Members Tensor Posted October 27, 2009 Author Members Report Share Posted October 27, 2009 ta brincando com o número 1' date=' não?[/quote']Não. Amo Hook. Dane-se se é uma bobagem, mas me marcou muito.E se ficar reclamando eu coloco Amistad na lista Juro que eu li "Amo o Dook". Sobre O Resgate do Soldado Ryan, eu gosto, mas não passei batido por esses defeitos que foram citados, relativos à parte central do filme. Uma das coisas que eu me lembro melhor é o soldado alemão aquele, implorando pela vida pra depois encarnar o malvadinho e simbolizar o vilão que o filme não tem. Na minha opinião, uma das escolhas mais infelizes da carreira do Spielba.Mas a invasão à praia é coisa de outro mundo, realmente genial. olha, eu vou dizer uma coisa, sabia que eu não vejo assim? eu sei que o spileberg tem dessas, e que é totalmente normal alguém entender dessa forma, mas eu vejo diferente, pra mim essa hora ele simplesmente quer passar que em uma guerra não existe tempo pra compaixão, aquela frase famosa, de que se tu deixar teu inimigo vivo, no próximo combate tu e teus amigos podem ser vitimas dele. claro, usar isso contra o americano abre margens pro teu tipo de interpretação, mas eu vi mesmo mais como uma lição de guerra geral, não escolhendo um lado pra isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 27, 2009 Members Report Share Posted October 27, 2009 Cremildo prejudicando seu grande ídolo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted October 27, 2009 Author Members Report Share Posted October 27, 2009 espero que ryan deixe de entrar na lista por 1 ponto apenas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted October 27, 2009 Members Report Share Posted October 27, 2009 espero que ryan deixe de entrar na lista por 1 ponto apenas. Cruel. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 27, 2009 Members Report Share Posted October 27, 2009 sobre Ryan, eu não vou nem tanto ao céu nem tanto ao inferno. o início tão citado é op mesmo, imagens, som, é como estar mesmo na guerra - isso é difícil de se ver por aí, uma inserção tão hard assim. mas as partes do velhinho e a motivação em si, que empresta o título, sei lá, acho bem piegas, morno etc. não conheço muito de filmes de guerra, mas esse é um dos que acho melhor em boa parte do tempo. batgody2009-10-27 16:37:21 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted October 27, 2009 Members Report Share Posted October 27, 2009 Sou novo por aqui' date=' mas não resisti em fazer uma lista. [/quote']Bela lista Valdir. Boa lista mesmo, só espero que não seja um fake né. Também curti a lista, especialmente pelo fato de terem sido lembrados As Pontes de Madison (um dos melhores do Eastwood, fácil) e Tudo Sobre Minha Mãe. Agora, qual é o sentido de se fazer um perfil falso? Taí uma coisa que eu nunca consegui entender. harrylg69 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted October 27, 2009 Members Report Share Posted October 27, 2009 Se a estrutura de Ryan não fosse construída sobre esse flashback, se não tivesse aquela abertura e aquele epílogo, vocês acham que seria um filme mais eficaz? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 27, 2009 Members Report Share Posted October 27, 2009 Se a estrutura de Ryan não fosse construída sobre esse flashback' date=' se não tivesse aquela abertura e aquele epílogo, vocês acham que seria um filme mais eficaz?[/quote'] só deus sabe. não consigo imaginar esse filme de outro jeito, aliás, quase nenhum outro. batgody2009-10-27 16:38:26 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 27, 2009 Members Report Share Posted October 27, 2009 Que eles são desnecessários, sem dúvida que sim... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 27, 2009 Members Report Share Posted October 27, 2009 Se a estrutura de Ryan não fosse construída sobre esse flashback' date=' se não tivesse aquela abertura e aquele epílogo, vocês acham que seria um filme mais eficaz? [/quote'] Pra mim, se fosse um média metragem com a primeira meia-hora (sem o prólogo, claro), seria OP. Quanto a filmes de guerra, acho que conheço no mínimo uma dúzia que considero muito melhores do que esse, mas cito um exemplo produzido pelo próprio spielbão : Band Of Brothers. Ok, é uma minissérie, mas enfim, ali sim o bicho pega. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 27, 2009 Members Report Share Posted October 27, 2009 Eu gosto muito de Band of Brothers, embora ao meu ver ele tenha tantos problemas quanto o Ryan. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted October 27, 2009 Author Members Report Share Posted October 27, 2009 eu não sei qual meu filme preferido de guerra, mas com certeza esse pra mim é o que melhor filma a guerra em si, excluindo o resto da história. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted October 27, 2009 Members Report Share Posted October 27, 2009 01. O Rei Leão 02. O Sexto Sentido 03. Cães de Aluguel 04. A Fraternidade É Vermelha 05. As Virgens Suicidas 06. Além da Linha Vermelha 07. Short Cuts - Cenas da Vida 08. Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes 09. A Lista de Schindler 10. Magnólia 11. O Jogador 12. Central do Brasil 13. Um Sonho de Liberdade 14. Titanic 15. A Liberdade É Azul 16. Trainspotting - Sem Limites 17. De Volta Para O Futuro: Parte III 18. Gattaca - A Experiência Genética 19. Segredos & Mentiras 20. O Mundo de Andyltrhpsm2009-10-29 00:15:02 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Rob Gordon Posted October 28, 2009 Members Report Share Posted October 28, 2009 Até qdo é o prazo desta lista? Simplesmente não estou conseguindo montar esta...tá mto foda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted October 28, 2009 Members Report Share Posted October 28, 2009 Se a estrutura de Ryan não fosse construída sobre esse flashback' date=' se não tivesse aquela abertura e aquele epílogo, vocês acham que seria um filme mais eficaz? [/quote']só deus sabe. não consigo imaginar esse filme de outro jeito, aliás, quase nenhum outro. Concordo com o bat... Mas ao mesmo tempo não deixo de pensar que Ryan seria MUITO melhor sem aquela fala constrangedora do protagonista pouco antes dos créditos finais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted October 29, 2009 Members Report Share Posted October 29, 2009 01. Pulp Fiction 02. magnólia 03. Felicidade 04. Jogos, trapaças e dois canos fumegantes 05. O grande Lebowski 06. Coração selvagem 07. Short cuts - cenas da vida 08. À beira da loucura 09. Forrest Gump 10. Maridos e esposas 11. Boogie nights - prazer sem limites 12. Cães de aluguel 13. O jogador 14. O profissional 15. Estrada perdida 16. Fargo 17. A lenda do cavaleiro sem cabeça 18. Fogo contra fogo 19. O sexto sentido 20. A garota da fábrica de fósforos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 30, 2009 Members Report Share Posted October 30, 2009 Até agora, temos 13 listas completas. O Peruca fez a lista com 15, a THX e o Silva fizeram com 10. Tá razoável, tem como melhorar bastante ainda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted November 16, 2009 Members Report Share Posted November 16, 2009 Turma, faltam apenas 4 dias pra fechar o mês. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members silva Posted November 16, 2009 Members Report Share Posted November 16, 2009 Eu já completei a minha lista. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gago Posted November 18, 2009 Members Report Share Posted November 18, 2009 Que tarefa difícil. Com tantos filmes maravilhosos pra escolher, o resultado foi esse: 01. Underground - Mentiras de Guerra (Emir Kusturica) 02. Close-up (Abbas Kiarostami) 03. A Salvo (Todd Haynes) 04. As Pontes de Madison (Clint Eastwood) 05. Além da Linha Vermelha (Terrence Malick) 06. A Estrada Perdida (David Lynch) 07. Maridos e Esposas (Woody Allen) 08. Short Cuts - Cenas da Vida (Robert Altman) 09. Bom Trabalho (Claire Denis) 10. Tudo Sobre Minha Mãe (Pedro Almodóvar) 11. A Dupla Vida de Véronique (Krzysztof Kieslowski) 12. Crash - Estranhos Prazeres (David Cronenberg) 