Jump to content
Forum Cinema em Cena

Avatares, Assinaturas e Nicknames


Smaug
 Share

Recommended Posts

  • Members

E por que não toleram então???? Ou liberam geral ou tiram tudo!!! É assim que tem que ser' date=' se ficar estipulando tamanhos ta na cara que vai dar problema, da vontade de tasca uma assinatura maior ainda só pra da trabalho pros caras tirar!!

Esse é o tipo de medida que causa raiva nas pessoas, legitima burrocracia!

[/quote']

Faça isso e vc será advertido.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members



è o que eu disse' date=' estão levando isso ao extremo.

A ideia era deixar as assinaturas menos pesadas facilitando a navegação dos usuários que possuem conexão discada e ainda diminuar a poluição visual causada por algumas assinaturas. Quanto a isso eu não discuto, o site ficou bem mais agradável hoje. O que eu tô discutindo é como isso vem sido levado ao extremo pelos moderadores e alguns usuários que passaram o dia inteiro se divertindo reportando as assinaturas dos outros.

Nessas regras tem tantas brechas que facilitam a continuação da poluição visual do forum e eles vão se preocupar com 5 px ou 0.7 Kb. Eu não tô pedindo para dar brechas para alguns usuários, e sim um mínimo de tolerância. Se não estão ultrapassando muito o limite estipulado e nem estão deformando o site não vejo motivo para excluir, afinal 5 px é imperceptível e 0.7 Kb demoraria menos que 0.14 segundo mesmo numa conexão discada como é o meu caso!!!!

Mas tudo bem, eu já mudei a minha assinatura novamente e espero não ter mais problemas com isso!!!
[/quote']

As regras estão aí para serem seguidas... se fosse permitido assinatura acima de 100pixels de altura, o regulamento do fórum teria se pronunciado a respeito. Se é 100 é 100 e ponto. O mesmo funciona com as leis do país. Se vc matar, matou e pronto, não tem conversa. Leis e regras são aplicadas na íntegra e não em doses homeopáticas (e, consequentemente, paliativas)...

Não é questão de extremismo por parte da moderação nem por 5 pixels serem imperceptíveis... Mas inverta os papéis e se imagine como um usuário que cumpre as regras com rigor e vc vê que tem outros que não respeitam por pouco (5 pixels talvez) e não são chamados a corrigir ou compelidos para tal... Aí vc não chamaria a moderação de extremista e sim de frouxa e conivente com abusos de determinados usuários.

É como eu já havia frizado.

Conde Dookan está correto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Respeito sua opinião' date=' mas acho que você não entendeu a minha.

Concordo com Igualdade para todos no sentido de que todos tenham o direito de ter assinaturas que não desfigurem o site e nem atrapalhem aqueles que possuem internet de baixa velocidade.

Veja a diferença, 5px ou 0.7 Kb vc só percebe se for ver as propriedades das imagens enquanto que 100 ou 200 px a mais  pode ser percebido apenas olhando a figura carregada, 100 Kb a mais percebe-se ao ver a figura sendo carregada. Essa é a diferença entre tolerância e brecha.[/quote']

A partir do momento que a regra tolera o que está além do estipulado, ela dá brecha para abuso. Sempre foi assim e sempre será. A tolerância está na simples adoção de um limite específico para a assinatura. Tolera-se até o limite estipulado. Por ser um fórum privado, poderia ser pior: o administrador poderia optar por não ter assinatura NENHUMA. E aí?

O que eu não me conformei foi com usuários que chegam ao extremo de ficar verificando as propriedades de figura por figura mesmo as que visualmente não apresentam nenhuma irregularidade.

Bem vindo ao fórum meu amigo... vc vai encontrar todo tipo de gente aqui' date=' inclusive estes... A graça está em conviver com as diferenças, por mais estapafúrdias que elas sejam...

Quanto a navegação de hoje, posso te garantir que não ficou mais leve, e eu te digo porque: hoje a maioria dos usuários tiveram que trocar suas assinaturas e por isso o navegador teve que carregar todas essas novas imagens. Ontem isso não teria acontecido pois as imagens já estariam armazenadas no cache para aqueles que frequentam o forum com frequência. Mas eu não discuto a necessidade de padronização das assinaturas, só o modo com que vem sendo tratada.

E o modo que lhe agradaria seria permitindo a 'tolerância' de 1 pixel a mais, é isso? 

