Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jogos Mortais VI


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Estava na esperança desse 6º filme pudesse ser o último, até porque o JM V (aliás, a única continuação que curti da série) passou o rodo na história e assim não teria muita coisa a mais para contar, mas não. Vão realmente fazer o VII e VIII.0914

 

 

NOTÍCIAS

(17/10/09) O produtor Mark Burg' date=' da Twisted Pictures, recentemente disse: "Nós definitivamente faremos uma parte 7. Nós a filmaremos em janeiro e será em 3D. A ideia que começamos a desenvolver no quinto terminará em Jogos Mortais VIII.", disse Burg. Ele continua: "Não posso dizer nada além do que estou dizendo. Na minha concepção e na de Oren [Koules'], nós planejamos até o oitavo. Não posso dizer se a franquia continuará depois disso."

Sobre o sétimo filme ser em 3D, Burg comenta: "Nós vimos um teste que alguém fez, um minuto de Jogos Mortais transferido de 2D para 3D, e ficou muito legal. Nós não iremos adaptar o sétimo filme, nós o faremos em 3D. Queremos construir sets em que dê uma sensação de profundidade. Construiremos armadilhas que irão até você. A armadilha do pêndulo, do quinto filme, teria ficado legal em 3D. Seria interessante a armadilha ser vista pelos olhos da vítima. Eu acho que o público quer esses momentos em que a armadilha vai em direção a ele."

Jogos Mortais VII deve estrear em outubro de 2010.

 

 

Prevejo que vão ser tão rocambolescos ou mais que o horrível JM IV.07 Claro, porque não tem mais trama para explorar, então vão inventar mil e uma coisas para esticar ainda mais a história.

 

Enfim, Jogos Mortais VI (que era pra ser o último mas não vai ser mais) estréia dia 6 de novembro nos cinemas daqui.

 

Poster:

 

poster2.jpg

 

poster3.jpg

 

Trailer:

 

 

 

(19/09/09) "Ele me ajudou." Essa é a frase do terceiro pôster do filme Jogos Mortais VI' date=' divulgado esta semana. Para quem não se lembra, essa frase foi dita pela Amanda (Shawnee Smith) no primeiro filme da franquia, fazendo-a entrar de vez para a equipe do professores do mal, desenvolvida por JigSaw. Será que é o indício de que a doença está realmente se espalhando?

 

(12/06/09) Depois de cinco filmes, há muitas pessoas que não aguentam mais falar de JigSaw e seus comparsas. Mas há alguém que anda atormentado com o personagem e seus jogos malditos: Kevin Greutert - o diretor do sexto filme. Em seu blog, o diretor deixou evidente as dificuldades em levar em diante uma série que explora tanto a mente de quem faz parte desse universo. Ele cita como exemplo o editor do filme, que está há muito tempo trabalhando no sexto filme e está sofrendo principalmente com os dez minutos finais - aqueles em que sempre há uma surpresa que resgata acontecimentos do longa inteiro. Ele inclusive deu ao responsável um dia de folga para evitar que o coitado entre colapso nervoso.

Mas, Kevin Greutert também fez questão de tirar um dia de folga sem pensar em JigSaw e suas armadilhas. Depois que assistiu a uma prévia de seu trabalho, o diretor está tendo dificuldades para dormir, devido a ansiedade em saber se o público vai gostar do novo filme.

[/quote']

 

(tentei achar o tópico do filme, mas não consegui. Se tiver outro mais antigo podem deletar esse aqui)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Despencando direto para a quinta posição' date=' Jogos Mortais VI segue afundando a franquia. Foram apenas mais 5,5 milhões e o filme soma até aqui 22 milhões - o pior resultado da série para o período. Na trama, o agente especial Strahm está morto, e o detetive Hoffman surge como o herdeiro invicto do legado de Jigsaw. Entretanto, quando o FBI se aproxima de Hoffman, ele é forçado a colocar um jogo em ação, quando o grande esquema de Jigsaw finalmente será compreendido. Jogos Mortais VI tem direção do estreante em longas Kevin Greutert (montador dos cinco longas anteriores) e roteiro de Marcus Dunstan e Patrick Melton. A estreia acontece em 6 de novembro no Brasil. Veja clipes.

Confira abaixo o ranking (valores em milhões de dólares):

Pos.

Filme

Bilheteria
16-18/10

Bilheteria
Total

Custo

1

Michael Jackson's This Is It

$21,30

$32,50

-

2

Atividade Paranormal (Paranormal Activity)

$16,54

$84,78

$0.015

3

Código de Conduta (Law Abiding Citizen)

$7,30

$51,38

$50

4

Encontro de Casais (Couples Retreat)

$6,09

$86,66

$70

5

Saw VI

$5,56

$22,82

$11

6

Onde Vivem os Monstros (Where the Wild Things Are)

$5,08

$61,80

$100

7

O Padrasto (The Stepfather)

$3,40

$24,74

$20

8

Astro Boy

$3,030

$10,89

$65

9

Amelia

$3,00

$8,30

$40

10

Assistente de Vampiro (Cirque Du Freak)

$2,80

$10,52

$40

 

[/quote']

 

Er... Os produtores já podem ir preparando outras franquias porque essa já deu o que tinha que dar pelo jeito. Esse VI era o último um tempo atrás mas já resolveram esticar e, acho, vão quebrar a cara. O VII e VIII vão ter que rebolar muito para garantir alguma bilheteria.
Jailcante2009-11-02 01:48:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vai parar porque a bilheteria (que é o que manda nesses filmes) vai murchar mais e mais. Isso aconteceu com a série do Jason e a do Freddy também. Numa hora a bilheteria dos dois murcharam e os dois só voltaram a ativa mesmo nessa década por causa do crossover e dos remakes.

