Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhores Filmes da Década 2000 #2 - PRONTA!


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Eu discordo' date=' acho que o critério tinha que ser, sei lá, de 1 ponto pro vigésimo até 20 pro primeiro, mas se o critério foi esse, já era né...

 

 

[/quote']

 

mas foi exatamente esse.

 

mas é como falei. por exemplo:

 

memórias de um assassino 4 vezes em primeiro = 80 pontos

peixe grande 12 vezes em 16° = 60 pontos.

 

 

o filme do coreano teria vantagem.

 

 

Ah si si, desculpe então, entendi errado o teu post. Achei que o primeiro tivesse um "peso" somado ainda...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Comentando também:



2. Kill Bill (Quentin Tarantino) - Muito bom' date=' não vi o segundo até hoje. 04

[/quote']

 

Não brinca scofa. 09 Po, mesmo tendo gostado do 1, ainda é praticamente como se tu não tivesse visto, ou assistiu um filme até a metade (mesmo não sendo tão extremo assim). tu tem que ver a outra parte pra ver a força que essa coisa ganha.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Taí, vou falar também 06

 

1. Onde os Fracos Não Têm Vez (Irmãos Coen) - OP

2. Kill Bill (Quentin Tarantino) - OP

3. Cidade dos Sonhos (David Lynch) - OP

4. Marcas da Violência (DAvid Cronenberg) - OP

5. Antes do Pôr-do-Sol (Richard Linklater) - Não entrou no meu top, mas gostei muito

6. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola) - OP

7. Dogville (Lars Von Trier) - Acho bonzinho, mas um pouco over

8. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Michel Gondry) - A intenção é das melhores, mas o Gondry se perde na execução. Pra mim, ele continua um grande diretor de videoclip

9. Sangue Negro (Paul Thomas Anderson) - Tem 10 minutos geniais, mas como a lista não é de curtas...

10. Ratatouille (Brad Bird) - Blerght (não é ruim, mas não entendo como vocês amam esses desenhinhos). (2)

11. Wall-E (Andrew Nichol) - Blerght (Idem acima). (2)

12. O Senhor dos Anéis (Peter Jackson) - sleeping

13. Oldboy (Chan-wook Park) - O filme que a geração mtv elegeu pra ser cool.

14. O Pianista (Roman Polanski) - Gosto, mas acho que não faria um top 50

15. Amor à Flor da Pele (Wong kar-wai) - OP

16. Gran Torino (Clint Eastwood) - Não entrou na minha lista, mas tá merecido

17. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino) - OP (só ficou aqui porque muita gente ainda não viu)

18. O Novo Mundo (Terrence Malick) - OP

19. Femme Fatale (Brian De Palma) - OP

20. Amnésia (Christopher Nolan)- Bonzinho, maaaas...

      Match Point (Woody Allen) - OP

      Cidade de Deus (Fernando Meireles) - É legalzinho, mas tem escarrado em cada frame o lema "pra gringo ver". E aquela fotografia hipersaturada/contrastada me dá dor de cabeça.

 

Mas no overall, achei boa a lista. Bem boa.

Schonfelder2009-10-20 19:50:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu discordo' date=' acho que o critério tinha que ser, sei lá, de 1 ponto pro vigésimo até 20 pro primeiro, mas se o critério foi esse, já era né...

 

Fora que o lance de estar em primeiro, pelo menos pra mim, não tem esse peso todo. A diferença do meu primeiro filme pro segundo é microscópica (se é que existe) - aliás, diria que a distância do 1 ao 20 é tipo uma gilete deitada, hehe. Mas enfim, pra manter a coerência, que as outras permaneçam com os mesmos parâmetros.

 

[/quote']

 

Concordo, mesmo porque todo mundo já sabe minha dificuldade em fazer listas. O que dirá criar um TOP real de 1 a 20. Os 20 filmes que botei lá eram os melhores pra mim na hora, independente da posição. Aliás, li melhor e nem isso eu concordo. Eu faria um negócio mais basicão. O que aparece em mais listas = 1, o segundo = 2 e assim vai. Significaria que o filme foi muito lembrado.

 

Mas sabendo disso, vou tentar estabeler alguma ordem (isso já me desestimula) na lista dos 90.

Perucatorta2009-10-20 20:35:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bah, isso depende demais de um pra outro. como o schon falou, a diferença do primeiro dele para o último, é quase nada. já pra mim a diferença de bastardos pra traição hong kong, apesar de adorar ambos, é absurda.

e mesmo dessa forma, temos aqui uma lista feita com esse esquema de quantidade no lugar de posição. E acreditem, a diferença é ridicula. pra falar a verdade, só dois filmes diferente: amantes e kairo. e saíriam bastardos, match point  e amor à flor da pele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cara eu adimiro a capacidades de vocês em diferenciarem filmes, principalmente de estilos diferente. É como vc falar que o centroavante do time (artilheiro do campeonato )é melhor que goleiro do mesmo time (o menos vazado). Eu, sinceramente não consigo fazer isso com coesão. Tipo se eu fizer uma lista dos 20 melhores não vou conseguir fazer em ordem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, o fator posição nesse tipo de lista nem é algo tão sagrado assim. A diferença entre os, sei lá, sete primeiros filmes da minha é praticamente inexistente. Enumerar cada filme serve mais para os fins dessa brincadeira e no caso de listas maiores - o que aconteceu com quem fez com vinte filmes, por exemplo, já que aí existe uma diferença entre o terceiro e o décimo segundo colocado, etc.

 

E boa lembrança: Gus Van Sant não emplacar nenhum filme é loucura!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

aderindo a moda...

