Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gravador de DVD


CineManiaca
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

sim' date=' dá pra achar por menos de 200.. eu paguei 205 e já vi o meu recentemente por R$189,00 ... Qto a valer mais a pena um do q o outro, depende do q vc quer fazer... Eu acabei comprando os dois... o do micro uso pra copiar DVDs como back up, ou eventualmente algum q eu pego na locadora e q não é fácil de encontrar pra vender, ou mesmo q esteja fora de catálogo etc...  e tb pra back up dos seus dados do micro mesmo...E o de mesa eu uso pra gravar programas de Tv, como se fosse mesmo um videocassete... e tb estou aos poucos passando minha coleção de VHS pra DVD utilizando ele; coisa q vc pode fazer com o do micro mas requer mais conhecimento, dá muito mais trabalho e tem q ter muito espaço em, disco e uma plavca de captura, com o gravador de mesa vc passa de VHS pra DVD cou uns 2 ou 3 toques de botão.. Além disso o modelo de grav de DVD de mesa q eu comprei(Philips E3355) ainda lê Divx, daí posso ver na Tv os filmes q baixei da internet... [/quote']

Como que fica a qualidade de um filme Divx na TV?Pq eu tava pensando em comprar um desses DVDs que leem Divx ae.

 

Aí vai depender da qualidade do arquivo DivX. Pelo menos as séries que eu baixo pela internet, como 24 Horas, Lost e Smallville, ficam com a imagem perfeita na TV. Não quero outra vida. DivX e XviD rules!!!!

E esses aparelhos inclusive rodam o filme se ele estiver gravado em CD-R ou CD-RW, e não necessariamente em DVD?

E se for um aparelho que lê DivX, nem precisaria da conversão AVI para DVD, certo?

 

Geralmente esses aparelhos só rodam oficialmente filmes gravados em CD-R/RW mesmo. Pelo menos é o que os manuais falam. Mas não oficialmente eles rodam arquivos gravados em DVD também.

 

O meu Philips eu sei que roda qualquer coisa, qualquer mídia de DVD ou CD. Mas devido à grande vantagem do DVD em relação ao CD, raramente tenho gravado algo neste último. Assim, eu gravo 12 episódios de série em um só DVD, precisando apenas de duas mídias para ter a temporada completa. Já em um CD só dá pra gravar 2 episódios, e eu precisaria de doze discos. Por isso o CD está se tornando meio obsoleto pra mim.

 

E sim, em um DivX player, é óbvio que não precisa da conversão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 100
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Sim...aumenta e muito!Lógico' date=' há um ganho na qualidade, porém o mesmo é ínfimo perto do aumento do tamanho do arquivo![/quote']

 

Na verdade não há ganho na qualidade, pois o arquivo AVI já foi comprimido com DivX e houve perda de informação. Na reconversão para MPEG2 não há como recuperar os bits perdidos. Mas isso não é problema já que a qualidade do arquivo AVI já é boa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas suponho que o aumento seja dentro dos limites da capacidade de um DVD (4 Gb e tanto)' date=' correto?[/quote']

 

Sim, a conversão sempre vai gerar os arquivos e pastas da estrutura de um DVD e para caber em um DVD. Quanto mais horas de vídeo você colocar para a conversão, menor vai ser a qualidade, e vice-versa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sim' date=' dá pra achar por menos de 200.. eu paguei 205 e já vi o meu recentemente por R$189,00 ... Qto a valer mais a pena um do q o outro, depende do q vc quer fazer... Eu acabei comprando os dois... o do micro uso pra copiar DVDs como back up, ou eventualmente algum q eu pego na locadora e q não é fácil de encontrar pra vender, ou mesmo q esteja fora de catálogo etc...  e tb pra back up dos seus dados do micro mesmo...E o de mesa eu uso pra gravar programas de Tv, como se fosse mesmo um videocassete... e tb estou aos poucos passando minha coleção de VHS pra DVD utilizando ele; coisa q vc pode fazer com o do micro mas requer mais conhecimento, dá muito mais trabalho e tem q ter muito espaço em, disco e uma plavca de captura, com o gravador de mesa vc passa de VHS pra DVD cou uns 2 ou 3 toques de botão.. Além disso o modelo de grav de DVD de mesa q eu comprei(Philips E3355) ainda lê Divx, daí posso ver na Tv os filmes q baixei da internet... [/quote']
Como que fica a qualidade de um filme Divx na TV?Pq eu tava pensando em comprar um desses DVDs que leem Divx ae.


