Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhores Filmes da Década 2000 #2 - PRONTA!


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

deu empate. se for pra deixar um só, deixo match point. den.gif lol.gif brincadeira. ou a forma de desempate é ver qual deles ficou mais vezes nas primeiras posições, mas não sei se esse é um fator pra tirar os outros tendo conseguido os mesmos pontos. ces decidem. Tensor2009-10-20 17:07:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members
só o taranta emplacou 2 filmes. o diretor da década? 

 

e uma coisa, eu não duvido nada que se tivesse feita uns dois meses depois, bastardos não superasse kill bill, ou até fosse top 1. Ou seja, ele poderia ter dois filmes no top 3. pra mim é o diretor da década.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comentando!

 

1. Onde os Fracos Não Têm Vez (Irmãos Coen) - OK

2. Kill Bill (Quentin Tarantino) - OK

3. Cidade dos Sonhos (David Lynch) - Não vi.09

4. Marcas da Violência (DAvid Cronenberg) - OK

5. Antes do Pôr-do-Sol (Richard Linklater) - Nem amo esse.

6. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola) - OK

7. Dogville (Lars Von Trier) - É bão mas nem é pra tanto.

8. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Michel Gondry) - OK

9. Sangue Negro (Paul Thomas Anderson) - Disconcordo. Prefiro Punch Drunk mas nenhum dos dois entraria na minha lista.

10. Ratatouille (Brad Bird) - Blerght (não é ruim, mas não entendo como vocês amam esses desenhinhos).

11. Wall-E (Andrew Nichol) - Blerght (Idem acima).

12. O Senhor dos Anéis (Peter Jackson) - Eu gosto, mas é um filme cheio de coisas irritantes demais pra estar aqui.

13. Oldboy (Chan-wook Park) - Foda, mas nem entraria na minha.

14. O Pianista (Roman Polanski) - OK

15. Amor à Flor da Pele (Wong kar-wai) - Nem vi.

16. Gran Torino (Clint Eastwood) - OK, embora prefira A Troca.

17. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino) - Absurdo estar tão abaixo.

18. O Novo Mundo (Terrence Malick) - OK

19. Femme Fatale (Brian De Palma) - Nem estava na minha lista, mas reclamar de um De Palma nem dá.

20. Amnésia (Christopher Nolan)- Neeeeem fodendo. Acho esse fraquim...

      Match Point (Woody Allen) - Ok, mas prefiro Christina.

      Cidade de Deus (Fernando Meireles) - No estilo acho que sou mais Tropa de Elite.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu nem vou entrar na discussão sobre o quanto essa lista foi melhor ou não quanto a anterior, até porque isso é tão particular que sei lá. Mas o que me deixa feliz é ver que filmes como Ratatouille e Amor à flor da pele entraram dessa vez. Não que sejam necessariamente melhores, mas era o tipo de coisa que parecia alienígena a fucking lot naquela época.

 

Mas não vou mentir: sorriso grande por não ter pintado nada de Nichols e Jeunet. Por outro lado, aquele engodo chamado Sangue negro apareceu! Haha. Mas ok, não se pode ter tudo nessa vida mesmo. Pessoalmente, acho que outros filmes são mais representativos do talento da terra do pau pequeno que Oldboy. Mas nem me incomodo, na verdade. Só o PTA ali mesmo é que me parece manchar a listagem, que apesar de não bater perfeitamente com o meu gosto pessoal (é uma seleção meio restrita demais, se adotarmos um certo ponto de vista) é bacana.

Gago2009-10-26 20:03:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tava falando com o bat agora a pouco sobre isso, e também falei com a fapreve hoje a tarde. eu e o marcelão optamos por uma coisa (não sei se todos vão gostar): priorizar os filmes que estão mais alto no top. Até pq queriamos fazer o lance de ordem ganhar força, dar sentido pra isso. Quanto mais alto ele figurar, mais chances tem de entrar na lista final.

 

o fapreve deu um argumento bom, de que se um fãzóide de transformers vir e colocar ele em primeiro, ele ficaria na frente de algum outro filme que estivesse em 4 listas (por exemplo), mas em posição baixa. é verdade. Mas aí que ta, se um cara coloca transformers em primeiro, como o melhor filme da década, deve ser desmerecido? não, acho que ele merece ter um peso bastante bom. E claro, que esse exemplo foi extremo, uma vez apenas no top 1 e em mais nenhuma lista, nem arranharia, nunca que entraria na final. mas por exemplo de novo, se o filme aparece no top 1 ou 2 em quatro listas, ele vai ter vantagem em relação a outro que apareça em top 15, 16, etc, de umas 10 listas. São 4 pessoas considerando ele O MELHOR filme da década, levamos isso em conta e pesou.
Tensor2009-10-20 19:06:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ah, e isso também impossibilitaria a tal panelinha que o renato diz que existe.

