Jump to content
Forum Cinema em Cena

Flash Forward


Tulkas
 Share

Recommended Posts

  • Members

Gostei bastante do começo da série, mas acho que neste episódio 3 algo já esta ficando cansativo. Tudo está começando a ficar forçado demais. Alguns personagens não parecem agir por um motivo, apenas estão em cena para contrapor alguma idéia, ou afirmar outra, sem nenhuma lógica. Achei interessante neste episódio 3 a demonstração de que até é possível que os acontecimentos mostrados no FF não estejam decididos e o pessoal vai acabar fazendo de tudo para que o que viram aconteça.

Igual ao Como o Mark, que praticamente foi feito de trouxa por um velhinho de mais de oitenta anos, (que inclusive, robou as cenas na minha opinião), só para ter uma pista, apenas por acreditar que seria importante, sendo que o cara está investicando o caso com fé e não com lógica e dados, e a parceira dele, extremamente chata, só negando e negando o episódio inteiro. E é bom FF parar de querer fazer finais bombásticos estilo Lost, pois como já disseram, não é Lost e por enquanto eles não vão querer fazer esta comparação, pois isto sem dúvidas mataria a série.

E concordo com o colega Richard, que comentou acima, caos mundial e em pouco tempo todos com suas vidinhas pacatas. O hospital da minha cidade fica mais lotado normalmente, do que o da série ficou o evento mundial. Vamos ver os próximos episódios.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 157
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Aff... Vag! 13

Acho que séries como esta não dá p/ ter eppys bombásticos o tempo tempo.

FF foi um evento mundial e como foi dito, de repente todo mundo virou profeta de um futuro que não é imutável, como pensavam.

 

By the way,  discordo de que Mark tenha sido feito de bobo... afff!
Foi através da informação do velhote nazi sobre os corvos que levou Mark a descobrir que este evento já aconteceu antes, em menor escala.

 

Agora sim já dá p/ traçar teorias 05.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aff... Vag! 13

Acho que séries como esta não dá p/ ter eppys bombásticos o tempo tempo.

FF foi um evento mundial e como foi dito, de repente todo mundo virou profeta de um futuro que não é imutável, como pensavam.

 

By the way,  discordo de que Mark tenha sido feito de bobo... afff!
Foi através da informação do velhote nazi sobre os corvos que levou Mark a descobrir que este evento já aconteceu antes, em menor escala.

 

Agora sim já dá p/ traçar teorias 05.
[/quote']

 

Não achei o episódio ruim Maria, e não quero dizer que os episódios precisam ser bombásticos ou reveladores, o problema maior é justamente este, que todo mundo está querendo comparar com Lost e fica esperando os minutos finais para ver algo revelador. Na minha opinião a série cresceria muito se focasse mais no lado dramático dos acontecimentos, que por si só renderia momentos fantásticos. Gostei da participação do ex-nazista e ele fez o Mark de bobo sim, só que algo de bom saiu disto. O pior foi ver a parceira do Mark só atrapalhando o episódio inteiro. Um dos pontos altos do episódio que não citei, foi do amigo do Mark, aquele que perdeu a filha. O fato dele ter 'provado' que era a filha mesmo enterrada, pode render bons questionamentos sobre ter ocorrido algo real, ou boa parte ter sido a imaginação de todos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então, não sei se a intenção do nazi era fazer Mark de bobo.

Eu acho que não, mesmo.

Sabe pq? Pelo que ele deu a entender, ele não sabia se a informação que ele tinha era relevante o suficiente p/  valer a liberdade dele.

Além disso ele afirmou o tempo todo que sabia que o acordo daria certo pq ele se viu na alfandega  dos EUA em ff.

 

By the way a informação dele foi importantíssima, além do lance dos corvos e do livro, ainda tem o lance do assassinato.

