Jump to content
Forum Cinema em Cena

"A Verdade Nua e Crua" (The Ugly Truth)


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members
A VERDADE NUA E CRUA - 7/10 - Uma divertida e politicamente incorreta comédia romântica de estereótipos. A dupla Katherine Heigl e Gerard Butler funciona. Ela continua maravilhosa, ótima comediante e ele parece à vontade no papel de homem machista e viril. Algumas sequências funcionam (a maneira como Abby reage as provocações de Mike, a sequência em que ela fica pendurada na árvore ou no estádio), outras nem tanto (a do vibrador a lá "Harry e Sally" é uma delas), mas o saldo é positivo por causa da dupla. É aquele tipo de filme que você gosta pelo casal central. É um filme de estereótipos com todos os exageros do machismo x feminismo. Thiago Lucio2009-09-20 21:43:13
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 91
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
... Algumas sequências funcionam (a maneira como Abby reage as provocações de Mike, a sequência em que ela fica pendurada na árvore ou no estádio), outras nem tanto (a do vibrador a lá "Harry e Sally" é uma delas)... [/quote']

No way!

Essa sequecina é a amis engraçada ever, duelando muito com a do estádio de futebol... afff! 060606

 

Nem acho que foi pelo lance de esteriótipos que fez tanto sucesso.

Acho que é a maneira escrachada com que Mike fala sobre relacionamento (Ele realmente acredita que seja verdade).

 

Isso aliado as tiradinhas dele heregemente chulas 08

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quem é esse herege que vc tá falando afinal? haha

 

Trovão Tropical é uma comédia muito legal' date=' e é um humor totalmente diferente do das CRs.
[/quote']

A comparação com "Trovão Tropical" foi pelo desempenho dos atores.

Estavam todos terrivelmente bem... tipo Cruise barrigudo, careca fazendo aquela dancinha no final... oh my !!!! 060606

 

Esse ano as comédias foram quase todas sobre relacionamentos...

Dái cometerem tantos clichês. Foram  variações puras da mesma fórmula.

Anyway, não acho imposssível rir das mesmas coisas (como um a piada repetida), desde que ela seja bem contada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mods, dá pra passar esse aqui pro "Filmes em cartaz".

 

Assisti nesse findi, e me surpreendi bastante. Já começa bom, num ritmo legal, e a partir do momento em que o Butler entra em cena, vira um festival de bons momentos. Ele detona com uma interpretação tão natural que se diria que ele tá interpretando ele mesmo, caso ele já não tivesse mostrado em outros filmes que pode interpretar outros papéis com a mesma naturalidade.

 

O final não deixa de ser bem previsível, e a Heigl não é lá nenhuma grande artista, mas nada que comprometa o resultado final, que é uma comédia romântica divertida e não desprovida de certa inteligência.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim a surpresa foi com a ruindade. Não estava esperando nenhum filmaço - logicamente - mas em um ano em que já tivemos os simpáticos A Proposta e Ele Não Estã Tão a Fim de Você não dá pra aturar essa esketch machista e de mal gosto digna de um Marcos Mion? Isso é a versão feminina e deteriorada dos filmes do Apatow? E pior: O cock, cock, cock é o futuro das comédias-romanticas? Shit, shit, shit!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algumas falas são chulas mesmo, mas  o filme vale pelo contraste entre a maneira politicamente correta, supostametne mais sutil X a escancarada, a mítica masculina.

 

O filme tem o mérito de mostrar  as versões de como alguns homens vêem as mulheres e de como as mulheres vêem os homens.

 

É esse contraste que faz o filme ser bom.

Verdade seja dita muito do que Mike diz ali é verdade, tipo, alguns homens se sentem mesmo castrados qd suas esposas ganham mais... ou que eles são mais fisicos, mais visuais  que as mulheres.

 
MariaShy2009-09-22 21:01:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que um dos principais méritos do filme é fugir um pouco da mesmice. Ele não tem receio em ser politicamente incorreto, apela para palavras chulas, exagera em alguns momentos, mas brinca com o extremo dos estereótipos. É o cúmulo do exagero em alguns momentos. Esse contraste entre o clichê da comédia romântica x tom desbocado e politicamente incorreto dá um "charme" ao filme. E cá entre nós que ver Heigl e Butler duelando em cena é muito gostoso...

 

PS: "A PROPOSTA" e "ELE NÃO ESTÁ TÃO AFIM DE VOCÊ" são melhores, mas nem por isso deixei de gostar deste aqui.
Thiago Lucio2009-09-24 21:07:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que um dos principais méritos do filme é fugir um pouco da mesmice. Ele não tem receio em ser politicamente incorreto, apela para palavras chulas, exagera em alguns momentos, mas brinca com o extremo dos estereótipos. É o cúmulo do exagero em alguns momentos. Esse contraste entre o clichê da comédia romântica x tom desbocado e politicamente incorreto dá um "charme" ao filme. E cá entre nós que ver Heigl e Butler duelando em cena é muito gostoso...

