Jump to content
Forum Cinema em Cena

Flash Forward


Tulkas
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sei não.

Ela estava sendo protegida pela CIA.

E o agente disse que tudo era bem maior que o mosaico, bem maior do que Mark.

E Nadja sabe muito pq disse "isso nunca acaba"

 

By the way, o filme que ela estava assistindo era o mesmo que estava passando na TV do aeroporto.
MariaShy2009-12-07 21:54:51
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 157
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Review do legendado.

 

Então, por falar em desgraça. Eu menti. Falei que não ia mais perder tempo da minha vida vendo “Flash Forward”,

mas aí a série está saindo do ar e só volta em março (para tentarem

arrumar a merda que fizeram, o que eu acho meio impossível), aí eu já

tinha visto nove, aí quem vê nove vê dez, aí em vez de gastar 42

minutos vendo coisas boas tipo “Dexter” ou “The Shield” ou “The Wire” ou “Big Love”, não, lá vou eu perder tempo de novo. Mas dessa vez pelo menos eu me diverti. “Flash Forward” virou série de comédia. É, sem dúvida, o novo “Heroes”.

Eu não sei nem por onde começar, juro. Tipo, a coletiva de imprensa.

Os caras, sem ninguém saber com antecedência, conseguem marcar uma

coletiva de imprensa transmitida ao vivo para, hã, o mundo inteiro (foi

tipo a chegada dos aliens de “V”). Aí confessam que foram eles que mataram e, tchau, saem da coletiva e beleza (nem vou comentar a cena ridícula do tiro).

Flash%20Forward%20episódio%2010

Nos bastidores da coletiva, vimos o diálogo mais imbecil do mundo do

pai do menininho autista com o Charlie, que já tirou de Mohinder o

posto de pior personagem da história. Citando meu colega de podcast,

“eles querem que a gente acredite que o Charlie é a)sedutor, b)um gênio

e c)perigoso. E ele parece uma criança de terno.” (Aliás como assim ele

bolou o negócio da Somália em 92. Quantos anos tem o Charlie??)

Aí teve a Penny de repente se apaixonando pelo cara com quem ela não

queria nem conversar para não se envolver, teve o cara sendo

sequestrado, o papinho dos universos paralelos, teve o FBI cada vez

mais ridículo, a lésbica bocó querendo engravidar do nada, o amor

proibido entre o médico da Keiko e a ex-babá que virou médica… Mas o

episódio teve dois pontos altos.

1) Shakespeare in love e Dmitri voam para Hong Kong sem nenhuma

informação, apenas uma gravação de uma voz de uma mulher. E, tchanam,

descobrem em 10 minutos o restaurante que ela frequenta. E protagonizam

aquela cena sem sentido do jantar. Para e pensa. Uma mulher liga para o

Dmitri e diz “sim, é verdade, você vai morrer no dia tal”. Aí, como

acabei de explicar, eles encontram a mulher. Ela diz que não pode falar

mais nada, eles a ameaçam, ela diz “quem vai matar é o Shakespeare in

love”, eles a sequestram, a polícia chega, eles deixam ela ir e, ai, me

perdi. Qual foi o sentido de tudo isso?

(Se alguém diz que você vai matar seu amigo com a arma número de

série tal, você não joga a arma no mar para não correr riscos? É, não

em “Flash Forward”).

2) O flash forward que todo mundo teve no primeiro episódio não foi

um “filminho”: as pessoas vivenciaram o futuro – por exemplo, a Penny

sabia que estava apaixonada pelo pai do menininho, o médico sabia que

estava muito feliz ao encontrar a (blergh) Keiko (por que diabos o cara

ia mudar a vida dele só por ter visto um filminho de uma japonesa

desconhecida sentando na mesa dele?)

Mas a noiva mais mala do mundo, a do Dmitri, não. Ela conseguiu

confundir o casamento dela com o velório do noivo. Aparentemente o cara

vai ser enterrado na areia de uma praia do Havaí e ela se vestiu de

noiva para a ocasião. E demorou dez episódios para se dar conta disso.

Se isso não é o pior roteiro da atualidade, o que é então?