 

Então, como tu mesmo citou, tb acho que o futuro não é imutável exatamento pelo lance da meina enterrada e ainda tem o lance da noiva de Dimitri que o vê no no seu ff no dia de seu casamento.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1) Se não perdi nenhum detalhe da conversa (vi sem legendas), a resolução do estória do nazista foi absolutamente ridícula.

 

2) Como um agente da FBI tem autoridade para fazer um acordo com um ex-nazista? Em primeiro lugar, o prisioneiro está totalmente fora da jurisdição dos USA. Ou ele foi condenado por um tribunal ad hoc internacional estando sob a jurisdição da ONU ou foi condenado pelo Judiciário alemão. Em segundo lugar, não vislumbro como um agente do FBI teria autoridade para isentar o nazista de pena, pois somente o presidente, por meio de um indulto ou o promotor (DA) por intermédio de um "plea barganiing" poderiam fazê-lo. 

 

3) A informação dada pelo alemão foi ridícula, mesmo se, no futuro, revelar-se útil. Ele somente apontou para um evento insólito que talvez contribua para as investigações. A função primordial do indulto ou do plea barganing é procurar colher informações de colaboradores da empreitada criminosa. E o nazista estava totalmente por fora do ocorrido. Ele agiu como um mero palpiteiro. Ademais, deve na "legislação usada pelo FBI" haver mecanismos que impedem a isenção de penas quando a informação for impertinente ou pouco importante. Caso contrário, em toda investigação, bastava o partcípe preso contar informaçãoes triviais, como qual o nome do cachorro do cabeça da organização para ficar livre.

 

4) A revelação foi muito anticlimática. Esperava que houvesse alguma assoaciação do flahfoward às experiências nazistas com as ciências ocultas, no melhor estilo Fringe. O episódio foi construído somente com o intutito de deixar o Fiennes parecer bobo ao deixar sua fé guiá-lo cegamente.

 

5) Qualquer um poderia fazer uma ligação entre corvos mortos e o flash. Ou melhor, é difícil imaginar que ninguém o tenha feito antes. Não é necessário um especialista em aves para concluir haver algo de estranho no fato de um elevado número de corvos terem morrido na hora do evento. PIOR. Devemos considerar que o FBI tem acesso instantâneo a um banco de dados que mostra a expectativa de vida dos corvos (??). Onde estariam os cientistas americanos? (Até Tongo tem cientistas investigando o incidente). Teriam achado normal os corvos terem morrido?  É inimaginável que a morte destes não tenha chamado atenção. E o FBI entende que nazistas e doceiras são mais importantes para a investigação.

 

6) O que garante que todos os investigados (de acordo com o flash) contribuíram para as investigações? Quase tudo pode ter sido em vão. Se o Fiennes tivesse visto esterco de babuíno em sua visão, ele levaria para o escritório, pois poderia ser uma pista?

 

Richard2009-10-12 02:22:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas daí tu tem que se lembrar que eles estão no meio de uma situação atípica, tipo tempos de guerra.

 

Tu se lembra de qd aquela poderosa chegou querendo cortar tudo, explicação sobre gastos e tals e qd a parceira de Mark lhe mostrou o "homem acordado", sua altura e tals ela meio que deu carta branca?

 

Sobre essa transação de libertação, provavelemtne ele deve ter pedido a tal absolvição do orgão responsável. Tanto é que eles aguardaram e qd foi concedida o alemão da prisão emputeceu!

 

E sobre os corvos, são detalhes que podem passar despercebidos a Mark pq ele está focado no quadro que está montando baseado no seu ff, daí tudo o que não está ali pode passar desapercebido ou parecer desimportante p/ ele.

 

Volto a repetir, acho que o nazi não tinha a intenção de enganar o Mark. Ele tinha é medo de que o que tivesse p/ contar não tivesse valor suficiente p/ barganhar sua liberdade.

 

Tanto é assim que ele sabia que o livro fazia parte do ff de Mark.

