Jump to content
Forum Cinema em Cena

Livemocha


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

Alguém conhece o Livemocha.com? É um site gratuito (por enquanto) de aprendizado de línguas.

 

O sistema funciona mais ou menos como um orkut "objetivo". Você é convidado por algum amigo, escolhe sua língua nativa e as que deseja aprender. Adiciona amigos, remove-os, etc.

 

Daí se matricula em um dos cursos que são graduados como 101, 102, 201 e 202 dependendo da sua familiaridade com o idioma. A grande diversidade de possibilidades de aprendizado é interessante (não há limitações a inglês, espanhol, francês e outros gatos pingados. É possível treinar mandarim, finlandês, ucraniano, etc).

 

Esses cursos possuem várias subunidades, que são divididas em lições. As lições abrangem quatro tipos de exercícios: APRENDER, onde são dadas imagens ilustrativa, com a pronúncia e a frase por escrito; REVISÃO a qual você identifica a frase/imagem/monta as frases com as palavras embaralhadas para fixação do aprendizado e finalmente os dois mais interessantes: FALAR e ESCREVER.

 

Em escrever, você escreve sobre algo que aprendeu na lição de acordo com a questão e pede a seus amigos ou pessoas que se registraram  que tem facilidade com o idioma ou é sua língua nativa para corrigi-los e dar classificação em estrelas.

 

Em falar você pronuncia um texto que a lição lhe propõe e também manda para a correção dos próprios usuários.

O mais legal é que há a possibilidade de você ajudar pessoas que querem aprender, por exemplo, português, corrigindo os textos delas e ampliando a rede, então todo mundo pode participar.

 

Naturalmente muitas coisas precisam ser melhoradas, como mais níveis avançados, alguns erros nas lições e tudo o mais, mas considero uma ótima iniciativa e gostaria de saber a opinião de vocês. O site existe já há algum tempo, mas o descobri recentemente e acho válido apresentá-lo para o pessoal que não conhece, dar uma olhada. 01

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tb me cadastrei' date=' parece bem interessante. Comecei a fazer o francês 201.

[/quote']

201 é bem avançado. Putz. Eu comecei no inglês 101 e já estou no 202, mas gostei de ter passado pelas etapas. Qual seu nome lá, Marcelão?

 

Cara, é que eu estudei francês já. Meu nome lá é Marcelo Dillenburg, te encontrei e te adicionei. Adicionei o Sopa tb.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maneiríssimo, apesar de bem simples e que pode cansar - são os mesmos exercícios sempre, acho que o mais legal deve ser professor e partir para línguas bizarras, fora a questão de poder se intrometer no comentário de outros, hehe. Aliás, vocês estão perdendo a chance de conhecer a voz do Scofield. Impagável, totalmente diferente do que eu esperava.

Link to comment
Share on other sites

 

Maneiríssimo' date=' apesar de bem simples e que pode cansar - são os mesmos exercícios sempre, acho que o mais legal deve ser professor e partir para línguas bizarras, fora a questão de poder se intrometer no comentário de outros, hehe. Aliás, vocês estão perdendo a chance de conhecer a voz do Scofield. Impagável, totalmente diferente do que eu esperava.[/quote']

Mas é um bocado diferente da minha voz real. Esse microfone distorce um pouco a voz, é de 1995. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bá' date=' me bombardearam com pedidos de correção, hahaha. Mas já respondi quase todos, espero estar ajudando, Scofa e Sopa.

 

Kikas, posso te adicionar tb?

[/quote']

 

Ja te adicionei03

 

Valeu, Kika!

 

Cara, aquela busca deles é muito ruim. Não consigo achar ninguém. Pra facilitar, se alguém quiser me adicionar:

 

http://www.livemocha.com/profiles/view/4140300

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bá' date=' me bombardearam com pedidos de correção, hahaha. Mas já respondi quase todos, espero estar ajudando, Scofa e Sopa.

Kikas, posso te adicionar tb?
[/quote']

 

Ja te adicionei03


Valeu, Kika!

Cara, aquela busca deles é muito ruim. Não consigo achar ninguém. Pra facilitar, se alguém quiser me adicionar:

http://www.livemocha.com/profiles/view/4140300

 

Eu achei vc e o Scoffa tão facil...

 

A minha mãe vai se cadastrar tb
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Kikas, não te achei lá, não think.gif

 

Eu gostei do método.

Acho que vou tentar espanhol tb.

 

falando com um turista  eu jurava que ela estava falando bacia e era banheiro...afff! 09
[/quote']

 

Chiquinha eu to lá...procura com0o kika...tira o s que vc acha facil02

 

Pessoal aguém esta tendo dificuldade de enviar mensagens...eu estou, as minhas não vão09
Kikas2009-11-02 16:37:15
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...