Members Administrator Posted September 18, 2009 Members Report Share Posted September 18, 2009 Como pode ser até 20, vou postar os outros 10 que deixei de fazê-lo na página 1: O Lutador (Aronofsky, 2008). Deixe Ela Entrar (Alfredson, 2008). Tropa de Elite (Padilha, 2007). Na Natureza Selvagem (Penn, 2007). Ratatouille (Bird, 2007). Uma Mente Brilhante (Howard, 2001). Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (Gondry, 2004). Mestre dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundo (Weir, 2003). Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (Lucas, 2005). Transformers – O Filme (Bay, 2007). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted September 18, 2009 Members Report Share Posted September 18, 2009 se tu não assiste filmes por diversão, Cremildo, gostaria imensamente de saber o(s) porque(s) de você citar Transformers entre os 20 melhores filmes da década, por gentileza. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted September 18, 2009 Members Report Share Posted September 18, 2009 se tu não assiste filmes por diversão' date=' Cremildo, gostaria imensamente de saber o(s) porque(s) de você citar Transformers entre os 20 melhores filmes da década, por gentileza.[/quote'] Não busco apenas diversão ao botar um disco na bandeja, mas se o filme está divertido, não vou parar de assisti-lo por causa disso, né? Além disso, achei muito bem feito. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted September 18, 2009 Members Report Share Posted September 18, 2009 entendo... obrigado. já eu, acho terrivelmente mal filmado. batgody2009-09-18 17:42:17 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted September 18, 2009 Members Report Share Posted September 18, 2009 1)Lavoura Arcaica 2)As Bicicletas de Belleville 3)O Fabuloso Destino de Amélie Poulain 4)Arca Russa 5)Balada Branca 6)O Novo Mundo 7)Kill Bill 8)Os Excêntricos Tenenbaums 9)Primavera, Verão, Outono, Inverno ... e Primavera 10)As Horas 11)O Jardineiro Fiel 12)Elefante 13)Jogo de Cena 14)Onde os Fracos Não Têm Vez 15)Minority Report - A Nova Lei 16)Simplesmente Feliz 17)Cidade dos Sonhos 18)Horas de Verão 19)Irreversível 20)Closer - Perto Demais Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted September 18, 2009 Members Report Share Posted September 18, 2009 Sempre sujeita a alterações: 01. O Filho (Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne; 2001) 02. 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias (Cristian Mungiu; 2007) 03. Dogville (Lars Von Trier; 2003) 04. Dançando no Escuro (Lars Von Trier; 2000) 05. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino; 2009) 06. O Castelo Animado (Hayao Myiazaki; 2004) 07. A Fita Branca (Michael Haneke; 2009) 08. Ratatouille (Brad Bird; 2007) 09. Os Excêntricos Tenenbaums (Wes Anderson; 2001) 10. As Bicicletas de Belleville (Sylvain Chomet; 2004) 11. Violência Gratuita (Michael Haneke; 2008) 12. Kill Bill (Quentin Tarantino; 2009) 13. Kayro (Kiyoshi Kurosawa; 2001) 14. Redacted (Brian De Palma; 2007) 15. O Pianista (Roman Polanski; 2001) 16. WALL-E (Andrew Stanton; 2008) 17. A Viagem de Chihiro (Hayao Myiazaki; 2001) 18. Onde os Fracos Não Têm Vez (Joel Coen e Ethan Coen; 2007) 19. As Horas (Stephen Daldry; 2001) 20. Entre os Muros da Escola (Laurent Cantet; 2008) Eastwood merece menção honrosa. Luizz2009-10-18 19:41:21 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted September 18, 2009 Members Report Share Posted September 18, 2009 Vou postar um top provisório, pode ser que mude alguma coisa até o final do prazo ,dependendo do que acontecer nas revisitações que pretendo fazer. Ah, e os titulos vão ficar no original mesmo por enquanto, depois eu tento achar os títulos traduzidos e edito.. 