Members Tensor Posted October 20, 2009 Author Members Report Share Posted October 20, 2009 o negócio é esse: qualquer top 1, 2 ou 3 etc, filmes lá no alto, de qualquer pessoa, vai ser respeitado e vai ter uma força boa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 20, 2009 Members Report Share Posted October 20, 2009 Eu discordo' date=' acho que o critério tinha que ser, sei lá, de 1 ponto pro vigésimo até 20 pro primeiro, mas se o critério foi esse, já era né... [/quote'] mas foi exatamente esse. mas é como falei. por exemplo: memórias de um assassino 4 vezes em primeiro = 80 pontos peixe grande 12 vezes em 16° = 60 pontos. o filme do coreano teria vantagem. Ah si si, desculpe então, entendi errado o teu post. Achei que o primeiro tivesse um "peso" somado ainda... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted October 20, 2009 Author Members Report Share Posted October 20, 2009 Comentando também: 2. Kill Bill (Quentin Tarantino) - Muito bom' date=' não vi o segundo até hoje. [/quote'] Não brinca scofa. Po, mesmo tendo gostado do 1, ainda é praticamente como se tu não tivesse visto, ou assistiu um filme até a metade (mesmo não sendo tão extremo assim). tu tem que ver a outra parte pra ver a força que essa coisa ganha. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 20, 2009 Members Report Share Posted October 20, 2009 Taí, vou falar também 1. Onde os Fracos Não Têm Vez (Irmãos Coen) - OP 2. Kill Bill (Quentin Tarantino) - OP 3. Cidade dos Sonhos (David Lynch) - OP 4. Marcas da Violência (DAvid Cronenberg) - OP 5. Antes do Pôr-do-Sol (Richard Linklater) - Não entrou no meu top, mas gostei muito 6. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola) - OP 7. Dogville (Lars Von Trier) - Acho bonzinho, mas um pouco over 8. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Michel Gondry) - A intenção é das melhores, mas o Gondry se perde na execução. Pra mim, ele continua um grande diretor de videoclip 9. Sangue Negro (Paul Thomas Anderson) - Tem 10 minutos geniais, mas como a lista não é de curtas... 10. Ratatouille (Brad Bird) - Blerght (não é ruim, mas não entendo como vocês amam esses desenhinhos). (2) 11. Wall-E (Andrew Nichol) - Blerght (Idem acima). (2) 12. O Senhor dos Anéis (Peter Jackson) - 13. Oldboy (Chan-wook Park) - O filme que a geração mtv elegeu pra ser cool. 14. O Pianista (Roman Polanski) - Gosto, mas acho que não faria um top 50 15. Amor à Flor da Pele (Wong kar-wai) - OP 16. Gran Torino (Clint Eastwood) - Não entrou na minha lista, mas tá merecido 17. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino) - OP (só ficou aqui porque muita gente ainda não viu) 18. O Novo Mundo (Terrence Malick) - OP 19. Femme Fatale (Brian De Palma) - OP 20. Amnésia (Christopher Nolan)- Bonzinho, maaaas... Match Point (Woody Allen) - OP Cidade de Deus (Fernando Meireles) - É legalzinho, mas tem escarrado em cada frame o lema "pra gringo ver". E aquela fotografia hipersaturada/contrastada me dá dor de cabeça. Mas no overall, achei boa a lista. Bem boa. Schonfelder2009-10-20 19:50:57 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 20, 2009 Members Report Share Posted October 20, 2009 Eu discordo' date=' acho que o critério tinha que ser, sei lá, de 1 ponto pro vigésimo até 20 pro primeiro, mas se o critério foi esse, já era né... Fora que o lance de estar em primeiro, pelo menos pra mim, não tem esse peso todo. A diferença do meu primeiro filme pro segundo é microscópica (se é que existe) - aliás, diria que a distância do 1 ao 20 é tipo uma gilete deitada, hehe. Mas enfim, pra manter a coerência, que as outras permaneçam com os mesmos parâmetros. [/quote'] Concordo, mesmo porque todo mundo já sabe minha dificuldade em fazer listas. O que dirá criar um TOP real de 1 a 20. Os 20 filmes que botei lá eram os melhores pra mim na hora, independente da posição. Aliás, li melhor e nem isso eu concordo. Eu faria um negócio mais basicão. O que aparece em mais listas = 1, o segundo = 2 e assim vai. Significaria que o filme foi muito lembrado. Mas sabendo disso, vou tentar estabeler alguma ordem (isso já me desestimula) na lista dos 90. Perucatorta2009-10-20 20:35:40 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members TNT_Karmas Posted October 20, 2009 Members Report Share Posted October 20, 2009 Nem postei lista, mas eu concordo com o Schin. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted October 20, 2009 Author Members Report Share Posted October 20, 2009 bah, isso depende demais de um pra outro. como o schon falou, a diferença do primeiro dele para o último, é quase nada. já pra mim a diferença de bastardos pra traição hong kong, apesar de adorar ambos, é absurda. e mesmo dessa forma, temos aqui uma lista feita com esse esquema de quantidade no lugar de posição. E acreditem, a diferença é ridicula. pra falar a verdade, só dois filmes diferente: amantes e kairo. e saíriam bastardos, match point e amor à flor da pele. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 20, 2009 Members Report Share Posted October 20, 2009 Na verdade não é uma reclamação. Tá ótimo assim. E porra, Amantes ficou de fora? Isso é uma reclamação! Perucatorta2009-10-20 20:45:42 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted October 20, 2009 Members Report Share Posted October 20, 2009 Acabei de voltar de Amantes - dentões... - É uma maravilha mesmo, por mim tinha entrado junto com os bastardos.. Da lista só não gosto mesmo de Senhor dos Anéis. E pra mim faltou Van Sant e Os Infiltrados. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members TNT_Karmas Posted October 20, 2009 Members Report Share Posted October 20, 2009 Cara eu adimiro a capacidades de vocês em diferenciarem filmes, principalmente de estilos diferente. É como vc falar que o centroavante do time (artilheiro do campeonato )é melhor que goleiro do mesmo time (o menos vazado). Eu, sinceramente não consigo fazer isso com coesão. Tipo se eu fizer uma lista dos 20 melhores não vou conseguir fazer em ordem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 20, 2009 Members Report Share Posted October 20, 2009 TNT, eu também não consigo diferenciar assim (e nem acredito que alguém consiga desenhar essa linha tão claramente), é só uma mistura de predileção e fanfarronice mesmo. No mais, listas são divertidas de discutir. Schonfelder2009-10-20 21:00:20 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 20, 2009 Members Report Share Posted October 20, 2009 Pois é, senti falta de Amantes também. E porra, Van Sant ! Achei que Paranoid Park fosse morder uns pontinhos... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members silva Posted October 20, 2009 Members Report Share Posted October 20, 2009 Putz, no prazo de 4 horas o tópico avancou 6 páginas, com lista errada e tudo... Daqui a pouco eu faço que nem todo mundo, e comento cada filme da lista, mas no geral a lista está bem boa... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gago Posted October 20, 2009 Members Report Share Posted October 20, 2009 É, o fator posição nesse tipo de lista nem é algo tão sagrado assim. A diferença entre os, sei lá, sete primeiros filmes da minha é praticamente inexistente. Enumerar cada filme serve mais para os fins dessa brincadeira e no caso de listas maiores - o que aconteceu com quem fez com vinte filmes, por exemplo, já que aí existe uma diferença entre o terceiro e o décimo segundo colocado, etc. E boa lembrança: Gus Van Sant não emplacar nenhum filme é loucura! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted October 20, 2009 Members Report Share Posted October 20, 2009 Lista óbvia para o gosto de quem frequenta a seção. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 20, 2009 Members Report Share Posted October 20, 2009 aderindo a moda... 1. Onde os Fracos Não Têm Vez (Irmãos Coen) - segundo melhor da década, obra-prima forte; 2. Kill Bill (Quentin Tarantino) - melhor da década; 3. Cidade dos Sonhos (David Lynch) - adoro, mas dos lynch que vi, é dos que menos gosto, da décad citaria Inland a frente desse; 4. Marcas da Violência (DAvid Cronenberg) - obra-prima linda de deus; cronenberg transbordando maturidade cinematográfica (só faltou o Eastern e Spider, haha); 5. Antes do Pôr-do-Sol (Richard Linklater) - O romance; 6. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola) - lindo, lindo, lindo; 7. Dogville (Lars Von Trier) - do time do "não vi e não gosto"; 8. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Michel Gondry) - como já disse aqui mesmo no tópico, tem uma idéia brilhante, original a beça, mas a execução... esquemático; 9. Sangue Negro (Paul Thomas Anderson) - Tem 10 minutos geniais, mas como a lista não é de curtas... [2] 10. Ratatouille (Brad Bird) - adoro, mas não citaria numa lista dessa magnitude, e se fosse pra citar uma animação, seria Wall-E; 11. Wall-E (Andrew Stanton) - 2001+Spielberg? me serve. pena que caia tanto na segunda metade, não citaria no top. caso acabasse antes da segunda metade, entrava frouxo; 12. O Senhor dos Anéis (Peter Jackson) - se tivesse um joystick e um memory card de 60GB ficaria mais divertido; 13. Oldboy (Chan-wook Park) - ahh, muito bom, mas sei lá, encheu o saco já; 14. O Pianista (Roman Polanski) - subestimado. talvez meu filme favorito com essa temática. a parte do piano me arrepia...e o Brody... ah o Brody...; 15. Amor à Flor da Pele (Wong kar-wai) - infelizmente ainda não vi, mas to com ele aqui; 16. Gran Torino (Clint Eastwood) - grande filme. a síntese de uma vida (carreira); 17. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino) - o filme mais divertido do mundo. de lavar a alma; 18. O Novo Mundo (Terrence Malick) - beleza traduzida em filme. obra-primíssima; 19. Femme Fatale (Brian De Palma) - De Palma tarado e virtuoso, é disso que estou falando. genial; 20. Amnésia (Christopher Nolan)- é bacaninha, mas BEM superestimado. não fosse a montagem, seria mais um thriller bacana e deu pra bola; Match Point (Woody Allen) - delicioso; Cidade de Deus (Fernando Meireles) - apelativo demais. prefiro Tropa de Elite por muito; - gray, mann e van sant fizeram falta. até o shy... corpo fechado é obra-prima meu povo. batgody2009-10-20 23:44:12 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 21, 2009 Members Report Share Posted October 21, 2009 Pode crer, faltou Shy também... Mas acho que, pelo fato de 3 filmes dele terem sido citados, acabaram dissolvendo-se. Mesma coisa aconteceu com Spielberg. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gago Posted October 21, 2009 Members Report Share Posted October 21, 2009 Depois, caso ainda tenham, coloquem as pontuações finais. É bacana ver quanto cada um ficou na frente do outro, se faltou muito pra tal filme entrar na lista, essas coisas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted October 21, 2009 Members Report Share Posted October 21, 2009 gray' date=' mann e van sant fizeram falta. até o shy... corpo fechado é obra-prima meu povo. [/quote'] Prefiro Sinais, por pouco, mas os dois estariam bem no top. E é o que o Schon falou, os votos dos filmes do Shy se dividiram. Pena. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 21, 2009 Members Report Share Posted October 21, 2009 Bora lá, então. Pra começar, uma curiosidade: foram citados no total 216 filmes diferentes. E cerca de 100 desses foram citados apenas um vez. Se houve relativo consenso no topo, na segunda parte da tabela foi um "cada um por si e Deus por todos", hehehe. Pontos: Onde os Fracos Não Têm Vez 293 Kill Bill 231 Cidade dos Sonhos 181 Marcas da Violência 180 Antes do Pôr-do-Sol 179 Encontros e Desencontros 158 Dogville 141 Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças 128 Sangue Negro 95 Ratatouille 93 Wall-E 87 O Senhor dos Anéis 85 Oldboy 84 O Pianista 81 Amor à Flor da Pele 77 Gran Torino 75 Bastardos Inglórios 74 O Novo Mundo 71 Femme Fatale 69 Amnésia 68 Cidade de Deus 68 Match Point - Ponto Final 68 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted October 21, 2009 Author Members Report Share Posted October 21, 2009 e pra complementar a lista do jack, os que brigaram honrosamente por uma vaga: Lavoura Arcaica 66 Elefante 65 Os Infiltrados 64 Kairo 63 Na Natureza Selvagem 63 Tropa de Elite 63 Batman - O Cavaleiro das Trevas 56 Paranoid Park 56 Colateral 55 Donnie Darko 54 Filhos da Esperança 53 O Lutador 53 Miami Vice 51 As Bicicletas de Belleville 50 Memórias de um Assassino 49 Corpo Fechado 48 Moulin Rouge - O Amor em Vermelho 47 Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas 47 Embriagado de Amor 44 Os Excêntricos Tenenbaums 44 Pequena Miss Sunshine 44 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias 43 Fale com Ela 41 Tensor2009-10-21 12:40:10 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 21, 2009 Members Report Share Posted October 21, 2009 Porra, Tê, tu postaste a lista errada de novo, hahaha: Amantes 67 Lavoura Arcaica 66 Elefante 65 Os Infiltrados 64 Kairo 63 Na Natureza Selvagem 63 Tropa de Elite 63 Batman - O Cavaleiro das Trevas 56 Paranoid Park 56 Colateral 55 Donnie Darko 54 Filhos da Esperança 53 O Lutador 53 Miami Vice 51 As Bicicletas de Belleville 50 Memórias de um Assassino 49 Corpo Fechado 48 Moulin Rouge - O Amor em Vermelho 47 Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas 47 Embriagado de Amor 44 Os Excêntricos Tenenbaums 44 Pequena Miss Sunshine 44 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias 43 Fale com Ela 41 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted October 21, 2009 Author Members Report Share Posted October 21, 2009 hauhauahuah que coisa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted October 21, 2009 Members Report Share Posted October 21, 2009 Cidade de Deus e Match Point empataram com Amnésia ou foram menções honrosas. E Amantes não entrou por um triz MESMO.. se eu tivesse visto um dia antes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted October 21, 2009 Members Report Share Posted October 21, 2009 Tensor, coloca agora aí uma super lista com a posição de todos os filmes citados aqui. O que acha? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.