Jump to content
Forum Cinema em Cena

Clássicos que não me servem


Dook
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

eu tbm vejo o Sunset Blv como noir. peruca, tu não viu o citado In a Lonely Place ainda? tu que curte o Bogart, deveria ver urgente, pra mim é seu melhor filme. sobre a classificação de A Mosca, pra meu gosto "vareia" entre o terror (não no sentido estrito, mas como um terror psíquico que são submetidos os personagens e o espectador) e, principalmente, o romance - por motivos óbvios.

 

e classificar noir é duro mesmo, é tipo classificar western, a gente classifica por período ou por elementos? duro.

 

batgody2009-09-30 17:01:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Total Recall que aqui' date=' pegando carona no sucesso anterior do Arnoldão, virou O Vingador do Futuro. hehe

E me junto ao coro, já que o PT ainda se permite (ui!) alugar dvd e não viu In a Lonely Place, não só vale a pena como é obrigatório. emorike
[/quote']

 

Quem sou eu pra contestar. Já está em minha query da Block.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Total Recall que aqui' date=' pegando carona no sucesso anterior do Arnoldão, virou O Vingador do Futuro. hehe[/quote']

 

Mas eu não acho que Vingador seja melhor que Recall... O original é melhor que a sua tradução, de longe... Aliás, não há nada mais distante de Total Recall do que "Vingador do Futuro"... o Arnold se vinga de quê? De ter sido corneado pela Sharon Stone?

 

0606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Total Recall que aqui' date=' pegando carona no sucesso anterior do Arnoldão, virou O Vingador do Futuro. hehe[/quote']

 

Mas eu não acho que Vingador seja melhor que Recall... O original é melhor que a sua tradução, de longe... Aliás, não há nada mais distante de Total Recall do que "Vingador do Futuro"... o Arnold se vinga de quê? De ter sido corneado pela Sharon Stone?

 

0606

 

Acho que ele estava exatamente dizendo que O Vingador do Futuro é ruim pq é um genérico usado pra fazer paralelo com O Exterminador do Futuro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Essa questão de gênero é difícil mesmo. Outros exemplos:

 

-Alien - O Oitavo Passageiro - terror ou ficção científica?

 

 

Tanto esse quanto A Mosca' date=' encaro como ficção científica...
[/quote'] Dois filmes nojentos!

Akele Aliens horroroso! Uiiiiiiiii

E akele Mosca! Argh!!!

 

Eu gosto dos estilos Poltergeist , tb os com Macaulay Culkin, adoro!16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Jack e Schon' date=' meu comentário se deu dentro do contexto da discussão, qual seja, traduções que são MELHORES que os nomes originais dos filmes. Posso não ter captado, mas who cares?[/quote']

 

Dook, um post do Peruca já havia invertido o contexto da discussão, para tratar de títulos genéricos que aproveitam o sucesso de filmes anteriores. O próprio Peruca citou "Quero Ficar com Polly", o Bat citou "Ela Dança com Meu Ganso" e então o Schon citou "O Vingador do Futuro".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Jack e Schon' date=' meu comentário se deu dentro do contexto da discussão, qual seja, traduções que são MELHORES que os nomes originais dos filmes. Posso não ter captado, mas who cares?[/quote']

Dook, um post do Peruca já havia invertido o contexto da discussão, para tratar de títulos genéricos que aproveitam o sucesso de filmes anteriores. O próprio Peruca citou "Quero Ficar com Polly", o Bat citou "Ela Dança com Meu Ganso" e então o Schon citou "O Vingador do Futuro".

 

Vixe... então eu ainda estava no contexto anterior... 06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...