 

By the way,  achei mais importante a revelação dos corvos do que sobre a mandala e os 137 sekunden estarem em hebraico ou sei lá...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom... Este terceiro episódio só teve de interessante sabermos duas coisas:

 

1º) Vermos que o futuro visto pelo amigo do Mark é um desejo, dado que a exumação comprovou que os restos mortais enterrados são mesmo da filha dele... Isso traz precedentes bem interessantes a respeito dos FF.

 

2º) Ver que o evento "Flashfoward", ou pelo menos algo semelhante no que diz respeito a um apagão de pessoas ao mesmo tempo, ocorreu em menor escala em uma localidade isolada do planeta, o que levanta várias teorias a respeito de tudo.

 

De resto, o episódio foi deveras ruim, venhamos e convenhamos. E, como bem disse colegas acima. Não se passaram, ao que tudo indica, muitos dias após o evento e as pessoas, de certa forma, estão de volta a suas vidas normais... Como isso é possível?! Sinceramente, eu acho que eu ficaria abalado por semanas... Ou não, afinal, vai que o meu FF não foi nada de mais, ou foi algo bom e tal... Sei lá... Bom...

 

Está interessante o seriado, mas corre o risco de não caminhar bem... Tem a primeira temporada garantida já, então vamos ver como anda... Espero que ande tão bem quanto se mostrou ser Fringe...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tô gostando do ritmo.

Li uns lances de alusão a outras séries, não apenas Lost, tipo o livro de pássaros de um cara na prisão... igualzinho "Prison Break"... aff!

Eu acho que a tendência dos eppys será de alternarem de ação e de explicação.

 

E esta série será densa, com sequência e cheinha de detalhes... I like it! 10

 

Promo do eppy quarto "Black Swan":

 
MariaShy2009-10-12 21:23:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

serio.....tem algumas pessoas falando que na serie ....... os personagens voltaram a suas vidas normais muito rapido......

 

eu não achei.....o pessoal continua intrigado....uns perguntando pra os outros o que viu no seu FF......para alguns o FF foi bom e outros foram ruins....

 

mais o que vcs queriam ? que as pessoas ficassem 1mes em casa....pra se recuperar do impacto....a vida continua.....uma coisa eu garanto pra vcs....se acontecesse algo assim....o país num ia parar para que as pessoas se recuperassem do trauma não.....o prejuizo seria muito maior...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não voltaram ao normal, não.

Pelo menos as que fazem algum depoimentos, como a mulher do  chefão do FBI, que parece que adotará um garoto, Olívia, Mark Aaron, Dimitri...

Eles até podem dar essa impressão pq não há muito o que fazer...é uma previsão, caramba!

Até que se prove o contrário, é irreversível, irremediável... não há nada a fazer a não ser espera-lo...
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O que o Richard disse e concordo com ele, foi que para uma cidade que foi em grande parte destruída, estava um caos..tudo voltou ao normal rápido demais, dada a cronologia da série...os personagens não enfrentaram nennhum problema na infra-estrutura pra fazer as coisas do dia a dia..o impacto que ficou foi somente emocional...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ah claro.. mas nem que eu estivesse com diarréia iria cagar lendo um jornal na hora H....

 

só falta o sujeito descobrir que a mulher resolveu doar a filha gemea porque ele era alcoólatra..

 

ainda não me pegou.. mas, com Fringe como exemplo posiivo e heroes como exemplo negativo, vou tentar chegar pelo menos até o ep 12..

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o episódio 1x04 Black Swan e achei bem mediano. Acredito na série, tem bons momentos, os personagens são interessantes e a parte técnica é bem competente, mas ela fica nos taxando de idiotas de cinco em cinco minutos e assim desanima. Um médico fala para médica chefe que o cara pode ter uma doença e que pode até morrer na operação, custa a médica fazer um exame para definir se há risco mesmo? Morreu tanta gente assim durante o apagão, que perde uma vida a mais não é nada? Ou foi para deixar o momento dramático, por que se foi falhou miseravelmente.

