Jump to content
Forum Cinema em Cena

Guerra ao Terror (The Hurt Locker)


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Replies 194
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Sim, sao apenas redundantes..01 Queria muito de poder gostar de Avatar, mas nao consigo.. e olha q sou fã incondicional de ficção cientifica! O q me incomoda é a ausencia total de uma BOA historia, e td aquilo soou tao artificial qto as toneladas de cgi espalhadas na tela. E formulas artificiais nao me envolvem emocionalmente, mas claro q essa é minha opiniao. Alem de q Cameron tem talento de sobra pra contar uma

estoria emocionante sem recorrer a toneladas de clichês. Na boa, uma hora achei q ate os ewoks iam dar as caras pra ajudar os navi a expulsar os gringo, ai certamente eu ia dar uma passada no banheiro pra tomar urgentemente minha insulina..

Jorge Soto2010-03-10 17:59:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Clichês não são um problema em Avatar' date=' IMO.

 

[/quote']

 

 

 

Isso é verdade, os problemas são outros. Mas é engraçado ver as mesmas pessoas que sempre detonaram filmes 'efeitos-bons-mas-roteiro-fraco' perdoarem Avatar agora... eita hype e marketing poderoso sô...Aparicio2010-03-10 17:28:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como se os demais concorrentes não tivessem clichês...

 

 

 

Justamente... Afinal, quer clichê mais clichê do que o mala sem alça lá que desarma bombas se apegar ao garoto e sair em uma busca por seu "matador"? Como se ele tivesse alguma ligação com isso e como se ele realmente se importa-se com td q estava ocorrendo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Como se os demais concorrentes não tivessem clichês...

 

 

 

Justamente... Afinal' date=' quer clichê mais clichê do que o mala sem

alça lá que desarma bombas se apegar ao garoto e sair em uma busca por

seu "matador"? Como se ele tivesse alguma ligação com isso e como se

ele realmente se importa-se com td q estava ocorrendo...[/quote']

 

 

 

lembrando q 4 desses 'outros concorrentes' competiam na categoria de roteiro original... 01

 

 

Clichês não são um problema em Avatar' date=' IMO.

 

[/quote']

 

 

 

Isso é verdade, os problemas são outros. Mas é engraçado ver as

mesmas pessoas que sempre detonaram filmes

'efeitos-bons-mas-roteiro-fraco' perdoarem Avatar agora... eita hype e

marketing poderoso sô...

 

jeitinho brasileiro..06

 

http://4.bp.blogspot.com/_19LZNLckQSc/So7leNJ7c2I/AAAAAAAAAjY/bNSiSFD1Z70/s400/smurf-on-navi-action.jpg

Jorge Soto2010-03-10 17:46:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo. Acho que também tecnicamente é bem feito' date=' lógica bem dirigido é até merecido o Oscar de direção. Mas melhor filme acho um exagero. E para piorar sua mensagem política é podre, parcial e em favor da manutenção daquela guerra no país. Tá ai o motivo de ser oscarizado. Não sei como não convidaram os republicanos para a cerimônia. [/quote']

 

 

 

 

 

Puta que pariu...

 

O filme não tem nada a ver com republicanismo. THL é atemporal...é um filme sobre o espírito da guerra. Não há heróis ali. Os caras estavam fazendo o trabalho deles, como muitos soldados americanos em muitas partes do mundo. Que visão ridícula...quer dizer que todos os militares americanos são sádicos e perversos? Que os terroristas são um bando de coitadinhos inofensivos?

 

Isso não existe na realidade.

 

É perfeitamente possível que um filme de guerra seja apolítico. A diretora não inventou aquilo que pretendeu mostrar. Ela apenas esboçou a realidade triste de quem trabalha naquele ofício, em que cada dia é "life or death". Foda-se se o porquê dos caras estarem lá.Scarlet Rose2010-03-10 18:17:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas é engraçado ver as mesmas pessoas que sempre detonaram filmes 'efeitos-bons-mas-roteiro-fraco' perdoarem Avatar agora... eita hype e marketing poderoso sô...

