Members Administrator Posted October 16, 2009 Members Report Share Posted October 16, 2009 A melhor lista, ao meu ver, é a do Jailcante. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 16, 2009 Members Report Share Posted October 16, 2009 6. Ponto Final (Match Point' date=' 2005) [/quote'] Match Point é Match Point, nunca foi chamado de "ponto final" por aqui...Schonfelder2009-10-16 12:42:19 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted October 16, 2009 Members Report Share Posted October 16, 2009 Ponto Final - Match Point. Esse é o título no Brasil. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 16, 2009 Members Report Share Posted October 16, 2009 Bom, no melhor estilo "trabalho de escola", deixei pra fazer a minha lista no último dia. Mas lista é aquilo, troço impossível de fazer, etc. 1. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino) 2. Kill Bill (Quentin Tarantino) 3. Cidade dos Sonhos (David Lynch) 4. Amor à Flor da Pele (Wong Kar-Wai) 5. Miami Vice (Michael Mann) 6. Onde os Fracos Não Têm Vez (os Coen) 7. Paranoid Park (Gus Van Sant) 8. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola) 9. Kairo (Kiyoshi Kurosawa) 10. Femme Fatale (Brian De Palma) 11. O Novo Mundo (Terrence Malick) 12. Amantes (James Gray) 13. Lavoura Arcaica (Luiz Fernando Carvalho) 14. Deixa Ela Entrar (Tomas Alfredson) 15. Sinais (M. Night Shyamalan) 16. Match Point (Woody Allen) 17. Marcas da Violência (David Cronenberg) 18. Colateral (Michael Mann) 19. Memórias de Um Assassino (Bong Joon-Ho) 20. Zodíaco (David Fincher) Schonfelder2009-10-18 17:36:06 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 16, 2009 Members Report Share Posted October 16, 2009 01. Kill Bill (Quentin Tarantino)02. Ratatouille (Brad Bird) 03. Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Steven Spielberg)04. O Senhor dos Anéis (Peter Jackson) 05. A Fantástica Fábrica de Chocolates (Tim Burton) 06. Huckabees – A Vida é uma Comédia (David O. Russel)07. O Segredo de Cassandra (Woody Allen) 08. A Vila (M Night Shyamalan) 09. Os Infiltrados (Martin Scorsese) 10. X-Men 2 (Brian Singer) 11. Colateral (Michael Mann) 12. Wall-E (Andrew Stanton) 13. Quase Famosos (Cameron Crowe) 14. Terra dos Mortos (George A. Romero) 15. Sin City - A Cidade do Pecado (Frank Miller' date=' Robert Rodriguez e Quentin Tarantino) 16. Batman - O Cavaleiro das Trevas (Christopher Nolan) 17. Star Wars Episódio III - A Vingança dos Sith (George Lucas) 18. Por um Fio (Joel Schumacher) 19. Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada (Peter Hedges) 20. Náufrago (Robert Zemeckis)[/quote'] o segredo de cassandra? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 16, 2009 Members Report Share Posted October 16, 2009 Aliás, esse do Allen eu gostei bem pouco. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 16, 2009 Members Report Share Posted October 16, 2009 eu gosto até. menos que a maioria dos filmes dele. mas nunca que entraria numa lista dessas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted October 16, 2009 Members Report Share Posted October 16, 2009 Eu gosto, mas nada demais. E ainda perde feio pro Crimes and Misdemeanors e pro Match Point. Bom' date=' no melhor estilo "trabalho de escola", deixei pra fazer a minha lista no último dia. Mas lista é aquilo, troço impossível de fazer, etc. 1. Kill Bill (Quentin Tarantino) 2. Cidade dos Sonhos (David Lynch) 3. Amor à Flor da Pele (Wong Kar-Wai) 4. Miami Vice (Michael Mann) 5. Onde os Fracos Não Têm Vez (os Coen) 6. Paranoid Park (Gus Van Sant) 7. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola) 8. Kairo (Kiyoshi Kurosawa) 9. Femme Fatale (Brian De Palma) 10. O Novo Mundo (Terrence Malick) 11. Amantes (James Gray) 12. Lavoura Arcaica (Luiz Fernando Carvalho) 13. Deixa Ela Entrar (Tomas Alfredson) 14. Sinais (M. Night Shyamalan) 15. Match Point (Woody Allen) 16. Marcas da Violência (David Cronenberg) 17. Colateral (Michael Mann) 18. Memórias de Um Assassino (Bong Joon-Ho) 19. Zodíaco (David Fincher) 20. Elefante (Gus Van Sant) [/quote'] Ei, vc não foi o que reclamou de não lembrarem do Assayas? Tu não lembrou também. Luizz2009-10-16 16:55:46 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 16, 2009 Members Report Share Posted October 16, 2009 Lembrar eu lembrei, e os 3 filmes que vi dele essa década (Demonlover, Clean e Boarding Gate - não vi Horas de Verão) são obras-primas. Só que, porra, 20 filmes é muito pouco, é um troço torturante, ficaram pelo menos uns 30 de fora que poderiam ter entrado tranquilamente. Então eu parei de ferver os neurônios e fiz a lista no instinto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted October 16, 2009 Members Report Share Posted October 16, 2009 o segredo de cassandra? Corrigido. A melhor lista' date=' ao meu ver, é a do Jailcante. [/quote'] Obrigado! Jailcante2009-10-16 19:30:57 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted October 16, 2009 Members Report Share Posted October 16, 2009 Vai parecer com a que eu havia feito no outro tópico, com adaptações. 1. De Corpo e Alma (Altman) 2. Fale Com Ela (Almodóvar) 3. Spider (Cronemberg) 4. O Céu de Suely (Aïnouz) 5. Ratatouille (Bird) 6. Cidade dos Sonhos (Lynch) 7. As Coisas Simples da Vida (Yang) 8. Amantes (Gray)9. A Morte do Senhor Lazarescu (Puiu) 10. Amor à Flor da Pele (Wong) 11. A Criança (Dardennes) 12. A Essência da Paixão (Davies) 13. Kairo (Kurosawa) 14. Femme Fatale (DePalma) 15. Wolf Creek (McLean) 16. 