Aí vai depender da qualidade do arquivo DivX. Pelo menos as séries que eu baixo pela internet, como 24 Horas, Lost e Smallville, ficam com a imagem perfeita na TV. Não quero outra vida. DivX e XviD rules!!!!

E esses aparelhos inclusive rodam o filme se ele estiver gravado em CD-R ou CD-RW, e não necessariamente em DVD?

E se for um aparelho que lê DivX, nem precisaria da conversão AVI para DVD, certo?



Geralmente esses aparelhos só rodam oficialmente filmes gravados em CD-R/RW mesmo. Pelo menos é o que os manuais falam. Mas não oficialmente eles rodam arquivos gravados em DVD também.

O meu Philips eu sei que roda qualquer coisa, qualquer mídia de DVD ou CD. Mas devido à grande vantagem do DVD em relação ao CD, raramente tenho gravado algo neste último. Assim, eu gravo 12 episódios de série em um só DVD, precisando apenas de duas mídias para ter a temporada completa. Já em um CD só dá pra gravar 2 episódios, e eu precisaria de doze discos. Por isso o CD está se tornando meio obsoleto pra mim.

E sim, em um DivX player, é óbvio que não precisa da conversão.

Meu player é aquele Philips DVP 320, um pequenininho. Você sabe se ele roda DivX? Já rodei alguns clipes em MPEG gravados em CD-R, mas filme .AVI ele não rodou, mas também não sei se gravei corretamente (gravei pelo NERO, criar novo banco de dados, etc).

No Manual informa apenas a lista de reprodução assim:

DVD Vídeo

Vídeo CD & SVCD

CD

CD Foto

CD MP3

CD-R, CD-RW

DVD+R, DVD+RW

------------------------------------------------

Agora, voltando ao assunto anterior:

Resumindo: se eu tenho um player que roda DivX/AVI e uma gravadora de DVD no meu computador, basta eu salvar os filmes em DVD, em formato AVI mesmo, e mandar ver no Player instalado na TV?

E uma dúvida: converter AVI para MPEG2 melhora a qualidade na hora de exibir ou não faz a menor diferença?

Serge Hall2006-3-23 22:23:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Meu player é aquele Philips DVP 320' date=' um pequenininho. Você sabe se ele roda DivX? Já rodei alguns clipes em MPEG gravados em CD-R, mas filme .AVI ele não rodou, mas também não sei se gravei corretamente (gravei pelo NERO, criar novo banco de dados, etc).

No Manual informa apenas a lista de reprodução assim:

DVD Vídeo

Vídeo CD & SVCD

CD

CD Foto

CD MP3

CD-R, CD-RW

DVD+R, DVD+RW

------------------------------------------------

 

[/quote']

 

Não, esse aparelho não roda DivX. E você fez certo. Basta gravar os arquivos direto no disco sem conversão. Uma característica dos aparelhos da Philips é que eles tocam arquivos MPEG1 e MPEG2 gravados diretamente no disco. Por isso você conseguiu rodar esses arquivos MPEG.

 

 

 

Agora' date=' voltando ao assunto anterior:

Resumindo: se eu tenho um player que roda DivX/AVI e uma gravadora de DVD no meu computador, basta eu salvar os filmes em DVD, em formato AVI mesmo, e mandar ver no Player instalado na TV?

[/quote']

Exatamente. Simples e fácil.

 

 

E uma dúvida: converter AVI para MPEG2 melhora a qualidade na hora de exibir ou não faz a menor diferença?