 

 

 

Sim, é porque somos todos uns iludidos pelo marketing e não temos opinião própria. Da mesma forma que vocês são uns iludidos pela crítica e não têm opinião própria! 06.gif

 

 

 

Obs. Foi ironia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo. Acho que também tecnicamente é bem feito' date=' lógica bem dirigido é até merecido o Oscar de direção. Mas melhor filme acho um exagero. E para piorar sua mensagem política é podre, parcial e em favor da manutenção daquela guerra no país. Tá ai o motivo de ser oscarizado. Não sei como não convidaram os republicanos para a cerimônia. [/quote']

 

 

 

 

 

Puta que pariu...

 

O filme não tem nada a ver com republicanismo. THL é atemporal...é um filme sobre o espírito da guerra. Não há heróis ali. Os caras estavam fazendo o trabalho deles, como muitos soldados americanos em muitas partes do mundo. Que visão ridícula...quer dizer que todos os militares americanos são sádicos e perversos? Que os terroristas são um bando de coitadinhos inofensivos?

 

Isso não existe na realidade.

 

É perfeitamente possível que um filme de guerra seja apolítico. A diretora não inventou aquilo que pretendeu mostrar. Ela apenas esboçou a realidade triste de quem trabalha naquele ofício, em que cada dia é "life or death". Foda-se se o porquê dos caras estarem lá.

 

 

 

Onde eu assino?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Clichês não são um problema em Avatar' date=' IMO.


[/quote']


Isso é verdade' date=' os problemas são outros. Mas é engraçado ver as mesmas pessoas que sempre detonaram filmes 'efeitos-bons-mas-roteiro-fraco' perdoarem Avatar agora... eita hype e marketing poderoso sô...

 

[/quote']

 

É, realmente muito engraçado isso.

Quero ver esse "passar-de-mão-pela-cabeça" com outras obras do gênero também. Tá chegando um monte de blockbuster por aí, será que vão ter a mesma "condescendência"?

 

Ainda nos dias de hoje as pessoas se impressionam com custos astronômicos e marketing agressivo?? 

 

Como curiosidade, pra quem quiser olhar esse vídeo:

 

É uma comparação lado a lado dos trailers de Avatar vs. Pocahontas.

As semelhanças são gritantes... já estão chamando o filme de Avahontas 06

 

 
Sall2010-03-10 22:53:10
Link to comment
Share on other sites

 

É, realmente muito engraçado isso.

Quero ver esse "passar-de-mão-pela-cabeça" com outras obras do gênero também. Tá chegando um monte de blockbuster por aí, será que vão ter a mesma "condescendência"?

 

Ainda nos dias de hoje as pessoas se impressionam com custos astronômicos e marketing agressivo?? 

 

Como curiosidade, pra quem quiser olhar esse vídeo:

 

É uma comparação lado a lado dos trailers de Avatar vs. Pocahontas.

As semelhanças são gritantes... já estão chamando o filme de Avahontas 06

 

 
[/quote']

 

A condescendência foi só pra Avatar mesmo, os demais filmes serão limados sem dó ou piedade. emorike

 

Sobre comparações, pegue QUALQUER documentário ou filme de guerra, garanto que vai achar alguma semelhança com THL.

 

A verdade é que, sob qualquer aspecto, Avatar tá lá na frente e isso é fato. THL é um bom filme e isso basta, ainda acho que o prêmio de melhor edição e mixagem de som foram imerecidos (assim como a fotografia do filme de Cameron, qualquer um veria só pelo trailer que Fita Branca do Haneke levava) mas bah... estamos falando de prêmios da academia...

 

 

 
Nacka2010-03-10 23:27:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que mata THL na minha opinião é que o "Sargento fodão que está nem aí pra essa merda de guerra e quer apenas desarmar bombas" do nada se sente atingido por ver o garotinho sendo usado como Bomba e depois de um momento Jack Bauer volta pra casa e nada, tipo, nada mesmo, o cara volta ve seu pimpolho e nada, o cara simplesmente se resetou e nada.

 

Link to comment
Share on other sites

Puta merda' date=' tinham que envolver Avatar na discussão.06
[/quote']

 

Puta merda, sendo que THL concorreu com Avatar e que a única mulher a ganhar um oscar na história da academia é ex- do diretor de Avatar, porque não?

 

E não é tudo cinema?

 

 
Nacka2010-03-11 00:20:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Puta merda' date=' tinham que envolver Avatar na discussão.06
[/quote']

 

Puta merda, sendo que THL concorreu com Avatar e que a única mulher a ganhar um oscar na história da academia é ex- do diretor de Avatar, poque não?

