Jump to content
Forum Cinema em Cena

Flash Forward


Tulkas
 Share

Recommended Posts

  • Replies 157
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eta episódio arrastado e cansativo este quinto. Draminhas de novela mexicana já é demais também, ou não? Parece que não sabem para onde levar a história e fica numa enrolação sem fim. E as surpresas: esposa descobre que marido volta a beber (e claro ao invés de ajudar é possível que irá se afastar dele), presidente faz as cacas dele e é subornado para que uma investigação totalmente sem nexo continue (prefiro a presidente da última temporada de 24 horas, que ferra com toda a família mas não perde a pose). Ainda fomos 'obrigados' a ver uma discussão envolvendo políticos maus contra agentes bonzinhos, onde teve até marteladinhas na mesa! Dificuldade.

Juro que ainda não consigo entender como conseguirão amarrar tantos acontecimentos aparentemente inúteis em algo palpável.

Espero que as imagens gravadas pelo 'Google Earth' na África em 1990/1991 possam mostrar que a investigação não seja apenas encontrar bonecas em depósitos abandonados.

E é impressão minha ou os caras estão apelando para relações totalmente vazias e desnecessárias entre mulheres apenas para dar uma ajuda na audiência, já que veio de lugar nenhum e acabou indo para nenhum lugar. Bom, pelo menos se a policial morrer, a questão dos ff não serem realmente o futuro ganha mais força.

Gostei do piloto e do segundo, mas depois disto a coisa desandou bastante, infelizmente. Espero muito que a série melhore, pois ainda acho que tem bons elementos para desenvolver a trama e este é apenas um começo conturbado.

Ah sim, o mosaico acabou virando o mais novo portal de relacionamentos na internet onde cada um acessa dados da vida do outro. Revolucionário!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E as surpresas: esposa descobre que marido volta a beber (e claro ao

invés de ajudar é possível que irá se afastar dele)

 

na verdade ele não voltou a beber ainda....no ff dele eh q ele volta a beber......e é claro q eh possivel que ela irá se afastar dele....como eh possivel tb q ela naum vá se afastar.....ehehehe

 

 

, presidente faz as

cacas dele e é subornado para que uma investigação totalmente sem nexo

continue (prefiro a presidente da última temporada de 24 horas, que

ferra com toda a família mas não perde a pose)

 

sério q eh sem nexo? tudo q ele investigou até agora resultou em alguma coisa palpavel.....e com muito nexo.....se não fosse atraves do mosaico...

 

qual tipo de investigação vc faria? apartir de onde? de que informação?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E as surpresas: esposa descobre que marido volta a beber (e claro ao invés de ajudar é possível que irá se afastar dele)

na verdade ele não voltou a beber ainda....no ff dele eh q ele volta a beber......e é claro q eh possivel que ela irá se afastar dele....como eh possivel tb q ela naum vá se afastar.....ehehehe


' date=' presidente faz as cacas dele e é subornado para que uma investigação totalmente sem nexo continue (prefiro a presidente da última temporada de 24 horas, que ferra com toda a família mas não perde a pose)

sério q eh sem nexo? tudo q ele investigou até agora resultou em alguma coisa palpavel.....e com muito nexo.....se não fosse atraves do mosaico...

qual tipo de investigação vc faria? apartir de onde? de que informação?
[/quote']

 

Então Tulkas, admito que estou sendo bastante implicante com Flash Forward. A questão e que o primeiro episódio foi bastante promissor, mas achei que os episódios posteriores perderam muito a força mostrada no primeiro. Não estou achando uma perda de tempo total, pois ainda continuarei acompanhando esta primeira temporada até o fim e tem bons momentos.

O problema no meu ponto de vista surge surge justamente porque na própria história querem dar uma idéia de realismo, mas as investigações se baseiam sobretudo em uma visão de alguns segundos de um futuro que ninguém sabe se irá realmente acontecer (esta é uma parte interessante). Mas por eles serem uma agência que trabalha em cima da realidade, e não uma investigação totalmente ficcional, a lá Fringe, parece uma grande perda de tempo. A descoberta das torres no deserto é promissora, mas a forma que descobriram foi um verdadeiro tiro no escuro.

