Jump to content
Forum Cinema em Cena

Encontro Explosivo, James Mangold


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Cameron Diaz e Tom Cruise podem contracenar juntos - 19/02/2009 19:47

tomcruise_04.jpg

camerondiaz_02.jpg

Tom Cruise (Trovão Tropical - foto) e Cameron Diaz (Jogo de Amor em Las Vegas - foto à direita) podem contracenar juntos em Wichita. Se confirmada a presença de ambos, os atores repetirão a parceria de Vanilla Sky.

Segundo a Variety, Cruise interpretaria o agente secreto que se envolve com uma mulher que tem problemas com homens, vivida por Diaz.

A fonte não deu maiores detalhes sobre a produção.

Maggie Grace se junta a Tom Cruise e Cameron Diaz - 28/08/2009 09:05

maggiegrace_01.jpgMaggie Grace (Busca Implacável) será a próxima atriz a se juntar a Tom Cruise e Cameron Diaz em Wichita, thriller dirigido por James Mangold.

O filme contará a história de uma mulher solitária que ingenuamente vai a um encontro às escuras. O episódio acaba virando sua vida de cabeça para baixo já que seu pretendente é um espião que a leva para uma violenta jornada na tentativa de proteger uma bateria que contém a chave de uma fonte de energia eterna.

Segundo o The Hollywood Reporter, Grace interpretará a irmã de Diaz no projeto. Ela será uma mulher prestes a se casar que será acompanhada por sua irmã até o altar, no lugar de seu falecido pai.

As filmagens têm data de início marcada para outubro deste ano, em Boston.

Marc Blucas se junta ao elenco - 02/09/2009 11:19

marcblucas_01.jpgO mais novo membro do elenco de Wichita é Marc Blucas. O ator visto pela última vez nos cinemas em O Grande Dave, se juntará a Tom Cruise, Cameron Diaz e Maggie Grace no longa dirigido por James Mangold.

O The Hollywood Reporter informou que Blucas interpretrá o ex-namorado da protagonista, vivida por Cameron Diaz, que mesmo após o fim do relacionamento continua apaixonado por ela.

Veja imagens da comédia com Tom Cruise e Cameron Diaz - 24/09/2009 12:12

Caíram na rede as primeiras imagens da comédia romântica Wichita, estrelada por Cameron Diaz e Tom Cruise.

wichita_01.jpgwichita_02.jpgwichita_03.jpg

wichita_04.jpgwichita_05.jpg

A data de estreia do longa ainda não foi agendada. Na trama, um agente secreto se envolve com mulher que tem problemas com homens.

As filmagens continuam a todo vapor. Atualmente, Cameron Diaz também está envolvida com as gravações de Besouro Verde, que estão acontecendo ao mesmo tempo. O drama Uma Prova de Amor, estrelado por Diaz, está em cartaz nos cinemas brasileiros. Já o terror A Caixa, que também conta com a atriz, só chegará aos cinemas do país em dezembro.

O James Mangold e versátil e um bom diretor, espero que se sai muito bem neste seu novo filme, gosto do casal de protagonista
CACO/CAMPOS2010-04-02 15:27:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Paul Dano integra o elenco da comédia de ação - 25/09/2009 14:41

pauldano_01.jpgO ator Paul Dano (Sangue Negro) integrou o elenco da comédia de ação Wichita, de James Mangold, informou a Variety.

A trama gira em torno de um agente secreto, papel de Tom Cruise, que após um encontro romântico às cegas com uma moça, acaba se envolvendo em várias confusões com ela. Dano viverá um charmoso e misterioso cientista, cuja invenção se envolve com o casal principal da trama.

As gravações começam em outubro, em Boston. 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Peter Sarsgaard integra o elenco - 08/10/2009 13:43

petersarsgaard_01.jpgEm uma entrevista para o site Movieline, Peter Sarsgaard (Fatal) revelou que vai fazer parte do elenco de Wichita.

"Irei para Boston daqui uma semana para filmar Wichita. É um ótimo roteiro. É muito divertido e tem cenas de ação", disse o ator.

Detalhes sobre o personagem de Sarsgaard não foram revelados.

O ator foi visto recentemente nos cinemas em A Órfã. Seu próximo trabalho a ser visto será em An Education, drama com previsão de estreia para 19 de fevereiro do ano que vem.

Veja Tom Cruise em filmagem de cena de ação - 09/10/2009 12:32

Uma nova foto de Tom Cruise nas gravações de Wichita foi divulgada pelo site Splash News. Na imagem o ator parece gravando uma cena de ação em que pula em um carro em movimento.

