Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Volta do Todo Poderoso (Evan Almighty)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Não é nada contra as comédias' date=' nem preconceito e tal, mas como é que me gastam 175 milhões em um filme desse gênero ... 09

 

Irei assistir pelo Carrel, pelo Freeman, pela Grahan, mas sem grandes expectativas ainda mais se considerarmos que o primeiro não é lá tão poderoso assim ... 03
[/quote']

 

175??? tá certo isso? Pq foi tão caro?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 74
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Deve ter sido pelos efeitos do Dilúvio,dos animais ajudando na obra e nos milagres que acontecem no filme.

Esses dois filmes, o Todo Poderoso 1 e 2 são uns dos poucos que usam efeitos especiais no gênero comédia.
Rafal2007-06-26 09:49:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou assistir porque fiquei muito curioso... 175 milhões é caríssimo...

Vejam alguns exemplos:

- Sunshine: $50,000,000

- Grindhouse: $53,000,000

- The Departed: $90,000,000

- Letters from Iwo Jima: $15,000,000

- 300: $60,000,000

- Casino Royale: $150,000,000

 

Realmente pra uma comédia está fora dos padrões...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o trailer hoje, constragedor. Tem cara de ser a bomba do ano, apesar do bom elenco. O cara virar um Noé, até na parte física e no vestimento, coisa patética. Aqueles animais entrando na casa dele, bem filme de "Sessão da Tarde" mesmo, vou passar longe.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
Vi o trailer hoje' date=' constragedor. Tem cara de ser a bomba do ano, apesar do bom elenco. O cara virar um Noé, até na parte física e no vestimento, coisa patética. Aqueles animais entrando na casa dele, bem filme de "Sessão da Tarde" mesmo, vou passar longe.[/quote']

Concordo.

Quando olhei que ele se tranformaria TOTALMENTE no Noé,passei a ficar com medo desse filme.....09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu fui ver ontem com minha filha. Achei legalzinho, engraçado, construtivo para as crianças, traz uma boa mensagem, embora, obviamente, não seja um graande filme. Gostei do casal Graham / Carell, sou fãzóide de ambos, mas gostaria de ver Graham pegar um projeto onde ela possa mostrar melhor a grande atriz que é.

 

Destacando também que Carell não é só um ótimo comediante, ele é um ótimo ATOR, e também queria vê-lo mais em outros papéis de humor menos escrachado, como em Little Miss Sunshine.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

fraquíssimo, beeem inferior ao primeiro q já não era grande coisa, definitivamente carell não chega aos pés de carrey mesmo o roteiro e direção não ajudando em nada, uma coisa é o camarada ser coadjuvante de luxo, outra completamente diferente é segurar o filme do início ao fim, ..., como alguém disse aí, de fato o filme é pra criança, e tem todo o estilo de q vai passar muitas e muitas vezes na sessão da tarde, ..., de bom temos os efeitos visuais dos animais q são mais q convincentes

 

nota 4
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quantas vezes vi filmes como esse? Sério, o cara diz algo estranho, é ignorado e só depois dão os parabéns ao cara pois logo depois ele estava certo. Sem falar da intriga familiar mais do que aborrecida, que já começa de maneira fraca e é resolvida da mesma forma. Seria muito melhor se em certo encontro tal personagem revelasse quem era de verdade, mas da maneira que ficou não é nada convincente.

 

O mesmo vale a subtrama envolvendo um político corrupto (tosses), que se atém ao básico e jamais sae-se bem. Aliás, até mesmo como comédia o filme erra: o modo como desenvolve a missão de Evan é muito corriqueiro, de um instante para outro ele já está vestindo uma túnica e com uma barba e cabelos brancos!!! Pra piorar, o filme ainda tenta se redimir ao por Wanda Sykes como alívio cômico (hein?!), promovendo tiradinhas bestas inorgânicas e em geral, nada criativas ou certeiras.

 

À seu favor, A Volta do Todo Poderoso (que título mais forçado) tem três coisas: Steve Carell, Morgan Freeman e os efeitos visuais. Pra começar, o veterano Freeman parece estar se divertindo à beça em suas pouquíssimas cenas, sendo estas as melhores de todo o longa. O modo como Deus convence Evan é feito de maneira hilária. Já os efeitos visuais cumprem de maneira espetacular sua função (para um sessão da tarde tá mais do que bom) : as aves voando no escritório de Evan são bem elaboradas, bem como o "dilúvio" visto no filme. E por fim, Steve Carell. No primeiro filme, ele foi responsável por uma das melhoras piadas e aqui mantém isso. Carismático pra caramba, o ator adapta-se as constantes mudanças de direção tomadas pelo filme: no começo ele surge como um imbecil e no final como um profeta digno de atenção. Por isso é incrível ver o ator tão carismático da maneira que está e as poucas piadas que funciona se devem a ele.

 

Ainda que agradável, essa continuação mostra-se dispensável, especialmente pelo primeiro filme não ser digno de uma continuação. Uma boa diversão em família, mas só.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

Que horror' date=' Todo Poderoso sem Jim Carrey não vai ter a minima graça. É a mesma coisa O Maskara e Debi Loide sem Jim Carrey, sequencias totalmente sem graça.

Uma pena viu, nem vou perder tempo indo ver.

[/quote']

 

bem, se o ator for bom, mas a direção, o roteiro e orçamento ñ ajudarem mto, tlvz ñ dê p/ evitar o possível fiasco... afinal, um filme precisa de 1 boa história, e tem q ser mto bem-trabalhado, Jennifer Garner foi considerada boa em Elektra, e mtos odiaram o filme. e se 1 ator não quer fazer 1 filme, e ele realmente ñ faz este filme, os outros ñ têm nada a ver c/ isto...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...