Quanto ao rumo que eu tomaria nas investigações, se eu tivesse a verba deles ... eu me focaria no oriente médio, hehehe, afinal a culpa para os Estados Unidos é sempre deles06. Falando sério, eu gosto de me surpreender com os acontecimentos, então não sei se daria um rumo melhor realmente. Flw.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei que o último episódio foi um pouco mais interessante. Pelo menos, a trama parece que evoliuu. O episódio implementou algumas intrigas políticas no estilo 24 horas e forneceu um panorama de grande caos e pouca coordenação em torno das investigações do FF. E pelo menos explicaram a razão para o governo sancionar essa insólita investigação: chantagiaram o Presidente. Gostei da relação lésbica, foi surpreendente e reforça o caráter insólito da gravidez para a Hawk.

 

Críticas:

 

1) A questão do financiamento e as oitivas foram introduzidas somente nesse episódio. Senti falta de um melhor desenvolvimento dessas áreas nos episódios anteriores. O chefe do FBI de LA nunca disse que era amigo do presidente, que precisava de verbas, que não tinha autorização de Washington para a operação Mosaico. Tudo foi jogado nesse episódio, faltou uma melhor preparação nos episódios anteriores. Ou será que essa série é daquele tipo desenvolvida por dezenas de roteiristas e cada um pensa de forma diferente.

 

2) Não gostei do conteúdo da sustentatação oral do Fiennes na audiência do Congresso. Em primeiro lugar, não falaram na melhor pista oriunda da investigação o encontro com o homem misterioso na fábrica de bonecas. Ademais, cometeu o erro imperdoável de divvulgar uma investigação em curso. Agora os terroristas vão destruir todos os indícios da operação Somália.

 

3) Achei ridículo o fato de terem cronometrado o tempo do FF do FIennes baseando-se nas  informações que prestara e terem concluído que estaria omitindo coisas. Por acaso, tem tempo máximo para observar fotografias na parede e se esconder de invasores? É um jeito bem artificial de forçar o Fiennes a confessar sua bebedeira para o chefe e, quem sabe, propiciar que mais para frente lembre mais coisas, no tempo que for mais conveniente ao roteiro.

 

4) Apesar de  cool, concordo que o cliffhanger final foi um tanto forçado. Quanto tempo demora para um foguete para atingir um alvo a 30 metros? Deve ser muito, pois os policiais nem feridos por fragmentos foram.

 

Palpites:

1) Ficou subentendido que as imagens dos satélites foram obtidas pelo hacker e não cedidas pela CIA?

2) Os terroristas devem ter contratadouma gang de merenários chineses, para além de acabar com a operação Mosaico aumentar  a disconfiança da CIA em relação à China. Talvez tenha sido a própria CIA.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também achei o episódio meio fraco. No início fiquei bastante empolgado coma série pois eles tinham um história e tanto nas mãos, mas começo a achar que eles estão se perdendo no meio de tanta informação e com isso acabam deixando um espaço muito grande entre uma idéia e outra. O 4º episódio por exemplo, terminou com oo pai do Dylan recebendo uma ligação no hospital deixando bem aberto um envolvimento dele com o apagão, mas no quinto episódio começou de outra forma e sabe lá quando eles vão voltar a esse foco novamente.

também achei forçado o caso da agente e tabmém achei uma falha os caras nem terem se machucado, pra ser sincero nem sujar a roupa eles sujaram.

É impressão minha ou é uma série para no máximo duas temporadas??
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Também achei o episódio meio fraco. No início fiquei bastante empolgado coma série pois eles tinham um história e tanto nas mãos' date=' mas começo a achar que eles estão se perdendo no meio de tanta informação e com isso acabam deixando um espaço muito grande entre uma idéia e outra. O 4º episódio por exemplo, terminou com oo pai do Dylan recebendo uma ligação no hospital deixando bem aberto um envolvimento dele com o apagão, mas no quinto episódio começou de outra forma e sabe lá quando eles vão voltar a esse foco novamente.

também achei forçado o caso da agente e tabmém achei uma falha os caras nem terem se machucado, pra ser sincero nem sujar a roupa eles sujaram.

É impressão minha ou é uma série para no máximo duas temporadas??
[/quote']

É alancarlos, o Richard até já listou de forma bem detalhada algumas falhas feias encontradas na história e embora pra mim a maioria não tem muita importância, por ser ficção, tem coisas que não tem como ignorar, como o caso da explosão no último episódio. Mas pra mim o pior mesmo está sendo o desenvolvimento dos personagens. Estão tão mal trabalhados que por enquanto mal nos importamos com qualquer um deles.

