Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os 100 Piores Filmes da Década (by Rottentomatoes)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

25/09/09 - 17h52 - Atualizado em 27/09/09 - 15h43

Site elege os 100 piores filmes da última década

Rottentomatoes usou críticas de lançamentos para fazer seleção.
Filme com Antonio Banderas e Lucy Liu encabeça lista.

Do G1' date=' no Rio

O site americano Rottentomatoes, conhecido reunir críticas de filmes, publicou esta semana uma lista dos 100 piores filmes da última década, a partir de 2000. A seleção toma como base críticas publicadas por jornais, revistas e sites na época do lançamento dos longas-metragens apontados.

A lista inclui títulos de gêneros diversos, desde comédias mal-sucedidas, como "Deu a louca em Hollywood" (2007), até filmes de terror que não assustaram ninguém, como "O despertar do mal" (2005), não esquecendo de sequências decepcionantes, como "Instinto selvagem 2" (2006).

Confira abaixo a lista dos dez piores citados pelo Rottentomatoes.

 

1. DUPLA EXPLOSIVA (2002)

0,,22736871-FMMP,00.jpg

No filme estrelado por Antonio Banderas e Lucy Liu a ação começa com um sequestro e não para mais. Daí em diante, são somente tiros, socos e pontapés sem coerência nem originalidade.

 

2. 'UMA CHAMADA PERDIDA' (2008)

 

0,,22736868-FMMP,00.jpg

 

O terror dirigido por Eric Valette é mais uma adaptação de filmes japoneses do gênero e tenta seguir o caminho de "O chamado". Entretanto, não está à altura da produção original, do cineasta japonês Takashi Miike, com atuações medíocres e sustos fracos.

3. 'PINÓQUIO' (2002)

0,,22736874-FMMP,00.jpg

 

O cineasta Roberto Benigni, do oscarizado "A vida é bela", dirige e protagoniza esta adaptação do clássico infantil de Carlo Collodi. 

 

4. 'UM MILIONÁRIO EM APUROS' (2005)

 

0,,22737886-FMMP,00.jpg

 

A comédia gira em torno de um riquíssimo e arrogante empresário que é uma unanimidade: todo mundo o odeia. Um grupo decide se juntar para lhe dar uma lição.

 

5. 'OS PILANTRAS' (2003)

 

0,,22737889-FMMP,00.jpg

 

A comédia explora as aventuras de dois caras desastrados que resolvem se dedicar à busca por ouro. Segundo o site, o longa escorrega no politicamente incorreto sem compensar com piadas decentes.

6. BEBÊS GENIAIS 2 (2004)

0,,22737892-FMMP,00.jpg

 

Kathleen Turner e Christopher Lloyd encabeçam o elenco desta sequência, que conseguiu ser ainda mais tola do que o filme original.

 

7. STRANGE WILDERNESS (2008)

 

0,,22737901-FMMP,00.jpg

 

A comédia de Fred Wolf, com Steve Zahn, traz uma equipe de desajustados que trabalha em um programa de TV e busca uma última chance de conquistar o público.

8. '3 STRIKES' (2000)

0,,22739916-FMMP,00.jpg

 

Esta comédia besteirol, escrita e dirigida por DJ Pooh, gira em torno de um sujeito em liberdade condicional que parece fadado a voltar à prisão.

9. 'REDLINE' (2007)

0,,22739923-FMMP,00.jpg

 

Dirigido por Andy Cheng, o filme de ação, que gira em torno de belos carros em velocidade, peca ao apostar em atuações fracas e diálogos risíveis.

 

10. 'WITLESS PROTECTION' (2008)

 

0,,22740533-FMMP,00.jpg

 

Na história, um xerife de uma cidadezinha do interior testemunha o que ele considera o sequestro de uma bela mulher. Decidido a cumprir a lei, ele faz de tudo para resgatá-la, mas descobre que os supostos criminosos são na verdade agentes do FBI.

[/quote']

 

Link com todos os 100 filmes:

 

Jailcante2009-10-09 00:52:57
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 70
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Não assisti nenhum desses' date=' ainda bem! Mas com certeza entre os cem deve estar Blonde & Blonder, acho que só não entrou no top 10 por ser tão medíocre! 06

 

blonde-and-blonder.jpg

 

Assisti porque fui obrigada e não tinha pra onde fugir! 06
[/quote']

 

Esse eu não achei na lista. Os que eu consegui identificar foram esses aqui.

 

100 - Terror na Antartica (2009) - Acabou de estrear nos cinemas daqui.

