Jump to content
Forum Cinema em Cena

Popeye (Remake prod: Avi Arad)


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

O Marinheiro Popeye de volta aos cinemas

Clássico desenho da infância chegará as telonas em computação gráfica

25/09/2009

 

popeyereal.jpg

O produtor Avi Arad anunciou que está planejando um recomeço para o Marinheiro Popeye no cinema e já assegurou os direitos da franquia. O filme será um longa de computação gráfica.

O personagem apareceu pela primeira vez em tirinhas em 1929, depois migrou para as histórias em quadrinhos, desenhos animados, videogames, publicidade, vários programas de televisão e um filme com atores reais de 1980, estrelado por Robin Williams.

Não há qualquer cronograma de produção ainda ou nomes envolvidos.

Veja ao lado uma imagem de Popeye "real", em ilustração de Rick Baker.

Arad foi grande responsável nos primeiros filmes da Marvel no cinema, resta saber como se sai em outras obras.

Rick Baker e fera mas deixou o Popeye mas feio do que já e.
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Sony oficializa longa 3-D em computação gráfica de Popeye

Avi Arad produz e roteirista já está sendo contratado

popeye.jpg

 

Desde setembro passado já se fala em uma volta do marinheiro Popeye ao cinema. Pois o projeto foi oficializado. Será um longa 3-D em computação gráfica pela Sony Pictures, com produção de Avi Arad.

Mike Jones negocia para escrever o roteiro. Profissional de pouco renome, Jones tem carreira mais expressiva como jornalista: já foi editor-executivo da indieWIRE e editor de cobertura de festivais na Variety entre 2007 e 2008.

A ideia é que personagens clássicos como Brutus, Olívia e o bebê Gugu apareçam. A animação ficará a cargo da Sony Pictures Imageworks, que atualmente trabalha no longa dos Smurfs.

O personagem criado por E.C. Segar surgiu em tirinhas em 1929, depois migrou para as histórias em quadrinhos, desenhos animados, videogames, publicidade, vários programas de televisão e um filme com atores em 1980, estrelado por Robin Williams.

Na Europa, os direitos sobre os primeiros quadrinhos do personagem já estão em domínio público. Nos EUA, isso deve ocorrer apenas em 2024. Leia nosso artigo sobre a criação do Popeye.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Popeye | Animação da Sony Pictures contrata roteiristas de Os Smurfs

Nova aventura do marinheiro será escrita por Jay Scherick e David Ronn

Natália Bridi
03 de Novembro de 2011

Popeye

A Sony Pictures Animation, departamento de animação da Sony, anunciou que Jay Scherick e David Ronn serão os roteiristas da primeira aventura animada em 3D do marinheiro Popeye. Esse é o segundo projeto da dupla para o estúdio, depois de arrecadar mais de US$ 550 milhões ao redor do mundo com Os SmurfsAvi Arad é o produtor.

A ideia é apresentar Popeye, Olivia Palito, Brutos e companhia para uma nova geração, assim como foi feito com as criaturas azuis. O marinheiro apareceu pela primeira vez em tirinhas em 1929, depois passou pelas histórias em quadrinhos, por desenhos animados, videogames, publicidade, vários programas de televisão até chegar ao filme de 1980, estrelado por Robin Williams.

CACO/CAMPOS2011-11-03 23:50:43
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Popeye | Filme 3D de Genndy Tartakovsky ganha sua primeira imagem
Longa animado deve chegar aos cinemas em 2016.

 

Popeye-18jun2014-01.jpg
A ideia é apresentar Popeye, Olivia Palito, Brutus e companhia para uma nova geração, assim como foi feito pela Sony com os Smurfs - cujos roteiristas Jay Scherick e David Ronn cuidam também do script de Popeye.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ué, ADLER, se você acha que tem um projeto com uma premissa mais interessante, e que merece um tópico, crie você mesmo ora essa.

 

 PS: Não levo fé nenhuma nesse POPEYE.

 

Mas eu faria isso se: 

 

1) tivesse prioridade em sair re caçando as notícias de bons filmes que vi por ai (agora nem me lembro quais são, teve um até que vim a procura pra saber se o pessoal tinha alguma coisa a dizer sobre, mas não vi nada, e deixei pra lá);

 

2) se tivesse contato mais intimo com sites de filmes e tempo pra ver suas críticas e abrir tópicos sobre

 

3) se eu tivesse incomodado com a fraqueza do forum que me levasse a ir atrás de filmes bons pra dar uma turbinada aqui.

 

Na verdade eu só fiz uma constatação, não uma reclamação. Na primeira vez que cheguei aqui era comum ter notícias sobre uma variedade boa de filmes e discussões interessantes. Agora, parece que se resume a um ou outro bom filme e algumas coisas meio sem noção, como esse e o das tartarugas.

 

Enfim.,... só uma constatação, podendo ser uma constatação errada, não nego essa possibilidade.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 5 years later...
  • Members

FILME ANIMADO DE POPEYE DIRIGIDO PELO CRIADOR DE SAMURAI JACK VOLTA A SER PRODUZIDO

Capa da Publicação

Um filme animado do Popeye foi anunciado pela Sony Pictures em 2012, sendo dirigido pela lenda da animação, Genndy Tartakovsky – criador de animações icônicas como Samurai Jack e Laboratório de Dexter. O projeto no entanto foi cancelado. Agora, Tartakovsky se aliou à King Features – companhia que detém os direitos do personagem, para seguir adiante com a produção.
Segundo a empresa, o que foi desenvolvido até então para a Sony – que já havia disponibilizado um vídeo-teste – será descartado, com Tartakovsky iniciando um novo projeto de Popeye do zero. Confira o teste de animação do projeto da Sony:
A King Features detém direitos de personagens clássicos como Flash Gordon e Betty Boop, além de trabalhar numa série animada que adapta o game Cuphead para a Netflix.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...