1. Encontos e Desencontos / Lost in Translation 2003 Sofia Coppola 2. Antes do Por do Sol / Before Sunset 2004 Richard Linklater 3. Sangue Negro / There Will Be Blood 2007 Paul Thomas Anderson 4. Onde os Fracos Não tem Vez / No Country for Old Men 2007 Ethan Coen; Joel Coen 5. Embrigado de Amor Punch-Drunk Love 2003 Paul Thomas Anderson 6. Marcas da Violência / History of Violence, A 2005 David Cronenberg 7. Antes que o Diabo... / Before the Devil Knows You're Dead 2007 Sidney Lumet 8. Superbad 2007 Greg Mottola 9. Tape 2001 Richard Linklater 10. Kill Bill 2003 Quentin Tarantino 11. Terra dos Mortos / Land of the Dead 2005 George A. Romero 12. Once 2006 John Carney 13. Marie Antoinette 2006 Sofia Coppola 14. Violência Gratuita / Funny Games U.S. 2007 Michael Haneke 15. Extermínio / 28 Days Later 2002 Danny Boyle 16. Secretária / Secretary 2002 Steven Shainberg 17. Abismo do Medo / Descent, The 2005 Neil Marshall 18. Broken English 2007 Zoe R. Cassavetes 19. Dolls 2002 Takeshi Kitano 20. Deixe Ela Entrar / Låt den rätte komma in (Let the Right One In) 2008 Tomas Alfredson Fulgora2009-09-25 21:05:58 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted September 18, 2009 Author Members Report Share Posted September 18, 2009 Por favor mesmo, editem com o título traduzido pouco antes de encerrar o prazo, pq depois eu vou jogar no excel e pedir pra ordenar alfabeticamente. daí se uns estiverem com o original outros com o traduzido fica tudo misturado, daí sobraria mais trabalho pra mim em ter que editar as listas de vcs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members silva Posted September 19, 2009 Members Report Share Posted September 19, 2009 Sei que no final vou me odiar por ter esquecido algum, mas vamos lá. Por enquanto apenas um top 10, depois vou aos poucos acrescentando e editando: 01. As Bicicletas de Belleville (The Triplets of Belleville, 2003) 02. 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias (4 luni, 3 saptamani si 2 zile, 2008) 03. Kill Bill (Kill Bill, 2003) 04. A Encarnação do Demônio (A Encarnação do Demônio, 2008) 05. Ônibus 174 (Ônibus 174, 2002) 06. Antes do Pôr-do-Sol (Before Sunset, 2004) 07. Gran Torino (Gran Torino, 2009) 08. A Fronteira da Alvorada (La Frontière de l'aube, 2008) 09. Garapa (Garapa, 2009) 10. Exterminio (28 Days Later, 2002) 11. Lavoura Arcaica (Lavoura Arcaica, 2001) 12. Ratatouile (Ratatouile, 2007) 13. Lady Vingança (Lady Vengance, 2006) 14. Guerra dos Mundos (War of the Worlds, 2002) 15. Adrenalina (Crank, 2006) 16. Procurando Nemo (Finding Nemo, 2003) 17. Entre os Muros da Escola (Enter Les Murs, 2008) 18. Possuídos (Bug, 2006) 19. Amantes (Two Lovers, 2009) 20. Oldboy (Oldboy, 2003) Uma animação francesa na primeira colocação, dois dsocumentários, e três filmes brasileiros na lista. Até eu estou supreso... Edit: Mudei uma posição ou aotra, e fiz finalmente o top 20. silva2009-09-25 21:30:36 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted September 21, 2009 Author Members Report Share Posted September 21, 2009 vamos lá pessoal, mandem listas. :B sei que ainda tem tempo (a principio, 16 de outubro), mas já podem colocando seus rabiscos aí e atualizando com o tempo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bobesponja Posted September 21, 2009 Members Report Share Posted September 21, 2009 Sem ordem. Tentando pegar de todos os estilos 1- Onde os Fracos Não Têm Vez (absurdo) 2- O Assassinato de Richard Nixon (aula de atuação) 3 - A pequena miss Sunshine (muito bonito, engraçado, otimo) 4- Elefante (direção) 5- 21 gramas (três dos meus melhores atores) 6-Amores brutos (inovador) 7-E sua mãe tambem (interessantissimo) 8- Tudo sobre minha mãe (a penelope está lindissima, e o filme é otimo) 9-Fala com ela (perola do almodovar) 10- Corpo fechado (adoro este diretor) 11- Sangue negro (aula de interpretação e direção) 12-Dogville (espetacular e doentio) 13-Procurando nemo (muito engraçado) 14 - Brilho eterno de uma mente sem lembranças (inovador e inteligente) 15 - Cidade de deus (filme nacional tambem é bom) 16- Marcas da violencia (muito bom, otimo ator) 17-Billye Eliot (filme lindo) 18-Casa de Areia e Névoa (putz que filmão) 19- Viagem de chirriro (desenho não é só para rir) 20- Encontro e desencontros (fabula moderna) 21- O retorno do rei - senhor dos aneis (triologia da decada) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bobesponja