*

Por fim. Uns três episódios passados já terminaram com o final

bombástico do Charlie confessando que era o responsável pelo

flashforward. Aí agora ele revela não que não é o responsável. Oi? (O

cliffhanger para os fãs aguentarem até março é que a mãe do Berhooz é

amiga do Ira Gaines. parem as máquinas)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ri muito lendo isso...afff! 060606

"Charlie, que já tirou de Mohinder o posto de pior personagem da história...“eles querem que a gente acredite que o Charlie é

a)sedutor,   B) um gênio e     c) perigoso.

E ele parece uma criança de terno.”

0606

 

Verdade seja dita, tu usando outros personagens dos atores em FF, foi genial...afff!

Tranformou tragédia em algo cômico.

 

By the way, acho que tu gosta da série e se sente traído por ela te decepcionar.

Espere pela volta.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Eu assisti e finalmente fizeram um episódio que deveriam ter feitos há meses atrás. Resolveram alguns mistérios (mais do que eu esperava) e criaram outros e ainda criaram um suspense com a possibilidade de um novo apagão.

 

Eu espero que continue assim e que não volte ao mormaço dos episódios anteriores.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Foi um bom episódio. E o personagem do Charlie ficou bem interessante: um misto de Hobbit, Sheldon, McGyver e Jack Bauer. Tomara que não exegerem na porção Jack Bauer, afinal ele não tem físico, técnica nem experiência para ser "fodão". O esganamento do capanga foi um pouquinho demais.

 

Ainda tem muitos problemas a série:

 

1) Usaram o fato do Mark não lembrar de muita coisa na hora do FF por causa da bebedeira como muleta pra desenvolvimento de roteiro. Descobrimos mais coisas de seu FF, que convenientemente foram essenciais para a resolução final do episódio. E aposto que não foi desvendado todo o FF do Mark (acho que o tempo da consulta acabou antes). Ele continurá indo à psicóloga e lembrará de mais coisas à medida em que for conveniente ao roteiro.

 

2) Novamente, um personagem (no caso a psicóloga) descobre que o MArk está omitindo informação sobre o seu FF baseado na sua narração dos eventos. Nâo dá para saber isso. Ele disse que analisou o quadro, bebeu, atendeu o telefone e se escondeu dos invasores. Tais atividades, dependendo da velocidade, concentração e capricho podem demandar segundos ou até alguns minutos. Além disso, não é raro você ficar pensando na vida por alguns segundos e não exercer nehuma ação por algum tempo.

 

3) O personagem do pastor, por enquanto, parece unidimensional (apesar de ser bem interpretado). E a introdução da discussão religiosa não sei se tornará interessante. Ou será que o FF foi obra de Jacob? Em todo caso, gostei da fotografia no flashback.

 

Richard2010-03-23 18:17:48

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Puxa vida fico tremendamente irritado quando isto acontece. Tinha escrito um post longo comentando os episódios e ao gravar dá erro e perco tudo. Bom, again. (pelo notepad agora, usando o bom e velho copiar-colar).

 

Vi os episódios 11 (duplo) e 12.

 

O primeiro se mostrou bem legal, embora tenha parecido ter um rítmo desnecessariamente lento, que melhorou bastante quando se focou mais no personagem Simon, quando respondeu a maioria das perguntas. A história avançou bastante também em outros pontos e criou dúvidas bem interessantes. Acertaram em cheio ao buscar desenvolver os personagens, criando uma profundidade maior, fazendo nos importarmos mais com seus destinos. Deu até uma esperança de que os roteiristas estão sabendo qual rumo dar a história, o que é sempre bom.