 

CONDE DOOKAN38437.6320949074
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

è o que eu disse' date=' estão levando isso ao extremo.

 

A

ideia era deixar as assinaturas menos pesadas facilitando a navegação

dos usuários que possuem conexão discada e ainda diminuar a poluição

visual causada por algumas assinaturas. Quanto a isso eu não discuto, o

site ficou bem mais agradável hoje. O que eu tô discutindo é como isso

vem sido levado ao extremo pelos moderadores e alguns usuários que

passaram o dia inteiro se divertindo reportando as assinaturas dos

outros.

 

Nessas regras tem tantas brechas que facilitam a

continuação da poluição visual do forum e eles vão se preocupar com 5

px ou 0.7 Kb. Eu não tô pedindo para dar brechas para alguns usuários,

e sim um mínimo de tolerância. Se não estão ultrapassando muito o

limite estipulado e nem estão deformando o site não vejo motivo para

excluir, afinal 5 px é imperceptível e 0.7 Kb demoraria menos que 0.14

segundo mesmo numa conexão discada como é o meu caso!!!!

 

Mas tudo bem, eu já mudei a minha assinatura novamente e espero não ter mais problemas com isso!!!

[/quote']

As regras estão aí para serem seguidas... se fosse permitido

assinatura acima de 100pixels de altura, o regulamento do fórum teria

se pronunciado a respeito. Se é 100 é 100 e ponto. O mesmo funciona com

as leis do país. Se vc matar, matou e pronto, não tem conversa. Leis e

regras são aplicadas na íntegra e não em doses homeopáticas (e,

consequentemente, paliativas)...

Não é questão de extremismo por parte da moderação nem por 5 pixels

serem imperceptíveis... Mas inverta os papéis e se imagine como um

usuário que cumpre as regras com rigor e vc vê que tem outros que não

respeitam por pouco (5 pixels talvez) e não são chamados a corrigir ou

compelidos para tal... Aí vc não chamaria a moderação de extremista e

sim de frouxa e conivente com abusos de determinados usuários.

 

 

 

Conde, a minha estava com 100,07kb, se fosse 101kb...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não importa... é acima de 100 pixels, portanto, acima do permitido. Se é acima do permitido e eu sou conivente com isso devido a futilidade do acréscimo ora em questão, estou abrindo precedente pra abuso. É tão simples quanto 1+1=2... Independentemente do fato desse acréscimo irrisório não ser percebido por usuários com conexão discada. Se é pra liberar um pouquinho, daqui a pouco vão exigir que libere tudo.

Em tempo: por mim, arrancaria tudo. Fui o único na moderação que votou a favor de ABOLIR TODAS as assinaturas, justamente pq lá no fundo eu previa essa putaria toda que tá rolando agora.

CONDE DOOKAN38437.6734953704
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês não entendem mesmo...
Por favor, já foi explicado N vezes esse assunto. Quando se fala em assinatura, se tem em mente duas coisas:

- Poluição visual
- Peso

Na época em que a moderação pedia pros usuários terem bom senso, ninguém respeitava e usava assinaturas grandes demais (o maior problema é a altura e não a largura, desde que a largura não quebre a formatação do fórum ao ser visualizado em 800x600). A largura deveria ser de 500 linhas e não 400. Não vai fazer diferença.

Já o peso - tem usuários aqui, como o GUFUVI, com um perfil pesando quase 1 MB ! A assinatura com 500 KB e o avatar com 400. De que adianta pedir bom senso, ou tolerar 1, 2, 10 pixels a mais, se virou zona, e continuaram colocando assinaturas pesadas e grandes?

"Os bons sempre pagam pelos pecadores". Se não fossem esses exageros dava pra usar uma assinatura um pouco mais pesada ou maiorzinha, hoje. Não pense que estou feliz com essas regras, pois tive que fazer praticamente 1 milagre pra poder encaixar um GIF animado na assinatura (100 KB não cabe quase nada).

Então, se liberarem 1, 2, 10 pixels ou 0.7 KB a mais, tem que liberar tudo... E você não reclamaria se o script do fórum tivesse essa proteção automática.

Agora a pergunta é bem pertinente: ninguém se preocupou em estipular regras quanto ao número de linhas que podem ser usadas em uma assinatura (cabem 200 caracteres, mas não há limite de linhas). Então, o que incomoda mais? Uma foto de 100x400 sem texto ou um texto de 3, 4 linhas com a mesma foto?