13. De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick) 14. O Jogador (Robert Altman) 15. Fargo (Joel & Ethan Coen) 16. Ondas do Destino (Lars Von Trier) 17. Bem-vindo à Casa de Bonecas (Todd Solondz) 18. Olhos de Serpente (Abel Ferrara) 19. Jovens, Loucos e Rebeldes (Richard Linklater) 20. Alucinações do Passado (Adrian Lyne) Cabe lembrar que o mais importante é o pacote todo, uma vez que as posições, na realidade, variam de acordo com o meu humor. Gago2009-11-18 13:13:45 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members raunyrocha Posted November 18, 2009 Members Report Share Posted November 18, 2009 01 - Pulp Fiction 02 - Os Bons Companheiros 03 - Silencio dos Inocentes 04 - Los Angeles - Cidade Proibida 05 - Fargo 06 - O SHow de Truman 07 - Despesdida de Las Vegas 08 - Cães de Aluguel 09 - O resgate do Soldado Ryan 10 - Short Cuts 11 - Melhor é Impossível 12 - Lista de Schindler 13 - Trainspotting 14 - Toy Story 15 - Um Sonho de Liberdade 16 - Os Imperdoáveis 17 - Magnolia 18 - Sexto sentido 19 - Rei Leão 20 - A Espera de um Milagre Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted November 18, 2009 Members Report Share Posted November 18, 2009 pensei que o carica gostasse mais de Lebowski e Barton Fink que Fargo. e sobre o Solondz, apesar de eu adorar Casa de Bonecas, ainda acho Felicidade bem melhor (pior, no caso haha). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rick blaine Posted November 18, 2009 Members Report Share Posted November 18, 2009 01. Vestígios do dia (James Ivory, 1993) 02. Pulp fiction (Quentin Tarantino, 1994) 03. Barton Fink (Irmãos Coen, 1991) 04. Jovens, loucos e rebeldes (Richard Linklater, 1993) 05. Feitiço do tempo (Harold Ramis, 1993) 06. Razão e sensibilidade (Ang Lee, 1995) 07. A fraternidade é vermelha (Krzysztof Kieslowski, 1994) 08. Os imperdoáveis (Clint Eastwood, 1992) 09. O show de Truman (Peter Weir, 1998) 10. Os amantes do Círculo Polar (Julio Medem, 1998) 11. Antes do amanhecer (Richard Linklater, 1995) 12. Ed Wood (Tim Burton, 1994) 13. Fargo (Irmãos Coen, 1996) 14. Los Angeles - Cidade proibida (Curtis Hanson, 1997) 15. Toy story 2 (John Lasseter, 1999) 16. O resgate do soldado Ryan (Steven Spielberg, 1998) 17. A dupla vida de Veronique (Krzysztof Kieslowski, 1991) 18. Um sonho de liberdade (Frank Darabont, 1994) 19. As pontes de Madison (Clint Eastwood, 1995) 20. Os bons companheiros (Martin Scorsese, 1990) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gago Posted November 18, 2009 Members Report Share Posted November 18, 2009 pensei que o carica gostasse mais de Lebowski e Barton Fink que Fargo. e sobre o Solondz' date=' apesar de eu adorar Casa de Bonecas, ainda acho Felicidade bem melhor (pior, no caso haha).[/quote'] Sempre encontrei muita dificuldade em apontar qual filme dos Coen é o meu favorito, mas tenho mais ou menos claro que a resposta fica entre Onde os fracos não têm vez, Barton fink, Gosto de sangue e Fargo. O segundo até chegou a fazer parte do rascunho inicial, mas fui obrigado a fazer cortes e acabei, no embalo do momento, deixando Barton fink de fora mesmo, juntamente com outros grandes filmes da década, como Os bons companheiros, Crumb, A liberdade é azul, Garotos de programa, Quero ser john malkovich e mais. Talvez, pra ser mais justo, eu precise reassisti-lo, e aí, quem sabe, ele recupera posições. Bem-vindo à casa de bonecas e Felicidade são, muito provavelmente, os dois únicos filmes do Solondz que eu considero verdadeiramente bons. Eu adoro o segundo, mas já faz um tempo que eu escolhi o primeiro como meu preferido do cara, embora a diferença entre eles seja pequena. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted November 18, 2009 Members Report Share Posted November 18, 2009 Esse "Underground" faz parte da minha lista dos 10 filmes que mais quero ver ultimamente. Um dia compro o DVD da Lume. Aquela minha lista na primeira página é a definitiva. Esperando pelo resultado final e começando a pensar na lista da década de 80 (vai ter?). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.