 

PS: "A PROPOSTA" e "ELE NÃO ESTÁ TÃO AFIM DE VOCÊ" são melhores, mas nem por isso deixei de gostar deste aqui.
[/quote']

Então, acho que esse tom mais debochado, mais escrachado bem poderia ser adotado por algumas comédias.

Acho que o humor cabe o chulo, não fica ofensivo, não.

 

By the way, a cara  do Butler dizendo as "chulices" é de autêntico cafa... afff! 06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não achei "Ele não está tão afim de você" melhor não. Nem um pouco. Aliás, nem "A Proposta" eu achei melhor que este. Aqui eu acho que o casal funciona muito bem, e o Butler ganha todas as suas cenas. Não achei que o "baixo nível" ficou ofensivo, pelo contrário, era o que mais me fazia rir. Os dois duelando era demais também...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não quero "vender" o filme como a última maravilha do mundo, mas não é de todo mal mesmo. Fora que não é em toda comédia que vemos piadas com "pau" e "grelo" .... rsrsrs ... não necessariamente nessa mesma ordem.... rsrsrs... o filme tem seu "charme". Pronto, chega por aqui, não "defendo" mais o filme.... rs

Thiago Lucio2009-09-25 12:29:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pra mim a cena do pau pau pau é esdrúxula. Mas pra não dizer que não gostei de nada' date=' gostei do orgasmo da dona Heigl. hehe[/quote']

 

quase um plágio da Meg Ryan em Harry e Sally.

 

Eu até gostei do filme... mas em determinados momentos eu fiquei com dó do Butler...06

 

Mas tudo que ele diz é verdade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pra mim a cena do pau pau pau é esdrúxula. Mas pra não dizer que não gostei de nada' date=' gostei do orgasmo da dona Heigl. hehe[/quote']

 

quase um plágio da Meg Ryan em Harry e Sally.

 

Eu até gostei do filme... mas em determinados momentos eu fiquei com dó do Butler...06

 

Mas tudo que ele diz é verdade.

 

Eu lembro de uma cena quase assim no seriado Married with Children (aquele do Al Bundy, lembram?). No caso, era a vizinha deles, durante uma apresentação no trabalho, que tinha um orgamos. Achei essa uma das piadas mais recicladas do filme. Mas não deixou de ter sua graça, hehehe.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não quero "vender" o filme como a última maravilha do mundo, mas não é de todo mal mesmo. Fora que não é em toda comédia que vemos piadas com "pau" e "grelo" .... rsrsrs ... não necessariamente nessa mesma ordem.... rsrsrs... o filme tem seu "charme". Pronto, chega por aqui, não "defendo" mais o filme.... rs [/quote']

Confessa que das comédias  romanticas  desse ano, essa é a melhor, ever!!

 

As piadas nem tão engraçadas, acho que mais p/ chocar e sarrear.

Eu gostava das tiradinhas do Mike.

O cara tinha uma resposta machista p/ tudo... pior que usando oa rgumento da maneira dele fazia super sentido!

 

By the way, acho que todos os homens vão amar essa comédia... e assinar embaixo sobre o parecer de Mike.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engraçado, né? Tem pessoas que gostam do filme e gostam da piada do orgasmo; tem pessoas que não gostam do filme e gostam da piada do orgasmo; e tem pessoas que gostam do filme e não gostam da piada do orgasmo.

 

O que eu acho que não funcionou comigo nessa reciclagem de "Harry e Sally" é que tudo se mostrou premeditado... toda a sequência de eventos é pura forçação de barra... SPOILERS... ela ganha um vibrador do Butler, aí ela vai sair com o vizinho e sabe-se lá pq acha que vestir a calcinha vibratória seria uma boa, aí chega os caras do trabalho, lembram ela de uma reunião, aí decidem levar o vizinho junto, aí o controle do vibrador cai na mão de uma criança depois de um chute por debaixo da mesa ... FIM ... achei tudo muito premeditado, é como se a piada a cada ação se torna-se mais e mais previsível... a performance da Heigl é boa, mas até chegar ali, a piada, pra mim, perdeu a graça pq se tornou desgastada... muito melhor pra mim foi aquela sugestão do Butler em dizer que a mulher tem que rir em todas as piadas do homem assim como elas fingem o orgasmo, nesse ponto eu achei que o roteiro foi mais feliz na reciclagem da piada... enfim...

 

Lá vai eu "defender" o filme... o sucesso da atuação da Heigl se vê na sequência que ela cai da árvore e tira a toalha do vizinho... a cara dela na cena seguinte é hilária... ou quando ela dá aquelas dancinhas pra comemorar o sucesso do flerte...

