Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os 100 Piores Filmes da Década (by Rottentomatoes)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Replies 70
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Ao mesmo tempo que você se indaga qual a função de discutir a sinceridade ao postar em um fórum eu me indago qual a função de se postar listas de filmes superestimados' date=' já que não gera discussão alguma (poderia). No máximo alguns emoticons engraçadinhos. Matar a curiosidade?[/quote']

 

Eu devo estar me expressando mal. O que estou dizendo é o seguinte:

 

Pra mim, esse lugar é pra ser discutido cinema, não antropologia, sociologia ou seja lá o que for. Juro que não me importo se fulano gosta de Vertigo e 2001 porque realmente sentiu prazer ao assisti-los ou porque está querendo fazer pose - até porque, detectar esse tipo de coisa com precisão, especialmente via internet, é quase impossível.

 

Me interesso é pelos filmes que as pessoas querem discutir, bater um papo, debater, etc. Não quais motivos extra-fílmicos o fizeram aceitar suas supostas qualidades. Por isso coço a cabeça quando alguém diz que uma lista de filmes superestimados é uma tentativa de ser cool por não gostar de um filme que todo mundo gosta. Eu apenas encaro como um selecionado de filmes que por n razões aquela pessoa não curtiu tanto quanto as outras. Se quer chamar de curiosidade, beleza, mas esse é o mesmo ingrediente que me faz ler seus comentários: curiosidade para saber o que você achou de tal filme, e a partir daí tentar entender os seus porquês de não ter gostado e vice-versa. E depois, quem sabe, a gente conversar um pouco a respeito das dissidências.

 

Quanto a questão das listas, é simples: ao contrário do Scofa, do Luizz e, pelo que entendi, do seu, eu acho que há uma boa diferença entre uma lista de piores filmes dos últimos anos e outra que fala sobre os filmes superestimados lançados no mesmo período. Com isso eu não quero dizer que uma é necessariamente melhor que a outra (embora eu tenha a minha preferência), apenas que, pra mim, são coisas distintas. Veja bem: se eu aparecer te dizendo que acho que Sangue negro e Closer são mais estimados do que realmente merecem (e não necessariamente ruins), você talvez acharia curioso. Talvez a gente conversasse a respeito, trocasse nossas opostas impressões, essas coisas. Debatesse mesmo o filme. E independentemente do fato de gerar discussão ou não, eu acho mais bacana saber quais fimes ditos como sensacionais não te agradam, diferentemente da conversa se os filmes da Xuxa são mais idiotas ou não do que os dos irmãos Wayans (sei lá como se escrevesse).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu devo estar me expressando mal. O que estou dizendo é o seguinte:

 

Pra mim' date=' esse lugar é pra ser discutido cinema, não antropologia, sociologia ou seja lá o que for. Juro que não me importo se fulano gosta de Vertigo e 2001 porque realmente sentiu prazer ao assisti-los ou porque está querendo fazer pose - até porque, detectar esse tipo de coisa com precisão, especialmente via internet, é quase impossível.

 

Me interesso é pelos filmes que as pessoas querem discutir, bater um papo, debater, etc. Não quais motivos extra-fílmicos o fizeram aceitar suas supostas qualidades. Por isso coço a cabeça quando alguém diz que uma lista de filmes superestimados é uma tentativa de ser cool por não gostar de um filme que todo mundo gosta. Eu apenas encaro como um selecionado de filmes que por n razões aquela pessoa não curtiu tanto quanto as outras. Se quer chamar de curiosidade, beleza, mas esse é o mesmo ingrediente que me faz ler seus comentários: curiosidade para saber o que você achou de tal filme, e a partir daí tentar entender os seus porquês de não ter gostado e vice-versa. E depois, quem sabe, a gente conversar um pouco a respeito das dissidências.

 

Quanto a questão das listas, é simples: ao contrário do Scofa, do Luizz e, pelo que entendi, do seu, eu acho que há uma boa diferença entre uma lista de piores filmes dos últimos anos e outra que fala sobre os filmes superestimados lançados no mesmo período. Com isso eu não quero dizer que uma é necessariamente melhor que a outra (embora eu tenha a minha preferência), apenas que, pra mim, são coisas distintas. Veja bem: se eu aparecer te dizendo que acho que Sangue negro e Closer são mais estimados do que realmente merecem (e não necessariamente ruins), você talvez acharia curioso. Talvez a gente conversasse a respeito, trocasse nossas opostas impressões, essas coisas. Debatesse mesmo o filme. E independentemente do fato de gerar discussão ou não, eu acho mais bacana saber quais fimes ditos como sensacionais não te agradam, diferentemente da conversa se os filmes da Xuxa são mais idiotas ou não do que os dos irmãos Wayans (sei lá como se escrevesse).
[/quote']