Quanto a duração, se a audiência não ajudar, acaba na primeira mesmo, por isso espero que se o pessoal tenha coisas boas pra mostrar, que façam logo. Flw.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

VagnerSgt, também acho o desenvolvimento dos personagens muito fraco, não se cria nenhum vínculo com eles. Tem personagem que aparece em um episódio com alguma informação e depois some. Cadê o Dylan, a Charlie, cadê a noiva do Dimitri que disse que viu ele se no casamento deles?? Eles querem abrir vários leques que não sei se vão conseguir fechar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Para mim a questão do final deste quinto episódio nem foi se o pessoal do carro se feriram ou não, se a barra foi forçada ou exagerada..

 

mas como isso foi feito, mostrado.. com uma construção de suspense, dos perigosos chineses lunáticos atirando em metade do elenco, que sabíamos que não iria morrer, com o corte e a volta em camera lenta, com ele ja saindo atirando como se fossem G.I.Joes e com os perigosos chineses falhando pateticamente..

 

Serviu para que esta cena? para colocar mais um mistérios.. sobre chineses ?

 

esta cena ilustra em menor ou maior grau o que acontece freqüentemente na série.. ela não é tão ruim.. mas poderia ser melhor dirigida pelo menos..

 

Bocão2009-10-28 10:25:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse episódio foi só uma encheção de linguiça? Sinceramente, não acho que tenha sido só isso... Foi também, mas algumas coisas interessantes foram deixadas...

 

Clemente se viu, em seu FF, como presidente dos EUA... E no final vemos que ela foi escolhida como vice-presidente do país... Clemente não se dá bem com o chefe do Mark, isso ficou óbvio... E na visão de Mark vemos o escritório do FBI onde ele trabalha sendo invadido... A torre que meio que apareceu do nada próxima àquela vila... Informações interessantes e que podem passar despercebidas, dado a quantidade de linguiça que foi enchida nesse episódio...

 

Agora, completamente patética aquela cena final dos caras do FBI atirando naqueles "chinas" todos... Tosqueira total...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1) Aprendemos nesse episódio que nada melhor para pegar mulher do que um bom papo sobre física quantica. A proposito, se não me engano, a experiência quântica a que se referiu o Dominic já tinha sido aludida no Big Bang Theory. Parece que os roteiristas usaram uma série cômica como fonte científica. Nem se deram ao trabalho para estudar física ou contratar um físico.

 

2) Qual o propósito de contar para garota que se viu matando outra pessoa no FF? Será que a matou? Se positivo, por que as melhores cenas são off screen? Também queria ver a reação do resto dos investigadores ao tomarem conhecimento do atentado à vida da Janice.

 

3) Continuam as seguidas repetições dos FFs. Já vimos mais de 10 vezes cada FF dos protagonistas.

 

4) Descobrimos que foram 20 milhões de mortes provocadas pelos FF!! A série falha ao não mostrar os desdobramentos da tragédia mundial. Tudo soa muito normal. 9/11 matou 3 mil e espalhou o pânico por todo o ocidente.

 

5) O Dylan sofre de um autismo seletivo. A intensidade de sua moléstia é proporcional à conveniência do roteiro.

 

6) É estranho que ninguém percebeu que a Charlie e do Dylan se tornaram amigos no FF. Se bem que 2 minutos é um tanto pouco para se iniciar uma amizade.

 

7) Não me conformo com essa demora para interrogar a Charlie a respeito do FF, especialmente sabendo que ficara traumatizada com o evento e que parece conhecer o D GIbbons. Há psicólogos do FBI especializadso em interrogar crianças. Talvez seu FF até envolva a tentativa de afogamento da babá.

 

8) Ao menos tivemos nesse ep a constrangedora cena em que o marido conhece o futuro amante de sua mulher e todos se dão conta da inconfortável situação. Infelizmente, parece que o roteiro irá atribuir ao FF isoladamente a tarefa de provocar a separação do casal. Esperava um motivo mais tangível e que o casal fizesse alguma força para desafiar o futuro, uma vez que pareciam felizes antes.

 

Richard2009-10-30 23:27:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais e mais teorias são lançadas a cada episódio. A teoria que o Richard se refere é sobre "O Gato de Schödinger'' e ela foi realmente citada no The big basng theory.

