Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Mosca (remake)


Nostromo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Cronenberg mudou a cabeça em relação à continuações... fato. E realmente se há algo de novo e interessante para se mostrar tem mais é que fazer sequências sem medo de ser feliz... embora eu achasse bem louca, no sentido positivo, a ideia dele fazer o remake do próprio filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa Jailcante, mas ser a continuação que torna tão interessante, pois próprio Cronenberg escreveu. O lance que marcou além da incrível maquiagem  foi a interpretação unica do Goldblum o antes: cientista excentrico e depois blundemosca assustador e asqueroso que e antlogico.

Acho que deve ter algo relacionado ao Blunde como gravações em videos, ou algum herdeiro genetico. Não se esquecam que ele transou com a garota do bar antes da metamorfose.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa Jailcante' date=' mas ser a continuação que torna tão interessante, pois próprio Cronenberg escreveu. O lance que marcou além da incrível maquiagem  foi a interpretação unica do Goldblum o antes: cientista excentrico e depois blundemosca assustador e asqueroso que e antlogico.

Acho que deve ter algo relacionado ao Blunde como gravações em videos, ou algum herdeiro genetico. Não se esquecam que ele transou com a garota do bar antes da metamorfose.
[/quote']

 

 

mas continuação do que??? o filme do Cronenberg ja tem uma continuação ate q razoavel..The Fly 2 (1988) do Chris Wallas, responsavel pelos efeitos nojentos do primeiro... com o Eric Stolz e Dahpne Zuniga.. e o filme ja comeca com o filho do Blunde! Bem, a menos q o q pretendam agora seja ignorar por completo esta sequencia..

 

17

 

The%20Fly%202%20movie%20poster

 

fly2a.jpg

 

The_Fly_2_2.jpg

Sem David Cronenberg para fazer uma continuação, foi chamado o diretor Chris Walas (Quem?) que lançou em 1989 A Mosca II.

O segundo filme começa nove meses depois da morte de Seth Brundle, sua namorada Verônica morre ao dar a luz a um bebê mutante Martin Brundle (Eric Stoltz).

Anton Bartok é o dono das Industrias Bartok, ele era o financiador das experiências de Seth, e ficou com a máquina de teletransporte e a custodia da criança.

imagesq=tbn:ANd9GcSsx3nVZ4bU1ed5VqWMu3Vxxx89U93G7Cdd4N99qHeanp-PTtm7&ampampt=1fly_2_the_1989_685x385.jpg


Devido ao gene mutante de Martin ele envelhece rapidamente, coma idade de dez anos Martin saiu do quarto e foi parar num laboratório onde encontrou vários animais, ele faz amizade com um cachorro.Na noite seguinte Martin vai visitar o cachorro e não o encontrou.Ao andar pelo prédio, Martin vê cientistas utilizando a máquina de teletransporte e o cachorro é a cobaia.Após testarem a máquina, o cachorro sai dela vivo, porém todo deformado. Martin fica horrorizado.

Dois anos depois e ele já tem vinte anos. Martin tem um intelecto de gênio do pai e a força e agilidade da mosca e o garoto não precisa dormir. Bartok começa a usar o rapaz para descobrir como funciona a máquina.

Um dia Martin conhece uma moça chamada Beth Logan e eles se apaixonam. Quando Martin descobre que está sendo usado, sua mutação se inicia. Agora ele tem pouco tempo para salvar Beth que foi seqüestrada por Bartok.

imagesq=tbn:ANd9GcS3orcn2e_dnDFoXBPMzwJtKs5SVuDond1ItHZy4wlZvlBF_BY-qQ&ampampt=1the_fly2_7.jpg

Curiosidades

Algumas cenas bizarras foram cortadas na versão 1986:

Segunda entrevista (a cena foi reaproveitada na Mosca II);

Macaco-gato;

Bebê-borboleta;

Um dos roteiristas da Mosca II foi o diretor Frank Darabont;

Geena Davis não quis participar da seqüência, então sua personagem Verônica foi interpretada pela atriz Saffron Henderson;

Chris Walas foi técnico de efeitos especiais do primeiro filme

 
Jorge Soto2011-10-05 08:16:31
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

A Mosca 2 | David Cronenberg diz que filme pode não acontecer

A Fox estaria insatisfeita com o roteiro que o cineasta escreveu para a continuação

Em 2009, a Fox Searchlight conseguiu convencer David Cronenberg (Marcas da Violência) a revisitar o seu clássico A Mosca (The Fly), de 1986. Segundo o cineasta, porém, o estúdio não ficou feliz com o roteiro que ele escreveu para a continuação.

Segundo o Playlist, durante uma coletiva para divulgar Um Método Perigoso, Cronenberg disse que o futuro de A Mosca 2 é incerto. "Eu escrevi um roteiro, e no momento a Fox não deseja realizar o projeto", resumiu o cineasta.