 

Não faz diferença. Como eu já disse antes, não há como recuperar os bits perdidos na primeira conversão da fonte original para o arquivo AVI comprimido.

 

É como uma conversão de CD de áudio para MP3. Quando você converte uma faixa de um CD de áudio para MP3 a uma taxa de 128 Kbps, o MP3 fica com 10% do tamanho original. Depois se você for gravar um CD de áudio usando esse arquivo MP3, não haverá melhora alguma, pois os 90% dos bits do arquivo original estarão perdidos para sempre.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pow...onde q tem esse WinAvi?Eu to baixando os Star Wars em suas versões originais e já tenho as legendas' date=' porém eu queria montar um DVD mesmo, e inserir as legendas nele.

[/quote']

http://www.winavi.com/

Mas pra inserir as legendas você tem que ter o VOBSUB instalado. Para isso basta instalar a última versão do Kazaa Lite Mega Codec Pack. Antes de se brincar com edição de vídeo você tem que fazer isso.

Não...eu não quero que as legendas fiquem CODIFICADAS com a imagem.Quero montar um DVD mesmo, onde eu possa escolher se quero ver legendado ou não
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Hmmmmm. Ótimo. Então já começo seriamente a pensar em comprar um drive de gravadora de DVD para meu PC e um Player que rode DivX. Qual é p seu mesmo' date=' Freak?

[/quote']

 

O meu é o Philips DVP5100K/78. Se quer saber tudo sobre esse aparelho basta visitar os seguintes links:

 

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=113500

 

http://www.ryan.com.br/prod_dvp5100.htm

 

Esse aparelho com o firmware alternativo instalado é o melhor no mercado brasileiro atualmente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pow...onde q tem esse WinAvi?Eu to baixando os Star Wars em suas versões originais e já tenho as legendas' date=' porém eu queria montar um DVD mesmo, e inserir as legendas nele.

[/quote']

 

http://www.winavi.com/

 

Mas pra inserir as legendas você tem que ter o VOBSUB instalado. Para isso basta instalar a última versão do Kazaa Lite Mega Codec Pack. Antes de se brincar com edição de vídeo você tem que fazer isso.

Não...eu não quero que as legendas fiquem CODIFICADAS com a imagem.Quero montar um DVD mesmo, onde eu possa escolher se quero ver legendado ou não

 

Aí é mais complicado, mas dá pra fazer tranqüilo. Tem que usar alguns programinhas como o AVIxDVD e o DVD LAB.

 

Dê uma olhada nesse tutorial:

http://www.agiba.org/ricardo/dvd/

 

À primeira vista pode parecer complicado, mas não é. Seguindo esses passos você consegue não apenas colocar legendas selecionáveis, mas também áudios selecionáveis, colocar os capítulos do jeito que você quer e fazer belos menus.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Qnto q ta custando um DVD de mesa bom....no meu colegio compraram um daora...acho q LG mas não sei o preço....mas eh mto caro?? compensa?

 

O mais em conta é o último modelo da Philips, que está saindo por 799, que além de ser gravador de DVD é DivX player.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gravador de DVD foi a coisa mais brilhante já criada na história da raça humana (sei, to exagerando mesmo)

 

Sou designer e um dos meus trabalho e com autoração de DVDs e arquivos de imagens digitais...meu gravador é um Sansung SE-W164 externo, é bom pq posso levar ele para onde eu for, foi meio carinho, mas p/mim ele é essencial ter um desses....a única coisa chata é o preço da mídia de double-layer q no lugar mais barato q eu achei foi 14 reias...smiley19.gif

 

Pelo menos os DVD de filme q eu realmente gosto, ficam identicos sem perda de qualidade smiley4.gif

 

 

 

Sith2006-3-25 11:40:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pow...onde q tem esse WinAvi?Eu to baixando os Star Wars em suas versões originais e já tenho as legendas' date=' porém eu queria montar um DVD mesmo, e inserir as legendas nele.

