Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vício Frenético, de Werner Herzog


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nicolas Cage será dirigido por Werner Herzog na refilmagem - 14/05/2008 08:42

nicolascage_02.jpgNicolas Cage (A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos - foto) e Werner Herzog (O Sobrevivente) devem trabalhar juntos na refilmagem de Vício Frenético. O longa original, lançado em 1992, segue um oficial de Nova York que se envolve com drogas, jogos, sexo e roubo. Enquanto investiga um assassinato, o policial corrupto tenta se redimir por seus atos.

O filme foi dirigido por Abel Ferrara e contou com Harvey Keitel no papel principal. Curiosamente o ator trabalhou com Cage em A Lenda do Tesouro Perdido e sua continuação.

Segundo a Variety, o roteiro do novo projeto será escrito por William M. Finkelstein, que trabalhou nas séries Law & Order e Murder One.

A produção deve começar no segundo semestre.

...

Val Kilmer participa do policial com Nicolas Cage - 03/07/2008 08:59

valkilmer_02.jpgxzibit_02.jpgWerner Herzog escalou Val Kilmer (Déjà Vu - foto) para interpretar o parceiro do policial vivido por Nicolas Cage no thriller The Bad Lieutenant. O vilão do longa, segundo a Variety, será vivido pelo rapper Xzibit (A Gangue está em Campo - à direita).

Além dos atores, participam da produção Fairuza Balk (Estrela Solitária), Jennifer Coolidge (Deu a Louca em Hollywood), Shawn Hatosy (Alpha Dog), Vondie Curtis-Hall (Febre Urbana) e Denzel Whitaker (Dia de Treinamento).

O longa deve começar a ser rodado ainda neste semestre.

...

bad_01.jpg

...

Tenho lido coisas bem interessantes sobre o filme, o pessoal que viu no Festival do Rio adorou.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

é como falei no tópico do Ferrara. apesar de ser um terreno perigoso (o filme do Ferrara é op irretocável), o Herzog é o Herzog. e, principalmente, por ser uma releitura do material (não propriamente um remake), com outro vies, pegando mais num lado irônico, caricatural, juntando a isso o Cage-canastra a um Herzog sem muitas papas na lingua e completamente louco, tenho boas expectativas, sim.

 

se fosse meramente um remake, provavelmente nem assistiria, mas assim, é como se fosse um filme completamente diferente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o Cage tá ótimo, hein. Tá bem parecido com seu trabalho em Matchstick Man, do Scott.

 

Quanto ao filme, achei razoável, apesar de ter sua parcela de momentos geniais (o da velhinha, a resolução do crime). Se não integra a lista de melhores do Herzog, tampouco faz parte dos piores momentos dele.

 

Não vi o do Ferrara, btw.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Schon, tensor e demais interessados... sei lá, não viram o trailer? achei BEM diferente do Ferrara, o que, ao meu ver, é uma qualidade. a "sensação" que dá, é que o Herzog poderia muito bem ter optado por sequer usar esse título no filme. tipo o que fizeram com a "sequência" (oh god) de Carlito´s Way do De Palma, que tem o mesmo título acrescido de um subtítulo "rise to power" se não estou enganado, mas que não é um remake, e sim una chupinhada de personagens e temática somente. com a diferença que, nesse caso, o diretor é o Herzogão.

batgody2009-10-10 00:40:43

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

táva aqui lembrando daquela cena (spoiler) da primeira aparição das iguanas, aquilo é alucinante demais, haha, tipo aquela câmera, o blues tocando do nada, e o melhor de tudo, o Cage olhando de canto, é de se mijar rindo dele bicando de rabo de olho as iguanas se certificando da sua existência ou não. hahaha. Herzogão kicking asses

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

outra coisa: a subversão é tão hilariante quanto preocupante (na esfera social), o filme subverte e desglamouriza tanto o gênero quanto o rito social. brilhante. você enxerga um policial que, ao olhar mais desatento está rumando a autodestruição, mas não, o herzog dá um tapa na cara do conveniente e faz com que esse junkie não só resolva seus casos, como também suba de cargo e case com uma gostosa... jornada autodestrutiva? my ass.

 

e a cena da "alma" dançando, pára, como que alguém pode não gostar dum filme desses? tem como não hahaha.

 

bat2010-01-23 21:05:36

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...