Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Time Traveler's Wife


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Olha Shy' date=' quando tu ver, tu vai entender. Ele tem cabelos grisalhos quando é velho (e o rosto um pouco mais enrugado) e cabelos pretos e uma feição jovial quando é novo. É discreto, mas eficiente do mesmo jeito.

 

não dá pra gostar dum romance com bullock e reeves, é desumano 06

 

e eu gosto bastante do the notebook, mesmo achando-o cheio de defeitos, ele tem uma estória muito envolvente e bonita, acaba que mando tudo de foder e me entrego pra ele. mas não é exatamente um grande filme, longe disso hehe.

 

 

 

E Speed?06

 

Também não acho The Notebook genial, mas é lindo demais... Não dá pra resistir. E esse, embora não tão bom, segue a mesma linha.

 

repare no "romance" hehe. em romance é condiçao praticamente sine qua

non que os envolvidos sejam bons. em speed podiam ser bonecos ali que seria divertido igual.  06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 59
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Outro bom motivo p/ se ver o filme... além das tais bundinhas  ("onas"?) de Rachel e Bana, a trilha sonora do filme:

 

"Love Will Tear Us Apart" do Joy Division, amo Curtis mas verdade seja dita ele está moribundo aqui.

Já a versão mais lentinha com  Broken Social Scene ficou bem legal !

 

E... "Clocks" !  É,  Coldplay 10

 

Closing walls and ticking clocks
Gonna come back and take you home…

 

Come out upon my seas
Cursed missed opportunities

 

youuuuuuuuu... are....

 


MariaShy2009-10-21 20:47:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A música do Joy Division é encaixada perfeitamente aqui, sendo responsável por metade da força da cena em que é tocada.

 

Mas a do Coldplay é imbatível. Tão linda quanto o filme inteiro (talvez nem tanto, já que Clocks é OP e Time Traveler's... vcs sabem).

 

E o comentário sai algum dia. Tô com preguiça agora. hehehehehe
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A música do Joy Division é encaixada perfeitamente aqui' date=' sendo responsável por metade da força da cena em que é tocada.

 

Mas a do Coldplay é imbatível. Tão linda quanto o filme inteiro (talvez nem tanto, já que Clocks é OP e Time Traveler's... vcs sabem).

 

E o comentário sai algum dia. Tô com preguiça agora. hehehehehe
[/quote']

Ah! Herege! Posta logo.

Tô curiosa p/ ver uma opinião de homem, pq li muitos comentários de mulheres e dizem que dá até p/ chorar no filme... aff!

 

Sei não... únicos filmes que me lembro de ter chorado foram "A Cor Púrpura" e "A Escolha de Sofia"... mas nem conta, todo mundo chora nesses.
MariaShy2009-10-21 21:41:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A música do Joy Division é encaixada perfeitamente aqui' date=' sendo responsável por metade da força da cena em que é tocada.

 

Mas a do Coldplay é imbatível. Tão linda quanto o filme inteiro (talvez nem tanto, já que Clocks é OP e Time Traveler's... vcs sabem).

 

E o comentário sai algum dia. Tô com preguiça agora. hehehehehe
[/quote']

Ah! Herege! Posta logo.

Tô curiosa p/ ver uma opinião de homem, pq li muitos comentários de mulheres e dizem que dá até p/ chorar no filme... aff!

 

Sei não... únicos filmes que me lembro de ter chorado foram "A Cor Púrpura" e "A Escolha de Sofia"... mas nem conta, todo mundo chora nesses.

 

Olha, eu não chorei (apesar de achar tudo muito bonito), mas o que tinha de funga-funga no final da sessão!

 

Prometo comentários amanhã, que hoje não dá. hehe
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É um filme que veio se juntar a um pequeníssimo grupo de obras que utilizam o melodrama não para um festival de chororô e pieguice, mas para engrandecer a história que enconta. Ele mantém-se sempre equilibrado entre o melodrama, a fábula e a comédia (sutil, é claro), ampliando seu universo com conceitos interessantes e criativos (SPOILERS os abortos de Clare foi fantástico!), mas que são utilizados sempre com o propósito de explorar a relação do casal.