Outra coisa é toda vez que um personagem que viu o outro no ff repete a mesma cena, como se já não tínhamos entendido desde o primeiro episódio que a médica viu o pai do menino doente lá. E ficam insistindo toda hora que ele não sabe dela, que não viu o rosto da tal mulher, quando está na cara que ele sabe e está armando pra cima dela desde o começo (claro, posso estar muito enganado, o que eu adoraria!).

As investigações dos agêntes está muito instável, rende bons momentos, mas outros parecem muito forçados. O final com Dominic foi até legal, mas desde o primeiro episódio já desconfiava do pai do menino, então a cena não foi impactante pra mim. Novamente acredito que a série não precisa de momentos bombásticos no final de cada episódio. O acontecimento do apagão por si só já é dramático o suficiente para desenvolver bons capítulos.

Gostei do caso da moça que era assassinada, e do personagem que ficava com pele escura. No primeiro caso, pode provar que tudo está relacionado, a moça faz alguma coisa que prejudica o agente, a esposa deste é enganada pelo pai do menino, o agente começa a perder o controle sobre as coisas e tudo acaba naquelas cenas futuras. No segundo, dava a entender inicialmente que o cara estava tranquilo por ver seu futuro, sendo mostrado depois que a sua tranquilidade era na verdade uma doença. O agente começando a infringir regras, precisa disto, devido aos acontecimentos. E claro foi bom ver Dominic no fim, pois agora talvez as coisas começam a se encaixar melhor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu adorei!

Aquele começo a la "The Happening" foi demais!!

Desde o principio desconfiei que a loira tivesse  a ver com o ocorrido.

A parabolinha do Black Swan e da luz que ela contou parece ter direcionado melhor onde investigar, não quem, mas o pq dos FF.

 

E eu fiquei surpresa com o final, sim. Não pela tão famigerada anunciada participação do exLost-exCharlie Dominic, mas sim pelo envolvimento de Simcoe... afff!

Embora os encontros com Olívia sejam acidentais demais.

 

By the way, a operação de Ned Ned só serviu p/ mostrar que alguns FF irão acontecer mesmo! (e doença de Addisoné dificil de diagnosticar).

Algo como "o futuro me salvará"

 
MariaShy2009-10-17 20:19:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda a série está decepcionando. Fora a bela sequência inicial, o episódio irritou.

 

1) Essa insistência em focar todo minuto a fé ou cetiscimo dos personagens sobre a imutabilidade dos eventos do FF irrita. Todas as conversas do Dmitri envolve o medo de ser morto. Em todas os atos do FIennes, está presente a fé que suas informações do FF poderão salvá-lo de seu destino. O mesmo pode ser dito em relação à Sonya e a sua preocupação quanto ao término do casamento. Em relação ao enfermeiro suicida, o script martela que teria enxergado a sua redenção no FF. O roteiro faz tanta questão de focar toda a cena  envolvendo os personagens principais (e de modo totalmente expositivo) neste conflito existencial que parece esquecer do resto. Nada muito novo ocorre.

 

2) Novamente uma informação óbvia trazida por uma interrogada (que nem se sabe se está efetivamente envolvida com o FF) muda o rumo das investigações (já deixaram escapar a informação de que todos os corvos foram vitimados pelo FF como efeito colateral). Parece que os detetives entraram no FBI ontem. É evidente que é muito mais fácil traçar uma linha investigativa a partir do porquê do FF, ou melhor, que fenômeno/tecnologia teria o causado. Não deve haver tantas experiências científicas controle da mente, previsão do futuro, etc. É um ponto óbvio para se comear as investigações.

 

3) Ademais, não há muitos indícios para se ligar a loira ao FF. Com certeza, há muitas células terroristas operando simultaneamente no mundo. Não é nenhuma grande coincidência aqui. O modus operandi a ser usado pela organização para qual trabalha é totalmente diferente daquele do FF. Outrossim, se soubesse do FF, teria ficado quieta naquela manhã.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que eles estão investigando com o que eles têm e conhecem.

É compreensivo eles focarem em quem invés do pq, já que não podem ignorar um homem "acordado" durante o evento.

