra Warner).

 

Jailcante2012-04-03 12:45:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Pelo menos esta em melhores mãos do que se estivesse com o Zombie. A Platinum nunca tentou "explicar" o Freddy e o Jason como tentarão fazer com o Michael Myers. Freddy foi Freddy no remake e Jason foi Jason no reboot.

 

  Já o Michael virou uma cópia do Jason com a historia de mãmaezinha e tudo mais.

 

 O Lussier que se deu mal, hein? Primeiro perdeu o remake de Hellraiser e agora perdeu H3
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

 

Veja o storyboard animado do reboot de HALLOWEEN

19/09 - 12h11

 

por Tullio Dias

 

O artista Federico D’Alessandro trabalhou como desenhista de storyboard na maioria dos filmes de heróis da Marvel e resolveu se candidatar para a direção do reboot de Halloween. O resultado de sua tentativa pode ser conferido logo abaixo:

 

 

“Falando como um fã de Halloween, seria um sonho realizado trabalhar em um reboot de uma franquia tão querida. Criei um storyboard animado para apresentar o tom da história que eu gostaria de contar, caso fosse sortudo o suficiente para ter a chance”, contou D’Alessandro, que espera que o projeto volte a ser pauta da Platinum Dune’s, especialmente após o anúncio de que o longa-metragem dirigido por John Carpenter voltará aos cinemas no dia 31 de outubro, comemorando os 34 anos de lançamento do filme original.

Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre os rumos do novo filme da franquia ou se D'Alessandro ganhará sua oportunidade para assumir a direção. A única garantia é que o estúdio responsável pelo reboot de O Massacre da Serra Elétrica, Sexta-feira 13 e A Hora do Pesadelo ficará encarregado da releitura de mais um clássico do horror.

 

 

Por mim, podem esquecer os remakes do Zombie e fazer uma nova sequel do a partir do Halloween 8 (ou Halloween 2).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também não gosto do Halloween 8, mas prefiro que façam uma nova continuação do que reiniciar do zero (remekear o filme do Carpenter de novo não, por favor). E continuação do H8 poderia rolar bem porque a Laurie morreu e o Myers ainda tá vivo, então aí poderíamos ter uma sequel que não se predenderia muito nos filmes anteriores. Seria o Michael Myers enfrentendo outros personagens mesmo. Se eles conseguirem fazer personagens fortes como a Laurie e o Dr. Loomis então não vejo porque não.

 

Até história dessa animação poderia servir como sequel do H8, já que é só mudar o cenário aí de manicômio pra necrotério (onde ele foi parar no fim do H8) e continuar daí.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas Halloween já teve outros reboots, além dos remakes do Zumbie.

 

- Halloween 4 foi a volta do Michael Myers, depois que o Halloween 3, que não tinha ele, não rendeu nas bilheterias.

- H20 foi uma forma de trazer de volta a antiga forma da série, depois que o Halloween 5 e 6 masturbaram mentalmente demais, criando coisas sem nexo.

 

Agora, o próximo filme, vai ser o 4º reboot da série, pelos meus cálculos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas HALLOWEEN 4 não pode ser considerado um Reboot por que é uma sequencia direta dos dois primeiros filmes da serie.

 

Nem dá pra dizer que ele ignora o 3º filme, por que que ele não só nada tem a ver com o Myers como nem se passa no mesmo universo (tanto é que a certa altura o Halloween do Carpenter passa na TV).

 

Mas isso não faz do 4º filme da serie (na pratica o terceiro) um reboot.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Considero ele um reboot, porque a série depois do fracasso do 3º filme ficou estacionada por 6 anos (pra um slasher movie naquela época, isso é muito, uma eternidade), sem muita gente acreditar que voltaria.

 

Então, o 4 traz o Michael de volta, e se espelha muito no 1º filme (ele é quase um remake do filme do Carpenter) na tentativa de fazer o povo esquecer do 3º filme. Sem falar que ignora alguns lances do fim do Halloween 2 (o Carpenter deu tom de final no Halloween 2, então pra continuar tiveram que naturalmente ignorar algumas coisas - Dr. Loomis ter sobrevido aquela explosão, só com uma cicatriz? O Michael voltando a enxegar? Bitch please...).

 

Pra mim, ele é tão reboot como o H20 e o remake do Zombie (só que um reboot muito melhor que esse outros dois - diga-se).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você pode até considerar JAIL, mas academicamente falando, você esta completamente errado.

 

Reboot é um filme que reinicia a serie de seu começo, ignorando o que foi feito. Não é o que H4 faz.

 

Ele usa muitos elementos do 1º filme, mas chama-lo de quase remake é um exagero. No filme do Carpenter, a trama se resume quase exclusivamente as duas casas vizinhas, enquanto no 4º filme, a perseguição se extende por toda Haddonfield.

 

O Carpenter e o Rosenthal deram um tom de final pro 2º filme, por que eles achavam que seria o final. A mesma coisa que Craven e Williams fizeram em PÂNICO 3, o que não faz do 4º filme um reboot..

 

E eles não ignoram nada do 2ª filme. Michael tem o rosto deformado por queimaduras. Originalmente, o rosto do Loomis seria tão queimado quando o do Michael, mas os realizadores acharam que o publico não conseguiria aceitar um dos herois com um rosto tão detonado e amenizaram as queimaduras do bom Doutor. Aqui entra a suspensão de descrença; Pode ser WTF? mas não ignora a continuidade. Os personagens chegam a comentar inclusive que Loomis sobreviveu por milagre.