 

Aliás, o ponto que deve ser destacado ao se falar de The Time Traveler's Wife é como o amor é sentido em toda a sua duração e em todas as relações que apresenta (tanto a de Claire e Henry, como a de Henry e a mãe e SPOILERS Henry e Alba). E isso é basicamente o mais importante em um romance e é justamente o que me fez gostar tanto deste.

 

Sim, há erros. Há um certos esquematismo e algumas informações jogadas (típico erro de adaptações literárias), mas nada que tenha me incomodado muito. E de brinde, ele ainda revela um trabalho visual brilhante (SPOILERS plano-sequência na passagem do tempo?! Foooooooda!!!!).
Luizz2009-10-22 20:48:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou confiar em tu.

Ainda não vi, não tem legenda ainda...aff!

 

Sabe o que?

Fiquei com um certo medo de que o tal filme fosse uma cópia de "Diário de Uma Paixão".

Hollywood costuma fazer filmes plágios que foram sucesso até esgotar a fórmula... afff!

Outra coisa é que ninguém reclamou da química entre o casal.

Se ela inexiste compromete total o filme.

 

By the way, bom que cada vez mais homens vejam filmes assim.

Antes tachavam de "filme de mulher", agora é "minha namorada quer ver"... progredino.... 19.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme é bonito, é interessante a ideia de misturar viagem no tempo, um assunto tão ligado ao gênero ficção científica, com romance.

 

O começo é meio chatinho, mas depois melhora e o final emociona como deve e os atores estão bem.

 

Só não gostei mesmo da fotografia, muito escura, muito naturalista para um romance, que sei lá, na minha opinião deve ter uma estética impecável, limpa e clara.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu verei hoje numa imagem de cam filhadamãe, daí nem vai dar p/ checar muito imagem, sons... 09

Eu curto muito fotografia assim.

Se for parecida com a de "A Troca"...afff! 101010

 

 

off: By the way,  linda assinatura, laser girl!
[/quote']

 

Não vi "A Troca" ainda, então não posso comparar, mas acho que filmes assim devem ter uma fotografia "romântica", achei a deste muito simples.

off: Gostou? É meu namorado...06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

TE AMAREI PARA SEMPRE - 9,5/10 - Na vida a gente acaba sendo tão incrédulo com as coisas que às vezes a gente esquece de colocar "magia" em nossas vidas. Este é um filme que realça a magia do amor. Encantadoramente irresístivel, impossível não se apaixonar por ele. E não é só o amor apaixonado, mas o amor entre mãe e filho e por ai vai. O filme não consegue ser totalmente coeso, mas é emocionalmente marcante. Tecnicamente, direção, montagem, fotografia e trilha mandaram muito bem. Bana e McAdams estão encantadores e apaixonantes com dois personagens extremamente complexos em sua melancolia. Quem nunca desejou ter um amor que nem mesmo o tempo fosse capaz de apagar? Um filme encantador.

 

PS: Filme visto ao lado da namorada08 ... que também gostou!!!! 
Thiago Lucio2009-11-02 22:01:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E eu acho que o filme acerta pq não investe muito tempo em explicações afim de dar uma justificativa plausível... ele é curto, direto e objetivo. Ele tem uma mutação genética potencializada por um trauma. Ponto. Não demora muito e você começa a ver as viagens no tempo com naturalidade, você embarca na narrativa e passa a agir como os personagens que estranham inicialmente, mas que posteriormente passam a acreditar naquilo realmente.

 

E apenas para comentar sobre o assunto das "bundinhas"... quem for assistir por isso vai ficar na vontade... as sequências duram milésimos de segundos... mas na que envolve a Rachel McAdams, eu tenho que comentar, como pode a mulher ficar tão sexy quando veste uma roupa masculina... isso não é novo, mas quando eu vi ela vestida apenas com aquela camisa social, fala sério... é pra se apaixonar, irresístivel...

 

PS: Não é um privilégio apenas da Rachel, as mulheres de uma maneira geral ficam muito sexies quando vestem uma camisa ou camiseta masculina...08
Thiago Lucio2009-11-04 20:55:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, na verdade essas viagens no tempo pouco importa.

