Jump to content
Forum Cinema em Cena

Flash Forward


Tulkas
 Share

Recommended Posts

  • Members

Flash Foward é a nova aposta da ABC para 2009/2010

ff.jpg

 

 

Flash Foward é uma série dramática que mistura uma componente de ficção

científica, algo que não costuma agradar muitos os americanos que vêm

televisão aberta. Contudo, esta nova série que estreia em Setembro, no

horário concorridas das quintas-feiras (na ABC), tem algo de especial e

tal como Fringe na temporada passada, está-se a criar uma certa

expectativa em volta da mesma. Adaptado de um livro com o mesmo nome de

Robert J. Sawyer’s, Flash Foward narra a história de um grupo de

pessoas que, tal como os 7 bilhões de pessoas que estão no planeta,

tiveram uma apagão de 2 minutos e 17 segundos em que viram como estaria

daqui a seis meses. A grande questão que se põe é ‘se soubesses o que o futuro te reserva, o que farias‘? É isso mesmo que vai ser explorado a fundo nesta série protagonizada por Joseph Fiennes e Sonya Walger (a Penny de Lost).

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 157
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Gostei !

Ainda que o piloto tenhaa la  sido-tudo-ao-mesmo-tempo-agora, deu

p/ acompanhar a premissa da série(o lance dos minutos me lembrou

vagamente "Torchwood).

Estão comparando a série e Lost, tipo, Fiennes acordando em meio a

uma situação inexplicável, misteriosa... afff!
Todo mundo cometendo pecadinhos no futuro e a maioria querendo que ele não aconteça.

Acho que o “cara acordado” será algo como um  Jacob !
Putz! Logo começa a rolar teorias sobre.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

By the way, amei o canguru no asfalto!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti. Achei o piloto muito bom e bem promissor. E estou doido para saber como darão continuidade após passarem os 6 meses da história. Vi muitas referências a Lost (inclusive um cartaz da Oceanic logo no começo por volta dos 6 minutos e 15 segundos) e os personagens parecem interessantes, com cada um sem saber o que estaria acontecendo com eles neste futuro. Agora é saber como os personagens vão fazer para as coisas acontecerem conforme eles virão no futuro.

A apresentação que mostra após o final do episódio aumentou a expectativa e parece que o personagem de Dominic Monaghan terá um papel bem importante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoiler:

 

Então, sobre o japa, parceiro do Fiennes é interessante que ele não tenha nenhum flashforward e o interessante é que pela lógica dele, em 6 meses ele não estará vivo, em 6 meses fiennes será trocado, voltará a beber...

By the way, ainda tem o lance da filhinha dele que parece estar conectada ao fato que provocou tudo isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não sei se o arquivo que vocês pegaram tinha um preview dos outros episódios no fim. Mas lá mostra muita coisa interessante que irá ocorrer e a entrada do "Hobbit" Dominic Monaghan, outro de Lost. Que parece que será uma figura bem importante em tudo.

 

Eu gostei muito do episódio piloto e mostra que a série tem bastante potêncial. Só espero que não seja um outro Jericho.

 

Sobre a menininha estar conectada, não acho isso não, ela só viu algo no futuro que a perturbou.

 

Vai ficar como aquele garoto que chamou a médica pelo nome, parecia que ele tinha uma forte ligação com tudo e acabou que era apenas o flash foward dele.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pqp. 13 Bah, piloto fantástico, arrisco a dizer que chegou a ser mais instigante que o de Lost, agora quero ver se vai ter o capricho que esse ta tendo...

 

e sobre o japinha, só eu achei a cara dele muito suspeita quando perguntado do flash forward? e também achei que ele acordou mais elétrico/nervoso do que qualquer outro ali - apesar do caos todo - fiquei com a impressão de que ele viu algo muito comprometedor e que não teve coragem de revelar.

 

o lance do cara no estádio de baseball foi demais também, se bobiar o ponto alto do espisódio. Impossível mesmo não lembrar de Lost.

 

e gostei dos personagens também, o fiennes tem uma presença legal, parece ser um protagonista bem mais interessante que o doutorzão da outra, e o resto achei todos tri também (apesar do desenvolvimento quase nulo). só senti falta daquele alivio cômico, o cara pra injetar um pouco de humor quando necessario, tipo um sawyer ou charlie. mas vamos ver, né.