Posted September 21, 2009 Members Report Share Posted September 21, 2009 já ia esquecendo 22 - oldboy 23 - anti-heroi americano Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bobesponja Posted September 21, 2009 Members Report Share Posted September 21, 2009 já ia esquecendo 22 - oldboy 23 - anti-heroi americano Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted September 21, 2009 Members Report Share Posted September 21, 2009 Dei uma revisada nos filmes desta década e só tem mesmo uma alteração, esqueci do visionário filme "En la Ciudade de Sylvia". E tb "errei" na posição do Simplesmente Feliz, prefiro Horas de Verão. 1)Lavoura Arcaica 2)As Bicicletas de Belleville 3)O Fabuloso Destino de Amélie Poulain 4)Arca Russa 5)Balada Branca 6)O Novo Mundo 7)Kill Bill 8)Os Excêntricos Tenenbaums 9)Primavera, Verão, Outono, Inverno ... e Primavera 10)As Horas 11)O Jardineiro Fiel 12)Elefante 13)Jogo de Cena 14)Onde os Fracos Não Têm Vez 15)Minority Report - A Nova Lei 16)En la Ciudade de Sylvia - Tensor, acho que não teve lançamento aqui, então o nome fica ou original ou "Na Cidade de Sylvia". 17)Horas de Verão 18)Simplesmente Feliz 19)Cidade dos Sonhos 20)Irreversível Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted September 21, 2009 Members Report Share Posted September 21, 2009 Ainda não vou fazer minha lista, mas pelo que vi (por alto), acho que Wong Kar Wai e Olivier Assayas andam em baixa por aqui, não ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted September 21, 2009 Members Report Share Posted September 21, 2009 Minha versão final e completa para o tópico: Cidade dos Sonhos (Lynch, 2001) A.I. Inteligência Artificial (Spielberg, 2001) Corpo Fechado (Shyamalan, 2000) Cartas de Iwo Jima (Eastwood,2006) Marcas da Violência (Cronenberg, 2005) Filhos da Esperança (Cuarón,2006) Sangue Negro (Anderson, 2007) Cloverfield – Monstro (Reeves, 2008) O Aviador (Scorsese,2004) Longe do Paraiso (Haynes, 2002) O Lutador (Aronofsky, 2008). Deixe Ela Entrar (Alfredson, 2008). Tropa de Elite (Padilha, 2007). Na Natureza Selvagem (Penn, 2007). Ratatouille (Bird, 2007). Uma Mente Brilhante (Howard, 2001). Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (Gondry, 2004). Mestre dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundo (Weir, 2003). Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (Lucas, 2005). Transformers – O Filme (Bay, 2007). harrylg69 and KarenENZYPE 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted September 21, 2009 Author Members Report Share Posted September 21, 2009 cremildão, não querendo ser chato, mas essa é tua lista que tu não repete diretor, né? claro que tu pode deixar ela como quiser, mas o bacana seria tu eleger os teus 20 preferidos mesmo. Se tu acha Minority Report (sei lá) melhor que Transformers (sei lá), seria tri se tu colocasse esse na lista no lugar (exemplo só). Mas claro, faz como tu preferir.Tensor2009-09-21 17:56:38 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted September 22, 2009 Members Report Share Posted September 22, 2009 Eu li as regras no outro tópico, Tensor, mas sou péssimo em fazer listas. Ao limitar a quantidade de entradas a uma por diretor, isso me ajuda muito, além de dar mais variação à listagem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted September 22, 2009 Author Members Report Share Posted September 22, 2009 Claro, tranquilo, até pq isso nem tem como evitarmos. Quem quiser colocar um por diretor vai tranquilo, apenas foi uma sugestão que o pessoal deu no tópico do planejamento. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members silva Posted September 22, 2009 Members Report Share Posted September 22, 2009 Ainda não vou fazer minha lista' date=' mas pelo que vi (por alto), acho que Wong Kar Wai e Olivier Assayas andam em baixa por aqui, não ?[/quote'] No meu caso, ainda não vi nada de nenhum dos dois (eu sei, eu tenho que ver urgente, só preciso de tempo para isso...). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted September 22, 2009 Members Report Share Posted September 22, 2009 Eu estou baixando Boarding Gate e Demonlover que vcs recomendaram, mas só devo ver depois do Festival do Rio. E por mais que eu tenha gostado de L'Heure D'Été, ele não entra de jeito nenhum. Quanto ao Kar-Wai, ainda não tive oportunidade de ver Ashes of Time Redux, mas vi sim In the Mood for Love, 2046 e My Blueberry Nights e nenhum deles entra na minha lista (acho My Blueberry Nights fraco até). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted September 22, 2009 Members Report Share Posted September 22, 2009 acho Blueberry Nights lindo, tanto quanto o título. e adoro Boarding Gate, mas não foi dessa vez. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rocs Posted September 22, 2009 Members Report Share Posted September 22, 2009 1- O PIANISTA(POLANSKI,2002) 2-OS EXCENTRICOS TENEMBAUNS(ANDERSON,2001) 3-O HOMEM QUE NÃO ESTAVA LÁ(COENS,2001) 4-NA NATUREZA SELVAGEM(PENN,2007) 5-CIDADE DE DEUS(MEIRELLES,2002) 6-OLD BOY(PARK,2004) 7-O LUTADOR(ARONOFSKY,2008) 8-ONDE OS FRACOS NAO TEM VEZ(COENS,2007) 9-SOLDADO ANONIMO(MENDES,2006) 10-MARCAS DA VIOLENCIA(CRONEMBERG,2005) 11-BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS(GONDRY,2004) 12-ADAPTAÇÃO(JONZE,2002) 13-COLATERAL(MANN,2004) 14-ELEFANTE(VAN SANT,2003) 15-QUEM QUER SER UM MILIONARIO(BOYLE,2008) 16-MUNIQUE(SPIELBERG,2005) 17-TERRA DOS SONHOS(SHERIDAN,2003) 18-CACHE(HANEKE,2005) 19-FILHOS DA ESPERANÇA(CUARON,2007) 20-O LABIRINTO DO FAUNO(DEL TORO,2007) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted September 25, 2009 Members Report Share Posted September 25, 2009 Vou aproveitar que a página tá no começo, e que o tópico tá parado, pra dizer umas coisas. Não sei se todos acompanharam o tópico original, do planejamento. O link é http://www.cinemaemcena.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17122&PN=1 Moral da estória, a ideia aqui é definir quais são os filmes preferidos do povo que faz parte do CeC, divididos por década. Isso é, em outras palavras, uma eleição. É por isso que certas regras têm que existir. A gente quer garantir que o resultado final seja algo representativo. Não basta ter qualquer resultado, a gente quer um resultado com significado. Uma das regras é exatamente que vamos parar com essa eleição quando chegarmos numa década que tenha menos de 15 listas participantes. Então, se vcs gostam dessa eleição, e querem que dê certo, já vão aproveitando pra ver aqueles filmes que vcs sempre querem ver e não se mobilizam, dá tempo de tirar o atraso das décadas de 60, 50, 40... Tb é por causa disso que a gente falou ali naquele tópico do link em não adotar o critério de "um por diretor". Se tu me mostrar uma lista dos filmes preferidos da década, mas limitando a um por diretor, eu não sei que valor tem a tua lista. Simples assim. Tu não botou Dr. Fantástico pq tu acha que não merece, ou pq tu acha que 2001 é um pouco melhor? Dr. Fantástico seria segundo na tua lista, se não fosse do mesmo diretor de 2001? Viram como isso acaba sendo uma forma de mentir pra si mesmo? Não que seja da minha conta se tu quer mentir pra ti mesmo, mas especificamente aqui nessa eleição, isso pode deturpar um resultado. Outro detalhe, colocar os títulos nacionais dos filmes. Tem gente que prefere os títulos originais. Tudo bem, nada contra. Eu me guio muito por eles tb, especialmente pq uso o IMDb como lista de filmes vistos. Mas só aqui, nesse caso, custaria tanto assim pra vcs colocarem os títulos nacionais? Já vai dar um belo trabalho, especialmente pro Tensor, organizar tudo, seria muito legal da parte de vcs fazer esse pequeno esforço. Enfim, é isso, a gente pede que vcs saiam um pouquinho da zona de conforto, em alguns casos, pra fazer parte de algo um pouco maior. E sintam-se à vontade pra opinar sobre as regras, aqui ou no tópico postado acima. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted September 25, 2009 Members Report Share Posted September 25, 2009 Editei a minha lista e coloquei as bostas dos título traduzidos, agora vcs pode parar de encher o saco. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.