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias (Mungiu) 17. O Homem Urso (Herzog) 18. Simplesmente Feliz (Leigh) 19. O Novo Mundo (Malick) 20. Gerry (Van Sant) Com os seis primeiros eu tenho uma relação especial; me defino por eles, como diria o Graxinha. Do sétimo filme em diante, a ordem poderia até ser diferente, pois são todos filmes excepcionais, na minha opinião. Não couberam na lista, mas poderiam ter cabido: Minority Report (Spielberg), Gabrielle (Chéreau), Mistérios da Carne (Araki), Terra de Sonhos (Sheridan), Happy Feet (Miller), Novo Mundo (Crialese), Os Excêntricos Tenembaums (Anderson), O Amor é Cego (Farrelys), Onde os Fracos Não Têm Vez (Coens), Extermínio II (Fresnadillo). Alexei2009-10-16 20:03:29 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted October 16, 2009 Author Members Report Share Posted October 16, 2009 mas olha só, wolf creek. adoro esse filme também, não imaginei ver ele em alguma lista. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 16, 2009 Members Report Share Posted October 16, 2009 O Alexei colocou Spider duas vezes na lista. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted October 16, 2009 Author Members Report Share Posted October 16, 2009 pra ti ver como ele gosta do filme. heuheuh Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted October 16, 2009 Members Report Share Posted October 16, 2009 Putz, me embananei! vou lá corrigir. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 16, 2009 Members Report Share Posted October 16, 2009 Por sinal, lembrei que preciso revê-lo, vi uma vez no cinema e nunca mais. Schonfelder2009-10-16 20:07:02 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted October 16, 2009 Members Report Share Posted October 16, 2009 Acho que eu passei uma semana inteira pensando no filme. Ele é a outra face do bom selvagem de Rousseau. Sem normas, viramos aquele redneck dos confins da Austrália? Ô filme do caralho. Edit: Estou falando de Wolf Creek. Taí um bom filme pra ser discutido no Cineclube Light. Spider também.Alexei2009-10-16 20:15:31 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted October 16, 2009 Members Report Share Posted October 16, 2009 Legal a lista do Alexei. Almodóvar, Bird, Mungiu, Dardennes, Kurosawa, Van Sant, Anderson... Minha preferida até o presente momento. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members silva Posted October 16, 2009 Members Report Share Posted October 16, 2009 Vai parecer com a que eu havia feito no outro tópico' date=' com adaptações. 1. De Corpo e Alma (Altman) 2. Fale Com Ela (Almodóvar) 3. Spider (Cronemberg) 4. O Céu de Suely (Aïnouz) 5. Ratatouille (Bird) 6. Cidade dos Sonhos (Lynch) 7. As Coisas Simples da Vida (Yang) 8. Amantes (Gray)9. A Morte do Senhor Lazarescu (Puiu) 10. Amor à Flor da Pele (Wong) 11. A Criança (Dardennes) 12. A Essência da Paixão (Davies) 13. Kairo (Kurosawa) 14. Femme Fatale (DePalma) 15. Wolf Creek (McLean) 16. 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias (Mungiu) 17. O Homem Urso (Herzog) 18. Simplesmente Feliz (Leigh) 19. O Novo Mundo (Malick) 20. Gerry (Van Sant) Com os seis primeiros eu tenho uma relação especial; me defino por eles, como diria o Graxinha. Do sétimo filme em diante, a ordem poderia até ser diferente, pois são todos filmes excepcionais, na minha opinião. Não couberam na lista, mas poderiam ter cabido: Minority Report (Spielberg), Gabrielle (Chéreau), Mistérios da Carne (Araki), Terra de Sonhos (Sheridan), Happy Feet (Miller), Novo Mundo (Crialese), Os Excêntricos Tenembaums (Anderson), O Amor é Cego (Farrelys), Onde os Fracos Não Têm Vez (Coens), Extermínio II (Fresnadillo). [/quote'] Aê, ele lembrou de Wolf Creek!!!! Eu também adoro esse filme, e digo mais: O Greg McLean foi uma das melhores coisas que apareceram no Terror (Rogue, o outro filme dele, é também sensacional!!) Aliás, me deu até vontade de rever os dois filmes dele... silva2009-10-16 21:56:42 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 17, 2009 Members Report Share Posted October 17, 2009 Então, fechamos por aqui, Tensor? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted October 17, 2009 Author Members Report Share Posted October 17, 2009 acho que encerramos domingo a gente decide como vamos fazer pra contabilizar, quanto cada filme leva e etc. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 17, 2009 Members Report Share Posted October 17, 2009 Uhu! Se vamos falar sério, tem que ter cerveja! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted October 17, 2009 Author Members Report Share Posted October 17, 2009 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 17, 2009 Members Report Share Posted October 17, 2009 o Alexei sempre escreve o nome do Cronenberg errado. nesse caso antes de "p" e "b" não é "m". haha. batgody2009-10-17 18:33:16 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted October 18, 2009 Author Members Report Share Posted October 18, 2009 olha, tava pensando aqui, como o marcelo e eu vamos decidir só hoje a tarde o que faremos com as listas, podem mandar até a meia noite de hoje. (indireta para o bat atualizar o top dele com bastardos inglórios). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.