Tipo, achando o quem eles decobrem o pq.

 

Discordo de ti, a tal loira sabe muito, fazer aquela associação da parabola com os FF não é coisa de uma mariazinha qquer.

 

By the way, se me dissessem que eu morreria assassinado em tal dia eu tb piraria... afff! 09

Sabe o que?

Assim como a morte do Ned Ned foi evitada pelo FF ao se ver Oprah (digo, afrodescendente), e descobrirem que tinha Addison, de repente a morte de Dimitri tb possa ser evitada.

Tipo "o futuro me salvou".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Continuando...

 

4) O que o Fiennes espera encontrar na imagem do satélite na àfrica? É difiícil vislumbrar que consiguirá encontrar na imagem de satélite a causa da morte dos corvos. Experiências científicas geralmente ocorrem às portas fechadas, dificilmente a céu aberto. No máximo, conseguirá visualizar suspeitos, testemunhas ou veículos próximos ao acidente, o que não deveria ajudar muito às investigações já que o incidente na Somália ocorreu há uns 15 anos atrás. Não seria mais fácil viajar para a Somália e investigar in loco ou tentar buscar informações com o governo local?

 

5) Sem falar que é muita "licença poética" acreditarmos que a CIA conserva fotos de satélite de algum deserto da Somália! Quanto terabytes a CIA tem de ter para guardar fotos de satélite do mundo inteiro (com um zoom decente) por mais de 15 anos?? Além disso, a CIA tem de direcionar a Camara do satélite para alguma para o ponto específico. Os Satélites não tem milhares de câmaras apontando para todas as regiões do globo. Só é crível que a CIA tenha a foto, se ela estivesse previamente monitorando a área, fato que se procedente, não haveria razão para o FBI saber.

 

6) Partindo do pressuposto de que a CIA tenha essas imagens no arquivo, é estranho essa dificuldade do FBI em acessar os arquivos. Especialmente para uma instituição que facilmente conseguiu que o governo alemão perdoasse um nazista. Diferentemente do caso do nazista, há indícios concretos que ligam o FF ao incidente na Àfrica, pois ambos provocaram mortes de pássaro sem explicações.

 

7) Sobre a terrotista loira, é bem possível que tenha participação no FF. Contudo, não dá para deduzir essa participação das informações que temos. E aquele papo pseudo intelectual dela pode ser um artifício para ganhar alguma isenção de pena. Se bem que confessar participação em um crime mais grave (participação no FF) do qual nada depõe contra ela dificlmente será bom para angariar uma isenção num mais leve (tráfico de arma). No mais, me irrita esse ar intelectualóide e profundo que os roteriristas emprestam para esses diálogos vazios desprovidos do menor conteúdo. Lembra Heores.

 

 

Richard2009-10-19 11:40:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Afff! Mas tu é racional demais... aff!

Fico imaginando tu vendo Prison Break!

Tu ía pirar qd resssuscitaram a Sara! giggle.gif

 

É, talvez eles não devem o devido capricho com detalhes como os que tu citou,  amim não incomoda, não... ainda.

Embora tu não deixe de ter razão, pq alguns fãs podem achar isso desleixo, descuido.

 

Sobre as investigações, talvez estejamos acostumados com resultados quase instantaneos a la Jack Bauer, mas aqui eu acho que isso e mais a repetição dos FF devem ter um pq.

Talvez mais a frente seja preciso que os fãs tenham gravado na mente detalhes que serão imprescindiveis p/ acompanhar o desenvolvimento de algum raciocínio... sei lá...
MariaShy2009-10-19 19:26:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

alguns pontos q o richard destacou .....eu concordo..... outros naum.......

 

mais se tu ficar procurando pelo em ovo......realmente tu num vai gostar de serie nenhuma.......

 

meu conselho pra ti eh o mesmo da Marta Suplicy....."relaxe e goze"....rsrsrs

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Richard tem um pouco de razão.