[/quote']

 

http://www.winavi.com/

 

Mas pra inserir as legendas você tem que ter o VOBSUB instalado. Para isso basta instalar a última versão do Kazaa Lite Mega Codec Pack. Antes de se brincar com edição de vídeo você tem que fazer isso.

Não...eu não quero que as legendas fiquem CODIFICADAS com a imagem.Quero montar um DVD mesmo, onde eu possa escolher se quero ver legendado ou não

 

Bem, é simples, vc tem q converter o vídeo para arquivo de vídeo digital e depois autorar ele no Adobe Encore 1,5 ou no Sony Vegas, o Adobe é mais fácil q o Sony, pórem demora um pouco o encode, além é claro de poder fazer menus e seleção de cenas, e ele tb compacta o arquivo para caber num DVD single-layer...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sith esse Samsumg teu' date=' grava o som em 5.1 canais? Porque a maioria não grava, o som é 2.0 (coisa que os fabricantes convenientemente esquecem de comentar)...

 

[/quote']

 

Acho que ele estava se referindo a um gravador externo de computador, e não a um gravador de mesa.

 

Que eu saiba, não existe gravador de mesa lançado no Brasil que grave em 5.1. Corrijam-me se eu estiver errado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gravador de DVD foi a coisa mais brilhante já criada na história da raça humana (sei' date=' to exagerando mesmo)

Sou designer e um dos meus trabalho e com autoração de DVDs e arquivos de imagens digitais...meu gravador é um Sansung SE-W164 externo, é bom pq posso levar ele para onde eu for, foi meio carinho, mas p/mim ele é essencial ter um desses....a única coisa chata é o preço da mídia de double-layer q no lugar mais barato q eu achei foi 14 reias...smiley19.gif

Pelo menos os DVD de filme q eu realmente gosto, ficam identicos sem perda de qualidade smiley4.gif
  [/quote']

Onde vc tem arrumado mídia dupla-camada?? aqui em Porto Alegre só achei num lugar e o cara queria absurdos 30 paus por mídia!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gravador de DVD foi a coisa mais brilhante já criada na história da raça humana (sei' date=' to exagerando mesmo)

 

Sou designer e um dos meus trabalho e com autoração de DVDs e arquivos de imagens digitais...meu gravador é um Sansung SE-W164 externo, é bom pq posso levar ele para onde eu for, foi meio carinho, mas p/mim ele é essencial ter um desses....a única coisa chata é o preço da mídia de double-layer q no lugar mais barato q eu achei foi 14 reias...smiley19.gif

 

Pelo menos os DVD de filme q eu realmente gosto, ficam identicos sem perda de qualidade smiley4.gif

  [/quote']

Onde vc tem arrumado mídia dupla-camada?? aqui em Porto Alegre só achei num lugar e o cara queria absurdos 30 paus por mídia!!!!

 

Pra mim mídia de dupla camada é igual enterro de anão. Nunca vi.

 

Sonho com o tempo em que elas estarão acessíveis e baratas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pow...onde q tem esse WinAvi?Eu to baixando os Star Wars em suas versões originais e já tenho as legendas' date=' porém eu queria montar um DVD mesmo, e inserir as legendas nele.

[/quote']

http://www.winavi.com/

Mas pra inserir as legendas você tem que ter o VOBSUB instalado. Para isso basta instalar a última versão do Kazaa Lite Mega Codec Pack. Antes de se brincar com edição de vídeo você tem que fazer isso.

Não...eu não quero que as legendas fiquem CODIFICADAS com a imagem.Quero montar um DVD mesmo, onde eu possa escolher se quero ver legendado ou não


Bem, é simples, vc tem q converter o vídeo para arquivo de vídeo digital e depois autorar ele no Adobe Encore 1,5 ou no Sony Vegas, o Adobe é mais fácil q o Sony, pórem demora um pouco o encode, além é claro de poder fazer menus e seleção de cenas, e ele tb compacta o arquivo para caber num DVD single-layer...
 

