Jump to content
Forum Cinema em Cena

"Por que as mulheres são tão tristes?"


Dook
 Share

Recommended Posts

  • Replies 99
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Quero ganhar na loteria e casar com brad pitt04

 

Vai ter que matar a Jollie primeiro...e depois torcer para que só o dinheiro seja suficente...

 

 
[/quote'] Na verdade acho q casar com o brad pitt é a parte mais fácil do sonho!06

Mas é brincadeira pq o meu ursinho é lindo e não o troco por ninguem. Além do mais uma amiga viu a foto do brad pelado e disse q é uma decepção!06

 

Hoje vinha da praia pensando nisso. Meu urso, família, saúde e dinheiro pra mim já ta beleza! O restante eu me viro!16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu' date=' particularmente, sou do tipo que tem muitos sonhos e planos de fazer muitas coisas (e estou tentando seguir esses planos).

Eu sequer me casei ainda, sequer tenho uma casa somente minha (ou filhos) e ainda não me formei. Mas me formo agora (daqui há um mês) e passei recentemente por uma grande angústia com relação a isso: como lidar com tantos planos e ser boa em todos os setores.

Mas eu não acho que isso seja uma pressão externa. Acho que é pessoal. Eu realmente me esforço para ser boa em tudo e realmente quero fazer muitas coisas. Estou concluindo a universidade federal com o Certificado Magna Cum Laude. Mas ao mesmo tempo... Adoro cuidar da minha casa, adoro limpar e organizar as coisas... gosto de cozinhar, testar receitas, administrar a casa, gosto de decorar, de ver o que precisa, o que está faltando e etc. E eu faço isso na casa da minha mãe (imagine na minha!). Adoro cuidar do meu namorado... saber o que ele precisa, não deixar lhe faltar nada e fazer surpresas para ele.

Também quero muito ter filhos, tenho o lado maternal muito forte. E quero poder educar, participar de tudo, deixar e buscar no colégio, acompanhar as tarefas, brincar com eles...

Ao mesmo tempo tenho muitos planos para minha carreira profissional. Estou com uma especialização planejada, com um trabalho efetivo me esperando...

E eu realmente, realmente... ficaria infeliz de abrir mão de qualquer um desses planos. Eu realmente quero tudo isso. E sei que como eu, existem muitas que pensam e agem assim.

(O mais interessante... é que além de tudo isso, a mulher ainda tem que ser bonita, ter um cabelo legal, unhas bem feitas ter um corpo bacana, ser culta e etc)

Parece complexo, difícil e uma coisa muito cheia de pressão... uma problemática horrível em cima do sexo feminino...

... e do masculino não?

É uma visão muito unilateral dizer que a mulher tem uma vida complicada e o homem tem uma muito mais simples. O homem tem uma pressão fortíssima em cima dele. Ele é o chefe da casa. Ele PRECISA, ganhar mais. PRECISA, ter um bom emprego para sustentar a família. Ele PRECISA ser o homem da casa... senão a sociedade cai de pau em cima.

O preconceito em cima do "chefe da família" que fracassa é enorme. Preconceito de o homem ganhar menos dinheiro do que a esposa, ou estar num posto inferior... Essa pressão de TER QUE ser capaz de sustentar a casa sozinho e segurar todas as barras... como isso pode ser considerado uma coisa mais simples?

Cada um tem os seus problemas.

Os casais mais bem-sucedidos que eu vi (nesse meu curto tempo de vida so far) foram aqueles em que cada um buscou casar sua felicidade pessoal com a do outro e com o que o lar precisava.

É muito bonito de ver aqueles que conseguem[/quote']

 

Perfeito, Veras.

 

Como você colocou no post anterior, toda essa discussão é muito mais particular do que sobre o sexo feminino. Existem todos aqueles tipos de mulheres que você citou, o que elas não podem é determinar o que fazer por pressão da sociedade. Devemos, homens ou mulheres, ser felizes por aquilo que acreditamos e queremos.