Também concordo com relação a Charlie, vimos o ff de Dylan e ele está com a Charlie em casa, o que me leva a acreditar que o dela seja igual afinal de contas estavam juntos. Só não entendo o porque então dela deizer que não haverão dias cons e que o D.Gibson é um homem mau!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Episódio 1X06 melhor do que o anterior, neste o roteiro pelo menos tentou desenvolver melhor os personagens. Infelizmente está parecendo mais uma novela mexicana, principalmente o caso envolvendo Mark e a Olivia. Tá certo que a questão da possível separação não tem quase nada a ver com o momento atual. O casamento deles era uma bomba relógio prestes a explodir, o FlashForward foi apenas o estopim. E o Mark querendo se livrar da situação com mesmo argumento que usa para implicar com a Olívia ('o que vimos ainda não aconteceu'), foi muito infantil, mas vamos ver o que vai acontecer.

Achei um pouco estranho também o caso envolvendo o Dylan, ele ficou no FF em 137 segundos e parece que muita coisa aconteceu. Conheceu a Charlie (e até aprendeu um aperto de mão com ela) e parece ter ficado neste ambiente por semanas! Bom acho que foi novamente pressa em tentar desenvolver rapidamente os personagens, apenas

ter mais tempo para desenvolver a investigação.

A investigação do Dmitri embora interessante também pareceu muito fácil de ser encontrada. Parece que todo mundo já sabe exaramente onde procurar, tudo muito às pressas.

O personagem Simon achei bem interessante, principamente com seu modo de aparentemente não se importar com as coisas, como quando ele simplesmente revelou para a mulher lá que seria um assassino. O lance do Schödinger's cat pareceria mais interessante se não tivesse rendido uma boa piada no TBBT como Alancarlos citou. Além do mais parece ser uma ótima cantada, pois Leonard saiu com a Penny devido a esta teoria, assim como Simon ficou com a mulher depois de explicá-la.

E aí vem um dos pontos mais interessantes a meu ver, o que pode ser o começo de uma explicação para o FF, ou pelo menos a intenção de quem o causou. O Gato de Schödinger explicaria talvez a intenção do que poderia ocorrer com todos. Todos seriam o gato dentro da caixa, suas vidas seriam o item envenenado e os 6 meses o tempo pra descobrir se o gato sairia vivo ou não.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Venhamos e convenhamos, o seriado está complicado de se aturar. Esse último episódio, não consigo enxergar coisa interessante nele. Aquela junção de todos na casa do Mark, ridículo. Todo mundo se olhando e tal... Aquela ceninha de novela mexicana... E, o pior, é só impressão minha ou alguns atores parecem extremamente desconfortáveis em cena?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adorei os eppys 5 e 6.

No quinto vemos uma ceninha já vista em filmes de policiais detonando no karaokê... plágio bão! 10

E o final com tiros e música... sei lá, achei que tirou um pouco da dramaticidade da cena, mas foi diferentão.

 

Sobre o sexto eppy...meu! O que há de ruim em algo mexicano como um potencial traído apertar a mão do herege amante da mulher...com ela presente ?!... Amei!!!

 

Acho que devemos ver a série como o mosaico de Mark, ela está se compondo ainda e o que julgamos buracos, falhas de roteiro podem ser propositais.

 

Estranho ver Dominic como bad, aquelas orelhas me elmbram mais um robit...afff!

 

Acho que se a série tivesse sido lançada antes de Lost, haveria menos comparações e ela seria o bum do momento!

 

Anyway, acho plausível que a série se envereda pela física quântica.
Tu escolher seu pprio destino, na verdade não é muito diferente da vida normal, tu só fica mais consciente da importancia das escolhas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
1) Aprendemos nesse episódio que nada melhor para pegar mulher do que um bom papo sobre física quantica.

 

Mulheres gostam de homens interessantes e que sejam/pareçam mais inteligentes que elas, mas desconfio que foi um jeito charmoso de mostrar que  Dominic é um assassino... e físico...what a combination!!


2) Qual o propósito de contar para garota que se viu matando outra pessoa no FF? Será que a matou?

 

Tenho certeza de que a matou, qd ela perguntou a ele sobre seu ff, aquele "se arrepende de ter peguntado agora?!" insinua que sim.


3) Continuam as seguidas repetições dos FFs.

Deve ter alguma relevancia pq não são só repetições de várioos ff, mas insistentemente DESSE ff.


4)  A série falha ao não mostrar os desdobramentos da tragédia mundial. Tudo soa muito normal.

 

Acho que diferente do 11 de setembro, esse evento perde  o impacto pq cada um tem que se preocupar não com o evento em si, mas com seu pprio futuro.


5) O Dylan sofre de um autismo seletivo. A intensidade de sua moléstia é proporcional à conveniência do roteiro.

 

Concordo plenamente 06

6) É estranho que ninguém percebeu que a Charlie e do Dylan se tornaram amigos no FF.