 

Infelizmente veio o episódio 12 que volta a ser mais chato e arrastado do que o necessário, indo pra trás em várias situações (como a arma do Mark, por exemplo) e perdendo muito tempo com histórias que parecem totalmente desnecessárias e que não mostram para onde vão, como o caso do pastor, que foi até legal de ver como o cara era antes de se acalmar e que parece estar voltando a ativa, mas infelizmente não fazemos idéia se isto terá alguma ligação com o desenvolvimento da história, o que tira muito a motivação de seguir esta história. Isto ocorre com vários personagens, como a Janis por exemplo que gasta um tempão em cena apenas com a história da gravidez, que ela teima apenas por que se viu grávida, não medindo as consequências se é certo ter uma criança agora, se está mesmo pronta para assumir tal responsabilidade e o importante, o que nos importa tudo isto? A história pouco ou nada evoluiu, mostrando ciúmes do Mark com o Lloyd, a esposa do Demetri tendo um grande arrependimento por ter confundido o funeral do marido com um casamento e fazendo trato com uma terrorista para descobrir respostas, mesmo que sejam mentiras aparentemente.

 

Vou assitir o 13 ainda e espero que o roteiro tenha melhorado e tenham dado uma boa continuidade na história, pois se não vai mostrar que os roteiristas precisam de uns 4 meses para escreverem um episódio bom, ou que sequer fazem idéia de qual o rumo querem dar a história, seguindo o 'bom exemplo' dado por Heroes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A situação da série tá ruim. Já ficou decidido que entre FlashForward e V, apenas uma será renovada. E a audiência não e um ponto a favor da série...

'FlashForward' Loses One Million Viewers with "Better Angels"

FlashForward2.jpgIf there was any chance of FlashForward getting renewed for a second season, it's a significantly smaller chance now. ABC's hope for a LOST replacement

has utterly failed in terms of viewership. Though the initial drop

could possibly be blamed on the three-and-a-half-month hiatus between

"A561984" and "Revelation Zero," the episode "Better Angels" proved

that FlashForward likely will not be renewed beyond its first season.

Mark Benford shouldn't be worrying about another blackout — we'll never

see it happen. Not when new episodes of the show are getting 5.07

million viewers.

If you're not sure how bad 5.07 million viewers is, let me put it

this way: it's a loss of over one million viewers from last week's

episode, "Blowback." 6.17 viewers tune in last week, and 1.1 million

decided not to return. This is very bad news for the show. Very. Bad. News.

It's a pity, really, especially considering the surge in quality that FlashForward's

gotten. However, such huge hiatuses like the one the show went through

are never, ever beneficial to a series' well being. Viewers just stop

caring about the characters and the story.

By comparison, ABC's other sci-fi hopeful V got 7.03

million viewers on Tuesday night, a drop of over two million viewers

from the previous episode, which originally aired in November. If V continues to decline like FlashForward did, we could be looking at an ABC with no sci-fi programming next year. In fact, if this continues, FOX's Fringe may be the only sci-fi contender left standing next fall.

FlashForward's next episode, "Queen Sacrifice," will air

next Thursday, April 8. If ABC is feeling particularly vengeful, we

might get notice of the show's cancellation by then (though we will at

least see the end of the season). If FlashForward pulls some

sort of miracle turnaround of viewers, which is unlikely, we could get

to black out for a second time. If not? Let's hope that the writers

provide us with a satisfying conclusion to what would have been a

fantastic miniseries.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A série melhorou muito após a volta. Tem mais ação, mais twists

menos enrolação e menos dramalhão

besta. Porém, ainda há

muita imbecilidade em tela.

 

 

 

 

 

 

 

Acho que fui o único que gostei do

"favor" do Dimiri no penúltimo episódio. È o mínimo que um cara pode fazer para ajudar uma

boa amiga (ou seria amiga boa?). E ele está marcado para morrer,

sem ter deixado nenhum filho. A

namorada dele, na sua visão, não merece criar um filho sozinha. Já

a Janis teria um sozinho de todo o jeito. E atenção, não vimos a resolução da proposta.

É bem possível que algotenha rolado off screen.

 

 

 

 

 

 

 

Fiquei dividido em relação à

reviravolta. Fiquei atônito com a

revelação da Janis ser a "mole". Contudo, não sei se dá para comprar a ideia. A Janis é a melhor (ou menos ruim)

personagem feminina da série. Fica

um tanto esquisito ela ficar tão genuinamente preocupada com a

maternidade sendo uma traidora. A obsessão pela sua futural

gravidez é sincera,

pois foi mostrada fora do ambiente do serviço, não sendo encenação. Ainda por cima, ela levou um tiro, no abdomêm, lugar fatal e

que poderia deixá-la infértil. Dificil de imaginar que foi só teatro. Sem contar que no episódio 12, ela manda rastrear o telefonema suspeito da irmã do Simon. Por que isso?

