Members Tensor Posted November 18, 2009 Author Members Report Share Posted November 18, 2009 19. Jovens, Loucos e Rebeldes (Richard Linklater) me surpreendi do carica colocar esse tão abaixo. pensei que seria coisa de top 5, por aí. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted November 18, 2009 Members Report Share Posted November 18, 2009 é que ele tomou vergonha na cara. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted November 18, 2009 Author Members Report Share Posted November 18, 2009 pelo menos ainda ta no top. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gago Posted November 18, 2009 Members Report Share Posted November 18, 2009 O susto é compreensível. Continuo adorando o filme, mas a gente vai mudando com o tempo - e os nossos tops também. Hoje, é difícil que que qualquer um dos cinco primeiros ceda o lugar para o filme do Linklater. Mas é um filme que ainda tem lugar cativo no meu coração, não tenham dúvidas quanto a isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bruno P Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 1. Os Bons Companheiros (Goodfellas, Martin Scorsese, 1990) 2. Magnólia (Magnolia, Paul Thomas Anderson, 1999) 3. Os Imperdoáveis (Unforgiven, Clint Eastwood, 1992) 4. Boogie Nights - Prazer Sem Limites (Boogie Nights, Paul Thomas Anderson, 1997) 5. Seven - Os Sete Crimes Capitais (Seven, David Fincher, 1995) 6 . Pulp Fiction - Tempo de Violência (Pulp Fiction, Quentin Tarantino, 1994) 7. Cassino (Casino, Martin Scorsese, 1995) 8. O Pagamento Final (Carlito's Way, Briam de Palma, 1993) 9. Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption, Frank Darabont, 1994) 10. Clube da Luta (Fight Club, David Fincher, 1999) 11. O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final (Terminator 2:Judgment Day, James Cameron, 1991) 12. O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, Jonatham Demme, 1991) 13. Violência Gratuita (Funny Games, Michael Haneke, 1997) 14. Trainspotting - Sem Limites (Trainspotting, Danny Boyle, 1996) 15. A Outra História Americana (American History X, Tony Kaye, 1998) 16. Filadélfia (Philadelphia, Jonatham Demme, 1993) 17. Os 12 Macacos (Twelve Monkeys, Terry Gilliam, 1995) 18. Forrest Gump - O Contador de Histórias (Forrest Gump, Robert Zemeckis, 1994) 19. De Olhos Bem Fechados (Eyes Wide Shut, Stanley Kubrick, 1999) 20. Três Reis (Three Kings, David O.Russel, 1999) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members raunyrocha Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 Estranho... ainda nao vi A Colonia, com o Van Damme e o Dennis Rodman em nenhuma lista... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted November 19, 2009 Report Share Posted November 19, 2009 1 - Pulp Fiction 2 - As Virgens Suicidas 3 - Os Bons Companheiros 4 - Clube da Luta 5 - Transpoitting - Sem Limites 6 - Os Imperdoáveis 7 - Fogo Contra Fogo 8 - A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça 9 - Além da Linha Vermelha 10 -Seven - Os Sete Crimes Capitais 11 - Cães de Aluguel 12 - Ajuste Final (Miller's Crossing) 13 - O Profissional 14 - Ed Wood 15 - Pânico 16- A Princesa Mononoke 17 - Antes do Amanhecer 18 - O silêncio dos Inocentes 19 - Vício Frenético 20 - Eleição Fargo, Estrada Perdida, Naked Lunch, O Piano, Em Nome do Pai, Cova Rasa, Vivendo no Limite, Cabo do Medo... Muita coisa de fora , e não tenho muita paciência pra pensar na ordem, foi de qualquer jeito. Qualquer coisa edito de novo... Beckin2009-11-20 14:23:27 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 Po, Beckin, valeu por me lembrar de Eleição! Tô indo editar agora! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted November 19, 2009 Report Share Posted November 19, 2009 Estranho... ainda nao vi A Colonia' date=' com o Van Damme e o Dennis Rodman em nenhuma lista... [/quote'] Esquecimento involuntário? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted November 20, 2009 Members Report Share Posted November 20, 2009 Desculpe a minha ansiedade, mas quando vai sair a lista? