Jump to content
Forum Cinema em Cena

Desafiador (prod: Guilherme Del Toro)


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Guillermo del Toro pode dirigir filme do Desafiador

Guillermo del Toro pode dirigir filme do Desafiador

04/12/2006

 

desafiador.jpg

Em julho a Warner Bros confirmou que transformará em longa-metragem as histórias em quadrinhos do Desafiador (Deadman). Na época, o estúdio informou que Guillermo del Toro (Hellboy), Don Murphy (Transformers) e Susan Montford cuidarão da produção. Seis meses depois, atualizam as novidades com informações promissoras.

O roteirista estreante Gary Dauberman trabalhará com del Toro no texto. Além disso, o diretor de O labirinto do Fauno pode assumir a direção do filme. O casamento é perfeito, já que as histórias do Desafiador são carregadas de excentricidades e bizarrices sobrenaturais, elementos que o cineasta adora.

O personagem é o trapezista circense Boston Brand, que, depois de assassinado durante uma de suas apresentações, volta à Terra como um fantasma capaz de possuir temporariamente o corpo dos mortais para fazer justiça. Desde seu surgimento na revista Strange Adventures 205 em 1967 (criado pelo roteirista Arnold Drake), sua publicação nem sempre foi regular, mas grandes nomes já estiveram envolvidos em seus projetos editoriais como Carmine Infantino, Neal Adams, Garcia Lopez e Kelley Jones. O filme colocará o herói num cenário contemporâneo.

Guillermo del Toro contrata diretor para filme de Deadman

Adaptação dos quadrinhos será comandada por Nikolaj Arcel

30/08/2009

No final de 2006, Guillermo del Toro ainda achava que conseguiria dirigir os 200 filmes que tinha em seus planos. Mas aí veio a irresistível chance de cuidar de O Hobbit e o cineasta mexicano começou a delegar seus projetos a outros diretores - sem deixar a cadeira do produtor, porém.

O mais novo filme a ser oficializado dessa maneira é a adaptação para o cinema das histórias em quadrinhos do Desafiador (Deadman). De acordo com o Bloody Disgusting del Toro produzirá o longa e contratou o dinamarquês Nikolaj Arcel para a direção. O cineasta é promissor. Seu mais recente trabalho foi como consultor de roteiro para Lars von Trier em Anticristo.

O personagem é o trapezista circense Boston Brand, que, depois de assassinado durante uma de suas apresentações, volta à Terra como um fantasma capaz de possuir temporariamente o corpo dos mortais para fazer justiça. Desde seu surgimento na revista Strange Adventures 205 em 1967 (criado pelo roteirista Arnold Drake), sua publicação nem sempre foi regular, mas grandes nomes já estiveram envolvidos em seus projetos editoriais como Carmine Infantino, Neal Adams, Garcia Lopez e Kelley Jones. As ideias iniciais do filme falavam em colocar o herói num cenário contemporâneo.

Antes do filme, Arcel deve refilmar seu longa de 2007 Island of Lost Souls (De Fortabte sjæles ø, "ilha das almas perdidas") para a Universal.

Faz tempo que anuciaram este filme e agora finalmente contrataram um diretor, espero que Del Toro mantenha a qualidade do filme como produtor
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...