 

1. Onde os Fracos Não Têm Vez (Irmãos Coen) - segundo melhor da década, obra-prima forte;

2. Kill Bill (Quentin Tarantino) - melhor da década;

3. Cidade dos Sonhos (David Lynch) - adoro, mas dos lynch que vi, é dos que menos gosto, da décad citaria Inland a frente desse;

4. Marcas da Violência (DAvid Cronenberg) - obra-prima linda de deus; cronenberg transbordando maturidade cinematográfica (só faltou o Eastern e Spider, haha);

5. Antes do Pôr-do-Sol (Richard Linklater) - O romance;

6. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola) - lindo, lindo, lindo;

7. Dogville (Lars Von Trier) - do time do "não vi e não gosto";

8. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

(Michel Gondry) - como já disse aqui mesmo no tópico, tem uma idéia brilhante, original a beça, mas a execução... esquemático;

9. Sangue Negro (Paul Thomas Anderson) - Tem 10 minutos geniais, mas como a lista não é de curtas... [2]

10. Ratatouille (Brad Bird) - adoro, mas não citaria numa lista dessa magnitude, e se fosse pra citar uma animação, seria Wall-E;

11. Wall-E (Andrew Stanton) - 2001+Spielberg? me serve. pena que caia tanto na segunda metade, não citaria no top. caso acabasse antes da segunda metade, entrava frouxo;

12. O Senhor dos Anéis (Peter Jackson) - se tivesse um joystick e um memory card de 60GB ficaria mais divertido;

13. Oldboy (Chan-wook Park) - ahh, muito bom, mas sei lá, encheu o saco já;

14. O Pianista (Roman Polanski) - subestimado. talvez meu filme favorito com essa temática. a parte do piano me arrepia...e o Brody... ah o Brody...;

15. Amor à Flor da Pele (Wong kar-wai) - infelizmente ainda não vi, mas to com ele aqui;

16. Gran Torino (Clint Eastwood) - grande filme. a síntese de uma vida (carreira);

17. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino) - o filme mais divertido do mundo. de lavar a alma;

18. O Novo Mundo (Terrence Malick) - beleza traduzida em filme. obra-primíssima;

19. Femme Fatale (Brian De Palma) - De Palma tarado e virtuoso, é disso que estou falando. genial;

20. Amnésia (Christopher Nolan)- é bacaninha, mas BEM superestimado. não fosse a montagem, seria mais um thriller bacana e deu pra bola;

      Match Point (Woody Allen) - delicioso;

      Cidade de Deus (Fernando Meireles) - apelativo demais. prefiro Tropa de Elite por muito;

 

-

 

gray, mann e van sant fizeram falta. até o shy... corpo fechado é obra-prima meu povo.

 

batgody2009-10-20 23:44:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

gray' date=' mann e van sant fizeram falta. até o shy... corpo fechado é obra-prima meu povo.

 

[/quote']

 

Prefiro Sinais, por pouco, mas os dois estariam bem no top.

 

E é o que o Schon falou, os votos dos filmes do Shy se dividiram. Pena.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bora lá, então. Pra começar, uma curiosidade: foram citados no total 216 filmes diferentes. E cerca de 100 desses foram citados apenas um vez. Se houve relativo consenso no topo, na segunda parte da tabela foi um "cada um por si e Deus por todos", hehehe.

 

Pontos:

 

 

Onde os

Fracos Não Têm Vez

293

Kill Bill

231

Cidade dos

Sonhos

181

Marcas da

Violência

180

Antes do

Pôr-do-Sol

179

Encontros e

Desencontros

158

Dogville

141

Brilho Eterno

de uma Mente sem Lembranças

128

Sangue Negro

95

Ratatouille

93

Wall-E

87

O Senhor dos

Anéis

85

Oldboy

84

O Pianista

81

Amor à Flor da

Pele

77

Gran Torino

75

Bastardos

Inglórios

74

O Novo Mundo

71

Femme Fatale

69

Amnésia

68

Cidade de Deus

68

Match Point -

Ponto Final

68

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e pra complementar a lista do jack, os que brigaram honrosamente por uma vaga:

 

 

Lavoura Arcaica

66

Elefante

65

Os Infiltrados

64

Kairo

63

Na Natureza Selvagem

63

Tropa de Elite

63

Batman - O Cavaleiro das Trevas

56

Paranoid Park

56

Colateral

55

Donnie Darko

54

Filhos da Esperança

53

O Lutador

53

Miami Vice

51

As Bicicletas de Belleville

50

Memórias de um Assassino

49

Corpo Fechado

48

Moulin Rouge - O Amor em Vermelho

47

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

47

Embriagado de Amor

44

Os Excêntricos Tenenbaums

44

Pequena Miss Sunshine

44

4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias

43

Fale com Ela

41
Tensor2009-10-21 12:40:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porra, Tê, tu postaste a lista errada de novo, hahaha:

 

 

Amantes

67

Lavoura

Arcaica

66

Elefante

65

Os Infiltrados

64

Kairo

63

Na Natureza

Selvagem

63

Tropa de Elite

63

Batman - O

Cavaleiro das Trevas

56

Paranoid Park

56

Colateral

55

Donnie Darko

54

Filhos da

Esperança

53

O Lutador

53

Miami Vice

51

As Bicicletas

de Belleville

50

Memórias de um

Assassino

49

Corpo Fechado

48

Moulin Rouge -

O Amor em Vermelho

47

Peixe Grande e

Suas Histórias Maravilhosas

47

Embriagado de

Amor

44

Os Excêntricos

Tenenbaums

44

Pequena Miss

Sunshine

44

4 Meses, 3

Semanas e 2 Dias

43

Fale com Ela

41

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...