Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cowboys and Aliens, Jon Favreau


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

30/08/2010 18h36

Daniel Craig é flagrado no set de Cowboys and Aliens

Da Redação
Cowboys%20and%20Aliens

tablóide britânico The Sun publicou uma nova foto do set de Cowboys and Aliens, na qual aparece o ator Daniel Craig (007 Quantum of Solace). Sam Rockwell, Harrison Ford e Olivia Wilde também fazem parte do elenco.

O filme conta a superação da rivalidade entre caubóis e índios Apaches por um objetivo em comum: lutar contra os alienígenas que invadiram a Terra e planejam extinguir a raça humana.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Cowboys & Aliens: Enquanto trailer não sai, fique com o primeiro pôster

Vídeo está previsto para esta quarta-feira

A semana está cheia de Cowboys & Aliens. O primeiro trailer chega à rede quarta-feira e será exibido nos cinemas dos EUA com o sétimo Harry Potter a partir de sexta. Enquanto o vídeo não sai, fique com o primeiro cartaz - aqui e na galeria - que mais uma vez mostra Daniel Craig com o aparato alienígena no punho esquerdo.

Primeiro%20poster

E ficou legal mesmo
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • 4 months later...
  • Members

Há 11 horas

Novo pôster de Cowboys & Aliens

Bond e Han Solo. Foda!

 

 

 

< ="http://www.within.com/widget.js">

Related%20Posts%20with%20Thumbnails

linkwithin_text="Leia também:"

Um dos filmes que deve marcar presença na Comic-Con é Cowboys & Aliens, filme estrelado por Daniel Craig, Harrison Ford e Olivia Wilde, e que deve ter a sua pré-estréia durante a convenção.

Como o negócio é se preparar para o evento e atiçar mais um pouco a curiosidade do público, a Dreamworks divulgou um novo pôster, que dessa vez não tem apenas o 007. Habemus Indiana Jones/Han Solo!

cowboys-aliensposter1.jpg

Cowboys & Aliens estréia dia 29 de julho, lá nos EUA.

Eu confesso que tava sentido a falta do Ford nos cartazes, este ficou legal
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Uma festa para caubois, indios e ets

 

cA3.jpg

Aviso aos leitores mais sensíveis: o TÍTULO DO FILME é Cowboys & Aliens. Portanto, dizer que a trama inclui o aparecimento de aliens NÃO É SPOILER, certo?

Com esta questão devidamente esclarecida, vamos ao que interessa: não tenham receio de Cowboys & Aliens. É um delicioso filme-pipoca, bem concebido, planejado e executado, com  um coração que é alegria pura, tesão pelas possibilidades de encantamento do cinema e muito respeito pelos westerns.

Confesso: Não era absolutamente o que eu esperava. Acompanho este projeto há algum tempo, e a alta rotatividade de roteiristas – seis estão listados nos créditos- me fazia antecipar um desses filmes-por-comitê , tão comuns na temporada-pipoca, que no final não tem gosto nem cara de nada.

Certo, a história tem quase nada a  ver com a graphic novel do mesmo nome mas, na verdade, nem filme nem graphic novel tem as origens que se espera.

 

farside1.jpeg

Antes que os dois –filme e graphic novel- existissem, existia o empresário Scott Mitchell Rosenberg, fã de quadrinhos e astuto homem de negócios. Nos anos 90, inspirado por um cartum da série The Far Side, Rosenberg registrou a marca Cowboys & Aliens e se pôs a vender o conceito – antes mesmo que houvesse algum produto baseado nele. Acabou na capa da Variety, depois de vender o pitch para a Universal por 500 mil dólares.

Quando, cinco anos depois, o filme prometido no acordo ainda não tinha se materializado, Rosenberg começou a pensar em seguir a ordem natural das coisas e criar uma graphic novel. Alguns times e mais cinco anos depois Cowboys & Aliens chegou às livrarias em 2006 com a assinatura de Rosenberg, Fred Van Lente e o brasileiro Luciano Lima no traço.

Cowboy-and-aliens-cover.jpeg

A complicada história de Cowboys & Aliens talvez ajude a entender por que o filme sobreviveu ao distanciamento da graphic novel e às muitas versões do roteiro_ porque ele é em primeiro lugar um conceito, flutuando no espaço da industria de entretenimento como… hum… uma nave alienígena em busca de pouso. Ou encarnação.

E esta encarnação do conceito, escrita por um bando de gente (boa, felizmente: entre outros Damon Lindelof, Roberto Orci, Alex Kurtzman,  Mark Fergus, com créditos que incluem Fringe, Lost, Alias, Homem de Ferro e Filhos da Esperança), funcionou. Caubóis, índios e ETs misturam-se harmonicamente numa trama que diverte e, ao mesmo tempo, faz referência aos cânones do western, adicionando uma pitada de tempero.

ca1.jpg

Nesta iteração do conceito, o herói (Daniel Craig, cuja semelhança com um Yul Brynner com cabelo não é coincidência) é lacônico como os pistoleiros-ícones de Clint Eastwood;  o anti-herói (Harrison Ford, agregando toda a sua carga pessoal de heróis passados) é um barão do gado que poderia estar num filme de John Ford; a paisagem é o imponente deserto do sudoeste, a porta do bar balança, há uma briga sobre o balcão, um tiroteio na rua principal, e chapéus são muito importantes.

Mas o mais divertido é como os ETs se incorporam a esse universo ,e como o seus signos – as naves, armas, abduções, objetivos – se encaixam no mundo do oeste norte-americano  de meados do século 19, quando ouro e prata substituíam o gado como impulso para a expansão, pequenas cidades nasciam aparentemente do nada e havia um vago esboço de lei e ordem.

E como este é um western escrito em parte pela turma de Lost e Fringe, os índios tem um papel importante – afinal, existem pinturas nas cavernas do Novo México que parecem mostrar seres gigantescos com capacetes. E este deve ser o único filme em que uma viagem xamânica em busca de um animal de poder se incorpora naturalmente a uma narrativa sobre ladrões, xerifes e seres malévolos de outro planeta.

Mais não digo – aí sim seria spoiler. Jon Favreau  (Homem de Ferro 1 e 2) mantem o ritmo animado mas não frenético, os efeitos convencem, o elenco de apoio é sólido, o som é impecável e, felizmente, ninguém tomou a decisão desastrada de enfiar um 3D furreca sobre a linda fotografia de Matthew Libatique.

 

Cowboys & Aliens estréia nesta sexta, dia 29, nos EUA, e dia 9 de setembro no Brasil

Ana Maria Bahiana

 

A boa resenha da Ana Maria tira as dúvidas da produção que tem deixado muita gente desconfiada com a mistura de 2 generos como ficção e faroeste, o Favreau comprovou ser um excelente diretor com Homen de Ferro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lindo cartaz...

 

Mas o filme pelo jeito será uma bomba...além de estar com 44% no RT, perdeu em bilheteria pra Smurfs na sexta.

 

Olivia Wilde vai virar sinônimo de pé-frio em blockbusters, mesmo sendo a musa dos nerds, ainda bem que ela não foi escalada para Superman.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Indiana Jones, James Bond, Treze, western, aliens... é tipo um parque de diversões nerd. Mesmo assim parece não ter animado a nerdaiada americana...

 

De qualquer forma vou assistir... quero ver como Daniel Craig se comporta como a nova "wookiee bitch" de Harrison Ford -
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...