Jump to content
Forum Cinema em Cena

Corinthians! #2


J.McClane
 Share

Recommended Posts

  • Members

'29/07/2011 - 07h00

 

Sob pressão, Emerson crê em sucesso e copia Ronaldo: "tenho tudo a ver com esse bando"

 

Carlos Padeiro

 

Em São Paulo (SP)

 

 

 

Já foram oito partidas pelo Corinthians, e Emerson ainda não balançou as redes. O Sheik começa a conviver com uma pressão para desencantar, ainda mais agora que assumiu a vaga do artilheiro Liedson, machucado. O centroavante de 32 anos fala em paciência para se adaptar ao time e crê que atingirá o sucesso nos seus dois anos de contrato no Parque São Jorge.

 

 

 

“Olhando o meu histórico, apesar de eu ser um cara tranquilo e reservado, falo aquilo que penso e ninguém pode me calar, não fico em cima do muro. Então acho que tenho tudo a ver com essa galera, com esse bando, essa loucura toda”, disse, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

 

 

 

A declaração faz referência ao canto da torcida "aqui tem um bando de louco, louco por ti Corinthians". Assim, Sheik copia Ronaldo, que costumava dizer que era mais um louco no bando.

 

 

 

Atleta com um histórico polêmico, principalmente por sua saída conturbada do Fluminense depois de ser acusado de cantar o “Bonde do Mengão” no ônibus, Emerson afirma se identificar com clubes de massa, pois fez sucesso no Urawa Red, equipe mais popular do Japão, e no Flamengo.

 

 

 

“Estou aqui há pouco mais de dois meses e cheguei depois de dois meses sem jogar. Peguei o time voando, ganhando tudo, então ainda preciso mostrar, e sei que posso. Se não pudesse, pegava minhas coisas e ia embora curtir minha vida, meus filhos, minha família e amigos, mas sei que posso render muito aqui ainda e tenho certeza absoluta que o Corinthians tem tudo a ver comigo”, observou.

 

 

 

No último domingo, o camisa 11 foi titular pela primeira vez – nas outras sete vezes que esteve em campo, entrou no decorrer da partida. E foi justamente na sua estreia como titular que a equipe de Tite perdeu a primeira pelo Campeonato Brasileiro (1 a 0 para o Cruzeiro, no Pacaembu).

 

 

 

Sheik foi quem mais finalizou a gol, quatro vezes, porém não acertou o alvo. Mesmo assim aprovou seu desempenho.

 

 

 

“Fazia tempo que eu não jogava os 90 minutos, e pelo começo para mim foi muito bom. Fiquei satisfeito com a minha movimentação, sem sentir dor no tornozelo. Tive participação, competitividade durante os 90 minutos, mas é lógico que o resultado não foi o esperado”, opinou.

 

 

 

No esquema tático adotado por Tite, o 4-5-1 que varia para o 4-3-3, Emerson pode atuar como referência na área ou aberto pela ponta.

 

 

 

“O time joga de uma maneira, e estou entrando no esquema agora. Preciso de paciência, não digo nem o torcedor ter paciência, mas eu comigo mesmo para poder me encaixar e pegar esse entrosamento o quanto antes. Estou satisfeito com tudo o que vem acontecendo, tenho treinado bastante e conversado muito dentro de campo."

 

 

 

No esquema tático adotado por Tite, o 4-5-1 que varia para o 4-3-3, Emerson pode atuar como referência na área ou aberto pela ponta.

 

 

 

“O time joga de uma maneira, e estou entrando no esquema agora. Preciso de paciência, não digo nem o torcedor ter paciência, mas eu comigo mesmo para poder me encaixar e pegar esse entrosamento o quanto antes. Estou satisfeito com tudo o que vem acontecendo, tenho treinado bastante e conversado muito dentro de campo."'

 

 

 

Agora é a hora do cara mostrar serviço e ganhar seu lugar mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"31/07/2011 - 18h35

 

Corinthians admite perda de foco após segunda derrota seguida no Brasileirão

 

Do UOL Esporte

 

Em São Paulo

 

 

 

A derrota diante do Avaí por 3 a 2, da forma como ocorreu, acendeu sinal de alerta no Corinthians. A vantagem sobre o vice-líder Flamengo caiu para um ponto. Os jogadores do time alvinegro adotaram o mesmo discurso após a derrota: muitos erros (não especificados) e perda de foco. Foi o segundo revés seguido da equipe paulista.