Essa vai ficar sem resposta, pelo visto. smiley9.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora a pergunta é bem pertinente: ninguém se preocupou em estipular regras quanto ao número de linhas que podem ser usadas em uma assinatura (cabem 200 caracteres' date=' mas não há limite de linhas). Então, o que incomoda mais? Uma foto de 100x400 sem texto ou um texto de 3, 4 linhas com a mesma foto?

Essa vai ficar sem resposta, pelo visto. smiley9.gif[/quote']

Já estamos discutindo isso... Em breve, diremos o que foi deliberado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

E o modo que lhe agradaria seria permitindo a 'tolerância' de 1 pixel a mais' date=' é isso? 

[/quote']

 

 

 

As assinaturas que ultrapassam os limites, mas que só é perceptivel se

olhar as propriedades da figura são grandes candidatas a tolerância.

Veja abaixo um exemplo de assinatura que não fere as normas mas que

ultrapassa e muito os 100 px desejáveis(deve ter mais de 200) além de

poluir muito o forum e sermais pesada!!!!

 

ps: essa não é a minha assinatura atual. a minha pode ser vista duas páginas atrás.

 

 

 

Mas tudo bem, vcs me convenceram. Eu já troquei minha assinatura e para mim essa discução já acabou!!!

 

 

 

__________________

 

hi.gif

 

Esta assinatura está de acordo com as normasrules.gif

 

partytime.gif

 

 

 

dlacerda38437.7081365741

Link to comment
Share on other sites

É impressionante como um assunto tão prosaico pode causar tanta comoção no fórum, gente... tamanho da assinatura? Nunca vi nada tão supérfluo e que ainda assim encha tanto o saco. Vão procurar pêlo em ovo quem sabe alguém acha. smiley11.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é... isso pq eu fui a favor de ABOLIR essa sandice de assinatura. O fórum não precisa disso...

Em tempo:

As assinaturas que ultrapassam os limites' date=' mas que só é perceptivel se olhar as propriedades da figura são grandes candidatas a tolerância. Veja abaixo um exemplo de assinatura que não fere as normas mas que ultrapassa e muito os 100 px desejáveis(deve ter mais de 200) além de poluir muito o site!!!!
ps: essa não é a minha assinatura atual. a minha pode ser vista duas páginas atraz.

Mas tudo bem, vcs me convenceram. Eu já troquei minha assinatura e para mim essa discução já acabou!!![/quote']

Não precisa esbravejar... como eu disse no post abaixo do Percebe (e que pelo visto vc não leu), a moderação está deliberando sobre um limite para o texto que o usuário colocar na assinatura. Assim que tivermos uma posição, o fórum será comunicado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

dlarceda: Você usou 3 smileys em 3 linhas. Só em altura deu 177 pixels, e a largura não passou dos 400.

 

 

hi.gif

rules.gif

partytime.gif

 

O Serge Hall, por exemplo, usa o zaberdust.gif3 vezes em 3 linhas, mas no total dá 99x99, logo não chega aos 100 pixels!

 

Smiley também é imagem e devia ser somado o seu tamanho com o da imagem da assinatura. Complexo, mas justo. E essa fonte 6 eu falei que devia ser proibida pra qualquer coisa...

 

Tem um post onde dou um exemplo de como seria uma "equação" de caracteres na assinatura.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho essas regras p/assinatura necessarias, mas so que foram mal feitas...não adianta nada estipular um tamanho e peso, se deixam o avatar de fora, a questão q o Percebe colocaou é válida...se for questão de deformar o forum, tamanho da fonte e espaçamento tb deforma.

Outra coisa, p/mim o tamanho ideal seria 500x150, pois ae, não deformaria a página em usuarios q utilizam configuração de vídeo de 800x600, em questão ao tamanho da imagem, o forum não tem nada haver, pois como já disse, a assinatura não sobrecarrega o forum, poís so sobrecaregaria, se a imagem estivesse hospedada no servidor do forum, caso q não acontese, o forum é meio lendo devido a outras coisas....não por causa das assinaturas, o script do forum apenas carrega o link da imagem para o PC, q cabe a ele, carregar a imagem, utilizando a banda de outro servidor....ou seja...tamanho da imagem vai do bom senso de cada um...

