Jump to content
Forum Cinema em Cena

V - Visitors (ABC)


sunderhus
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

v2009s01e09bywwwseriesf.jpg 

 

´Nem vou falar que gostei desse eppy... ah! Pó, vou falar sim, adorei!

 45 minutos onde foi abordado um pouco de tudo.

Aquele soldado lá me lembrou terrivelmente o T-1000 de “O Exterminador do futuro”... cool! cool

E aquele terrorista tá meio Jack-Bauer-horadosbonzinhossaíremdasala

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Ainda sem saber qual a do repórter, de que lado o herege está (além do dele, of course)

 

Igoro Ty o máximo que posso... afff!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 228
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Assisti até o episódio 9 e infelizmente decidi dar um tempo em V. Deixar a temporada acabar e depois decido se assisto mais ou não. Está bem difícil continuar assistindo quando vejo que pouco dos mais de 40 minutos de cada episódio se torna proveitoso. Fosse um ou outro episódio ainda vai, mas todos, em sequência é bem difícil. Os episódios gastam muito, mas muito tempo mesmo com acontecimentos que praticamente não levam a nada importante e a forçação de barra de que venha algo que possa ameaçar o domínio dos V por parta da quinta coluna já virou palhaçada.

Algumas considerações finais:

É legal o fato da V mais bonitona ser brasileira, mas não acho nada legal o fato de mostrarem que após tirar sua pele ela ser um mostro. Malditos americanos!

Fico imaginando qualquer personagem dando um tiro (ou melhor 2 só pra garantir) bem na cabeça do Tyler cada vez que ele aparece em cena. O mesmo vale para a loirinha, sua irritante cara metade.

Legal! Sem ironias. Mais um ex-cylon com participação especial, pena que não durou muito, achava que o episódio sobre o John May iria mudar o rumo da série. Tristemente me enganei.

O repórter está se tornando de longe o personagem mais tapado de toda a série. É sério! 99% das coisas que ele vê mostram que os V tem más intenções, mas toda vez que descobre algo novo, ele simplesmente faz aquela cara de idiota para as câmeras e se mostra surpreendido! Pior que agora é mais um cachorrinho da Anna, e ainda em sonhos se mostra atraído sexualmente por ela, quem sabe isto não rende mais um bebê verdinho (brincadeirinha, sei que a Anna é muito séria em seu trabalho de ser asquerosa!)

A trama envolvendo o filho do Ryan e da Val parece ser a parte mais promissora da série.

Ryan perdeu a namorada, mas é o cara mais otimista de todos os tempos: 'Quando estava na nave, Joshua disse que Anna colocou ovos de soldados, milhares deles. Quando chocarem e ela os libertar... Estamos em uma luta difícil, mas podemos vencer.' Não tenho nem de longe o mesmo otimismo.
VagnerSgt2010-05-02 01:53:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poderia tentar ver pelo menos a primeira temporada inteira 09.

 

O ex-cylon, ele foi nada mais nada menos que John May, o que hierarquicamente é mais que ser  namorado da Starbuck!

 

Acho que o repórter está sondando Anna e  a Quinta Coluna.

A Quinta Coluna ainda não tem força p/ peitar Anna, mas eles lutam com as armas que tem e é isso que a torna interessante, tipo David x  Golias... adorooo ! 16

 

Ah sei lá... gosto do ritmo série, tipo, se acelerasse demais não se curtiria os detalhes  da mitologia da série. Primeira temporada é basicamente isso mesmo, mais explanação.

Os eppys de mais ação são sempre deixados p/ segunda.

MariaShy2010-05-02 23:20:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com a Shy, deveria acompanhar a primeira temporada completa. Mesmo não sendo episódios que te fazem perder a cabeça de tão bons...

