Jump to content
Forum Cinema em Cena

Chuck Palahniuk


um ninguém
 Share

Recommended Posts

  • Members

O unico livro q li do cara é Sobrevivente, q é fodíssimo!!! achei exelente! um dos melhores livros q ja li.

Tem Clube da Luta (q virou um filme perfeito pelas mãos do Fincher) q quero ler tb.

A propósta do tópico é discutir sobre os livros do cara, dar opiniões, indicações, comentar sobre possíveis adaptações cinematograficas etc.

É isso...

 

um ninguém2006-3-14 14:11:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dos quatro lançados aqui, li três, e achei todos maravilhosos. Em ordem de preferência:

Sobrevivente

Clube da Luta

Cantiga de Ninar

Já tenho o "No Sufoco", que devo começar a ler assim que terminar um outro que estou lendo. Acredito que todos vão acabar saindo por aqui, mas cogito comprar importado caso demore muito.

Adoro a literatura do cara. Objetiva, o tipo de pontuação, uma crítica contemporânea que evita cair no radicalismo ou em bobeiras. Palahniuk não soca "o sistema", não é daí que ele parte; ele parte do indivíduo. É só observar como seus personagens são construídos, cheios de hábitos excêntricos, mas também entupidos da ordinariedade do homem comum, inclusive a capacidade de julgar verdadeiramente, jamais escondida do leitor. Invariavelmente, tem sempre uma companheira na história, e ambos (especialmente o protagonista) entram em processo de auto-reflexão em que se percebe o quanto de responsabilidade está sobre eles, não obstante a existência e iminência de diversos fatores externos.

Palahniuk é genial.

Serge Hall2006-3-14 15:28:10
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Li um texto dele chamado Guts

Tem aqui traduzido http://novomundohipocrita.blogspot.com/2005/09/guts.html

Alguém leia ae tbm pra poder comentar' date=' é bem fodão (e bem forte tbm)

[/quote']

Li o texto. smiley3.gif

Se isso é só uma amostra dos livros dele, já estou indo procurá-los.

Através de palavras, Palahniuk consegue perturbar mais que muitos filmes. Se for anlisar por esse conto apenas, o cara é gênio.

Noonan2006-6-3 18:19:11
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Tenho "Guts" em inglês no meu PC. Ainda não li. Vou ler em inglês primeiro, depois talvez leia em português.

Ah sim, terminei "No Sufoco", e acho que a coisa fica assim:

Sobrevivente

Clube da Luta

No Sufoco

Cantiga de Ninar

Dois primeiros: excelentes. Dois últimos: ótimos, com momentos excelentes.

"No Sufoco" deve ser o mais engraçado, e o mais sexual desses quatro. Leitura viciante, no estilo do Chuck mesmo. Há um paralelo divino muito do foda, que deixa o final beirando o sublime.

E em PDF consegui "Invisible Monsters" e "Diary". Ainda quero encontrar "Haunted".

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

legal um tópico sobre o chuck. ainda não tinha respondido porque fiquei ausente do fórum por um certo tempo. dele eu só li mesmo "sobrevivente" e "guts", e achei ambos sensacionais. mas tenho "clube da luta" e "cantiga de ninar". assim que eu conseguir tempo leio esses.

serge, onde você conseguiu "invisible monsters" e "diary"?

Carioca2006-6-30 15:10:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, acabei de ler o Guts. Nunca tinha lido algo tão angustiante. Excelente mesmo. Algum tempo atrás, li que o autor fez algumas leituras públicas desse conto, e algumas pessoas na platéia passaram mal. Na época eu achei frescura, mas agora acho totalmente compreensível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

legal um tópico sobre o chuck. ainda não tinha respondido porque fiquei ausente do fórum por um certo tempo. dele eu só li mesmo "sobrevivente" e "guts"' date=' e achei ambos sensacionais. mas tenho "clube da luta" e "cantiga de ninar". assim que eu conseguir tempo leio esses.

serge, onde você conseguiu "invisible monsters" e "diary"?

[/quote']

Internet. Por torrent.

Serge Hall2006-7-8 11:49:18
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...