Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhores Filmes da Década 2000 #2 - PRONTA!


Tensor
 Share

Recommended Posts

 

Incrivel' date=' os tops do Scofa NAO MUDAM. den[/quote']

É verdade, mudam muito pouco mesmo, Foras, é uma característica minha (você se lembra que te falei que Jacob's Ladder ficou em primeiro lugar no meu top por mais de 10 anos?) 06

Mas tem algumas mudanças nesse aí em relação aos outros. Em primeiro lugar coloquei Last Days e Into the Wild (definitivamente meus filmes preferidos, além de Donnie Darko hoje) lá em cima.

Em segundo lugar, muitos dos filmes que chegam a posições e diferenciam o top são mais antigos e não entrariam nesse aí.

Em terceiro, não tenho visto muitos filmes ultimamente. 12

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1. Mundo cão (Terry Zwigoff, 2001)

2. Antes do pôr-do-sol (Richard Linklater, 2004)

3. Cidade dos sonhos (David Lynch, 2001)

4. Brilho eterno de uma mente sem lembranças (Michel Gondry, 2004)

5. Onde os fracos não têm vez (Irmãos Coen, 2007)

6. Kill Bill (Quentin Tarantino, 2003/2004)

7. Embriagado de amor (Paul Thomas Anderson, 2002)

8. Filhos da esperança (Alfonso Cuarón, 2006)

9. O labirinto do fauno (Guillermo del Toro, 2006)

10. Quase famosos (Cameron Crowe, 2000)

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fiz finalmente meu top 20 da década...ainda está sujeito a alterações, como toda lista, mas é essa...ainda fui obrigado a fazer algumas menções honrosas.

Vamos lá.

 

1. Kill Bill (Kill Bill, Quentin Tarantino, 2003)

2. Alta Fidelidade (High Fidelity, Stephen Frears, 2000)

3. Dogville (Dogville, Lars Von Trier, 2003)

4. Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, Christopher Nolan, 2008)

5. O Senhor dos Anéis (The Lord Of The Rings, Peter Jackson, 2001/2002/2003)

6. Closer - Perto Demais (Closer, Mike Nichols, 2004)

7. Encontros e Desencontros (Lost In Translation, Sofia Coppola, 2003)

8. Gran Torino (Gran Torino, Clint Eastwood, 2008)

9. Oldboy (Oldeuboi, Chan-Wook Park, 2003)

10.Donnie Darko (Donnie Darko, Richard Kelly, 2001)

11.Antes do Pôr-do-Sol (Before Sunset, Richard Linklater, 2004)

12.Sangue Negro (There Will Be Blood, Paul Thomas Anderson, 2007)

13.Filhos da Esperança (Children Of Men, Alfonso Cuarón, 2006)

14.Onde Os Fracos Não Tem Vez (No Country For Old Men, Joel and Ethan Coen, 2007)

15.Wall-E (Wall-E, Andrew Stanton, 2008)

16.Sinais (Signs, M. Night Shyamalan, 2002)

17.Quase Famosos (Almost Famous, Cameron Crowe, 2000)

18.Cidade de Deus (Cidade de Deus, Fernando Meirelles, 2002)

19.Amnésia (Memento, Christopher Nolan, 2000)

20.Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine Of The Spotless Mind, Michel Gondry, 2004)

 

 

Menções honrosas:

 

Gladiador (Gladiator, Ridley Scott, 2000)

Tape (Tape, Richard Linklater, 2001)

Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive, David Lynch, 2001)

O Aviador (The Aviator, Martin Scorsese, 2004)

Colateral (Collateral, Michael Mann, 2004)

A Hora de Voltar (Garden State, Zach Braff, 2004)

Johnny & June (Walk The Line, James Mangold, 2005)

Sin City - A Cidade do Pecado (Sin City, Frank Miller/Robert Rodriguez, 2005)

Na Natureza Selvagem (Into The Wild, Sean Penn, 2007)

Cloverfield - Monstro (Cloverfield, Matt Reeves, 2008)

Distrito 9 (District 9, Neill Blomkamp, 2009)

Inimigos Públicos (Public Enemies, Michael Mann, 2009)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Essa lista do Rob foi a que eu achei a melhor de todas que vi aqui. Não ligo para os filmes das posições 2, 5, 17 e 18, mas os outros mais do que compensam esses.

 

E foi ótimo ver Tape nas menções honrosas. É  um filme que raramente recebe qualquer reconhecimento.

 

 

 

Fulgora2009-10-06 14:11:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E já que eu apontei a minha lista favorita, vou fazer um ranking com as 3 que eu mais gostei (meio que roubando a idéia do Tensor, hehe):

 

  1. Rob Gordon

  2. batgody
  3. Tensor

Eu ia fazer um ranking maior mas todas as outras listas geralmente tem uns 5 ou 6 filmes que eu gosto e depois muitos que eu nem vi ou vi e nem ligo, então nem tenho como rankear elas, ficam todas no mesmo nível. Não gosto das listas "intelectuais" demais e nem das "pop" demais.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caralho, como é foda fazer listas. Estou mentalmente cansado, e tem uns 30 filmes que deveriam estar aí e não estão. Além disso, os filmes estão FORA DE ORDEM. Me avisem se isso for mandatório.