Gosto da série, e espero q garanta a sua segunda temporada, pois a série tem  muito a dar ainda.03

Tyler realmente eu não canso de falar que é o mala da série, então assino em baixo dessa afirmação do cara ai de cima...que cara chato ele, merece virar comida de lagarto06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sei lá, concordo que teve um piloto estupendo a la ID e que decaiu bastante até o quarto eppy, mas em sua volta ela está tremendamente boa... né?
 Meu! eu não entendo o que os fãs de "V" querem ver na série que ainda não tenha sido mostrado ou que está implicito que será mostrado! think.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tb Gostei... muito (as always giggle.gif)

 

v2009s01e10bywwwseriesf.jpg

 

E Anna está com o capeta no corpo... afff!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Ficou agressiva, deixou de ser sutil não poupando nem a ppria filha p/ exterminar a Quinta coluna.

Pela primeira vez concordo com quem disse que esta é fraca p/ fazer frente a Anna...afff!

Massss como disse o terrorista hot, o melhor lutador é aquele que cai menos ou aquele que se levanta de todos nocautes ?

 

By the way,aquela ex BSG é uma fdm ! 11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Acho que a série tem algumas incoerências e erros estruturais.

 

1) Por que a resistência não tenta ir a público expor as mentiras dos Vs? Não é difícil coletar provas. A resistência já teve a oportunidade de filmar Vs mortos e entregar seus corpos às autoridades ou à mídia. E em último caso, o Ryan poderia retirar a sua pele em rede nacional. Eu sei que há espíões Vs em todo lugar. Porém, estamos no ano 2010, a comunicação nunca foi tão descentralizada. É humanamente (e alieniginamente) impossível fiscalizar todos os meios de comunicação em massa. Se a 5ª coluna quer aliados, esta é a única forma de fazê-los fornecendo evidências científicas de que os Vs são mentirosos.

 

2) Podia-se cogitar que o motivo para que a Resistência não queira expor a mentira dos Vs , por enquanto, é evitar a eclosão prematura de um conflito armado intergalático. Entretanto, está mais que evidente que os Vs estão a cada dia ficando mais podereosos, pois estão progressivamente ganhando a confiança das pessoas e se infiltrando com mais profundidade nas instituições humanas. O Ryan deve saber que mais naves chegarão e mais soldados serão produzidos. Resta-se evidente que quanto mais rápido se der a conscientização pública de que os Vs são maus, melhor para os humanos.

 

3) Por que o Ryan não conta tudo que sabe sobre a cultura V para seus amigos. Ao que parece, eles só se comunicam quando conveniente para o roteiro. O Ryan deve saber o qual o recurso que a Anna veio coletar na Terra e muitas das suas armas e estratégias.

 

4) Até agora nenhum antiV conseguiu dar um tiro num V e no processo  mostrar para imprensa internacional que sangram diferentemente dos humanos.

 

5) O corte na orelha funciona como um símbolo de que faz parte da 5º coluna, pois é uma forma de testar a humanidade dos voluntários. Não entendo como os Vs, com toda a sagacidade de que lhe são comuns,  não percebera algo tão óbvio. E sabendo dessa informação não seria difícil desmascarar a Juliet e o padre.

 

6) Não ficou claro qual a motivo para um traficante de armas se unir à resistência. Ainda por cima, está financiando a 5ª coluna pois aquele míssil que conseguiu, com certeza, não foi de raça. Possivelmente, a armação que sofrera dos Vs não foi algo pessoal, tendo os Vs escolhido um terrorista da lista do FBI qualquer como bode expiatório. Só haveria uma razão para ele se unir à trupe: a possibilidade de furtar armas alienígenas para a vendagem ao mercado negro. Espero que a série siga por esse caminho.

 

7) Espero que haja algum bom motivo para insistir com o Tyler como o humano escolhido para criar uma raça híbrida. Talvez ele já seja um híbrido (e impossível um ser humano ser tão chato) levando em conta o fato de não ser filho de seu pai e a sua mãe jurar que não teve outro homem.

