Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Mosca (remake)


Nostromo
 Share

Recommended Posts

  • Members

David Cronenberg vai dirigir remake de seu A Mosca

Cineasta retornará ao universo que tornou cult em 1986

24/09/2009Érico Borgo

 

A Fox Searchlight já desenvolve há cinco anos

uma nova versão de A Mosca (The Fly),

refilmagem do cult de 1986, dirigido por David Cronenberg

(Senhores

do Crime, Marcas

da Violência), que por sua vez é releitura do clássico

B A Mosca da Cabeça Branca, de 1958. Agora, surge um diretor

para o projeto - e não poderia ser melhor -, o próprio Cronenberg!

O cineasta pode também assumir o roteiro.

Vale lembrar que em 2007, em entrevista ao E!, Cronenberg disse que

Nicolas Cage queria o papel que em 1986 foi de Jeff

Goldblum, o do cientista que se transforma aos poucos em um mosca gigante.

 

 

Espero que mantenham o Cage bem longe da produção.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já vi falarem de A Mosca como se fosse um grande filme, e eu sempre gostei, mas nunca achei tão bom assim. Faz muito tempo que eu assisti pela última vez e quis comprar o DVD recentemente. Não comprei por ser letterbox ou por outro motivo.

 

Que façam a refilmagem...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pois é, sei lá. É que isso me parece muito sem sentido, seria a mesma coisa que o Ridley Scott resolver fazer o remake de Alien ou de Blade Runner... Eu não tenho nada contra remake, gosto de vários, acho bem bacana o Tim Burton refilmer a fantástica fábrica com a visão dele, o spielba refilmar guerra dos mundos com a dele, ou até oldboy, filme recente e que falam que ele se interessou, seria a visão daquela história por dois talentos diferentes: chan-wook e spielba, mesmo ficando uma merda, eu teria coriosidade de ver, o que não é o caso nesse. Sei que o filme ainda nem começou a ser rodado e etc posso ta me precipitando e tudo mais, mas o que o cronenba vai fazer, ser diferente do que ele é? provavelmente saia algo extremamente parecido (provavelmente, não to afirmado nada). enfim... até o bay me despertaria mais entusiasmo, por mais chances de virar uma merda, pelo menos seria algo diferente.

 

mas se for realmente por isso que tu falou, então nem tenho pq ficar ansioso mesmo.
Tensor2009-09-24 16:27:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

só o próprio pra sanar essa dúvida, hehe. mas sei lá, talvez ele queira atualizar a estória, reler ela, repaginar, renovar essas coisas. ele é um artista, deve ter essas neuras. talvez não esteja satifesfeito com o anterior, o que é um absurdo, mas vai saber, o allen não curte Manhattan...

 

mas remake é um troço complicado per se, ao menos pra mim, quando se trata dos meus "queridinhos" sempre me gela a espinha, mesmo querendo ver, nem que por curiosidade. tipo esse remake de vício frenético, que apesar de eu resistir num primeiro momento, hoje já tô mega ansioso pelo que andei lendo, mas muito pelo que tu disse, diretor diferente, visão diferente.

 

batgody2009-09-24 17:51:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o remake do Haneke para Violência gratuita tinha um propósito muito maior do que simplesmente apresentar a obra original a mais pessoas, ou mesmo introduzi-lo no cinema estadunidense para comedores de hamburguer com preguiça de legendas. Era uma idéia aparentemente intrínseca à tese que ele queria provar - e conseguiu, apesar de eu não acha-lo nada de mais.

 

Esse do Cronenberg, até onde eu sei, não possui nada semelhante. Só que, pra mim, ele é um dos cineastas de hoje pelo qual ainda vale a pena pôr a mão no fogo. Então, espero tranquilamente. Mas confesso que preferiria assistir àquela ópera que ele mesmo dirigiu sobre A mosca.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mosca.jpg

 

 

Acho o filme de 1986 genial e assustador, e uma refilmagem pelas mãos do autor e uma grande sacada.

Mas lembro de ter lido que ele tem averssão a onda de remake, mas se ele realmente topou  e porque tem idéias para explorar neste novo.

A Mosca ainda taxado o seu maior sucesso comercial, e para quem fez uma opera porque não um longa ?
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 year later...
  • Members

A Mosca | David Cronenberg diz que nova versão é uma continuação

"Escrevi um roteiro, não sei se esse filme vai acontecer mesmo", comenta o diretor

Em 2009, a Fox Searchlight conseguiu convencer David Cronenberg (Marcas da Violência) a revisitar o seu clássico A Mosca (The Fly), de 1986. Em entrevista ao STYD, o diretor diz que o filme não será exatamente uma nova versão, mas uma continuação.

"Não é um remake, é mais uma sequência. Foi um projeto que levantaram. Escrevi um roteiro, não sei se esse filme vai acontecer mesmo, quem tem que decidir agora é a Fox", disse o diretor, que atualmente desenvolve uma continuação de outro longa seu, Senhores do Crime.

"Essa também é uma possibilidade. Steve Knight escreveu Eastern Promises 2, atualmente ele está na segunda versão do roteiro. A Focus [Features] está interessada, vamos ver", comentou sobre o novo Senhores do Crime.

O filme mais recente de Cronenberg, Um Método Perigoso, está na seleção do Festival do Rio, que começa quinta-feira, e depois estreia nacionalmente em data ainda indefinida.

Cronenberg escrevendo uma continuação ? E incrível ele desteta sequencias e nunca fez em quase 40 anos de carreira.

Mas a Mosca e foi um marco no genero e na sua excelente fimolgrafia e confesso que fiquei muito instigado a ver este nova idéia do cara.

Obs: Eu fiz uma pesquisa e no google e uma das idéias originais era manter a conciência do Seth Blunde viva no computador e em busca de um corpo saudavel e contava com ajuda da namorada Veronica.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...