 

E não é tudo cinema?

 

 

 

Eu sei que era inevitável. Mas não deixa de ser engraçado.06

 

Em tempo, devo ser o único aqui que acha The Hurt Locker e Avatar equivalentes em qualidade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso é verdade' date=' os problemas são outros. Mas é engraçado ver as mesmas pessoas que sempre detonaram filmes 'efeitos-bons-mas-roteiro-fraco' perdoarem Avatar agora... eita hype e marketing poderoso sô... [/quote']

 

É, realmente muito engraçado isso. Quero ver esse "passar-de-mão-pela-cabeça" com outras obras do gênero também. Tá chegando um monte de blockbuster por aí, será que vão ter a mesma "condescendência"? Ainda nos dias de hoje as pessoas se impressionam com custos astronômicos e marketing agressivo?? 

 

 

 

 

 

Nóis... semos... buros... nóis... achemo... rrotêro... de Alvadar... simpres... mais... eficente. Or seje... num... achemo... frako.

 

 

 

Ox perssonages... as senas di assão... i esecução... di eztrema qualedade... enkanta... nózes... qui aprecia... bão... intretinemento.

 

 

 

Qui... quié... "marcketingue"... i... "cundeçundença"?

 

 

 

Nóis... num eh... intelgente... quinem... ocêis.RAZIEL2010-03-11 01:24:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso é verdade' date=' os problemas são outros. Mas é engraçado ver as mesmas pessoas que sempre detonaram filmes 'efeitos-bons-mas-roteiro-fraco' perdoarem Avatar agora... eita hype e marketing poderoso sô... [/quote']

 

É, realmente muito engraçado isso. Quero ver esse "passar-de-mão-pela-cabeça" com outras obras do gênero também. Tá chegando um monte de blockbuster por aí, será que vão ter a mesma "condescendência"? Ainda nos dias de hoje as pessoas se impressionam com custos astronômicos e marketing agressivo?? 

 

 

 

 

 

Nóis... semos... buros... nóis... achemo... rrotêro... de Alvadar... simpres... mais... eficente. Or seje... num... achemo... frako.

 

 

 

Ox perssonages... as senas di assão... i esecução... di eztrema qualedade... enkanta... nózes... qui aprecia... bão... intretinemento.

 

 

 

Qui... quié... "marcketingue"... i... "cundeçundença"?

 

 

 

Nóis... num eh... intelgente... quinem... ocêis.

 

 

 

 

 

 

 

Não estou chamando ninguém de acéfalo... apenas mostrando que pimenta no cú dos outros é refresco... Mas é engraçado mesmo o despeito dos fãs de Avatar ante a vitória de THL no Oscar... (já vi esse filme). É engraçado não conseguirem entender que existam gente que não achou Avatar OP, ou que não tenha gostado... É realmente hilário ver nego ai dizer que Avatar é melhor que THL, e que isto é um ‘fato’. rs

 

 

 

E os argumentos de porque THL é inferior a Avatar? Que THL não era o que se esperava, que possui clichês, que não tem nada de original, que não se aprofunda no que se propõe. Já aplicaram esses questionamentos a Avatar? Porra, Avatar é raso como um pires, é uma colcha de retalhos... já foi mostrado ai de quantos filmes ele ‘se inspirou’, pra não dizer plagiou, de Pocahontas a Matrix, a lista é gigantesca... Ou seja, desafio qualquer um ai tentar me explicar o que há de tão fenomenal neste filme, a não ser ‘um fenômeno de marketing e bilheteria’.

 

 

 

OS.: Ao contrário do que parece, desses dois ai, prefiro Inglorious Bastards.

Link to comment
Share on other sites

  É engraçado não conseguirem entender que existam gente que não achou Avatar OP' date=' ou que não tenha gostado... É realmente hilário ver nego ai dizer que Avatar é melhor que THL, e que isto é um ‘fato’. rs

[/quote']

 

Isso também vale para quem não tenha achado THL a última bolacha do pacote e eu não disse que Avatar é melhor que THL disse que ele estava à frente e não só do filme da Bigelow, é diferente.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não estou chamando ninguém de acéfalo...

 

 

 

Sim' date=' indiretamente, você está. Pelos meus critérios, a pessoa que se deixa "iludir pelo marketing", a ponto de vir falar bem do filme em um fórum, seria uma pessoa burra.