 

Depois da sessão, eu falei pra minha namorada que muitas das coisas ditas no filme não eram verdade... tentando aliviar um pouco a barra masculina... ela olhou pra mim, deu risada e falou que eu sabia muito bem que era tudo verdade... eu acho que a tese do filme é exagerada, é extremista, mas não é de toda mentirosa... nem 8, nem 80 ...
Thiago Lucio2009-09-26 10:14:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tua mina nunca (eu disse NUNCA), em espécie alguma, de jeito nenhum deveria ter admitido que havia alguma verdade em Mike... afff! 11

 

Vou falar por mim, amei a cena plágio de "Harry & Sally" exatamente por ela ser previsível.

Tipo, tu já esperava e qd o controle foi parar na mão do garoto, eu já comecei a rir .

Nisso Butler foi melhor que Billy Crystal, pq ficou lá sacando tudo e se divertindo, o herege! 060606

 

...eu acho que a tese do filme é exagerada, é extremista, mas não é de toda mentirosa... nem 8, nem 80 ...

Eu acho que são algumas verdades masculinas que os homens só comentam entre eles.

Daí o filme escancarar coisas tais como:

"Se não quer ser uma bruxa solitária, fique magra e compre uma lingerie vulgar.

Ninguém se apaixona pela sua personalidade à primeira vista e sim pelos seus peitos e sua bunda e ficamos juntos pelo que queremos fazer. E se chama blow..."

 

Daí que exagerar tudo isso é uma maneira de dizer a verdade fingindo que tá de brincadeira ! 11
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tua mina nunca (eu disse NUNCA), em espécie alguma, de jeito nenhum deveria ter admitido que havia alguma verdade em Mike... afff! 11

 

Daí que exagerar tudo isso é uma maneira de dizer a verdade fingindo que tá de brincadeira ! 11
[/quote']

 

Como vou explicar? Sabe aquela máxima que as mulheres dizem que todo homem é igual? Então, ela comentou isso nesse sentido... e é aquela coisa tb... o homem diz com mais "tranquilidade" que gosta dos atributos físicos de uma mulher (isso é cultural, é da natureza do homem, da sociedade, enfim)... a mulher não... não que ela não diga que gosta da bunda de um cara, do abdomen de outro, do pau de um ou do pau de outro, mas o que se vende ... e é por isso que digo que o fillme brinca com os estereótipos... é de que o homem só pensa naquilo... é verdade? Sim, mas até certo ponto.

 

Eu acho que a tese do filme é extremista sim. É claro que os homens adoram peitos e bundas, mas dizer que um homem só está ao lado de uma mulher por causa de seus orifícios, me desculpe, mas é muito "non sense"... o tom do humor do filme vai por esse caminho e é por isso que inevitavelmente ele tem seus altos e baixos, é por isso que ele se torna apelativo em alguns momentos, mas cujo saldo final, felizmente, é positivo.

 

Mas concordo que o "exagero" permite outra máxima... aquela do "me engana que eu gosto"...
Thiago Lucio2009-09-26 14:09:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tua mina nunca (eu disse NUNCA), em espécie alguma, de jeito nenhum deveria ter admitido que havia alguma verdade em Mike... afff! 11

 

Daí que exagerar tudo isso é uma maneira de dizer a verdade fingindo que tá de brincadeira ! 11
[/quote']

... o homem diz com mais "tranquilidade" que gosta dos atributos físicos de uma mulher (isso é cultural, é da natureza do homem, da sociedade, enfim)... a mulher não... não que ela não diga que gosta da bunda de um cara, do abdomen de outro...

 

Olha só, só faltou tu acrescentar aí que ver a mulher como um bifão está no DNA, p/ a perpetuação da espécie 06

 

By the way, fala-se muito de Mike, mas Abby é terrível... afff!!

Aquele encontro dela que o diga!

Ela dá a entender que as mulheres são mais exigentes e maquiavélicas que o homem.

Pq atração não é algo duradouro!

É por isso que a mulher se preocupa em ganhar os sentimentos do cara antes.

Tipo uma barganha "me ame e terás tudo" 03

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pra mim a cena do pau pau pau é esdrúxula. Mas pra não dizer que não gostei de nada' date=' gostei do orgasmo da dona Heigl. hehe[/quote']

 

quase um plágio da Meg Ryan em Harry e Sally.

 

Eu até gostei do filme... mas em determinados momentos eu fiquei com dó do Butler...06

 

Mas tudo que ele diz é verdade.


Eu lembro de uma cena quase assim no seriado Married with Children (aquele do Al Bundy, lembram?). No caso, era a vizinha deles, durante uma apresentação no trabalho, que tinha um orgamos. Achei essa uma das piadas mais recicladas do filme. Mas não deixou de ter sua graça, hehehe.

 

 

Pois é, a única cena risível do filme (no sentido positivo) é a velha piada da mulher gozando. Por isso não consigo enxergar qualidades nesse filme nem sob o ponto de vista da diversão acéfala. Ainda mais num ano em que tivemos boas CRs, como eu disse lá atrás.
Jonny Greenwood2009-09-26 20:00:28
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...