Jump to content
Forum Cinema em Cena

Festival do Rio 2009


silva
 Share

Recommended Posts

  • Members

Essa hipótese número 1 é estranha porque é algo até normal no Festival do Rio diretores apresentarem seus filmes. E alguns atores também. E sempre é aberto ao público. Em 2005, por exemplo, os ingressos pra sessão em que o Van Sant e o Danny Glover apareceriam foram vendidos normalmente, sem problema algum. E eu não acredito nela porque então não apareceria no site do festival o link para a compra da tal sessão.

 

Deve ser imconpetência mesmo. Ou, como eu havia dito antes, ainda não decidiram quantos ingressos vão liberar para o público, ainda decidindo quantos convidados aparecerão. Incompetência, de todo modo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 66
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Eu fiquei atualizando constantemente, igual um bobo mesmo. Liberaram entre aspas, porque já saiu para compra esgotado.

 

Em tempo: fui atrás e vi que 200 ingressos foram destinados ao público pagante. Eu não tenho certeza, mas acho que no Odeon cabe algo próximo a 700 pessoas. Não precisa ser um gênio pra deduzir a sacanagem que foi, né?

 

E eu estava certo: demoraram pra liberar os ingressos porque estavam decidindo quantos artistas da Globo poderiam comparecer na sessão.

 

Gago2009-09-21 17:05:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Boa dica, Luizz. Mother é provavelmente o filme que mais quero assistir nesse festival. Vou ficar de olho por aqui. Se é que vão liberar ingressos para o Downtown (esse sim o maior mistério do Festival, até agora).

 

Edit: minha garota me lembrou ahpra há pouco que lá no Downtown não é costume vender ingressos antecipadamente. Mas eu pensei que no festival eles abriam exceção. Parece que não é o caso.

 

Gago2009-09-21 19:25:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tarantino cancela vinda ao Rio

 

 

 

Cineasta tinha entrevistas e eventos de divulgação de Bastardos Inglórios

 

 

 

Dezenas de entrevistas marcadas, eventos agendados e fãs disputando a tapa um lugar na sessão especialíssima de Bastardos Inglórios no Festival do Rio... para nada. A Paramount Pictures Brasil informou hoje pela manhã que Quentin Tarantino não virá mais ao país para o lançamento do filme - algo que está se tornando cada vez mais frequente por aqui. Confira abaixo o comunicado oficial.

 

"É com grande tristeza que a Universal Pictures informa que, infelizmente, Quentin Tarantino, diretor de Bastardos Inglórios, não poderá vir ao Brasil e participar da divulgação e pré-estréia do seu filme durante o Festival do Rio 2009. O diretor sente muito, mas as viagens que tem feito pelo mundo por conta da divulgação de Bastardos Inglórios, desde maio, o deixaram exausto".

 

Bastardos Inglórios chega ao circuito comercial em 9 de outubro.

 

 

 

fonte: omelete

 

 

 

-------------------

 

E a espera continua...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele deve ter desistido quando soube que sequer lançaram À prova de morte por aqui.

 

Depois de tanta palhaçada, reservando quase 70% dos ingressos para convidados, agora todo mundo vai ficar na mesma. Por um lado eu saio ganhando alguma coisa porque agora assistirei ao filme num cinema que fica ao lado de casa, e não depois de atravessar o Rio de Janeiro. E o engraçado é que já tem gente tentando se livrar do ingresso da sessão primeira, no Odeon.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O meu TOP, por enquanto:

 

***
01. O Segredo dos Seus Olhos (El Secreto de Sus Ojos, Juan José Campanella) - a surpresa do Festival
02. Brilho de uma Paixão (Bright Star, Jane Campion)
03. (500) Dias Com Ela ((500) Days of Summer, Marc Webb)
04. Politist, Adjectiv (Corneliu Poromboiu)
05. Mother (Madeo, Bong Joon-ho)
06. Abraços Partidos (Los Abrazos Rotos, Pedro Almodóvar)
07. Five Minutes of Heaven (Oliver Hirschbiegel)
08. London River (Rachid Bouchareb)

**
09. Julie & Julia (Nora Ephron)
10. Distrito 9 (District 9, Neill Blomkamp)
11. The Bad Lieutenant - Port of Call: New Orleans (Werner Herzog)

*
12. Ricky (François Ozon) - a decepção do Festival
13. Barba Azul (Barbe Bleu, Catherine Breillart) - sempre passível de subir ou descer ainda mais
14. Aconteceu em Woodstock (Taking Woodstock, Ang Lee)
15. O Pai dos Meus Filhos (Le Père de Mes Enfants, Mia Hansen-Løve)

0
16. Singularidades de uma Rapariga Loura (Manoel de Oliveira)


 

Fecho hoje com Fish Tank e The White Ribbon (pois é, eu vou).
Luizz2009-10-02 10:57:55
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...