 

Bah, que beleza, tava pensando já que depois da sexta temporada de lost iria ficar orfão de uma série do estilo, essa aí chegou em ótima hora.
Tensor2009-09-30 17:49:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members
...
Sobre a menininha estar conectada' date=' não acho isso não, ela só viu algo no futuro que a perturbou.

Vai ficar como aquele garoto que chamou a médica pelo nome, parecia que ele tinha uma forte ligação com tudo e acabou que era apenas o flash foward dele.
[/quote']

Acho que não é apenas isso.

Ela deu ao pai uma pulseira da amizade, a mesma ou igual do Flashfoward dele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho que esse lance da pulseira foi apenas pra dar um gelo nele, acabar com as dúvidas, que realmente aquilo existiu (ou vai existir) e o que mostrou nos flashs vai acontecer: ou seja, assim como ele ganhou a pulseira, ele vai voltar a beber, vai ser traído e o casamento vai acabar. Não tem como fugir disso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que aquele quadro que ele tenta montar a partir de suas lembranças é muito mais p/ se evitar o futuro do que p/ entender o que aconteceu.

Tenho a impressão de que a série nos próximos eppys se focará nesse cronometro de 6 meses p/ a realização dos flash.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, é claro que aquele quadro que eles tentam montar é mais para se evitar o futuro, os personagens acreditam nisso ou querem acreditar. Mas a cada minuto que passa e a cada objeto que vai sendo acrescentado ao quadro, mais tudo continua acontecendo exatamento como previsto.

 

A série deve girar nessa linha 12 Macacos. Mas ainda tempos aquele homem misterioso e tem o Dominic Monaghan pra entrar, então nem tudo pode ser tão previsivel assim.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Novo Lost? O início foi totalmente Lost, só faltou o close no olho...apesar disso as cena foi bacana..a fotografia é linda, só pecaram nos efeitos..helicópteros batendo no predio ou sobrevoando as ruas ficaram toscos..

 

Qto á história, será um emaranhado de teorias...a premissa é interesante, o final foi show....futuro amante da esposa no hospital, ela chorando pq vai amar outro homem...ele pq vai voltar a beber...o japa achando que vai morrer...

 

Vamos ver...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

2° episodio muito bom.....essa serie veio pra ficar

 

interessante q esse pessoal ta fazendo de tudo pra evitar o futuro....mais as ações deles vão acabar contribuindo para q ele aconteça.....

 

o final foi espetacular.....destaque pra atuação da criança q interpreta Charlie

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ao episódio 1x02 e gostei. Acho que a série está indo por um bom caminho por enquanto e tirando algumas coisas repetitivas no episódio (mesmas cenas do futuro sendo revistas várias vezes), teve bastante coisa legal. Agora já são 2 pessoas que estavam acordadas durante o apagão e aparentemente a filha do personagem principal (uma atriz mirim bem competente inclusive) estará com um deles no futuro. Algumas coisas que já estão mostrando como óbvias, como a morte do coreano, certamente não serão tão simples assim, semelhante ao caso da fita no braço, que acredito, será outra igual à queimada. Estou na expectativa dos momentos interessantes vistos em um promo no final do primeiro episódio, só espero que não demorem uns 20 capítulos para a história andar.

A propósito, alguém sabe quem é o responsável pela trilha sonora de Flash Forward, eu acho que é o Michael Giacchino, mesmo responsável por Lost, Alias, Fringe, o novo filme de Star Trek, alguns filmes da Pixar, Missão Impossível, o filme de Speed Racer, Jurassic Park, mas não consegui encontrar.
VagnerSgt2009-10-03 23:28:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei desse eppy "White To Play" tb.

E sim, me lembrou Lost... again!

Mas diferente desta, aqui alguns fatos que podem desencadear a realização dos FF já estão acontecendo.


O interessante da série é que, como bem citou o cara, são sete bilhões de profetas tentando lidar com um futuro, as vezes indesejado.

 

Spoiler: Tipo o japa que já sabe a data e local  de sua morte (quem mandou ouvir conselho de mulher).