099 - Glitter (2001) - O filme da Mariah Carrey

098 - Doze é Demais 2 (2005)

097 - O Cruzeiro das Loucas (2003)

096 - Maluca Paixão (2009) - Sandra Bullock

095 - Dominação (2000) - Winona Ryder

093 - O Som do Trovão (2005)

092 - Missão Babilônia (2008) - Vin Diesel

091 - Sobrevivendo ao Natal (2004) - Ben Affleck

090 - O Mistério da Libélula (2002) - Kevin Costner

089 - Instinto Selvagem 2 (2004)

081 - Desafio Radical (2002)

080 - Vovó... Zona 2 (2006)

079 - As Aventuras de Pluto Nash (2002) - Eddie Murphy

078 - Um Natal Brilhante (2006)

077 - Uma Comédia Nada Romântica (2006)

076 - As Férias da Família Johnson (2004)

075 - O Filho do Máscara (2005)

074 - A Inveja Mata (2004) - Ben Stiller e Jack Black

073 - Contato de Risco (2003) - Ben Affleck e Jennifer Lopez

068 - Yu-Gi-Oh - O Filme (2004)

067 - The Hottie & The Nottie (2008) - Paris Hilton

066 - A Neblina (2005) - Refilmagem de A Bruma Assassina

065 - Destino Insólito (2002) - Madonna dirigida por Guy Ritchie 

064 - Os Meus, Os Seus e os Nossos (2005)

062 - A Serviço de Sara (2002) - Mathew Perry e Elisabeth Hurley

061 - Maldita Sorte (2007)

060 - Paixão de Aluguel (2005) - Hilary Duff

059 - 88 Minutos (2008) - Al Pacino

058 - Um Natal Muito, Muito Louco (2004)

057 - O Enviado (2004) - Robert DeNiro

053 - Modigliani - Paixão pela Vida (2005) - Andy Garcia

052 - A Ponte de São Luís Rei (2005) - Robert DeNiro, Kathy Bates e Harvey Keitel

049 - Em Nome do Rei (2008) - dirigido por Uwe Boll

048 - BloodRayne (2006) - dirigido por Uwe Boll

044 - Street Fighter - A Lenda de Chun Li (2009)

043 - A Sétima Vítima (2003)

042 - House of Dead - O Filme (2003) - dirigido por Uwe Boll

041 - Zoom Academia de Super Heróis (2006)

039 - Louco por Você (2000) - Freddie Prinze Jr. e Julia Stiles

038 - Deu a Louca na Cinderela (2007) - Animação

037 - Operação Limpeza (2007)

036 - Meu Vizinho Mafioso 2 (2004)

032 - Ruas Selvagens (2002)

031 - O Pacto (2006)

030 - Medo Ponto Com (2002)

029 - Filha da Luz (2000) - Kim Basinger

028 - Rollerball (2002) - Refilmagem

027 - A Reconquista (2000) - John Travolta

025 - Os Espartalhões (2008)

024 - Texas Rangers - Acima da Lei (2001)

022 - Super Heróis - A Liga da Injustiça (2008)

021 - Deu a Louca em Hollywood (2007)

019 - No Corredor da Morte (2002) - Steven Seagal

018 - O Mestre do Disfarce (2002)

017 - A Marca (2004) - Ashley Judd, Samuel L Jackson e Andy Garcia

016 - O Acampamento do Papai (2007) - Cuba Gooding Jr

015 - Alone in the Dark (2005) - dirigido por Uwe Boll

014 - Beyond a Reasonable Doubt (2009) - Refilmagem de "Suplício de uma Alma" (1956) de Fritz Lang

012 - Mate-me de Prazer (2002)
Jailcante2009-10-09 01:02:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estava prestes a comentar isso. Não curto listas assim. É como chegar no final de cada ano e decidir a ordem dos dez piores filmes da temporada. WTF, eles são uma merda e pronto, tchau. Sou muito mais um Superestimados da Década, ou algo parecido.

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Eu discordo, quando feitas com seriedade, não vejo muita diferença entre os dois tipos de lista. Primeiro para mostrar o que realmente não presta.

Muitas de listas de filmes "superestimados" (que normalmente são entituladas como piores sei lá o quê, etc) têm como objetivo mostrar o quanto x é cool por não gostar de um filme que toda a crítica e a maior parte das pessoas ama (oooooooh), e para mim não é nada mais que isso. Opiniões. Exatamente como esses aí.

Tem gente que coloca entre os piores filmes do mundo clássicos que não gostou só para mostrar isso e acho isso uma tremenda bobagem.

Essas listas daí de cima são tão questionáveis quanto às outras. E a obviedade só inverte de lado. No caso da superestimação você tem uma postura contrária aos outros porque desgosta de um filme que todo mundo gosta. No caso desse tipo de lista aí você pode ter uma postura contrária à de todo mundo do mesmo jeito, só que porque GOSTA de um filme que todo mundo DESGOSTA.

Acho, inclusive muito interessante. Eu gosto do Mistério da Libélula e A Sétima Vítima. Não vejo nenhum motivo para estarem aí. Acho um absurdo O Filho do Máscara estar em 75, quando deveria estar entre os dez primeiros.