 

01- Elefante (Elephant, Gus Van Sant, 2003)

02- Miami Vice (Idem, Michael Mann, 2006)

03- O Novo Mundo (The New World, Terrence Malick, 2005)

04- Busca Implacável (Taken, Pierre Morel, 2008)

05- Encontros e Desencontros (Lost in Translation, Sofia Coppola, 2003)

06- Filhos da Esperança (Children Of Men, Alfonso Cuarón, 2006)

07- Colateral (Collateral, Michael Mann, 2004)

08- Onde Os Fracos Não Tem Vez (No Country For Old Men, Joel and Ethan Coen, 2007)

09- O Virgem de 40 Anos (The 40 Year Old Virgin, Judd Apatow, 2005)

10- Queime Depois de Ler (Burn After Reading, Ethan Coen, Joel Coen, 2009)

11- [REC] (Idem, Jaume Balagueró, Paco Plaza, 2007)

12- Tropa de Elite (Idem, José Padilha, 2007)

13- O Pianista (The Pianist, Roman Polanski, 2002)

14- Guerra dos Mundos (War of the Worlds, Steven Spielberg, 2005)

15- Dançando no Escuro (Dancer in the Dark, Lars von Trier, 2000)

16- Irreversível (Irreversible, Gaspar Noé, 2002)

17- Amantes (Two Lovers, James Gray, 2008)

18- Vicky Cristina Barcelona (Idem, Woody Allen, 2007)

19- Kill Bill (Idem, Quentin Tarantino, 2004)

20- Simplesmente Amor (Love Actually, Richard Curtis, 2003)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

eu acho bem bacana, bem competente, cumpre com tudo que promete, mas tá longe de ser um grande filme. muito menos entrar numa lista de melhores da década.

 

nessa levada prefiro o Ultimato Bourne, só pra citar um exemplo. mas é bacana, Liam Neeson está esmagador.

 

batgody2009-10-06 15:38:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

eu acho bem bacana' date=' bem competente, cumpre com tudo que promete, mas tá longe de ser um grande filme. muito menos entrar numa lista de melhores da década.

 

nessa levada prefiro o Ultimato Bourne, só pra citar um exemplo. mas é bacana, Liam Neeson está esmagador.

 

[/quote']

 

Eu acho supremacia melhor que ultimato. Ambos são fodas mas ainda assim prefiro Taken, até por ter menos plot, por querer ser menos real.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Até quando pode fazer isso' date=' dia 16 né ? Estou com uns filmes pra ver aqui ainda, taken é um deles.[/quote']

 

isso aí, vamos deixar até dia 16 então. Por enquanto tem 23 listas, a tua pode ser a 24 (den.gif), seria legal se conseguirmos chegar em pelo menos 30 até encerrar.
Tensor2009-10-06 19:11:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também separei uns filmes a fim de fechar a minha lista, mas é muito improvável que eu consigar assistir a todos até lá. Mas tá tranquilo, porque amanhã mesmo tentarei assistir aos dois que eu persigo há mais tempo, daí já vou tentando chegar a um acordo comigo mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Essa lista do Rob foi a que eu achei a melhor de todas que vi aqui. Não ligo para os filmes das posições 2' date=' 5, 17 e 18, mas os outros mais do que compensam esses.

 

E foi ótimo ver Tape nas menções honrosas. É  um filme que raramente recebe qualquer reconhecimento.

 

 

 

[/quote']

 

Valew, Fulgora. E só pra constar, adoro Tape...acho o filme fantástico. É realmente uma pena ninguém dar mta bola pra ele, mas tb nem lançado por aqui ele foi...12

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu curto bastante esse Tape, do Linklater. Mas infelizmente não aparecerá na minha lista final. Prefiro muitos outros filmes a ele, ainda que seja um filme muito bom.

 

Aliás, ninguém aqui conhece Apichatpong Weerasethakul? Ou quem já viu não gosta? Eu só assisti a dois de seus filmes - Síndromes e um século e Mal dos trópicos - e a boa impressão que tive foi a de que ele é o dono de um estilo tão próprio e inovador que muito provavelmente ninguém o tira do posto de cineasta cujos filmes são feitos à maneira mais particular possível. Seus filmes misteriosos e inacreditavelmente sensoriais, de ritmo preguiçoso, que caminha no tempo que bem entende, é algo que pode encher os olhos de muita gente. Sei que é o tipo de nome que não preenche o perfil de um bocado de gente por aqui, mas de todo modo fica a dica.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vivo a maior enrolação do mundo com os filmes do Apichatpong Weerasethakul. Tenho uma amiga que estuda o cara, ela tem os filmes, já fiquei de ir assistir aula dela sobre ele, ver os filmes e o que eu fiz foi...NADA.

 

Enfim, o que ouvi falar é que tem uma semelhança feliz na proposta e na visão entre ele e o Miguel Gomes, diretor do absoluto (termo ridículo) Aquele Querido Mês de Agosto. E qualquer visão parecida com a desse cara é uma visão a ser considerada. Irei buscar essa obra, decidido! Valeu por ter citado, Vini!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...