Algumas coisas melhor não serem ditas, tipo Olívia que já sobre por um adultério que ainda nem cometeu.

 

Meu! A menina Charlie precisa ser interrogada!

 

By the way, amei a cena do Mr. Gibbons: "Aquele que prevê calamidades, sofre duas vezes... afff!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante o piloto... Sem dúvida, fazia algum tempo q não via um piloto tão instigante... Já o segundo episódio foi meio "mais do mesmo"... E até um tanto enjoativo na questão de repitir alguns flashes do futuro que já tínhamos visto no piloto... Espero q não fiquem nessa de ficar repitindo toda hora os mesmos flashes... Afinal, foram 2 minutos e 17 segundos de flashes, então tem mais coisa que pode ser mostrada...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei não... esta  com um embalo ruim esta série. MUITO FORÇADA. Não tem atenção com os personagens.. estão forçando ao público uma suposta trama cheio de mistérios completamente rasos..

 

A melhor parte até agora, foram as cenas "catástrofe", que obviamente não fazem parte do tronco da série.

 

Se eles não conseguirem construir algo que prenda a atenção enquanto fazem o jogo dos mistérios, a série afunda.. rápido.

 

A única real pergunta relevante até agora é se o futuro é inevitável ou não. O resto é novelão...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

. Algumas coisas que já estão mostrando como óbvias' date=' como a morte do coreano, certamente não serão tão simples assim, semelhante ao caso da fita no braço, que acredito, será outra igual à queimada.

[/quote']

 

Cara.. se o futuro for inevitável.. não sei.. é melhor que seja criativo... muito.. porque seria muito forçado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas só o fato da série duelar com o destino, com algo supostamente inevitável, já dá um bom gás a série.

Acho que o mkistério é mais um recheio que torna a série ainda mais interessante.

Anyway, os primeiros 5 eppys de toda série são fundamentais p/ uma série cair no gosto ou não.

A partir do sexto quem não curtiu abandona a série mesmo.

 

Tô achando que esta tem bastante folego.

Só encomoda essa comparação com Lost... afff!
MariaShy2009-10-07 15:47:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem uma premissa interessante, contudo tenho algumas reclamações em relação a essa série:

 

1) Falta da devida atenção ao impacto do incidente. Segundo a cronologia oficial da série devem ter se passados poucos dias, pois somente agora foi normalizado o sistema área, ainda havendo destroços de aviões na pista. No entanto, os personagens rapidamente voltaram às suas vidas. Em poucas horas, pareciam plenamente recuprados do impacto de terem perdido entes queridos. E quase tudo, já parecia estar em ordem. Nem no hospítal da "Penny" havia muito tumulto. Por onde andavam todos os feridos?

 

2) Ao contrário de séries que mostraram grandes tragédias como Lost e Jericho, Flashfoward simplesmete pulou esse drama pós-acidente para se concentrar nas investigações das suas causas e na filosofia determinismo X livre-arbítrio. Todo o incidente pareceu distante, frio. Não foi mostrado as repercussões das destruições nas vidas das pessoas (crise de abstecimento, sistem de transporte, comunicação, ec). A maioria das notícias sobre as implicações provêem da TV e dos briefings.

 

3) Incomoda-me o jeito como as investigações estão se desenvolvendo. Lembra-me Heroes. O personagem tem uma visão do futuro cujo significado não entende. Depois, vê uma pista no presente que lhe remete àquela visão. Mesmo sem saber a importância daquela pista, a investiga com a espera disto o levar à concretização ou não da profecia. O que leva a uma série de perguntas. a) Se o futuro é ruim, não seguir a pista não seria melhor para tentar evità-lo? B) O que garante que aquelas anotações na parede são realmente importantes ou não passariam de perda de tempo? c) não seria somente um oportunidade para a série embromar o espectador por alguns episódios sem antecipar o desfecho. Pois, é bem provável que investigações de uma doceira e depois de um nazista preso não dêem em nada. 

 

4) Sem focar muito nos dramas pessoais (elenco secundário é deixado de lado), o mistério principal fica sendo o único atrativo da série. Se as respostas não chegarem na dose e tempo apropriado, a série sucumbe.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...