É só  p/ mostrar como um amor pode resistir a ausência, distância, incertezas...

 

By the way, achei tremendamente doida duas coisas, isso dela se apaixonar pelo cara ainda menina e ele lá alimentando tudo, parecia...estranho vindo de um adulto.

Outra coisa é haver dois Henrys... e pior, um falar com o outro... que porraluquice... afff!!! think.gif

 

PS: Não é um privilégio apenas da Rachel' date=' as mulheres de uma maneira geral ficam muito sexies quando vestem uma camisa ou camiseta masculina...08[/quote']

Fetichista! 19.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acredito que sim... o que mudou foi a própria história entre os dois... ou seja o que nós vemos no filme, provavelmente, é apenas uma das histórias que ocorreram entre os dois... afinal à medida que Henry viajava no tempo, ele surgia em diversos momentos do passado e futuro e considerando que ele tinha uma vida limitada (com tempo de duração) à medida que ele sabia da sua morte, mas vezes ele iria surgir no passado e/ou no futuro e isso naturalmente iria gerando uma reação em cadeia. Vale lembrar, por exemplo, que no primeiro encontro entre os dois, ele não a conhecia, mas ela já, pois a sua versão do futuro a informou... eu acredito que sim, eles se conheceram uma primeira vez para que tudo o que vemos no filme pudesse ocorrer. Thiago Lucio2009-11-05 05:36:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estranho que o tempo era aliado e vilão ao mesmo tempo.

A cena do casamento foi tremendamente estressante...aff!

Não dava p/ saber se do nada o noivo desapareceria, mas daí acontece a cena mais romantica do filme que é a valsa dos noivos ao som de “Love Will Tear Us Apart08

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E por falar em viagem do tempo, hoje é 05 de novembro06

 

Thiago, mas a da McAdams vale a pena, mesmo sendo rapidinha.08

Ja a do Bana, podiam cortar tais cenas06

O lance da camisa concordo contigo, as mulheres ficam muito sexies com a camisa masculina, acho que é algo da mente masculina gostar de ver ela usando a roupa, sei la, só sei que fica legal.

 

Gostei muito do filme. Simples e gostoso de assistir, mesmo com o estresse que podia causar essas viagens pra eles, ela continuou amando ele e ele ela. Só achei que, até o casório a personagem dela tava radiante, e depois fica um pouco mais tensa talvez, e na cena final volta a ter o mesmo brilho. Não sei se foi justamente pra mostrar que isso de viagens era cansativo para eles, ou se foi só impressão minha.

 

 

By the way, achei tremendamente doida duas coisas, isso dela se apaixonar pelo cara ainda menina e ele lá alimentando tudo, parecia...estranho vindo de um adulto.

Outra coisa é haver dois Henrys... e pior, um falar com o outro... que porraluquice... afff!!! think.gif

 

[/quote']

 

Ele foi entrando na vida dela e conqusitando, alientando o carinho e amor dela ate se encontrarem, gostei disso. Ela ate cita algo assim na parte da vasectomia, que ele entrou na vida da garota e a conquistou.

A Clare pequena com ciume da esposa dele achei engraçado tb.

E porralouquice mesmo foi ela engravidar do henry do pasado no futuro. Mas como ela mesmo disse, tecnicamente, nem era traição0606

 

 

...gerando reação em cadeia...

[/quote']

 

E tem as datas tb, logo na primeira cena dela garotinha, ele diz que voltara 4 de março, mas ele só descobre que será 4 de março quando ele lê no diario da clare ja adulta, ou o bilhete da loto, pequenas coisas que mudavam.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu só achei estranho ele se apaixonar por alguém que viu crescer... sei lá, achava que o amor despertado ali se enquadraria mais ao de pai e filha.

 

Achei o lance da vasectomia a coisa mais forte no filme, seguido da traíção dela... aff!

E foi traíção sim pq o cara que ela amava estava em casa esperando por ela.

 

Anyway, é estranho pq não dá p/ dizer o que é moralmente errado nessa situação!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...