O unico problema q ocorre, é q para alguns usuarios IE, dependendo da sua configuração, é q o programa ActiveX responsavel para responder, so é carregado depois q o forum e suas imagens são exibidas....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em tempo: por mim' date=' arrancaria tudo. Fui o único na moderação que votou a favor de ABOLIR TODAS as assinaturas, justamente pq lá no fundo eu previa essa putaria toda que tá rolando agora.

[/quote']

nossa, que malvada.... vc nunca entrou em outros fóruns pra ver como funciona não...? smiley11.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vacaum, tou pouco me FODENDO para o que acontece em outros fóruns... Se não tiver bom pra vocês, podem ir para fóruns onde a zona corre solta.

E reitero: por mim arrancaria TODAS as assinaturas, assim acabava com essa putaria... A sorte de vcs é que esse fórum é tão democrático que fui voto vencido no debate com a moderação a respeito disso. A propósito, vc precisa de assinatura pra debater no fórum?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cláudio' date=' a questão do peso era mais por causa dos usuários com conexão de baixa velocidade!!!!

Uma pergunta para os moderadores: como vcs se reuniram e entraram num consenso quanto ao peso e dimensões das imagens?
[/quote']

Pegamos diversas assinaturas que não eram aberrantes e foi discutido um limite ideal que não poluísse o fórum visualmente e que não prejudicasse aqueles com conexão discada.

Agora me responda vc: como vc acha que se chega num consenso a respeito disso?

CONDE DOOKAN38438.5291203704
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Calma turma!smiley36.gif

 

 

 

CONDE DOOKAN, vc é moderador, não pode ficar se descontrolando com a opinião de outros membros, calma!smiley2.gif

 

 

 

Turma, a regra é clara, 400 x 100 - 100 kbs e acabou, não adianta ficar

reclamando e nem discutindo, se quer mudanças, faça as mesma de maneira

ordenada e respeitosa, a moderação chegou a uma decisão conjunta, e ela

tem que aplicar, se uns concordaram ou não, houve uma decisão conjunta,

então devemos respeitar, se não concordam, por favor não é desse modo

que vai se resolver, porque não faça uma proposta, crie argumentos para

defender a proposta e depois tentem chamar o maior número de pessoas a

favor de sua proposta e ai depois passe essa proposta a moderação,

formalmente de preverença já que o clima não esta para uma

informalidade que seria o ideal!!smiley2.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conde, conde, eu vejo o lado negro crescendo em vc, respeito é bom e todos gostam, se vc esta estressado com alguma coisa, não precisa ficar xingando publicamente, para q pessoas q nada tem haver com a discusão leia, então, acho bom vc maneiras um pouco, isso não é atitude de um moderador, vc tem q se mostrar superior, é não ficar no mesmo nível de certos usuarios, sempre teram pessoas as decisões da moderação, eu sei disso, mas calma e paciência, caro amigo, são coisas q vc precisa aprender a ter.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vacaum' date=' tou pouco me FODENDO para o que

acontece em outros fóruns... Se não tiver bom pra vocês, podem ir para

fóruns onde a zona corre solta.

E reitero: por mim arrancaria TODAS as assinaturas, assim acabava

com essa putaria... A sorte de vcs é que esse fórum é tão democrático

que fui voto vencido no debate com a moderação a respeito disso. A

propósito, vc precisa de assinatura pra debater no fórum?

[/quote']

 

 

 

Radicalismos não levam a lugar algum. Do mesmo modo que vc acha

"prejudicial" a existência das assinaturas ainda é consenso entre os

usuários e a grande parte da moderação e da administração de que elas

devem continuar. Então, até que a administração diga o contrário, vc

vai ter que conviver com isso. A única diferença é que a administração

resolveu tomar uma atitude (acertadamente) para coibir excessos tanto

nas assinaturas quanto nos avatars. Tenho conexão discada e posso dizer

que enquanto as assinaturas forem mantidas dentro das novas regras, não

terei prejuízo nenhum.  Se os usuários estão descontentes, acho

que eles têm todo o direito de expor isso. Se os argumentos são válidos

ou não, aí poderemos discutir. Caso contrário, se a administração

decidisse unilateralmente pela proibição das assinaturas, o fórum ia

deixar de ser tão democrático quanto vc afirma em seu post.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...