 

8) A narrativa não está muito bem feita. Falta ação e dramaticidade à obra. No penúltimo episódio, a estória foi enfraquecida pela narrativa não linear. No episódio do "John May", deveria ser mostrado o momento da sua morte, fato que traria um impacto maior.

 

Não obstante os erros, a série continua valendo sobretudo pela sagacidade e capacidade de manipulação da Anna ao bolar estratégias e reverter situações desfavoráveis. Também, pelos interessantas tecnologias e peculiaridades dos Vs.

 

Richard2010-05-09 20:52:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se Ryan se mostrasse em público perderia a regalia de entrar na nave sem ser pego. Não vale o risco.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Concordo. Eu acho que escancarar quem são os “V” seria abrir guerra contra uma força que tu desconhece o potencial bélico e tals. Poderia ser catastrófico. Eles poderiam usar sua força, nos escravizar, aliás o R6 meio que faz isso.


Acho que esta conscientização de quem são os “V” foi tentada qd enviaram “John May Lives”.

 

Acho que problema não é ter aliados, é organizá-los.

 

Ryan vai fornecendo informações a medida que elas são requisitadas. Eles estão sob pressão.

 

Penso que Anna não veio coletar recurso nenhum. Eles vieram p/ ficar. Sei lá, me pareceu isso qd Anna forneceu aquela energia azul, lá.  A impressão que tenho é de que estão preparando o planeta p/ ficar.

 

Mas ninguém sabe quem faz parte da Quinta coluna, que se resume basicamente a 4 pessoas.

Sobre Juliet e o padre, um é uma agente do FBI, supostamente acima de qquer suspeita e o outro um padre... idem.

 

Ainda é cedo p/ que a Quinta Coluna mostre aos humanos como são os visitantes sem se denunciarem, está em jogo toda a raça humana.

 

By the way, teve lá aquela doida namoradinha do enteado de John May, que mostrou os olhos e suas unhas reptinianas.


Hobbes, o terrorista hot, foi forçado a se unir a Quinta coluna pq estava sendo caçado e Juliet chegou até ele. Eu acho que o míssel alien foi fornecido por Ryan e Joshua.

Anyway, Hobbes é misterioso, sim. Acho até que ele pode ser um agente Tb.


É, a paternidade de Ty é “geneticamente”  estranha 06.

Sei lá, a morte de John May pode ser um boato p/ lhe proteger. Ele é o ícone da Quinta coluna, uma lenda e como tal funciona mais morto que vivo.

Se tem algo que destoa na série é o comportamento dos EUA qd as naves apareceram, o previsível seria atirar antes perguntar depois...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ainda acho que a resistência está perdendo tempo. A guerra é quase inevitável. Os Vs estão se armando. A resistência está praticamente estagnada. Se os Vs achassem que seria fácil exterminar/escravizar os humanos, não tentariam a manipulação, chegariam nos atacando. Se ao menos a 5ª coluna tivesse um plano de ação para minar os Vs por dentro, evitando a guerra, a não divulgação da ameaça V seria compreensível. Mas, ao que parece, a resistência está só esperando para ver...

 

Acredito que foi um erro estratégico aquela mensagem. Só serviu para estimular as células da resistência a entrarem em atividade, se revelando aos Vs. Essa mensagem não tem o menor impacto perante a opinião pública, pois não fornece nenhuma informação sobre a malignidade dos Vs. E nem é útil para a organização da resistência, pois não ajuda na união das células.

 

No piloto, a Anna disse que viria para cá coletar um recurso, escasso em seu planeta natal, mas abundante aqui. Estranho é a série não ter revelado qual. Mais estranho é ninguém ter perguntado. Obviamente a Anna não revelaria seu real objetivo, mas daria um pretexto conveniente aos humanos. Porém, essa informação é essencial à lógica da série.

 

Realmente é provável que a Anna veio para ficar. Talvez o seu planeta natal foi destruído ou não é grande o bastante para a sua população. De qualquer forma, o Ryan deve saber disso. E essa simples informação é importante para definirem a estratégia de combate. Ryan é um V trabalhador, não é um estrategista militar. O Hobbes e a "Juliet" poderiam ter alguma boa idéia, se lhe fossem confiadas suficientes informações.