Os tais ff ficaram muito intensamente gravados na mente de todo mundo, imagine então em uma criança.


7) Não me conformo com essa demora para interrogar a Charlie a respeito do FF...

Meu! eu disse isso  qd Charlie deu aquela pulseira ao pai e qd disse que o Sr. Gibons era ruim. Tipo, ela sabe quem é o cara que pode dar sentido ao mosaico e é ignorada??...aff! think.gif

 

8)  Infelizmente, parece que o roteiro irá atribuir ao FF isoladamente a tarefa de provocar a separação do casal.

 

Como disse Vagner o motivo já existia.

Não foi o ff, foi a bebida. Daí o medo de Mark em contar seu ff.

By the way, quem será o mala que ligou p/ Olívia e entregou que Mark voltou a beber? think.gif[/quote']
MariaShy2009-11-03 04:35:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Venhamos e convenhamos' date=' o seriado está complicado de se aturar. Esse último episódio, não consigo enxergar coisa interessante nele. Aquela junção de todos na casa do Mark, ridículo. Todo mundo se olhando e tal... Aquela ceninha de novela mexicana... E, o pior, é só impressão minha ou alguns atores parecem extremamente desconfortáveis em cena?

[/quote']

 

perfeito..

 

 

é engraçado demais a conveniência dos roteiros.. e como as pessoas tem inteligência seletiva o tempo inteiro..

 

 

Ainda não sei qual seqüencia é a pior de todas.. o tiroteio final do quinto ep ou a abertura do sexto.. o que foi aquilo? dava para ver que o Dominic Monaghan que não é nenhum ator genial estava desconfortável de fazer aquela tosquice.. piegas, cliché e mal feito.

 

lol.. lembrei agora da cena de perseguição.. impressionante aquela cena.. serviu para colocar a musica que ainda é o título do episódio.. mesmo com a incrível surpresa "era engano" no final.. ah, sim.. foi uma cena relevante sim..  construiu a neurose do personagem.. genial 1210

Bocão2009-11-03 15:43:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sobre a comparação com Lost' date=' a própria responsável pelo seriado faz questão de comparar...

[/quote']

 

Pois foi...e isso é o grande responsável por essa decepção que a série vem causando com SEIS episódios exibidos...deveriam ter deixado a coisa quieta, sem comparações e alardes, pq agora é isso que se vê...seis episódios exibidos e já estava havendo uma certa "cobrança". Mas a culpa é dos estúpidos que deram um tiro no próprio pé antes da série estrear.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu continuo achando que potencial a série tem, só que eles estão pecando na forma de densenvolver a história. Eles estão se enrolando com tantas ramificações e tantas teorias e com isso acabam não desenvolvendo bem nenhum tipo de personagem. Quando uma série trabalha bem com os seus personagens vc passa a gostar muito de um, a odiar o outro etc. E isso acaba causando o que foi citado pelos amigos, um certo desconforto nos atores e quando o ator não é lá essa coisa fica visívil que ele não esteja a vontade nas cenas. Mas acredito na série, se eles acertarem a mão para trabahar ela pode estourar de vez, se continuar assim não acredito nem mesmo em uma segunda temporada.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Oi

 

Sou nova por aqui e venho assistindo à série. Por enquanto, estou adorando.

 

Existem coisas que não gosto, claro.

 

Essa questão da Charlie eu vinha pensando até o eps. 6. Mas depois de ter ouvido falar sobre a teoria do gato comecei a pensar de forma diferente.

 

Eu acho que os FFs das pessoas nem sempre são iguais. Pela tal teoria, existem duas possibilidades ocorrendo ao mesmo tempo e qualquer uma delas é válida, dependendo do observador.

 

A menina viu o Dylan e mais alguma coisa, que nós não sabemos. O Dylan viu a menina.

 

O pai da menina se viu na casa do Mark, mas, ao mesmo tempo, ele estava no FF do Simon.

 

Nesse último caso, é como se houvesse diversos eventos possíveis, sendo que um acaba sendo escolhido por quem tá tendo o FF.

 

Agora, concordo com vc que o Mark tá comendo mosca. A menina sabe alguma coisa e ninguém dá bola.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Mark pra mim é uma grande decepção, como um dos protagonistas acho ele fraco, ele teria que ter mais postura e mais atitude. O personagem que estava começando a acreditar que cresceria na série se matou!! Ainda tá faltando um personagem que cative o público, isso é importante em uma série. Mas deu uma sensível melhorada nos últimos episódios!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...