Jump to content
Forum Cinema em Cena

Franklin J. Schaffner


Indiana Jones
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Bom diretor, pelos pouco que ví. Dele só ví dois. O PLANETA DOS MACACOS e PATTON- REBELDE OU HEROI. O primeiro é um baita filme, uma ficção cientifica q se mantem atual até hj, e com um final espetacular. PATTON tambem é muito bom, com um protagonista muito carismatico, e uma direção segura, mas peca por ser desnecessariamente longo.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Visto O Planeta dos Macacos. Nenhuma obra prima, mas um ótimo

filme. Definitivamente, o mais fraco do diretor. Melhor que a refilmagem (que, apesar de inferior, ainda

considero muito boa), o longa perde em ritmo e nas fracas cenas de

ação. Um filme mais para pensar do que para entreter.

  1. Patton - Rebelde ou Herói? = 9,5
  2. Papillon = 8,5
  3. Meninos do Brasil = 8,0
  4. O Planeta dos Macacos = 8,0

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu sou suspeito INDIANA JONES, minha lista é a inversa da sua, PLANETA DOS MACACOS como o melhor, e PATTON como o mais fraco(embora só tenha visto esses dois mesmo06

 

 Eu gosto do ritmo do filme, uma ficção cientifica q pelo menos pra mim funciona maravilhosamente bem, e q envelheceu bem tambem. Mas pura questão d opinião.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 1 year later...
  • Members

 Visto OS MENINOS DO BRASIL

 14006.jpg

 

   Bom thriller de ficção cientifica dirigido pelo Schaffner em 1978. O filme acompanha o caçador de nazistas Ezra Lieberman (Laurence Olivier) que investiga uma série de assassinatos aparentemente desconexos ordenados pelo Dr. Josef Mengele (Gregory Peck).

 

 O diretor conduz bem a narrativa, prendendo a atenção do publico até o fim. A premissa do filme é excelente. E justamente por ser tão boa, fica-se com a impressão de que podia ter sido melhor explorada. Afinal, o dilema do personagem de Olivier no final do filme é extremamente interessante, mas infelizmente mal explorado. OS MENINOS DO BRASIL é um bom filme, mas fica-se com a impressão que poderia ter sido melhor ainda.

 

 A título de curiosidade, o filme, baseado em um romance de Ira Levin, acertou a real localização do esconderijo do nazista foragido Jozef Mengele, aqui mesmo no Brasil. O verdadeiro Mengele morreu poucos meses depois do lançamento do filme.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...