 

Tem a razão, o míssel foi fornecido pelo Joshua. Porém, acredito que o lançador foi adquirido pelo Hobbes. Deve custar só algumas centenas de milhares de dólares no mercado negro. E não tem seguro.

 

Eu até li uma crítica do episódio do John May, no qual era levantada a possibilidade de o Jhon estar vivo. Afinal, não vimos a execução. Porém, o próprio crítico dizia não acreditar nisso. Isso porque não faz sentido dizer aos Vs que o John estaria vivo e, aos seus aliados, que teria morrido.

 

Não acredito que os USA responderiam à bala à invasão dos Vs. Os americanos não são idiotas. E tentariam um diálogo e um acordo antes de partir para o conflito armado com um inimigo tecnologicamente superior. Vale lembrar que nós nunca tivemos um conflito aberto entre USA e USSR.

Richard2010-05-09 20:51:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho é que a resistência está ganhando tempo,  estão ocupados se defendendo dos ataques sucessivos de Anna. Além disso ela se resume a 4 pessoas. Um confronto com os V agora seria um massacre.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Exato! Pq os V não nos atacaram de cara?

Pq preferiram nos seduzir com curas, com sua techno avançada,  R6 e tome “peace always” ???   Precisam de nós p/ algo. Daí as experiências com humanos do “viver a bordo”.


Discordo de ti sobre  a msg “John May Lives”, isso cismou Chad sobre as boas intenções de Anna e fez o mundo saber que há um grupo antiV.

 Não acho que Ryan seja um trabalhador, não. Ele foi encarregado de caçar e matar nada mais nada menos que John May, o lider da Quinta Coluna... e supostamente conseguiu.

 
Meu! Hobbes tem cara de quem paga míssel?  06 Aff! Ele deve ter roubado, ou sei lá...

 

John May morto p/ os aliados é um mártir a ser respeitado, John May vivo p/ os V é uma ameaça a ser temida... penso assim.

O conflito entre EUA URSS duraram décadas,  um joguinho de medir forças que não funcionou pq ninguém ia ceder e culminaria na destruição do planeta.

 

Qto aos EUA...aff! A maioria dos filmes ( e boatos ufologísticos) mostra os EUA detonado naves antes mesmo de algum alien abrir a boca  e proferir a famigerada “me leve ao seu líder ufo

 

 

MariaShy2010-05-10 18:16:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discussão bem legal.

 

Quanto ao recurso que Anna veio buscar aqui, acho q revelaram em breve.

Na minissérie antiga ela veio aqui buscar(Spoiler a seguir, eu acho ao menos) alimento, que seriam os humanos, por isso o R6(isso não tinha na minissérie) para caçá-los ou ao menos rastrea-los.(Fim do Spoiler, Thank God!)

 

Espero q a Resistencia realmente aumente de proporção pq esta parecendo um "Quarteto Fantastico contra a invasão alienigena", apesar de que gosto muito da série, espero q essa mudança aconteça....

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também nunca consigo resistir a um spoiler(ler ou mandar um né!08).

Podem ser que mudem isso na série atual, mas tudo indica que será isso mesmo.

Enfim, ainda acho que precisa de uma 2ª temporada ao menos pra terminar a história satisfatóriamente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tô achando que uma segunda temproada da série é certeza.

Esses ultimos eppys foram bons, de audiência estável.

 

Massss assim como todo mundo to louca p/ ver um deles comendo um rato... eca !

 

 

 

31.jpg

 

Promo do eppy 11 - "Fruition"

MariaShy2010-05-11 22:53:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse ep. 11 foi ótimo. Lisa coitadinha toda quebrada e pela propria mãe, Hobbes ta dando uma de agente duplo ao que parece mas não sei achei aquele Marcus meio estranho17.