 

Eu entendi o que tu disse Gago e concordo. Claro que é mais interessante saber porque alguém não gostou de Pulp Fiction (como o Bat) do que porque não gostou de A Reconquista. O que eu quis dizer com o post é que pra mim é completamente inútil apenas saber que alguém não gostou de Pulp Fiction. Quero saber o motivo disso, que é o que você disse. Tenho repúdio à listas puras por isso. É muito vago. Por exemplo, aquele tópico dos melhores da década. Entendo as razões dele existir e até gosto delas, até porque certamente me farão ter interesse por filmes que deixei passar, mas eu acharia mais legal se ao invés de 20 as pessoas postassem sei lá, 5, e fizessem um comentário sobre o filme. Claro que em um novo tópico talvez, pra não fugir da proposta daquele, mas acho que geraria discussões bem interessantes. Mas parece que a galera não acha isso muito válido ou não tem saco pra escrever mais sobre os filmes, o que eu até entendo.

 

 

Perucatorta2009-10-09 17:25:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

eu devo ser o mais cool então' date=' já que não gosto de Pulp Fictionsmiley16

[/quote']

 

Tu é coolzão 06

 

Mas mesmo não gostando de Pulp Fiction, duvido que ele entrasse em uma lista sua de piores da década, mesmo porque os anos 90 foram bem generosos em matéria de filmes ruins.06

 

 

 

entraria se fosse pra apontar os piores "relevantes", nas pior por pior não tem como, até porque tem um onte de coisa aí que se intitula filme e nem dá pra chamar assim. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

não entender foi piada, aliás, bem gasta, foi isso que falei à época. até porque tem muito filme que não entendo muita coisa e gosto assim mesmo. Femme Fatale é um que fiquei meio boiando da primeira vez mas mesmo assim achei foda.

batgody2009-10-09 17:56:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu entendi o que tu disse Gago e concordo. Claro que é mais interessante saber porque alguém não gostou de Pulp Fiction (como o Bat) do que porque não gostou de A Reconquista. O que eu quis dizer com o post é que pra mim é completamente inútil apenas saber que alguém não gostou de Pulp Fiction. Quero saber o motivo disso' date=' que é o que você disse. Tenho repúdio à listas puras por isso. É muito vago. Por exemplo, aquele tópico dos melhores da década. Entendo as razões dele existir e até gosto delas, até porque certamente me farão ter interesse por filmes que deixei passar, mas eu acharia mais legal se ao invés de 20 as pessoas postassem sei lá, 5, e fizessem um comentário sobre o filme. Claro que em um novo tópico talvez, pra não fugir da proposta daquele, mas acho que geraria discussões bem interessantes. Mas parece que a galera não acha isso muito válido ou não tem saco pra escrever mais sobre os filmes, o que eu até entendo.[/quote']

 

Ah, sim. Agora eu entendi.

 

Explico: na verdade eu acho que me expressei mal mesmo naquele momento. O que me agrada num grupo de filmes que alguém considera superestimado é a possibilidade de uma troca de idéias que ela é capaz de proporcionar. Saber que raios a pessoa viu ou sentiu de diferente pode ser bem interessante, daí a minha preferência. Eu deveria de ter incluído no post o raciocínio de que elas têm, na minha opinião, mais chances de gerar alguma coisa.

 

De todo modo, no seco, levando em consideração os dois tipos de listas (superestimados e lixão) em seu estado bruto, eu ainda prefiro a primeira opção. Estava de acordo com o Greenwood, naquela primeira mensagem: não vejo muita graça em ver um top que contém Bebês geniais 2 (WTF?), Os pilantras, Uma chamada perdida, Mulher-gato etc. Nenhuma mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Pensando aqui. Muita gente tem preguiça ou medo de escrever algoo quando não gosta de um clássico ou filme que a galera gostou. Aí fica confortável só fazendo listas. Isso eu acho uma bosta.

 

E tem aqueles que vem no fórum unicamente para apoiar os colegas e dizer que estão sem tempo, o que no primeiro caso demonstra falta de personalidade e no segundo uma incoerência sem tamanho.