 

E não é só porque no universo masculino não existe uma revista para discutir cada um dos temas que geram conflitos dentro da nossa natureza que eles de fato não existam.... 06 ... eu, por exemplo, tenho 26 anos, namoro a 3 anos e temos planos para casar... sei o quanto ela está se esforçando para que consigamos realizar nossos planos, mas hoje, profissionalmente, eu estou estagnado, trabalho em um lugar onde a minha área de trabalho está sendo terceirizada e as perspectivas não são das melhores para 2010. Logicamente que não estou aceitando a situação, mas bate um desespero por não ter condições de PROVER uma situação mais favorável para o que queremos. Não vou me desesperar, mas isso me deixa triste às vezes. Não só por orgulho masculino, mas é porque não quero fugir dessa responsabilidade e sei que tenho que ter condições, principalmente financeiras, para ajudar a bancar estes sonhos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E não é só porque no universo masculino não existe uma revista para discutir cada um dos temas que geram conflitos dentro da nossa natureza que eles de fato não existam.... 06 ...

 

Só existe revista para mulher por causa da segregação, a revista começou a surgir para esclarecer assim que a mulher começou a entrar no mercado. Isso que já existiam revistas  mas totalmente direcionadas a donas de casa.

 

Se os homens que fossem segregados existiriam revistas pra vocês também: CLAUDIO, ELE, NOVO ... 06

 

Fran Pierri2009-11-09 10:12:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não li os posts todos... É que esse último me chamou atenção...

 

Só existe revista para mulher por causa da segregação' date=' a revista

começou a surgir para esclarecer assim que a mulher começou a entrar no

mercado. Isso que já existiam revistas  mas totalmente direcionadas a

donas de casa.

[/quote']

 

Não enxergo dessa forma assim, de que a revista para o público feminino existe por uma segregação social e tal... A existência de revistas específicas para o público feminino nada mais foi do que o mercado enxergando o potencial de consumo das mulheres que começaram a ter condições financeiras próprias...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que a Fram disse está correto. A revista surgiu para ditar costumes e comportamentos ao público feminino.

 

 

 

Hoje em dia ela tem várias outras causa/funções.

 

Mas eu discordei na parte da segregação' date=' se não me engano...

[/quote']

 

Tá certo sunder, eu me expressei um pouco mais, é que eu gosto muito da palavra segregação!06

 

Mas é basicamente o que a Veras disse.03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A revista surgiu para ditar costumes e comportamentos ao público feminino.

 

 

 

Hoje em dia ela tem várias outras causa/funções.

 

Sem dúvida alguma essa característica do ditar costumes e comportamentos aconteceu, como acontece até hoje em qualquer meio de comunicação que temos para os mais diversos públicos, a influência é inevitável e é proposital por parte desses meios de comunicação...

 

Agora, o que eu disse é que essas publicações só surgiram pq o mercado editorial viu nas mulheres que começavam a entrar no mercado de trabalho um público interessante e que precisaria de uma espaço mais específico, e essas revistas podem ter sido o princípio de conquista de espaço das mulheres...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que a Fram disse está correto. A revista surgiu para ditar costumes e comportamentos ao público feminino.

Hoje em dia ela tem várias outras causa/funções.
Mas o que vc diz aki não está correto não!

 

A revista veio pra explorar o universo feminino e transformar isso numa forma de render lucro! Pesquisar os interesses femininos, as tendencias, as curiosidades e oferecer informações direcionadas a um publico alvo nada mais é do q uma forma até bem inteligente de obter lucro, assim como se faz com as revistas direcionadas ao publico masculino como Playboy, ou sobre futebol e carros.

Elas não ditam, mas pegam as grandes tendencias do momento e exploram o assunto. Não adianta um a revista tipo assunto futebol falar do Bangú de Piracicaba que ela não vai ditar nada! Não vai é vender! Nem com o craque do Ipatinga pelado na capa!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
...bate um desespero por não ter condições de PROVER uma situação mais favorável para o que queremos. Não vou me desesperar' date=' mas isso me deixa triste às vezes. Não só por orgulho masculino, mas é porque não quero fugir dessa responsabilidade e sei que tenho que ter condições, principalmente financeiras, para ajudar a bancar estes sonhos.[/quote']

Então, acho que a emancipação feminina bate com esse orgulho aí do homeme em ser o provedor da casa.

