Jump to content
Forum Cinema em Cena

Julie & Julia (Nora Ephron)


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

julie_and_julia.jpg

2/4

 

Esse se encaixou na minha programação, daí resolvi dar uma conferida. Não me arrependi. É um autêntico chick flick, que a Nora Ephron passou a carreira inteira fazendo (só que dos bons). Ela condensa muito bem as duas tramas e é extremamente bem sucedida ao transitar em ambas, desenvolvendo momentos similares da vida de Julie Powell com a da Julia Child. Além disso, a culinária é muito bem retratada aqui, mostrando seus desafios e prazeres, sempre na medida certa. Tem também uma boa trilha do Desplat e um ótimo desfecho, que sintetiza com perfeição a influência de uma na vida da outra.

 

Mas é claro que boa parte do sucesso do filme cabe a Amy Adams e (principalmente) Meryl Streep. Adams, como de praxe, um doce em cena, seus sorrisos, suas afetações sempre uma graça. Já Streep está sensacional como a Julia! O foda é que Ephron constrói a personagem dando espaço para todos os exageros da Streep e ela exagera com vontade, o que nesse caso, é divertidíssimo (o que é aquele sotaque, meu Deus! 06). Destaque também para as atuações de Stanley Tucci (em perfeita sintonia com Streep) e de Jane Lynch, cuja participação rende as maiores risadas do filme.

 

2009 ainda não está perdido para comédias românticas. E Julie & Julia e (500) Days of Summer tão aí pra provar.
Lumière2009-11-20 16:20:26
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 Tenho medinho de falar mau de atrizes que eu endeuso.

Eu acho que não entendi muito o que aconteceu aqui.

Sei lá se foi over acting ou se foi proposital... o fato é que estranhei demais a interpretação de Streep, a fala parecendo cacarejo, tudo extremado.

Vai ver pq Julia devia ser assim mesmo,  me lembrou uma provinciana,  simples... e grande.

 

By the way, não sei pq classificaram de comédia think.gif

 
MariaShy2009-11-25 18:49:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei lá se é a palavra certa, mas o que acontece é que Streep é tão esfuziante, exagerada e do tipo empolgante que se deslumbra e fascina com uma clara em neve, e tu acaba sendo contaminada... afff!

Já Julie, sei lá...a ppria vida dela comparada a de Julie (se bem que é covardia, c'est Paris, né?) parece morninha.

 
MariaShy2009-11-26 17:21:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sei lá se é a palavra certa, mas o que acontece é que Streep é tão esfuziante, exagerada e do tipo empolgante que se deslumbra e fascina com uma clara em neve, e tu acaba sendo contaminada... afff!

Já Julie, sei lá...a ppria vida dela comparada a de Julie (se bem que é covardia, c'est Paris, né?) parece morninha.

 
[/quote']

 

Ah, mas eu gostei do plot da Julie. Gostei de como a Child influenciava a vida dela (muito bom o desfecho, por sinal) e a Amy Adams é um xuxu. 02

 

Lógico que também prefiro o plot da Julia...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que mais gostei na história de Julie é da perseverança e de não exatamente querer ganhar um milhão com tal projeto, mas se realizar profissionalmente através de algo que realmente curtia.

 

By the way, acho que todo mundo na vida já pensou em fazer um blog que significasse algo mais que pura diversão.

 

Mas Julia...aff!

Ela cozinhando era algo ritualistico, pura diversão e como eram tão gigantes!Tudo que faziam tomava uma dimensão cômica.

 
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...