 

 

 

“Temos que rever tudo, ter tranquilidade. Mas tem que ver onde nós erramos, consertar e voltar o foco”, declarou o atacante Emerson.

 

 

 

O Corinthians terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0. A segunda etapa foi trágica. O Avaí criou até menos chances no ataque, mas foi muito mais objetivo quando chegou à área corintiana, marcando três gols.

 

 

 

Ex-goleiro da equipe catarinense, Renan reconheceu que o Corinthians não se encontrou na etapa complementar.

 

 

 

“O Avaí foi superior no segundo tempo. Temos que admitir que a gente errou. Nós sabemos a grandeza do Corinthians. Não pode perder dois jogos seguidos. Não podemos errar tanto, manter a humildade. E voltar a pensar em vencer”

 

 

 

A equipe alvinegra volta a campo na quarta-feira, diante do América-MG, no Pacaembu, às 19h30."

 

 

 

É, né... Pena que não tem "troféu 10ª rodada", que foi até onde o Corinthians jogou bola.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca tem. Ano passado contra nós, no pacaembú e na baixada não inventaram penaltys pro gordo bater.

 

Não inventaram pk contra o cruzeiro tirando-os do titulo.

 

 

 

É tipo ganhar o estádio novo.

 

AQUI É CURINTIA MANOW! ESTADIO É NOSSO DE DIREITO.

 

 

 

Só não entendo essa sina por competição internacional do curintia. O curintia é o flipper da libertadores. Entra pula, faz uma palhaçada, mas já cai de novo pro fundo.

 

 

 

3d10.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Do site do Timão.

 

 

 

"Marketing

 

 

 

Corinthians atinge a marca histórica de um milhão de fãs no Facebook

 

 

 

Agência Corinthians

 

13/08/11 22h55

 

 

 

Corinthians.com.br

 

noticia12584_120811_163754.jpg

 

Clique na imagem e faça parte do bando de loucos

 

 

 

Um milhão de fãs. Na noite deste sábado (13), o Corinthians se tornou o primeiro Facebook de clubes do Brasil a ultrapassar essa marca. Para se ter uma ideia da grandeza do Timão, a segunda página mais curtida do país, que é a do Flamengo, tem por volta de 140 mil fãs a menos. A torcida do Alvinegro na rede social é maior do que a soma de dois dos grandes rivais paulistas. Santos e São Paulo, juntos, têm quase 30 mil membros a menos.

 

 

 

O crescimento do clube do Parque São Jorge foi imenso nos últimos meses. Desde o final de abril, a página ganhou mais de 500 mil novos fãs. No Facebook do Timão, você confere as principais notícias, fotos e vídeos do Alvinegro, participa de concursos exclusivos e interage com mais de um milhão de pessoas que têm no peito o mesmo sentimento: o amor pelo Corinthians. Além disso, como presente para a torcida que é Fiel até na internet, os fãs do Corinthians na rede social podem assistir à TV Corinthians Ao Vivo diretamente na página do Alvinegro no Facebook! *

 

 

 

Se você ainda está por fora das redes sociais do Timão, torne-se membro da Comunidade Oficial do Corinthians no Orkut, siga o @SiteCorinthians no Twitter e curta o SC Corinthians Paulista no Facebook!

 

 

 

Confira abaixo o ranking com o número aproximado de fãs dos maiores clubes brasileiros no Facebook:

 

 

 

1º Corinthians – 1.000.000

 

2º Flamengo – 860.000

 

3º São Paulo – 705.000

 

4º Palmeiras - 370.000

 

5º Vasco da Gama – 302.000

 

6º Santos – 264.000

 

 

 

* A TV Corinthians Ao Vivo no Facebook ainda está em fase de testes e sua transmissão está sujeita a problemas técnicos."