 

Mr. Scofield2009-10-09 07:13:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Muitas de listas de filmes "superestimados" (que normalmente são entituladas como piores sei lá o quê, etc) têm como objetivo mostrar o quanto x é cool por não gostar de um filme que toda a crítica e a maior parte das pessoas ama (oooooooh)

 

[/quote']

 

Pois é. Concordo plenamente. E claro que quando concordo eu excluo os sinceros membros do Multiplot!

 

Claro que existem N clássicos ou filmes que a galera gostou que eu não gosto, mas muito dificilmente eles fariam parte de listas de piores do ano, até por probabilidade.

 

 

Perucatorta2009-10-09 11:06:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu discordo, quando feitas com seriedade, não vejo muita diferença entre os dois tipos de lista. Primeiro para mostrar o que realmente não presta.
Muitas de listas de filmes "superestimados" (que normalmente são entituladas como piores sei lá o quê, etc) têm como objetivo mostrar o quanto x é cool por não gostar de um filme que toda a crítica e a maior parte das pessoas ama (oooooooh), e para mim não é nada mais que isso. Opiniões. Exatamente como esses aí.
Tem gente que coloca entre os piores filmes do mundo clássicos que não gostou só para mostrar isso e acho isso uma tremenda bobagem.
Essas listas daí de cima são tão questionáveis quanto às outras. E a obviedade só inverte de lado. No caso da superestimação você tem uma postura contrária aos outros porque desgosta de um filme que todo mundo gosta. No caso desse tipo de lista aí você pode ter uma postura contrária à de todo mundo do mesmo jeito, só que porque GOSTA de um filme que todo mundo DESGOSTA.
Acho, inclusive muito interessante. Eu gosto do Mistério da Libélula e A Sétima Vítima. Não vejo nenhum motivo para estarem aí.
Acho um absurdo O Filho do Máscara estar em 75, quando deveria estar entre os dez primeiros.
[/quote']

 

Eu concordo que, no fim das contas, seja tudo um questão de opinião. O que eu discordo é que você, pra mim, diminuiu as situações quando disse que são sobre filmes que não prestam. De modo algum quis dizer que há em algum lugar uma lista concreta dos piores filmes dessa ou de qualquer outra década. O detalhe aqui é o quanto pode ser bacana conversar sobre essas opiniões. E nesse sentido, eu acho sim bem mais interessante a gente analisar uma lista na qual são listados filmes como Cidade dos sonhos, Sangue negro, Closer ou Onde os fracos não têm vez, que são filmes altamente celebrados por aí, do que obras como Filho do máscara ou As branquelas ou Xuxa e os baixinhos no reino encantado das bromélias atormentadas, que são filmes geralmente apedrejados fortemente.

 

É claro que de acordo com esse seu ponto de vista aí vamos descambar de novo para a honestidade de uma pessoa no fórum, se ela posta com sinceridade ou se é para poser de cult ou inteligente ou sei lá o quê. De novo, como já virou rotina por aqui. Mas acho tão bobo entrar nos méritos dessa discussão quanto listar esse ou aquele outro filme como o melhor ou o pior só para alimentar o próprio ego. É uma conversa que absolutamente não me interessa.
Gago2009-10-09 11:46:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também concordo com o que o Scofield disse. Nem tenho muito o que adicionar, pra falar a verdade...

Agora tu gosta de A Sétima Vítima e O Mistério da Libélula? São ruins demais...06

 

Eu me surpreendi com a quantidade de filmes dessa lista que eu vi! E nenhum realmente presta, apesar de alguns serem involuntariamente divertidos (como Godsend e Killing Me Softly).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns filmes que acho que faltaram:

 

- O Professor Aloprado 2 - A Família Glump

 

Do Eddie Murphy colocaram o tal de Pluto Nash, mas esse eu não vi. De qualquer forma, esse PA2 é fundo de poço. Merecia estar aí.

 

- O Olho que Tudo Vê

 

Filme de terror/suspense bobo e metido a  besta.

 

- Velozes e Furiosos - Desafio Tóquio

 

Poderia ser esse aqui ou o + Velozes e + Furiosos. Duas Bombas atômicas.

 

- Alien vs Predador 2

 

Filme inútil e tolo. E aquele troço do Predalien faz com as mulheres grávidas achei uma coisa tremendamente nojenta.

 

- Eu Sei quem me Matou

 

Cadê as duas Lindsay Lohan nessa lista?

 

 

Os que me vem na cabeça, no momento, são esses.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Estava prestes a comentar isso. Não curto listas assim. É como chegar no final de cada ano e decidir a ordem dos dez piores filmes da temporada. WTF' date=' eles são uma merda e pronto, tchau. Sou muito mais um Superestimados da Década, ou algo parecido.

[/quote']

 

Ao mesmo tempo que você se indaga qual a função de discutir a sinceridade ao postar em um fórum eu me indago qual a função de se postar listas de filmes superestimados, já que não gera discussão alguma (poderia). No máximo alguns emoticons engraçadinhos. Matar a curiosidade?

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...