 

E outro problema grave é que ao contrário do que acontece nas séries do Jason e Freddy, a serie Saw tem um fio condutor na história que une os episódios, personagens e etc, e esse fio já tá acabando, tanto que o VI era para ser o último. Então, acho que definitivamente deveriam anunciar o fim da série, pelo menos no próximo episódio (já que perderam a oportunidade de fazer o final nesse VI).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, eu adoro filme de terror, né? (sem fanatismos) Gostei do 1º, dos outros nem tanto.

 

 

 

(1º>>5º>4º>2º>>>>>>>>>>>>3º - o abismo da série)

 

 

 

A força de uma coisa assim com tantas continuações pode até cair pelo desinteresse do público pagante... (isso pelos dados mostrados nesse VI. Assisti ao 5º no cinema é SUPER lotou, incrível)...

 

 

 

Mas ao mesmo tempo... Saw já entrou no imaginário cinematográfico do terror.

 

 

 

Eu, que passei a cuspir na franquia depois do episódio 3, já até sinto um carinho pela série. 06.gif Ela tem personalidade.

 

 

 

Saw é de casa, já.Veras2009-11-02 11:40:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

algumas continuações de jogos mortais são tão ridiculas quanto algumas continuações de sexta feira 13 e a hora do pesadelo, e mesmo assim acho que devem continuar fazendo. é uma das poucas séries de terror/suspense/etc que realmente deu certo hoje, e não falo necessariamente na qualidade - mesmo gostando de um ou outro - mas sim de lembrar um pouco os anos 80 nesse sentido, já que muitas coisas feitas naquela época também eram porqueira mas continuavam existindo. é tri ter uma série assim funcionando hoje em dia, ou vcs acham que a maioria das continuações do freddy e jason eram boas? só pros nostalgicos e fãzóides.

Tensor2009-11-05 13:25:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

algumas continuações de jogos mortais são tão ridiculas quanto algumas continuações de sexta feira 13 e a hora do pesadelo' date=' e mesmo assim acho que devem continuar fazendo. é uma das poucas séries de terror/suspense/etc que realmente deu certo hoje, e não falo necessariamente na qualidade - mesmo gostando de um ou outro - mas sim de lembrar um pouco os anos 80 nesse sentido, já que muitas coisas feitas naquela época também eram porqueira mas continuavam existindo. é tri ter uma série assim funcionando hoje em dia, ou vcs acham que a maioria das continuações do freddy e jason eram boas? só pros nostalgicos e fãzóides.

[/quote']

 

Isso que o Tensor falou é verdade. Pode-se dizer que

 

"Saw", mesmo não sendo a maravilha que muitos apregoam, é a série de

terror que ainda levanta a bandeira dos personagens icônicos do gênero.

E isso é bem legal (mais uma vez, não estou me referindo a qualidade

dos filmes, mas sim do personagem e da lenda em si retratados nos

mesmos...)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

é inacreditável que ainda façam isso. eu desisti no 4.aliás, nem sei como cheguei tão longe, porque só o 1 prestou.

 

e isso que o tensor falou, é justamente o que eles querem fazer, mas não conseguiram. sexta feira 13, hora do pesadelo, halloween, etc, tem suas tranqueiras, mas lançaram personagens icônicos, e que sustentaram as franquias, por piores que fosse. jigsaw não se tornou um ícone...

batgody2009-11-06 13:19:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

olha, não falo com muita certeza já que eu não vivi os anos 80, mas não acho que jason e freddy já nasceram icones, acho que só depois de um tempo o reconhecimento veio. o jigsaw é uma puta febre da década que vivemos, não ponho minha mão no fogo dizendo que ele vai ter uma importância próxima desses outros, mas também não descarto não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

o jason não nasceu clássico. o resto sim. até o chucky teve mais impacto que o jigsaw.

 

e eu ponho minha mão no fogo que o jigsaw não será reconhecido como um dos grandes. 06

 

saw - 2/4

saw II - 1/4

saw III - 0/4

saw IV - 1/4

batgody2009-11-06 13:31:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou com o Tensor... Para a nova geração teen, o Jigsaw está sendo como o que Jason foi para 1/2 geração antes da minha, por exemplo.

 

 

 

Eu tiro isso pelas minhas priminhas mais novas, que nunca viram um Jason ou um Fred... só ouvem falar... Mas que lotam os cinemas com seus amigos em todas as franquias de Saw.