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted November 20, 2009 Author Members Report Share Posted November 20, 2009 deixa a gurizada colocar mais umas listas. mais 6 por aí, e fechou. semana que vem deixo ela aberta, daí segunda começamos a contagem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted November 20, 2009 Report Share Posted November 20, 2009 Taí, uma lista minha... mais difícil que tirar o ciso... :B 01. Os Imperdoáveis (Clint Eastwood)02. A Liberdade é Azul ( Krzysztof Kieslowski)03. O Sexto Sentido (M. Night Shyamalan) 04. Despedida em Las Vegas (Mike Figgis)05. Além da Linha Vermelha (Terence Mallick)06. Beleza Americana (Sam Mendes)07. Delicatessen (Jean-Pierre Jeunet)08. Seven (David Fincher) 09. Matrix (Irmãos Wachowski)10. Tudo Sobre Minha Mãe (Pedro Almodóvar)11. Clube da Luta (David Fincher)12. O Silêncio dos Inocentes (Jonathan Demme)13. Os Bons Companheiros (Martin Scorcese) 14. Cães de Aluguel (Quentin Tarantino)15. Fargo - (Joel e Ethan Coen)16. O Resgate do Soldado Ryan - (Steven Spielberg) 17. Los Angeles - Cidade Proibida (Curtis Hanson) 18. Os Suspeitos (Brian Synger)19. Jurassic Park - (Steven Spielberg) 20. Adeus Minha Concubina (Chen Kaige) Nacka2009-11-21 00:33:49 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted November 21, 2009 Members Report Share Posted November 21, 2009 Nacka: Tópico: Melhores Filmes da Década - 90 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted November 21, 2009 Report Share Posted November 21, 2009 Já corrigi... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted November 21, 2009 Members Report Share Posted November 21, 2009 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted November 21, 2009 Members Report Share Posted November 21, 2009 Quase esqueci de postar a minha, mas tá lá. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted November 23, 2009 Members Report Share Posted November 23, 2009 Que tarefa difícil. Com tantos filmes maravilhosos pra escolher' date=' o resultado foi esse:01. Underground - Mentiras de Guerra (Emir Kusturica) (...) 09. Bom Trabalho (Claire Denis)(...)Cabe lembrar que o mais importante é o pacote todo, uma vez que as posições, na realidade, variam de acordo com o meu humor.[/quote'] Estava pensando que eu era o único sujeito neste fórum que havia visto esses dois filmes, brilhantes. Eles estão no meu top da década de 90 que foi publicado no Multiplot! e Claire Denis deve estar, muito provavelmente, entre os dez melhores cineastas da atualidade (homens inclusos). Vê-la mencionada aqui me deu muito prazer. Dito isso, minha lista é muito parecida com a tua, Gago: 01. Short Cuts – Cenas da Vida (Robert Altman, 1993)02. Contos das Quatro Estações (Eric Rohmer, 1990, 1992, 1996, 1998)03. A Salvo (Todd Haynes, 1995)04. Além da Linha Vermelha (Terrence Malick, 1998)05. Segredos e Mentiras (Mike Leigh, 1996)06. Bom Trabalho (Claire Denis, 1999)07. Fim de Caso (Neil Jordan, 1999)08. Trilogia das Cores (Krzysztof Kieslowski, 1993 a 1994)09. Tudo Sobre Minha Mãe (Pedro Almodóvar, 1999)10. Underground – Mentiras de Guerra (Emir Kusturica, 1995) 11. Deadman (Jim Jarmusch, 1995) 12. O Piano (Jane Campion, 1993) 13. Vestígios do Dia (James Ivory, 1993) 14. Garotos de Programa (Gus Van Sant, 1991) 15. Central do Brasil (Walter Salles, 1998) 16. A Estrada Perdida (David Lynch, 1997) 17. Os Imorais (Stephen Frears, 1990) 18. As Pontes de Madison (Clint Eastwood, 1995) 19. Vida de Inseto (John Lasseter e Andrew Stanton, 1998) 20. Maridos e Esposas (Woody Allen, 1992) Se a lista fosse maior, estes cinco certamente teriam entrado: As Bruxas de Salem (Nicholas Hytner), Ed Wood (Tim Burton), O Balão Branco (Jafar Panahi), O Sexto Sentido (M. Night Shyamalan), Em Nome do Pai (Jim Sheridan). Pelamordedeus, tentem ver, mas tentem mesmo, os Contos das Quatro Estações, do grande Eric Rohmer. A ordem não