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esse campeonato tá muito esquisito mesmo. O que mais me incomoda no Tite é que ele acha que está tudo bem, que estes tropeços foram ocasionais e tal. Vamos ver se ele se toca a partir de então. Pra mim o time joga com o Alex ou o Danilo, os dois juntos apenas raramente. William, Emerson e Jorge Henrique brigam por 2 vagas. Liedson na frente. Vendo o que estes times estão jogando, Flamengo e Vasco são as maiores ameaças. O que atrapalha o Flamengo é o próprio Flamengo, tem um bom time e se jogar o simples irá pras cabeças. O problema do Vasco é esse de não querer largar a mão de nada, estão bem em tudo, mas podem acabar ficando com nada ou num meio termo (ontem mesmo jogaram com o Flu-nada e perderam a oportunidade da vice-liderança). São Paulo, Botafogo, Internacional e Palmeiras brigarão pelas outras 2 vagas na Libertadores. Thiago Lucio2011-08-22 11:03:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Via Twitter, Gaviões diz que Kleber faz parte da torcida

Suposta ficha de inscrição do atacante palmeirense foi colocada no site oficial da principal torcida uniformizada do CorinthiansSuposta%20ficha%20de%20inscrição%20de%20Kléber%20Gladiador%20foi%20divulgada%20pela%20Gaviões%20da%20Fiel Suposta ficha de inscrição de Kleber divulgada pela Gaviões (Foto: Divulgação)


LANCEPRESS!

Publicada em 22/08/2011 às 18:39
São Paulo (SP)

Na tarde desta segunda-feira, a diretoria da Gaviões da Fiel publicou em seu perfil no Twitter a informação de que Kleber Gladiador, um dos maiores ídolos atuais da torcida do Palmeiras, faz parte do seu quadro de associados desde novembro de 2001.

_LANIMA20110121_0057_1.jpgReceba antes as notícias do Timão no seu celular!

A notícia se espalhou na internet e virou polêmica em questão de segundos. Na sequência, uma suposta ficha de inscrição de Kleber, com sua assinatura, já circulava nas principais redes sociais da internet. 

Ficha essa que seria divulgada posteriormente no próprio site da torcida uniformizada corintiana. De acordo com a ficha de inscrição, com data de 23 de novembro de 2001, Kléber é o membro número 57.619. Aparecem ainda seu nome completo (Kléber Giacomazzi de Souza Freitas), data de nascimento (12 de agosto de 1983), sua cidade (Osasco) e sua profissão (estudante) na ocasião. 

A veracidade do documento não foi desmentida por Kléber que, por meio de seu empresário, preferiu não comentar sobre a polêmica . A diretoria da Mancha Alvi-Verde, principal uniformizada do Palmeiras, ironizou a provocação dos corintianos.

Além de divulgar o documento, a Gaviões aproveitou a polêmica com o camisa 30 para interagir, por meio de uma enquete em seu site oficial (www.gavioes.com.br). A pergunta dava conta quanto à necessidade de expulsão de Kleber do seu quadro associativo. Na sequência, a torcida ainda soltou nota oficial, na qual explicava como o suposto documento fora encontrado.

Vale lembrar que, em 2001, Kleber já era jogador das categorias de base do São Paulo. Após alguns anos no profissional do Tricolor, o atacante foi atuar na Ucrânia, onde ficou até 2008 antes de voltar ao futebol brasileiro, pelo Palmeiras.

Além de fazer uma enquete em seu site oficial (www.gavioes.com.br) sobre a expulsão de Kleber do quadro de associados, a Gaviões divulgou uma nota oficial sobre o tema:

"Família Gaviões,

Como é de costume, fazemos frequentemente uma varredura em nosso cadastro para identificar e contatar associados para atualizações cadastrais e ações de rotina. Nesta última varredura, identificamos a ficha de Kléber Giacomance de Souza Freitas, associado número 57619 de 23/11/2001.

Diante disso e antes de tomar uma decisão, optamos por ouvir a maioria e consultar nossos associados para decidir se excluímos ou não o Kléber da relação de sócios dos Gaviões da Fiel. Portanto, está aberta em nosso site uma enquete para que vocês votem e emitam suas opiniões.

Lamentamos ter que expor este assunto desta forma, mas não encontramos outro meio de compartilhar com a família Gaviões esta decisão. Depois de finalizada a enquete, tomaremos a decisão final com base na opinião da maioria dos associados."



© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não tem que expulsar' date=' não. Se o cara é corintiano, deixa ele ser sócio. Ele é um profissional tb, defende quem o contratou, o que não impede que, no fundo do coração, prefira o Corinthians.[/quote'] Verdade. E outra, eu tenho comigo que quando um torcedor vira um jogador ele esquece esse lado de adorador de um time e passar a torcer por ele, ainda mais quando ele conhece a sujeira que é o futebol.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...