Mas  ser o provedor não deveria ser estressante p/ o homem, já que há muito a mulher vem trampando e ajudando nas despesas de casa e até por conta disso, mulher ganhando mais, ter chefe mulher nem é mais algo do outro mundo.

 

Acho que isso tudo faz parte de um processo longo que é o ideal, o da igualdade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A revista surgiu para ditar costumes e comportamentos ao público feminino.

 

 

 

Hoje em dia ela tem várias outras causa/funções.

Sem dúvida alguma essa característica do ditar costumes e comportamentos aconteceu' date=' como acontece até hoje em qualquer meio de comunicação que temos para os mais diversos públicos, a influência é inevitável e é proposital por parte desses meios de comunicação...Agora, o que eu disse é que essas publicações só surgiram pq o mercado editorial viu nas mulheres que começavam a entrar no mercado de trabalho um público interessante e que precisaria de uma espaço mais específico, e essas revistas podem ter sido o princípio de conquista de espaço das mulheres...[/quote']

 

 

 

Eu não discordei de você antes sobre a figura da revista explorar o aspecto de consumo do público feminino ou demais coisas que você citou agora.

 

 

 

Só pontuei que a Fram estava correta em dizer que a revista surgiu para ditar normas ao público feminino. A revista surgiu muito antes da mulher ter espaço no mercado de trabalho ou ter poder de consumo. A revista inicia mostrando a postura da mulher dentro do lar, como deveria ser a dona de casa, dentre outras coisas.

 

 

 

Posteriormente, devido às mudanças sociais, é que ela passou a ter essas outras características e outras mais. Hoje ela representa milhões de coisas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só um pontinho de vista meu:

 

- Se ambos trabalham fora, acho mais justo que dividirem as tarefas domésticas, se possível sobrecarregar menos que tem uma carga horária maior...

 

- Se apenas o homem trabalha, acho que ele deve sustentar a mulher, inclusive dando dinheiro para ela gastar com o que bem entender...

 

Alguém discorda?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só um pontinho de vista meu:

 

- Se ambos trabalham fora' date=' acho mais justo que dividirem as tarefas domésticas, se possível sobrecarregar menos que tem uma carga horária maior...

 

- Se apenas o homem trabalha, acho que ele deve sustentar a mulher, inclusive dando dinheiro para ela gastar com o que bem entender...

 

Alguém discorda?
[/quote']

 

Não, desde que no segundo ponto haja uma ponderação. Gastar como bem entender para uma mulher pode sugerir falência da família.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só um pontinho de vista meu:

 

- Se ambos trabalham fora' date=' acho mais justo que dividirem as tarefas domésticas, se possível sobrecarregar menos que tem uma carga horária maior...

 

- Se apenas o homem trabalha, acho que ele deve sustentar a mulher, inclusive dando dinheiro para ela gastar com o que bem entender...

 

Alguém discorda?
[/quote']

Me parece que houve tempos em que se cogitou de criar um salário p/ dona de casa think.gif

 

Acho que a julher tem que ter salário sim.

Não digo mesada pq isso parece um agrado e não um reconhecimento do trabalho da mulher em casa.

Tem noção de como deve ser humilhante uma mulher ter que pedir grana até p/ comprar absorvente... aff!09

 

Acho que deveria ser algo coerente, como tirando a grana das despesas, o resto deveria ser divido em 2.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só um pontinho de vista meu:

 

- Se ambos trabalham fora' date=' acho mais justo que dividirem as tarefas domésticas, se possível sobrecarregar menos que tem uma carga horária maior...

 

- Se apenas o homem trabalha, acho que ele deve sustentar a mulher, inclusive dando dinheiro para ela gastar com o que bem entender...

 

Alguém discorda?
[/quote']

 

Não, desde que no segundo ponto haja uma ponderação. Gastar como bem entender para uma mulher pode sugerir falência da família.

 

Então você acha que a mulher é menos capaz de gerir a economia do lar. mesmo não trabalhando?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só um pontinho de vista meu:

 

- Se ambos trabalham fora' date=' acho mais justo que dividirem as tarefas domésticas, se possível sobrecarregar menos que tem uma carga horária maior...

 

- Se apenas o homem trabalha, acho que ele deve sustentar a mulher, inclusive dando dinheiro para ela gastar com o que bem entender...