 

 

 

Também não acho lá grandes coisas. rs Gostei do 1º por ter um diferencial. (Poxa, o assassino se levanta no fim do filme... estava se fingindo de morto no chão. Quem imaginaria isso?!?! 06.gif)

 

Não gosto da maioria dos filmes... mas acho que têm personalidade...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

não consigo ver jigsaw virando um ícone como os já citados, sinceramente.mas, só o tempo responderá isso.

 

e a hora do pesadelo tem alguns filmes bem bons, mesmo. o primeiro é um dos grandes do terror, mesmo. assim como o Halloween do Carpenter. nenhum jogos mortais atinge esse nível pra meu gosto. até porque, bem ou mal, esses antigões são filme com um "q" de fantasia que acho importante, coisa que jogos mortais não tem, só quer ser sádico e o mais crível possível - uma de suas muletas pra causar incômodo.

 

os antigos vieram da escola italiana de slashers e se americanizaram, mas nunca foi um gênero que "não deu certo" ou caiu em desuso, e gerou bons filmes. já essa febre de filmes de violência-extrema-gratuita não deu muito certo (falo como cinema e não monetariamente, óbvio), não consigo lembrar de um filme nesse (sub)gênero que seja realmente bom.

batgody2009-11-07 15:44:13

Link to comment
Share on other sites

Eu sou um pouco cético quanto a isso. Até porque JAMAIS imaginei Jigsaw como um personagem icônico quando assisti ao primeiro filme, jamais imaginei que haveria tantas continuações. Eu adorei o primeiro filme (dezenas de vezes mais que QUALQUER Sexta Feira 13 ou Hora do Pesadelo) mas ele me parece ter provido de projeto bem diferente. Australianos que conquistaram espaço com uma espécie de subgênero que resgatava algumas origens do terror que estavam ridicularizadas pelos próprios ícones do gênero (as continuações de Chucky, Jason e Freddy se tornaram absolutamente estúpidas, brincando com os excessos), sem contar que Jigsaw não é um slasher.

E embora deteste todas as continuações de Saw, especialmente a quinta, continuo assistindo pelo meu fãzoidismo do primeiro.

A grande verdade é que considero que, mesmo assim há uma grande vantagem atualmente nas sequências de Saw (que consiste na não ridicularização do personagem central) e uma grande desvantagem (ele simplesmente não evolui, é a mesma coisa TODOS os filmes, não se aprofunda no personagem e não há nada a acrescentar sobre ele e sua psicologia DE FATO).

Assim, acredito que Saw virou um tradicionalismo (todo dia 30 de outubro estréia uma sequência) completamente planejada e sustentada por essa periodicidade.

Jigsaw é uma grande estratégia de marketing que, ao ser suspensa a série, perderá força, creio, já que o considero "adotado", ao contrário dos outros. Mas não vejo nenhum problema nisso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não consigo ver jigsaw virando um ícone como os já citados' date=' sinceramente.mas, só o tempo responderá isso.

e a hora do pesadelo tem alguns filmes bem bons, mesmo. o primeiro é um dos grandes do terror, mesmo. assim como o Halloween do Carpenter. nenhum jogos mortais atinge esse nível pra meu gosto. até porque, bem ou mal, esses antigões são filme com um "q" de fantasia que acho importante, coisa que jogos mortais não tem, só quer ser sádico e o mais crível possível - uma de suas muletas pra causar incômodo.

os antigos vieram da escola italiana de slashers e se americanizaram, mas nunca foi um gênero que "não deu certo" ou caiu em desuso, e gerou bons filmes. já essa febre de filmes de violência-extrema-gratuita não deu muito certo (falo como cinema e não monetariamente, óbvio), não consigo lembrar de um filme nesse (sub)gênero que seja realmente bom.
[/quote']

 

Concordo 100%.

 

E a parte em negrito é o que eu realmente me incomoda nessa série, e assim não consigo vê-la com o mesma "animação" ou "disposição" que eu vá ver qualquer filme do Freddy, Jason, Chucky, etc.

 


E embora deteste todas as continuações de Saw, especialmente a quinta,

[/quote']

 

A quinta "continuação" é o JM VI. Você estaria falando da quarta continuação que é JM V.

 

(desculpe, não resisti080606)
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

E embora deteste todas as continuações de Saw, especialmente a quinta,

[/quote']

 

A quinta "continuação" é o JM VI. Você estaria falando da quarta continuação que é JM V.

 

(desculpe, não resisti080606)

Na verdade eu queria falar quinta parte e não quinta continuação. E não precisava grifar, porra, humilhou. 06

Ah, e já vi o sexto filme da série. É bonzin. Bem melhor que todas as outras continuações juntas. Mas também parece ser um filme que não dá pra ver de novo.

Os trailers são bem melhores. 2012 parece, apesar de extremamente absurdo e clichê, interessantezinho; The Box é o filme que mais espero esse ano e Paranormal Activity tem um trailer horroroso mas é sensacional.

Mr. Scofield2009-11-07 23:26:35

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...