É preciso de um pouco de verossimilhança, senão fica dificil tu gostar da série tendo que engolir tantos deslizes... aff!

 

By the way, dizem que inicialmente a série teria 13 eppys, na primeira temporada, agora estenderam p/ mais.

Daí pode ser por isso que os eppys ficaram com repetições e menos vertiginosos,  como o eppy de estréia.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1) Se não perdi nenhum detalhe da conversa (vi sem legendas)' date=' a resolução do estória do nazista foi absolutamente ridícula.

 

2) Como um agente da FBI tem autoridade para fazer um acordo com um ex-nazista? Em primeiro lugar, o prisioneiro está totalmente fora da jurisdição dos USA. Ou ele foi condenado por um tribunal ad hoc internacional estando sob a jurisdição da ONU ou foi condenado pelo Judiciário alemão. Em segundo lugar, não vislumbro como um agente do FBI teria autoridade para isentar o nazista de pena, pois somente o presidente, por meio de um indulto ou o promotor (DA) por intermédio de um "plea barganiing" poderiam fazê-lo. 

 

3) A informação dada pelo alemão foi ridícula, mesmo se, no futuro, revelar-se útil. Ele somente apontou para um evento insólito que talvez contribua para as investigações. A função primordial do indulto ou do plea barganing é procurar colher informações de colaboradores da empreitada criminosa. E o nazista estava totalmente por fora do ocorrido. Ele agiu como um mero palpiteiro. Ademais, deve na "legislação usada pelo FBI" haver mecanismos que impedem a isenção de penas quando a informação for impertinente ou pouco importante. Caso contrário, em toda investigação, bastava o partcípe preso contar informaçãoes triviais, como qual o nome do cachorro do cabeça da organização para ficar livre.

 

4) A revelação foi muito anticlimática. Esperava que houvesse alguma assoaciação do flahfoward às experiências nazistas com as ciências ocultas, no melhor estilo Fringe. O episódio foi construído somente com o intutito de deixar o Fiennes parecer bobo ao deixar sua fé guiá-lo cegamente.

 

5) Qualquer um poderia fazer uma ligação entre corvos mortos e o flash. Ou melhor, é difícil imaginar que ninguém o tenha feito antes. Não é necessário um especialista em aves para concluir haver algo de estranho no fato de um elevado número de corvos terem morrido na hora do evento. PIOR. Devemos considerar que o FBI tem acesso instantâneo a um banco de dados que mostra a expectativa de vida dos corvos (??). Onde estariam os cientistas americanos? (Até Tongo tem cientistas investigando o incidente). Teriam achado normal os corvos terem morrido?  É inimaginável que a morte destes não tenha chamado atenção. E o FBI entende que nazistas e doceiras são mais importantes para a investigação.

 

6) O que garante que todos os investigados (de acordo com o flash) contribuíram para as investigações? Quase tudo pode ter sido em vão. Se o Fiennes tivesse visto esterco de babuíno em sua visão, ele levaria para o escritório, pois poderia ser uma pista?

 

[/quote']

 

Concordo em absoluto. Começam a ter dificuldade em manter a história coerente.

 

No final do episódio parece existir uma torre enorme na vila em áfrica afectada pelo FF anterior. Alguém percebeu do que se trata?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nossa..

 

Este quinto episódio foi bem tosco.

 

Impressionante mesmo.. eles ficam querendo empurrar "situações misteriosas" mas esquecem da coerência lógica da série e também de contextualizar os personagens..

 

Sem falar que é realmente impressionante a "inteligencia seletiva" que estes personagens tem..

 

mas o ápice foi o final..

 

ah, aquele final....... com o karaokê dos rolling stones, a pífia surpresa do "veja, não morremos" e a competência dos pseudos-assassinos (chineses?) ... L>O>L> LOL

 

foi demais... consegui ver Heroes até o 11.. vou tentar chegar no 7 do Flash Foward.. 07

 

 

 

Bocão2009-10-23 13:36:05

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...