 

 

 

 

 

 

 

Ela deveria ter problemas maiores para se peocupar. Principalmente,

quando está por de trás de uma

conspiração já responsável pelo extermínio de milhões de pessoas. E tende a haver mais mortes. O que ela está pensando?

Quer trazer ao caótico e inseguro mundo dos FF mais um ser humano?

A situação dela é muito

perigosa. Se os bandidos vencerem, pode haver FF todo dia, tornando quase impossível uma vida

normal. Se os "bandidos"

perderem, pode ser presa por crime

de lesa pátria, exterminada em

queima de arquivo ou passar a vida fugindo da polícia. Além disso,

terroristas internacionais não costumam dar licença maternidade. A "guerra" pode ser longa e ela precisa

continuar espionando. De todo

jeito, ela tem pèssimo "timing" para escolher ser mamãe.

Sua filha provavelmente será

criada em orfanato.

 

 

 

 

 

 

 

Seria inteligente se a confissão da Janis se revelar uma armação da lésbica para extrair informações do Simon. Ela poderia ter achado estranho o sumiço da irmã do Simon e a morte fulminante do

tio deste. Poderia desconfiar de

que o Simon estaria sendo chantageado.

Ou ela pode trabalhar para o DGibbons que estaria tentando se redimir e

parar os FF. Mas acho improvável

que explorem esses caminhos. Acho

mais provável que os roteiristas passaram o intervalo assistindo todas

temporadas de 24 horas exaustivamente e concluiram que precisavam de uma

"Nina" para levantar a audiência.

24 horas nunca mostrou a vida pessoal da Nina nem esta queria ter um

filho.

 

 

 

 

 

 

 

Mudando de assunto. Como o Mark

conseguiu resolver aquele enigma do jogo do xadrez? Primeiro temos que supor que haja estatísticas

detalhadas de campeonatos de xadrez amador de 1991 disponível na

Internet. Depois, que haveria uma pista em relaçao ao FF oculta no último jogo do inimigo. Para então deduzir que os segundos

consumidos para executar cada movimento esconderia uma pista (o inimigo seria tão gênio que

gastava mais segundos para sinalizar pistas do que para pensar nas

jogadas). Por derradeiro, era

só imaginar que a sequência de

intervalos, em código morse, significaria um número de telefone. Tudo isso deveria provir da cabeça

do burro do "Shakespeare

apaixonado" que não sabe que o

fato de uma arma matar uma pessoa não significa que seu dono tenha sido o

assassino.

 

 

 

 

 

 

 

Outra. Que código mais besta da

primeira "mole". Colocar açúcar no café? Ela

passaria informações em código

morse? Se isso, quantas vezes ela deveria ela teria de adoçar o

café para transmitir uma simples

informação? Considerando o fato que um simples número de

telefone precisou de 50 caracteres para ser transmitido, ela deveria colocar acúcar centenas de vezes. Bem discreto. Se for isso,

nem merecia ser presa, basta a

diabetes que desenvolvera como castigo suficiente.

 

 

 

 

 

 

 

Acho compreensível a decisão do Mark de continuar com as investigações,

mesmo que signifique o fim de seu casamento e possivelmente o fim de

sua vida. Pois, o Mark teve contato direto com informações no seu FF que pode salvar a vida

de mihões e devolver a tranquilidade a bilhões, inclusive a sua família.

No mais, já foi sinalizado que as visões seriam somente uma

probabilidade e não uma fatalidade.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Richard. Melhorou após a volta (o que não chega a ser grande coisa), mas os grandes furos de roteiro e as incoerências, sem dizer os acontecimentos absurdos, mesmo pra uma série de ficção chegam a irritar bastante. Problema maior é que agora com o quase inevitável cancelamento, vão atropelar as coisas, como indicando um agente duplo, ou melhor, dois. Jack Bauer que se cuide.