importa muito, as estórias não têm conexões entre si. Têm em comum apenas o uso extraordinário da palavra e o prazer pela vida. São fantásticos. Alexei2009-11-23 17:46:15 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted November 24, 2009 Members Report Share Posted November 24, 2009 10. Os amantes do Círculo Polar (Julio Medem' date=' 1998) [/quote'] Saiu o DVD desse recentemente... Nunca tinha ouvido falar. Mas saiu exclusivo da 2001, parece ser no mínimo algo inusitado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted November 24, 2009 Members Report Share Posted November 24, 2009 Sem querer ser chato novamente, mas quando sai a lista? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted November 24, 2009 Author Members Report Share Posted November 24, 2009 que cara chato. mas falei ali, vai ficar aberto até domingo a noite, e depois disso começamos a contabilizar. acho que uns 2 dias ou 3 são suficientes, pra não cansarmos. daí quarta ou quinta eu posto o resultado. e amilcar, sem querer ser chato, mas tinha como tu separar a trilogia das cores? é pq tem gente que já colocou a liberdade é azul, e outro a freternidade e etc... daí não teria como separar os pontos de uma meneira muito lógica. quando tiver um tempinho até domingo a noite da uma arrumada, vai. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted November 24, 2009 Members Report Share Posted November 24, 2009 que cara chato. mas falei ali' date=' vai ficar aberto até domingo a noite, e depois disso começamos a contabilizar. acho que uns 2 dias ou 3 são suficientes, pra não cansarmos. daí quarta ou quinta eu posto o resultado. [/quote'] Tá bom, não reclamo mais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted November 24, 2009 Author Members Report Share Posted November 24, 2009 to zoando, tchê. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted November 24, 2009 Members Report Share Posted November 24, 2009 Finalmente minha lista ficou pronta, hehehe. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gago Posted November 24, 2009 Members Report Share Posted November 24, 2009 Estava pensando que eu era o único sujeito neste fórum que havia visto esses dois filmes' date=' brilhantes. Eles estão no meu top da década de 90 que foi publicado no Multiplot! e Claire Denis deve estar, muito provavelmente, entre os dez melhores cineastas da atualidade (homens inclusos). Vê-la mencionada aqui me deu muito prazer. (...) Pelamordedeus, tentem ver, mas tentem mesmo, os Contos das Quatro Estações, do grande Eric Rohmer. A ordem não importa muito, as estórias não têm conexões entre si. Têm em comum apenas o uso extraordinário da palavra e o prazer pela vida. São fantásticos. [/quote'] Underground deve ser, talvez ao lado de Viridiana, o meu favorito entre todos os filmes vencedores da Palma de Ouro. É uma das coisas mais impressionantes desse mundo! Já esse da Claire Denis é um pacote completo, não é? A beleza da foto, juntamente com a edição de imagens (possivelmente a melhor desde 1999) e o oficial Galoup até hoje não saíram da minha cabeça. Eu ainda sou virgem de Rohmer, apesar das diversas recomendações. É um espaço em branco que ainda procuro preencher, mas que, espero, seja resolvido logo. E se ainda me dão espaço para alguma recomendação, gostaria de alertá-los para Close-up, uma jóia rara que o Kiarostami mostrou ao mundo ainda no início dos anos 90. Um filme que parece enigmaticamente transitar entre o documentário e o mocumentário, além de estabelecer um belo e tocante diálogo com apreciadores do cinema em geral e, acima de tudo, revelar um profundo humanismo. Imperdível. Gago2009-11-24 19:33:53 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted November 25, 2009 Members Report Share Posted November 25, 2009 Dos Contos das Quatro Estações, comece com o Conto de Inverno, se possível. Você saberá depois o porquê. E isso é pra ontem! Hah Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.