Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bastardos Inglórios


Recommended Posts

  • Members

Eu não concordo que seja uma obra menor de Tarantino.

Na minha opinião, ele apresentou um filme com a mesma qualidade (ou muito próxima) ao auge de sua carreira (pulp fictione caes de aluguel).

 

Só ele para usar o contexto da segunda guerra mundial para fazer um filme POP brilhante.

 

Obs.: Waltz Oscar já!!!
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Quando se perde a formaçao de uma tarantella, resta acompanhar a dança batendo o pé ou explodindo palmas. Portanto, smileys/3d35.gif" align="middle" /> palmas para Pablo Villaça pelo ótimo comentário. Transformou os nossos em tarefa quase inglória. Praticamente antecipou as afirmações sobre último Tarantino.

 

Contudo, leis da vida, quando lhe tiram as afirmações, sempre restam perguntas a fazer. E começo perguntando pela cena que antecede o final.

 

Pablo, vc acha que na cenápice da vingança racial, que queima e destrói todo o cinema, Tarantino expressou a opinião que os "donos do cinema" queimaram o cinema em seu desejo de vingança?

 

Tarantino estaria, mesmo na caricatura nazista, já se deslocando para o centro realista filosófico, contemplador, observador sem critério de suma Justiça, fato ainda não visto em seus outros filmes, de vilões e mocinhos bem apartados?

 

A existir esse jogo simbólico, Tarantino estaria abandonando a total-diversão a migrar para o cinema-mensagem?

 

Foi o que percebi, desinteressado em conclusões Estariamos na emergência do Tarantino hermeneuta? Inclusive, imaginei que após o talhe apage da suástica na testa do coronel, a cena final seria a visão da cicatriz com o coronel velho e vivo em algum veraneio tipo miami beach.nortonlimajr2010-01-06 01:56:31

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

 

 

Já eu não entendo essa paixão cega por Kill Bill.

 

O que o nome de um queridinho por trás não faz...

 

Ou seja, todos que gostam do filme o fazem apenas pelo nome do diretor. Eu comprei os BD´s do filme porque eu gosto do nome do diretor e me obrigo à rever os filmes sempre porque quero parecer legalzão, mesmo que ninguém saiba quando eu revejo.06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas é compreensível... Tarantino! É sonoro... Tarantino! A raiz italiana traz um charme irresistível... Tarantino! Imagine você na fila do cinema e um amigo te pergunta: "Vais ver que filme?" "Ah... vou ver o novo do Tarantino". Naturalmente seu amigo vai achar você foda... vai até botar aquela irmã gostosa dele na sua. Tarantino é tendência, é estilo... quase um "way of life". Dizer que tem uma paixão quase cega por Kill Bill então, abre todas as portas! Afinal, é Tarantino!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...