Sith, mas já veio um DVD pronto.Aconteceu o seguinte: um americano pegou as versões originais do Star Wars de um LD, transferiu tudo pro PC, converteu pra MPEG2, e autorou o DVD, com menus e tudo.Depois ele empacotou tudo isso em um único torrent, de forma que viesse um "DVD" para mim, e assim, todo o trabalho que eu teria seria jogar isso em uma mídia.Porém, não veio com legendas em português.Daí, eu to tentando colocar no menu a opção "legendas em português", e converter essas legendas para o formato DVD.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sith esse Samsumg teu' date=' grava o som em 5.1 canais? Porque a maioria não grava, o som é 2.0 (coisa que os fabricantes convenientemente esquecem de comentar)...

 

 [/quote']

Ahhhh...grava sim...com ele eu faço copias identicas de DVDs comerciais...mas ele não é de mesa...como falaram...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gravador de DVD foi a coisa mais brilhante já criada na história da raça humana (sei' date=' to exagerando mesmo)

 

Sou designer e um dos meus trabalho e com autoração de DVDs e arquivos de imagens digitais...meu gravador é um Sansung SE-W164 externo, é bom pq posso levar ele para onde eu for, foi meio carinho, mas p/mim ele é essencial ter um desses....a única coisa chata é o preço da mídia de double-layer q no lugar mais barato q eu achei foi 14 reias...smiley19.gif

 

Pelo menos os DVD de filme q eu realmente gosto, ficam identicos sem perda de qualidade smiley4.gif

  [/quote']

Onde vc tem arrumado mídia dupla-camada?? aqui em Porto Alegre só achei num lugar e o cara queria absurdos 30 paus por mídia!!!!

 

Tenho sim...e bastante... mas todas caras....as vezes é mais barato comprar o DVD original... so q eu consigo as mídias direto da revenda por isso é mais barato...nas lojas aqui custa uns 36 contos...e na Uruguaina (mercado popular do Rio onde tem mta mercadoria roubada) custa uns 20...mas é fácil de achar...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pow...onde q tem esse WinAvi?Eu to baixando os Star Wars em suas versões originais e já tenho as legendas' date=' porém eu queria montar um DVD mesmo, e inserir as legendas nele.

[/quote']

 

http://www.winavi.com/

 

Mas pra inserir as legendas você tem que ter o VOBSUB instalado. Para isso basta instalar a última versão do Kazaa Lite Mega Codec Pack. Antes de se brincar com edição de vídeo você tem que fazer isso.

Não...eu não quero que as legendas fiquem CODIFICADAS com a imagem.Quero montar um DVD mesmo, onde eu possa escolher se quero ver legendado ou não

 

Bem, é simples, vc tem q converter o vídeo para arquivo de vídeo digital e depois autorar ele no Adobe Encore 1,5 ou no Sony Vegas, o Adobe é mais fácil q o Sony, pórem demora um pouco o encode, além é claro de poder fazer menus e seleção de cenas, e ele tb compacta o arquivo para caber num DVD single-layer...

 

Sith, mas já veio um DVD pronto.Aconteceu o seguinte: um americano pegou as versões originais do Star Wars de um LD, transferiu tudo pro PC, converteu pra MPEG2, e autorou o DVD, com menus e tudo.Depois ele empacotou tudo isso em um único torrent, de forma que viesse um "DVD" para mim, e assim, todo o trabalho que eu teria seria jogar isso em uma mídia.Porém, não veio com legendas em português.Daí, eu to tentando colocar no menu a opção "legendas em português", e converter essas legendas para o formato DVD.

 

Não vai conseguir nunca dessa maneira...

 

Um DVD não vem com arquivos MPG....vem com extensão VOB...num DVD tem vários desses arquivos q contem no máximo 2,2Gb o filme fica dividido neles...junto com os áudios e as legendas...

 

Para vc fazer o q quer..tem q re-encondar o filme para um arquivo digital separado...e depois jogar no Encore ou Vegas para embutir as legendas, e esperar umas horas até q fique pronto...

 

So q nesse processo vc vai perder os menus e as infos de seleção de cenas...e terá q refaze-los....não tem outra alternativa...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...