 

wichita_07.jpg

 

O elenco tá ficando excelente
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 4 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

Encontro Explosivo: Assista ao novo trailer da comédia de ação com Tom Cruise e Cameron Diaz

Knight & Day estreia no Brasil em julho

Knight & Day, comédia de ação da 20th Century Fox dirigida por James Mangold (Johnny & June, Os Indomáveis), estrelada por Tom Cruise e Cameron Diaz, ganhou o seu segundo trailer. Veja na nossa página de vídeos.

A história acompanha Diaz, uma mulher solitária que, ao ir num inofensivo encontro às escuros, cruza com um espião (Cruise) que a leva numa violenta viagem mundial para proteger a chave de uma infinita fonte de energia. Maggie Grace interpreta a irmã da protagonista. Paul Dano, Peter Sarsgaard e Viola Davis também estão no elenco.

A produção fica por conta de Todd Garner, Steve Pink e Joe Roth. A estreia acontece em 2 de julho nos EUA. No Brasil, 16 de julho, com o título Encontro Explosivo.

knightday_01.jpg

 

Gostei do que vi.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

08/06/2010 13h48

Encontro Explosivo tem data de estreia adiantada

Da Redação

Encontro%20Explosivo

Foto: Divulgação
Pelo menos nos EUA, a data de lançamento de Encontro Explosivo, com Cameron Diaz e Tom Cruise, foi adiantada em dois dias. Antes previsto para ser exibido em uma sexta-feira, no dia 25 de junho, o filme agora tem data marcada para a quarta-feira, 23.

De acordo com a Variety, a mudança na data ocorre porque a Fox espera aquecer a audiência para o fim de semana e, para isso, conta com as indicações de quem viu o filme no fim de semana.

O único longa previsto para estrear nos EUA no dia 25 de junho é Gente Grande, com Adam Sandler. Mas adiantando a estreia de Encontro Explosivo, o estúdio abre a janela de uma semana com o lançamento de A Saga Crepúsculo: Eclipse, o que pode garantir esse período de boa arrecadação de bilheterias.

A assessoria de imprensa informou que, por enquanto, a data de estreia no Brasil está mantida para 16 de julho de 2010.
CACO/CAMPOS2010-06-09 13:03:53
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Tom Cruise e Cameron Diaz no Brasil para divulgação do filme - 25/06/2010 14:19

tomcruise_01.jpgcamerondiaz_02.jpg

Em 6 de julho, Tom Cruise e Cameron Diaz estarão no Brasil para a Avant-Première do filme Encontro Explosivo, no Rio de Janeiro. A visita faz parte de uma turnê de divulgação que começou em Sevilha. Depois do Brasil, onde os atores ficarão apenas um dia, eles seguirão para o México.

Na trama, June (Diaz) descobre algo que não deveria. Isso a leva, contra a sua vontade, a ser parceira de um agente secreto (Tom Cruise) em uma complexa missão que envolve identidades falsas, perseguições e fugas.

No Brasil, o filme chega aos cinemas em 16 de julho.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Crítica: Encontro Explosivo

Filme de ação feito para mulheres encara o gênero com viés satírico

cameron%20diaz

Em sua obsessão por buscar o público mais amplo possível, Hollywood comete anomalias como essa safra recente de filmes unissex de ação. Em comparação com o inédito Par Perfeito e com Caçador de Recompensa - essencialmente, comédias românticas planejadas para transformar donzelas em protagonistas da ação - Encontro Explosivo (Knight & Day) é quem se sai melhor, porque subverte de dentro para fora as regras do gênero.

Quando começa a tocar Gotan Project você percebe que trata-se de um daqueles thrillers "calientes". June Havens (Cameron Diaz) e Roy Miller (Tom Cruise) se conhecem num aeroporto já na correria. Ele, agente da CIA, está sendo perseguido pela própria agência. Para embarcar num avião, usa June como isca. Ela, por sua vez, está a caminho do casamento da irmã caçula - é o momento da vida útil em que as solteiras estão mais vulneráveis, o casamento da irmã caçula.

Resulta que Roy e June sobem no mesmo voo. Como é evidente que ela vai se apaixonar pelo cara e se envolver, a contragosto, na intriga de espionagem, o roteiro do estreante Patrick O'Neill tenta agilizar a exposição. A cena dentro do avião usa um truque da velha Hollywood: arma uma situação de suspense (aprendemos que os outros passageiros são do mal e só aguardam uma chance de matar Roy) para tornar o diálogo expositivo (June e Roy trocando sinceridades sobre quem são e com o que sonham; se apaixonando enfim) menos trivial. Aguentamos a falação do casal porque fomos pegos, antes, pelo suspense da cena.