Aquele Chad quase q implorando pros V ficarem, e depois descobrindo q Anna tinha td planejado foi foda, acho q ele ainda se junta a Quinta Coluna com a ajuda do Padre.

 

===

 

Promo do ep. 12 - Red Sky - http://www.youtube.com/watch?v=r8ulr57G044

Depois dessa promo acho q o próximo ep vai ser ainda melhor.16

 

JaCk_Bill2010-05-12 19:17:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótimo episódio. Lisa, Chad, Hobbes e até o Ryan ameaçando mudar de lado na guerra.

 

Falando na guerra, o placar se encontra: Ana 21 X 1 5ª coluna.

 

A Juliet começará a usar o seu filho na batalha. Pelo menos, agora ele terá alguma utilidade. Não acho que usá-lo irá ameaçá-lo ainda mais, pois ele já se encontra bastante enrascado (sua situção não pode piorar, já que ele foi escolhido possivelmente para ser o zangão deles). Também, não é seguro contar-lhe a verdade, pois um cérebro funcional faz falta nessas horas.

 

Agora não aquela cena de reconhecimento foi uma das cenas mais ridículas que já vi. O cientista acusado era o único suspeito que estava de óculos. Todos os demais estavam sem. E sabíamos que o agressor usava óculos.Só faltava usar um chapéu luminoso com a palavra "culpado" estampada.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deu uma melhorada neste ultimo.. a série tem problemas sérios de coerencia.. apensar dos personagens legais, mesmo que clichés.. (colocar um wolverine na série foi LOL, mas legal) ..

 

Gosto da idéia deles de atualizar coisas da série original.. apareceram as armas quimicas agora.. daqui a pouca nasce a menina.. falta só a Anna pedir agua e sugar uma bacia inteira como na série original..

 

e até agora nada de ratos.. com certeza censurado (provavelmente pela produção) para não afastar audiência... sad.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A série alterna entre bons e péssimos momentos... o ep 11 foi bom.. e acredito q tenho fé que o season finale seja bom tb.. mas os ep 9 e 10 foram bem fraquinhos...

 

No ep 10 quando a nave explodiu... não tinham q falar q eram cadaveres... os humanos tinham q explodir na nave mesmo, isso para mim estragou ainda mais o ep q já estava bem chato...

 

E ainda continuo falando... não acredito no poder na Quinta Coluna... um bando de mané com uns 10-15 gatos pingados em cada nave totalmente desorganizados e sem liderança alguma... esperando o messias que os guiaram para a luz...

 

Mas tem coisas boas... como o marcenário jogando com os dois lados... e o Chad totalmente manipulavel pela Anna... q se mostra mais fdp do q nunca... e é claro, sua filha gostosinha.. :P

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei que ficou claro que agora se tornou uma guerrinha de poder e de vida ou morte entre Anna e Evans!

As duas duelaram o eppy todo e embora Evans tenha perdido ficou claro que Anna a teme!


By the way, Hobbes é um fdm... mas qual mercenário não é ?

 

Anyway, aqueles conselhozinhos sobre guerra a Ryan  me faz duvidar que ele traia totalmente traia a Quinta coluna...

 

É, Anna é fodona sim e agora tem poderes politicos e de segurança e a Quinta Coluna está esperneando sim, massss sua jogada teve efeito colateral e os "V" ficaram com medinho a ponto de Anna ter que recorrer a sua alienação a la budista p/ acalmar os pobres repteis... aff! 19.gif

 

v2009s01e11bywwwseriesf.jpg 

 

Morram repteis, morram!  11
MariaShy2010-05-13 21:34:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Graças a Deus, que ganhará uma nova temporada. Mesmo com o cancelamento de Flash Foward acho q vou pegar a série pra assistir logo que passar o ultimo episódio, pra ver se era legal mesmo e foi decaindo.

Alguém sabe se vai acabar no episódio 12 mesmo, ou terá mais eps essa primeira temporada de V?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...