A Fox cortou a cena clássica do cruzamento babuino e o gato que o desperado e deformado Seth busca em a Mosca. agora imagina que o horror Cronenberg escreveu para esta sequência ?

 

Bem só depende da mesmo da Fox, pois o proprio Cronenberg tá muito bem na fita.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fox não quer fazer continuação de A Mosca

Por

Marcelo Milici
18/11/2011

a-mosca-1986-300x68.jpgMuitas pessoas se esquecem que a clássica produção de David Cronenberg intitulada A MOSCA é um remake de um filme de 1958, dirigido por Kurt Neumann e estrelado por Vincent Price. A própria FOX talvez não tenha noção de que se trata de um caso incomum de remake superar o original, principalmente depois que Cronenberg disse em 2009 que estaria realizando uma continuação para a obra-prima de 1986! O longa teve uma sequência em 1989, comandada por Chris Walas, porém seria ignorada pelo diretor canadense.

Na semana passada, o cineasta disse que completou o roteiro de uma sequência oficial, mas o argumento não foi aprovado pelo estúdio. “Eu escrevi um roteiro e no momento a Fox não quer fazer o projeto“, explica Cronenberg. Estranho, não? Se fosse um diretor qualquer até seria fácil entender….mas é David Cronenberg, um diretor que qualquer empresa daria luz verde sem sequer ler o roteiro, tendo em vista a qualidade de seus trabalhos. Ainda mais se lembrar que este ano o estúdio teve sucesso com duas continuações blockbusters – “Planeta dos Macacos: A Origem” e “X-Men: Primeira Classe“!

Será que os argumentos são tão ruins assim? Ou o estúdio não quer dedicar seus esforços para um filme splatter? Vamos aguardar para saber se novas informações serão reveladas.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...
  • Members

‘A Mosca’ ganhará remake

Publicado em 14/03/2017 às 20:38 por Renato Marafon
COMPARTILHE!
253

A Mosca, clássico de horror dirigido por David Cronenberg em 1986, ganhará um novo remake nas telonas.

 

Segundo o Deadline, J.D. Dillard – do elogiado ‘Sleight‘ – está em negociações com a 20th Century Fox para dirigir a refilmagem.

Ele também irá roteirizar o filme ao lado de Alex Theurer.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não espero grande coisa... Aliás, não espero nada.

 

O do Crona vai continuar definitivo.

tantos remakes recentes desnecessários que só realçam a obra original.. Poltergeist, Carrie, Cabin Fever, Martyrs, etc..  essa mosquinha é pra essa  nova geração Nutella, que num guenta gosma de qualidade.. :angry:  :(  :rolleyes:

meme-869-a-nao-para-com-isso.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vão enfiar efeitos digitalizados, e os efeitos mecânicos do original ainda serão imbatíveis!

 

Igual ao remake do The Thing. É uma coisa nova, mas que já está ultrapassada diante de algo que já era perfeito e não envelhece. 

 

Interessante notar que tanto o The Thing como A Mosca já são remakes. Mas são exemplos de como se fazer um ótimo remake.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os efeitos práticos dos filmes antigos tem seu charme, não é? Mas curiosamente a computação gráfica de hoje não consegue reproduzir o que foi feito antes de modo realista. Devia ser muito bacana os atores contracenando com um monstro feito de látex, devidamente detalhado e tendo reações autênticas. Hoje em dia os atores tem que olhar para uma bolinha colorida e se esforçar para imaginar uma criatura assustadora pela frente. 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Diretor do remake de ‘A Mosca’ revela que o filme será um blockbuster

COMPARTILHE!
111

A nova versão do clássico oitentista ‘A Mosca’ trará uma abordagem um pouco diferente em relação ao original.

Ainda sem detalhes específicos sobre a trama ou até mesmo sobre o fechamento do acordo para a realização do remake, o diretor responsável por conduzir o projeto, J.D. Dillard, conversou com o site Slash Film e revelou que ele e Alex Theurer, com quem vai co-escrever o roteiro, querem colocar a história e o protagonista na linha de frente, focando no lado emocional, a ponto de abalar o telespectador:

“Para mim – e isso se trata de ‘A Mosca’, mas também se trata de Alex e minha abordagem em relação aos remakes, porque após ‘Sleight’ houve uma conversa sobre como são os trabalhos de grandes e pomposos estúdios – não importa o que aconteça, nós queremos começar pelo personagem. Eu acho que se você olhar para vários remakes e aqueles que não foram tão bem sucedidos como outros, eu creio que verá que na maioria das vezes as partes erradas foram feitas. Após essa conversa sobre projetos maiores, nós realmente queremos nos certificar que estamos seguindo um coração latente em primeiro lugar e principalmente. Eu quero realmente ficar destruído emocionalmente e sentir algo, mas também todas as partes de um blockbuster estarão lá. Esta é a brecha que eu adoraria encontrar um jeito de fechar”.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...