 

 

 

Mas é engraçado mesmo o despeito dos fãs de Avatar ante a vitória de THL no Oscar...

 

 

 

O engraçado é que eu já tinha criticado o filme há semanas, mas depois de domingo, subitamente minhas críticas se transformaram em "dor de cotovelo". 06.gif E se eu não continuasse conversando sobre o filme por aqui, diriam "cadê o fãzóide do Avatar agora que perdeu". Já que não há como escapar mesmo, prefiro continuar conversando...

 

 

 

já foi mostrado ai de quantos filmes ele ‘se inspirou’' date=' pra não dizer plagiou, de Pocahontas a Matrix, a lista é gigantesca...[/quote']

 

 

 

É, só que considero tudo isso bobagem de quem fala. Da mesma forma que considero bobagem a acusação de que o roteirista de Guerra ao Terror se baseou (de forma não autorizada) na vida de um verdadeiro agente do esquadrão anti-bombas. Mas eu não uso isso para atacar Guerra ao Terror. E convenientemente, você e alguns fãs do filme sequer tocam no assunto (mas sempre lembram de comparar Avatar com outros filmes. De fato, "pimenta no cú dos outros...).

 

 

 

Ou seja' date=' desafio qualquer um ai tentar me explicar o que há de tão fenomenal neste filme, a não ser ‘um fenômeno de marketing e bilheteria’.[/quote']

 

 

 

Não fale absurdos. Nada que alguém fale te convenceria disso. Só digo que marketing nenhum no mundo compra a propaganda boca-a-boca. Se o filme se manteve nas bilheterias daquela forma fora do comum, é pq as pessoas gostaram. RAZIEL2010-03-11 19:30:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sim' date=' indiretamente, você está. Pelos meus critérios, a pessoa que se deixa "iludir pelo marketing", a ponto de vir falar bem do filme em um fórum, seria uma pessoa burra. [/quote']

 

 

 

Não Sr Raziel. Apenas estou querendo entender esse ‘endeusamento’ todo para com esse filme, pois pelos argumentos apresentados até aqui (‘esqueçam o roteiro’ ; ‘os diálogos não são bons, mas não importa’ ; ‘cheio de clichês que funcionam’) me inclina a pensar que são, mesmo que em nível inconsciente, suscetíveis ao poderoso hype formado ao redor deste filme. Porque não dá pra acreditar que o filme é o melhor de todos os tempos, como pregado, simplesmente pelos efeitos especiais, por ser 3D, por ter sido o filme mais caro da história, por ser o filme que mais se demorou pra se fazer, ou porque ele é o campeão de bilheteria de todos os tempos. Mas não, não estou afirmando que vocês são assim ou assado. Repito, apenas quero entender, espero que alguém de vocês fãs me explique.

 

 

 

O engraçado é que eu já tinha criticado o filme há semanas

 

Mais engraçado ainda é constatarmos que o Sr começou a critica-lo depois de descobrir que ele era o concorrente direto de THL no Oscar.... que coincidência não é...

 

 

 

 

(Sobre plagio).É' date=' só que considero tudo isso bobagem de quem fala. [/quote']

 

Fã infelizmente só vê o que quer, mesmo com tantas provas e evidencias tão na cara como neste caso. Não digo que existam filmes 100% originais, mas igual a este aqui...

 

 

 

 

Não fale absurdos. Nada que alguém fale te convenceria disso. Só digo que marketing nenhum no mundo compra a propaganda boca-a-boca. Se o filme se manteve nas bilheterias daquela forma fora do comum' date=' é pq as pessoas gostaram. [/quote']

 

 

 

Bons argumentos me convence sim senhor. O que não adianta é dizer pra mim que é fato o filme ser o melhor. E eu acredito que as pessoas gostaram. Mas acredito também que as pessoas exageram.

 

 

 

PS.: Bilheteria tem a ver com o boca a boca sim. Mas a maior cartada do Sr Cameron foi: ‘uma sensação que só se sente no cinema’. O 3D que ele criou, por não ter como baixar pelos torrents da vida, faz as pessoas procurarem essa sensação no cinema. Bilheteria = qualidade? Gostaria de saber se esse mesmo filme, se fosse lançado sem o 3D, se faria essa bilheteria toda.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...