Perucatorta2009-10-10 09:36:50

Link to comment
Share on other sites

 

 

Ao mesmo tempo que você se indaga qual a função de discutir a sinceridade ao postar em um fórum eu me indago qual a função de se postar listas de filmes superestimados' date=' já que não gera discussão alguma (poderia). No máximo alguns emoticons engraçadinhos. Matar a curiosidade?[/quote']

 

Eu devo estar me expressando mal. O que estou dizendo é o seguinte:

 

Pra mim, esse lugar é pra ser discutido cinema, não antropologia, sociologia ou seja lá o que for. Juro que não me importo se fulano gosta de Vertigo e 2001 porque realmente sentiu prazer ao assisti-los ou porque está querendo fazer pose - até porque, detectar esse tipo de coisa com precisão, especialmente via internet, é quase impossível.

 

Me interesso é pelos filmes que as pessoas querem discutir, bater um papo, debater, etc. Não quais motivos extra-fílmicos o fizeram aceitar suas supostas qualidades. Por isso coço a cabeça quando alguém diz que uma lista de filmes superestimados é uma tentativa de ser cool por não gostar de um filme que todo mundo gosta. Eu apenas encaro como um selecionado de filmes que por n razões aquela pessoa não curtiu tanto quanto as outras. Se quer chamar de curiosidade, beleza, mas esse é o mesmo ingrediente que me faz ler seus comentários: curiosidade para saber o que você achou de tal filme, e a partir daí tentar entender os seus porquês de não ter gostado e vice-versa. E depois, quem sabe, a gente conversar um pouco a respeito das dissidências.

 

Quanto a questão das listas, é simples: ao contrário do Scofa, do Luizz e, pelo que entendi, do seu, eu acho que há uma boa diferença entre uma lista de piores filmes dos últimos anos e outra que fala sobre os filmes superestimados lançados no mesmo período. Com isso eu não quero dizer que uma é necessariamente melhor que a outra (embora eu tenha a minha preferência), apenas que, pra mim, são coisas distintas. Veja bem: se eu aparecer te dizendo que acho que Sangue negro e Closer são mais estimados do que realmente merecem (e não necessariamente ruins), você talvez acharia curioso. Talvez a gente conversasse a respeito, trocasse nossas opostas impressões, essas coisas. Debatesse mesmo o filme. E independentemente do fato de gerar discussão ou não, eu acho mais bacana saber quais fimes ditos como sensacionais não te agradam, diferentemente da conversa se os filmes da Xuxa são mais idiotas ou não do que os dos irmãos Wayans (sei lá como se escrevesse).

Então você não entendeu o ponto do que eu quis dizer. Eu acho que levaria a páginas e páginas de discussão se eu chegasse aqui e falasse que Xuxa e os duendes são ótimos filmes injustiçados pela crítica.

São probabilidades, e que podem ser analisadas como tal. Suas propostas e a forma de concretização talvez possam ser compreendidas como formas diferentes.

Será que a Xuxa (e seus fãs, que, acredite, existem) acham REALMENTE ruins os filmes que produzem? Não seria demasiado interessante encontrar um desses fãs e discutir com eles para ver uma nova percepção? Isso me instiga tanto ou mais que falar que um Sangue Negro é fraco.

Mr. Scofield2009-10-10 10:50:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então você não entendeu o ponto do que eu quis dizer. Eu acho que levaria a páginas e páginas de discussão se eu chegasse aqui e falasse que Xuxa e os duendes são ótimos filmes injustiçados pela crítica.
São probabilidades, e que podem ser analisadas como tal. Suas propostas e a forma de concretização talvez possam ser compreendidas como formas diferentes.
Será que a Xuxa (e seus fãs, que, acredite, existem) acham REALMENTE ruins os filmes que produzem? Não seria demasiado interessante encontrar um desses fãs e discutir com eles para ver uma nova percepção? Isso me instiga tanto ou mais que falar que um Sangue Negro é fraco.

[/quote']

 

Eu entendi o que você quis dizer. Só não concordo e não me interesso por ambas com a mesma intensidade.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Acabei de me lembrar de um filme que não está na lista, mas, pra mim, é o pior filme que já vi: "Tudo Para Ficar Com Ele", com a Cameron Diaz. Dá vergonha de todo mundo que teve coragem de fazer esta aberração. Cenas como um número musical sobre o tamanho do pênis dos homens ultrapassa o limite do intolerável.

 

Alguém mais já teve coragem de assistir isto?
formula60442009-11-04 15:39:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acabei de me lembrar de um filme que não está na lista' date=' mas, pra mim, é o pior filme que já vi: "Tudo Para Ficar Com Ele", com a Cameron Diaz. Dá vergonha de todo mundo que teve coragem de fazer esta aberração. Cenas como um número musical sobre o tamanho do pênis dos homens ultrapassa o limite do intolerável.

 

Alguém mais já teve coragem de assistir isto?
[/quote']

 

Eu vi, é uma bosta mesmo. Pior que alguns dos citados na lista.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...