 

Alguém discorda?
[/quote']

Me parece que houve tempos em que se cogitou de criar um salário p/ dona de casa think.gif

 

Acho que a julher tem que ter salário sim.

Não digo mesada pq isso parece um agrado e não um reconhecimento do trabalho da mulher em casa.

Tem noção de como deve ser humilhante uma mulher ter que pedir grana até p/ comprar absorvente... aff!09

 

Acho que deveria ser algo coerente, como tirando a grana das despesas, o resto deveria ser divido em 2.
Sim, e pior q tem homens q dão dinheiro mas ficam pedindo prestação de contas.

Com o que gastou? Devia gastar com outras coisas, quanto gastou, e o pior ficam jogando na cara q eles q sustentam a casa, agem como se a mulher fosse escrava ou empregada deles e querem ter o poder de decisão sobre cada centavo q ela gasta!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só um pontinho de vista meu:

 

- Se ambos trabalham fora' date=' acho mais justo que dividirem as tarefas domésticas, se possível sobrecarregar menos que tem uma carga horária maior...

 

- Se apenas o homem trabalha, acho que ele deve sustentar a mulher, inclusive dando dinheiro para ela gastar com o que bem entender...

 

Alguém discorda?
[/quote']

 

Não, desde que no segundo ponto haja uma ponderação. Gastar como bem entender para uma mulher pode sugerir falência da família.


Então você acha que a mulher é menos capaz de gerir a economia do lar. mesmo não trabalhando?
Então você acha que a mulher é menos capaz de gerir a economia do lar. mesmo não trabalhando? (2)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acho que a julher tem que ter salário sim.

Não digo mesada pq isso parece um agrado e não um reconhecimento do trabalho da mulher em casa.

Tem noção de como deve ser humilhante uma mulher ter que pedir grana até p/ comprar absorvente... aff!09

 

Acho que deveria ser algo coerente, como tirando a grana das despesas, o resto deveria ser divido em 2.
[/quote']

 

Ter salário por trabalhar no lar acho muito estranho. Seria quase como uma empregada.

 

Concordo bem mais com a ultima frase do post. Se só o marido trabalha e a mulher fica em casa, que ele pague as contas, e o que sobrar, ambos tem partes iguais (de preferencia colocando um pouco na poupança pra quando precisarem06)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Errrrr' date=' acho que não foi isso que ele quis dizer... [/quote']

 

 

 

(Errrrr, acho que não foi isso que ele quis dizer...)²

 

Então o que ele quis dizer?

 

Se o homem dá uma "mesada para a mulher", sendo que essa mesada não tem nada, absolutamente nada a ver com as contas, afinal ele paga as contas, mantém a casa e dá uma mesada a mulher. Ela gasta como bem entender pra ela. Seja pra comprar um vestido ou fazer a unha ou comprar uma panela.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Acho que a julher tem que ter salário sim.

Não digo mesada pq isso parece um agrado e não um reconhecimento do trabalho da mulher em casa.

Tem noção de como deve ser humilhante uma mulher ter que pedir grana até p/ comprar absorvente... aff!09

 

Acho que deveria ser algo coerente, como tirando a grana das despesas, o resto deveria ser divido em 2.
[/quote']

Ter salário por trabalhar no lar acho muito estranho. Seria quase como uma empregada.

Concordo bem mais com a ultima frase do post. Se só o marido trabalha e a mulher fica em casa, que ele pague as contas, e o que sobrar, ambos tem partes iguais (de preferencia colocando um pouco na poupança pra quando precisarem06)

 

Estranho porque?

Vc acha que ser dona de casa é mens que qq outra coisa?
Kikas2009-11-14 12:21:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Se o homem dá uma "mesada para a mulher"' date=' sendo que essa mesada não tem nada, absolutamente nada a ver com as contas, afinal ele paga as contas, mantém a casa e dá uma mesada a mulher. Ela gasta como bem entender pra ela. Seja pra comprar um vestido ou fazer a unha ou comprar uma panela.
[/quote']

 

Exato...mas acho que o que o TNT disse foi mais em um sentido de piada, já que a mulher carrega a fama de ser gastona...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...