 

mesmo que se uns 15 sempre colocarem o mesmo estilo de filme (o que não existe) e outros 5 ou 6 acham que senhor dos anéis é essa coca toda, entre os melhores da década, do mundo e etc, eles vão conseguir colocar o filme.

 

só pra deixar mais claro a besteira que ele disse.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu discordo, acho que o critério tinha que ser, sei lá, de 1 ponto pro vigésimo até 20 pro primeiro, mas se o critério foi esse, já era né...

 

Fora que o lance de estar em primeiro, pelo menos pra mim, não tem esse peso todo. A diferença do meu primeiro filme pro segundo é microscópica (se é que existe) - aliás, diria que a distância do 1 ao 20 é tipo uma gilete deitada, hehe. Mas enfim, pra manter a coerência, que as outras permaneçam com os mesmos parâmetros.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Comentando também:

 

1. Onde os Fracos Não Têm Vez (Irmãos Coen) - gosto muito, mas não tanto assim - acho o melhor filme... de 2007

2. Kill Bill (Quentin Tarantino) - Muito bom, não vi o segundo até hoje. 04

3. Cidade dos Sonhos (David Lynch) - Adoro desesperadamente, mas gosto mais de Inland Empire

4. Marcas da Violência (David Cronenberg) - acho muito bom e só.

5. Antes do Pôr-do-Sol (Richard Linklater) - Obra Prima

6. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola) - Genial

7. Dogville (Lars Von Trier) - Obra Prima

8. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Michel Gondry) - bom e só.

9. Sangue Negro (Paul Thomas Anderson) - não vi

10. Ratatouille (Brad Bird) - muito bom, mas só

11. Wall-E (Andrew Stanton) - gosto muito, mas bem menos que o pessoal

12. O Senhor dos Anéis (Peter Jackson) - o primeiro é um vômito, o segundo um vomitinho e o terceiro uma obra prima

13. Oldboy (Chan-wook Park) - Excelente

14. O Pianista (Roman Polanski) - Magnífico

15. Amor à Flor da Pele (Wong kar-wai)  - não vi

16. Gran Torino (Clint Eastwood) - muito bom, mas não entraria entre os melhores para mim

17. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino) - estou sonhando para ver.

18. O Novo Mundo (Terrence Malick) - não vi

19. Femme Fatale (Brian De Palma) - excelente

20. Amnésia (Christopher Nolan) - o melhor da lista

      Match Point (Woody Allen) - excelente

      Cidade de Deus (Fernando Meireles) - também excelente

 

Minha lista DA LISTA: 06

 

1. Memento

2. Antes do Pôr do Sol

3. Cidade dos Sonhos

4. Dogville

5. O Pianista

6. Encontros e Desencontros

7. Oldboy

8. Kill Bill

9. Match Point

10. Cidade de Deus

11. Onde os Fracos Não tem Vez

12. Femme Fatale

13. Marcas da Violência

14. O Senhor dos Anéis ( por causa do Retorno do Rei)

15. Ratatouille

16. Gran Torino

17. Wall-E

18. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu discordo' date=' acho que o critério tinha que ser, sei lá, de 1 ponto pro vigésimo até 20 pro primeiro, mas se o critério foi esse, já era né...


[/quote']

 

mas foi exatamente esse.

 

mas é como falei. por exemplo:

 

memórias de um assassino 4 vezes em primeiro = 80 pontos

peixe grande 12 vezes em 16° = 60 pontos.

 

 

o filme do coreano teria vantagem.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que nós fizemos foi o básico, atribuímos 20 pontos para o primeiro colocado, 19 para o segundo... 1 para o 20º. No caso das três listas que só tinham dez filmes, foi de 20 a 11 a pontuação.

 

A alteração que o Fabiano sugeriu foi aumentar as pontuações, começar de 40 e ir até 21, por exemplo. Assim, filmes bastante citados no fim das listas teriam vantagem sobre outros pouco citados mas colocados no topo. Como disse o Tensor, a gente achou que isso mascara a opinião "bruta" do pessoal. Se um cara achou que aquele filme é o melhor da década, poxa, isso tem que ter peso. E se ele foi o único a achar o filme bom, como disse o Tensor, naturalmente essa obra não vai estar na lista no fim, sem necessidade de filtros estatísticos.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...