 

Quando ao Michael voltar a enxergar, esta dentro do padrão da serie, já que tecnicamente falando, ele não devia sequer estar vivo ( Foi esquaeado e baleado varias vezes, alem de ter sido cremado vivo. As proprias balas que tiram a sua visão deveriam te-lo matado). Ou seja, Michael sempre foi um Wolverine.

 

Se for pensar por esse lado SF Parte III tambem é Reboot, já que no 3º filme, o Jason perde a barba e o cabelo que tinha no filme anterior.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você pode até considerar JAIL, mas academicamente falando, você esta completamente errado.

 

Reboot é um filme que reinicia a serie de seu começo, ignorando o que foi feito. Não é o que H4 faz.

 

 

"Academicamente" é ótimo. Muitas coisas na teoria é uma coisa, mas na prática acabam não sendo assim. Não fico me prendendo muito no que "academicamente" significa um reboot. Mesmo porque esse termo surgiu recentemente, e de tão usado gratuitamente várias vezes, seu significado se perdeu a ponto de ninguém mais ligar muito para o que ele significa.

 

Então, não vou entrar nessa discussão de significados, porque no fim nem ligo (pelo menos, não a ponto de ficar discutindo isso). Quando disse que Halloween 4 é reboot, foi simplesmente porque na prática ele tava tentando fazer o que um reboot normalmente tenta fazer: Reativar uma série que tava ou esquecida ou mal vista por causa de um filme que não deu certo (mas vou dizendo aqui que gosto do Halloween 3, mas ele é infelizmente mal visto tanto por fã como quem é de fora), ou os dois.

 

No fim, Halloween 4 tava fazendo a mesma coisa que os Batman do Nolan, já que esses também tava tentando reativar a série e fazer o povo esquecer os filmes do Schumacher. A diferença é que um é sequel, o outro é restart.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A diferença é que um é sequel, o outro é restart.

 

E isso que faz toda a diferença. Um Reboot é um restart.

 

Mas ainda sim, acho arriscado fazer um novo filme apostando só na figura do Michael. Diferente de "Sexta Feira 13", que sempre foi bastante focada na figura do Jason, os filmes de "Halloween" sempre deram bastante importancia aos seus coadjuvantes (Loomis e Laurie principalmente). No que diz respeito ao trato de seus personagens, HALLOWEEN esta mais para "Pânico" do que para "Sexta Feira 13", onde não faz diferença quem o Jason persiga.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 


 

 

Michael Myers vai voltar em ‘Halloween 3D’
Publicado em 02/05/2014 por Diego Almeida
 

 

Michael Myers deve retornar aos cinemas em breve.
 
Segundo o Bloody Disgusting, a franquia ‘Halloween‘ voltou a despertar o interesse da produtora Weinstein Company, que deve produzir um novo filme, em 3D, sobre o icônico serial killer.
 
Por enquanto, não se sabe se ‘Halloween 3D‘ será uma nova sequência de ‘Halloween – O Inicio’, filme dirigido por Rob Zombie em 2007 que revitalizou a franquia, ou um reboot. A última versão do roteiro do projeto foi escrita por Todd Farmer e Patrick Lussier, roteiristas de ‘Fúria Sobre Rodas’.
 
Lançado em 2009, ‘Halloween II’ foi o último filme da franquia.
 
Além de Michael Myers, outro famoso assassino do cinema também estará de volta: Jason Vorhees. Sua franquia, ‘Sexta-Feira 13′, ganhará um novo remake e também uma série de TV.

 

 

http://cinepop.virgula.uol.com.br/michael-myers-vai-voltar-em-halloween-3d-70529

 

Ri dessa parte que fala que o reboot do Zombie revitalizou a franquia. Ele fez foi jogar o nome da franquia na lama...

 

Mas sobre o novo filme, esperar quem vai ser responsável pra ter idéia do que pode vir por aí, mas não sou contra ser sequels do filme do Zombie (ou até do Halloween 8...), porque rebootar e recomeçar tudo de novo é dose.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Halloween | Franquia deve ganhar um novo capítulo

Filme não seria uma sequência direta, mas também não seria um reboot
André Zuliani
20 de Agosto de 2014

 

2.jpg

 

A franquia de Halloween  pode ganhar mais filme. Segundo fontes do site Schmoe Know, a Dimension Filmsencomendou um roteiro para Halloween: The Next Chapter estrear no outono estadunidense de 2015.
 

Patrick Lussier e Todd Farmerroteiristas dos dois filmes do reboot da série, Halloween: O Início e Halloween 2, não vão retornar. De acordo com a publicação, o estúdio não pretende reiniciar o que o diretor Rob Zombiecomeçou com os dois primeiros longas, mas também não fará uma sequência direta. The Next Chapter levaria a franquia para uma outra direção, o que deixa em dúvida o retorno de Scout Taylor Compton como Laurie Strode.

 

A Dimension Films ainda não se pronunciou oficialmente sobre o projeto.

 

http://omelete.uol.com.br/cinema/halloween-franquia-deve-ganhar-um-novo-capitulo/#.U_TZscVdVJU

 

 

Não é continuação, mas não é reboot...  :wacko: Sobrou o que então? Prequel? Novo Remake? Eles realmente não devem saber...

 

Produtores do Michael Myers tão perdidinho sem saber o que fazer (também depois daquelas duas bombas do Zombie...). 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...