 

O Mark descobrindo a mensagem nos jogos de xadrez foi forçado mesmo! Não sei como alguém com esta visão para detalhes consegue perder esposa e filha tão facilmente.

 

Agora, não sei se têm cenas mais chatas do que as daquela japonesa. Cara, tive que apressar aqui pois já estava sem paciência. Acho até que os roteiristas finalizaram a história dela, mandando ela em cana, montaram outro casal (bem chato também, precisam de uns roteiristas com mais romantismo!) e acredito, que pelo bem da série, ela não apareça mais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom parece que estão fechando a temporada mesmo e os acontecimentos envolvendo a suposta morte do agente que serão mostrados no próximo episódio deu um ânimo para assistir o próximo. Acredito até que o cara não morra, pode ser que façam alguma armação para todos acreditarem nisso. Se morrer, de tudo que foi mostrado até agora, se tornaria a série mais previsível de todos os tempos, já que os 2 primeiros episódios teriam mostrado exatamente o que ocorreria no final. Maria, aguarde para saber se será a única temporada e daí se for, assiste apenas aos últimos para ver como a história será fechada.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Não sei se mais algum cobaia teve coragem de assistir até o episódio 18, da semana passada. Eu fui um destes que engatou o piloto automático e seguiu em frente. Depois do retorno, dava pra perceber uma pequena melhora, cortando alguns personagens chatos aqui, umas histórinha boba ali e tentando juntar as histórias dos personagens em torno da história principal.

A partir do episódio 15 a melhora era bem notável já, mas foi com o episódio 16 que a série mostrou finalmente uma melhora muito grande, culminando nos episódios 17 e 18 que pra mim se não redefiniu a série e nem tenha compensado os muitos erros anteriores, pelo menos me deu esperança de que o final da temporada e provavelmente da séria seja bem legal. Sério mesmo, o episódio 17 me deixou bastante entusiasmado e o 18 seguiu este, praticamente jogando muitas teorias e explicações para tentar fechar a história satisfatóriamente e talvez até brigar com V para saber qual não será cancelada.

Embora ainda tenha alguns errinhos bobos aqui e ali, é notável esta melhora já que tudo agora gira em torno de apenas um acontecimento: 12/12/2016-The End.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

FlashForward”: série substituta de “Lost” é cancelada

 

Como divulgado pelo site da revista Entertainment Weekly, a rede de televisão americana ABC decidiu não renovar parte das séries que exibe  e entre as produções atingidas está FlashForward, que foi apontada como uma possível substituta de Lost, que chega ao fim em sua 6ª temporada.

Lançada em setembro de 2009, a série já corria o risco de ser cancelada antes mesmo de terminar a primeira temporada devido à baixa audiência. Os produtores fizeram uma pausa na transmissão da série para efetuar mudanças que esperavam que pudesse alavancar a audiência, mas parece que a estratégia não deu certo. Há apenas um único episódio inédito a ir ao ar, chamado  Future Shock, que deve ser exibido no dia 27 nos Estados Unidos.

A série Scrubs também entrou na lista de séries canceladas.

 

J.McClane2010-05-14 16:06:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz!

Só espero que concluam a história de maneira coerente.

Algumas séries canceladas se encerram de maneira vergonhosamente  desmotivada a ponto de desmerecer um bom início.

 

Triste pq a premissa era muito boa.

Saco! Me lembrou o cancfelamneto de PB... aff!09
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Depois de muito tempo, terminei de ver o final, só para confirmar... que não há um final. A temporada terminou como se houvesse alguma continuação. Custava ter pagado um pouco pros caras refazerem o final, já que fazia um bom tempo que tinham avisado que não teria uma segunda temporada? Sinceramente, já foi tarde mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Já que foi cancelada e já que tinha começado a vê-la resolvi terminar.

Baixei o restante dos eppys (tinha parado no sexto).

Tomara que o fim seja como o começo, intrigante.

 

By the way, fica o gostinho ruim de não saber o que poderia ter sido feito diferente p/ que a série vingasse, viu? think.gif
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...