De modo geral, é assim que Encontro Explosivo se desenrola: a trama de espião só serve para nos prender enquanto assistimos ao date movie. A coisa começa a ficar mais interessante, como dito acima, quando o diretor James Mangold (Johnny & June, Os Indomáveis) começa a burlar as convenções do cinema de ação em função desse seu "plano". Porque é bom ter em mente: Encontro Explosivo é um filme de ação para mulheres, e a parte que elas normalmente menos gostam é justo a ação.

A cena emblemática: Roy está cercado de bandidos numa mansão, munido com duas submetralhadoras, atirando para todas as direções, quando June volta ao seu lado. Ela foi dopada e está mais sensível. Reclama que Roy não dá atenção para ela. Então Roy simplesmente para de atirar, se vira para June, caminha até ela no meio do fogo cruzado, e dá-lhe aquele beijo. Corta para o lado de fora da mansão, e vemos o casal fugindo numa moto. Não importa, para Mangold, mostrar como Roy saiu da encurralada - é o beijo que os salva.

Na teoria, essa supressão da catarse dos filmes de ação parece insuportável, mas entra aí a figura de Tom Cruise. Atuando num espectro de canastrice que vai do autoparódico (às vezes parece que Ben Stiller está ali imitando o astro) ao metalinguístico (Cruise emula Bond, Bourne, Indiana), ele garante presença de cena mesmo que Mangold abuse tanto das elipses. Isso fica claro no verdadeiro medley de clichês que forma o melhor trecho do filme: a cena em que Roy é preso, torturado e foge - em menos de 30 segundos.

É evidente que Mangold está tratando o gênero e o mito do herói de ação de forma satírica, mas a entrega de Cruise impede que Encontro Explosivo, nesses momentos, descambe para a comédia de vez.

E Cameron Diaz? Bem, fazer um longa de ação para mulheres tem seu revés. O filme se vende como uma defesa das heroínas, mas repete situações machistas de comédia romântica (a típica virada no terceiro ato, que coloca uma segunda mulher num mal-entendido, como se o amor da protagonista só se legitimasse com o ciúme) e no fundo as trata como espectadoras passivas. Cruise dopar Diaz para que ela não o atrapalhe nos tiroteios equivale ao que Mangold faz com o público feminino ao suprimir a ação, não?

Tá em cartaz nos cinemas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É um bom filme, divertido... mas nada mais do que isso. Vale pelo carisma de Tom Cruise e Cameron Diaz, que é bem trabalhado a favor do filme pelo diretor. Os três parecem entender que não existe nenhum propósito no filme e deixam levar... o que garante ao menos não deixar o espectador puto quando sair da sessão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adoro a Cameron Diaz ! Mesmo em um filme horrível como esse, o carisma dela me faz gostar de algumas cenas.

 

 

 

Mas, como disse, o filme é horroroso ! As situações são absurdas demais e tudo é clichê !

 

 

 

Tom Cruise no piloto automático.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É aquela, o filme não tem muita história, mas diverte em alguns momentos. Força a barra em algumas cenas de ação (todas praticamente), mas isso já é esperado nesse tipo de filme (ou alguem ainda espera que o mocinho seja atingido por uma bala num tiroteio, ele sempre mata uns 26241 e quando é atingido é de raspão).

 

Dos protagonistas, gostei da Diaz, mas a personagem dela é tão chata, que se ela morresse eu não ia achar ruim não. 06

 

Não foi uma perda total.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

 

É aquela' date=' o filme não tem muita história, mas diverte em alguns momentos. Força a barra em algumas cenas de ação (todas praticamente), mas isso já é esperado nesse tipo de filme (ou alguem ainda espera que o mocinho seja atingido por uma bala num tiroteio, ele sempre mata uns 26241 e quando é atingido é de raspão).

 

Dos protagonistas, gostei da Diaz, mas a personagem dela é tão chata, que se ela morresse eu não ia achar ruim não. 06

 

Não foi uma perda total.

 

[/quote']

 

Particularmente eu gostei bem mais do filme do que esperava gostar. É uma versão não pretensiosa de Sr. & Sra. Smith. E em cena o casal Diaz/Cruise é mais simpático que Jolie/Pitt. Atenção, eu falei simpáticos e não melhores como atores 06

Rob Gordon2010-10-06 01:20:26

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...