Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bolão do Oscar 2010


Beckin
 Share

Recommended Posts

Bolão do Oscar 2010

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

34nfzlx.png

Mais um ano, mais um bolão começando. Como já sabem, a temporada de premiações tem ínicio agora pelo final de ano, logo se torna a época apropriada para o período de apostas.

 

Aproveitei algumas regras do ano passado para se utilizar nesta edição, mas com o andar do tópico nós podemos altera-las de

acordo com a nossa vontade.

 

Regras Gerais do Bolão

t00zug.png

Regra n. 1. Qualquer membro do fórum CeC pode participar, independente do número de posts ou do tempo de registro.

Claro que os usuários devem estar de acordo com as regras gerais do fórum. As apostas devem ser enviadas ao usuário Beckin, até o período estipulado na determinada etapa.

 

Regra n.2. Os participantes podem decidir a participar do bolão a qualquer momento, mesmo que percam ou não queiram apostar em determinadas etapas.

Para que a situação fique justa, será creditado a este participante a pontuação mais baixa alcançada na etapa específica.

 

Regra n.3. Depois que as apostas forem enviadas ao destinatário (usuário Beckin) as mesmas não poderão ser modificadas. Não custa dar uma revisada antes de mandar, e qualquer coisa poderão se esclarecer dúvidas por mp ou aqui mesmo no tópico. Logo depois do término do período de envio das apostas,

as mps serão postadas aqui no tópico para que todos vejam e determinem se está tudo nos conformes.

 

Sobre as Etapas

313p2lk.jpg

 

Regra n.4. Haverão 4 etapas no bolão. A Primeira deverá ser entregue até as 23:59 hrs do dia 8 de novembro. Esta data, e as outras, poderão ser mudadas dependendo da vontade da maioria dos participantes. A segunda etapa deverá ser entregue até as 23:59 hrs do dia 13 de dezembro, alguns dias depois do anúncio do NBR

e uma semana antes dos indicados ao Globo de Ouro e dos Sag. A Terceira etapa deverá ser entregue até as 23:59 hrs  do dia 31 de Janeiro (está etapa será mais alongada devido ao período de Férias e a mudança no calendário da própria academia, que anunciará os indicados este ano apenas no início de fevereiro). A Última etapa deverá ser entregue até as 23:59 hrs do dia 6 de março, data anterior a cerimônia. Lembrando que estas datas são provisórias, poderão ser mudadas

 

Regra n.5. Poderá haver punição caso hava atraso no envio das apostas, isto dependerá da vontade dos outros participantes. Caso metade/a maioria seja a favor, a punição será de 5 pontos por hora atrasada.

 

Regra n.6. As três primeiras etapas dizem respeito aos indicados, a quarta etapa diz respeito aos vencedores. O estilo de contagem da quarta etapa deverá ser acertado de acordo com a vontade dos participantes.

 

Sobre as Categorias

1zp5zea.png

Regra n.7. Na primeira etapa deverão constar apenas a 8 categorias (incluindo os 10 indicados a melhor filme): Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original e Melhor Roteiro Adaptado.

 

Na segunda etapa deverão ser adicionadas as seguintes categorias: Melhor Edição (Montagem), Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte. 

 

Na terceira Etapa deverão ser incluídas  todas as categorias, exceto: Melhor Curta Metragem, Melhor Curta de Animação, Melhor Curta Documentário e Melhor Documentário.

 

Na quarta etapa a categoria de melhor documentário também

deverá ser incluída.

 

 

Sobre a Pontuação (não alterei nada do último)

25evj1e.png

Regra n.8 :

Na primeira e na segunda etapa as apostas terão os Regra respectivos pesos: Filme (3), Diretor (2), Ator (2), Atriz (2), Ator Coadjuvante (1), Atriz Coadjuvante (1), Roteiro Original (1) e Roteiro Adaptado (1) e peso 1 as demais categorias.

 

Regra n.9 : Na terceira e quarta etapa as apostas terão os respectivos pesos: Filme (3), Diretor (2), Ator (2), Atriz (2), Ator Coadjuvante (2), Atriz Coadjuvante (2) e peso 1 as demais categorias.

 

Regra n.10: Será considerado o vencedor o participante que tiver acumulado o maior número de pontos ao longo das quatro etapas.

 

É isso, agora nós vamos arrumando de maneira que fique mais confortável para todo mundo.

Link to comment
Share on other sites

Então o sistema de porcentagem já era' date=' é isso? Se for eu gostei.

 

A progressão de categorias ao longo das etapas e a pontuação atribuída estão perfeitas pra mim.
[/quote']

 

Acredito que sim, a não ser que a grande maioria prefira esse sistema. Até lá a gente arruma alguma alternativa, quem sabe muda um pouco o valor das pontuações, mexe com algumas coisas. Mas eu também não sou a favor da porcentagem, até pelo problema que aconteceu esse ano.
Link to comment
Share on other sites

Pode ser. Quem sabe a gente aumenta para uns 10 (só um exemplo) pontos por categoria (com algumas valendo mais, outras menos) e coloca um "alt" que caso a pessoa acerte fique valendo metade do acerto. Tem que ser algo que garanta oportunidade aos últimos colocados de se redimir e ainda sim ter chance de vencer. Beckin2009-10-04 13:43:17

Link to comment
Share on other sites

Apenas uma dúvida sobre uma sigla que está na quarta regra: o que é NBR?

 

É o The National Board of Review, que é considerado o pontapé inicial mais importante da temporada e já dá uma prévia do que vem por aí. Ele vai dar mais direção no que deve/pode acontecer
Link to comment
Share on other sites

Só mais uma dúvida: tem que apostar em um favorito agora ou deixa isso para as últimas fases?

 

Não, agora tu só vai escolher os indicados. Não tem diferença entre um ou outro, todos valem a mesma pontuação. Lá na última etapa sim, nesta se escolhe o vencedor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu já acho q teria q ser o contrário, as primeiras etapas valendo mais e as últimas menos, pois ai sim contaria mais a intuição/ o instinto do q aquelas certezas daqulo q realmente irá acontecer

 

e de toda forma nunca se saberia quem está bem ou não na "parada", uma vez q passam n fases até se descobrir quem alcançou uma maior qtd de pontos, isso pq os indicados só saem 3 ou 4 fases depois

 

mas enfim, o q vier estou dentro

 

e porcentagens pelo-amor-e-pela-morte, nunca mais! smiley36
Link to comment
Share on other sites

Opa ! Não posso ficar de fora !

 

Cada vez menos eu tenho interesse em Oscar e premiações' date=' mas ainda arrisco participar dos bolões,rs.
[/quote']

 

Aê, apareceu em tempo, Fernando!

 

--

 

8 de novembro continua uma boa data pra todo mundo ? To esperando o pessoal que ainda não se manifestou dar sua opinião...
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

A data para a 1ª etapa continua dia 8/11?

Preciso começar a definir os escolhidos...

 

Sim, isso mesmo Hotero! Entreguem as apostas da primeira fase até agora esse fim de semana. DIA 08

Bom dar uma relembrada...

 

 

Já andei recebendo algumas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Beckin' date=' só pra confirmar: te enviando um pm até dia 8 com os indicados, já estou automaticamente dentro do bolão? [/quote']

 

Está. A não ser que queira pagar uma taxa.06

 

Na verdade mesmo se perdesse essa etapa ainda poderia entrar nas próximas (com a punição de receber a menor nota entre os participantes nas rodadas correspondentes).

 

 
Jonny Greenwood2009-11-04 21:58:47
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...