Jump to content
Forum Cinema em Cena

"Por que as mulheres são tão tristes?"


Dook
 Share

Recommended Posts

  • Replies 99
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

 

 

Acho que a julher tem que ter salário sim.

Não digo mesada pq isso parece um agrado e não um reconhecimento do trabalho da mulher em casa.

Tem noção de como deve ser humilhante uma mulher ter que pedir grana até p/ comprar absorvente... aff!09

 

Acho que deveria ser algo coerente, como tirando a grana das despesas, o resto deveria ser divido em 2.
[/quote']

 

Ter salário por trabalhar no lar acho muito estranho. Seria quase como uma empregada.

 

Concordo bem mais com a ultima frase do post. Se só o marido trabalha e a mulher fica em casa, que ele pague as contas, e o que sobrar, ambos tem partes iguais (de preferencia colocando um pouco na poupança pra quando precisarem06)

 

Estranho porque?

Vc acha que ser dona de casa é mens que qq outra coisa?

 

Claro que não. So acho estranho, pagar para fazer o serviço de casa é mais para empregada, não?

O homem trabalha e a mulher faz o serviço doméstico. No fim do mês, com a renda dele, pagam-se as contas, e com o que sobrar eles usam como bem entender. O ideal mesmo é, se ambos forem ponderados, nem dividir por 2 essa quantia que sobrou, deixa no banco e ambos vão usando. Num mes a mulkher quer comprar um vestido, uma sandalia, um colar, ir no cabelereiro, etc, vai la, usa a grana, e sem o marido ficar reclamando com nada. E mes seguinte a mesma coisa, se o marido quiser comprar, sei la, um tenis de jogar bola, luva, short, camiseta pro fut do fim de semana, ele comprar e ela não ficar de picuinha.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Acho que a julher tem que ter salário sim.

Não digo mesada pq isso parece um agrado e não um reconhecimento do trabalho da mulher em casa.

Tem noção de como deve ser humilhante uma mulher ter que pedir grana até p/ comprar absorvente... aff!09

 

Acho que deveria ser algo coerente, como tirando a grana das despesas, o resto deveria ser divido em 2.
[/quote']

Ter salário por trabalhar no lar acho muito estranho. Seria quase como uma empregada.

Uai, e emprega não remunerada seria menos estranho... aff ?

 

Salário que eu digo é pq mesada parece um agrado do marido e não algo como ele sabe que ela mereça
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uai, e emprega não remunerada seria menos estranho... aff ?

 

Salário que eu digo é pq mesada parece um agrado do marido e não algo como ele sabe que ela mereça
[/quote']

 

Dona de casa não remunerada,s eria uma colaboradora do marido. Ele trabalha fora e ela em casa. No fim do mes, ela ganhara o mesmo que ele: o salario dele. E com esse salario, paga-se as contas, compra os alimentos, e ai, o que sobrar, os dois usam com sensates, prudencia e sem egoismo. Se são um casal, ela mora na casa tb, logo, ela ta cuidando da casa dela tb.

 

Mas, claro que ela tb não tem que ficar em casa, cuidando da casa, e todo dia, toda semana ter que pedir R$ pra fazer isso ou aquilo, com o marido regulando e reclamando por tudo, isso sim seria/é humilhante.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dona de casa não remunerada' date='s eria uma colaboradora do marido. Ele trabalha fora e ela em casa. No fim do mes, ela ganhara o mesmo que ele: o salario dele...[/quote']

Num mundo perfeito talvez isso funcionasse 100%, no real... afff! 09

Sabe que iso pode mesmo ser um dos moitvos da infelicidade da mulher... ela não seria totalemtne livre, tipo, isso da gran ser do homem é uma espécie de controle...

 

Desculpa aí, tava vendo "Garçonete" 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Se o homem dá uma "mesada para a mulher"' date=' sendo que essa mesada não tem nada, absolutamente nada a ver com as contas, afinal ele paga as contas, mantém a casa e dá uma mesada a mulher. Ela gasta como bem entender pra ela. Seja pra comprar um vestido ou fazer a unha ou comprar uma panela.
[/quote']

 

Exato...mas acho que o que o TNT disse foi mais em um sentido de piada, já que a mulher carrega a fama de ser gastona...
Eu entendi o mesmo que a Fran e tb acho q ela gasta com o que ela quiser. (exceto por comprar uma panela! Panela Fran???0906) Só se o marido for adepto a cozinhar e ela quiser agrada-lo dando uma de presente!!!03

Mas só pode ter sido piada do TNT, ou então é melhor ele dar uma explicação melhorzinha!

1106
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Se o homem dá uma "mesada para a mulher"' date=' sendo que essa mesada não tem nada, absolutamente nada a ver com as contas, afinal ele paga as contas, mantém a casa e dá uma mesada a mulher. Ela gasta como bem entender pra ela. Seja pra comprar um vestido ou fazer a unha ou comprar uma panela.
[/quote']

 

Exato...mas acho que o que o TNT disse foi mais em um sentido de piada, já que a mulher carrega a fama de ser gastona...
Eu entendi o mesmo que a Fran e tb acho q ela gasta com o que ela quiser. (exceto por comprar uma panela! Panela Fran???0906) Só se o marido for adepto a cozinhar e ela quiser agrada-lo dando uma de presente!!!03

Mas só pode ter sido piada do TNT, ou então é melhor ele dar uma explicação melhorzinha!

1106

 

deve ser por isso q nao levo nenhuma pro shooping..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Só um pontinho de vista meu:

 

- Se ambos trabalham fora' date=' acho mais justo que dividirem as tarefas domésticas, se possível sobrecarregar menos que tem uma carga horária maior...

 

- Se apenas o homem trabalha, acho que ele deve sustentar a mulher, inclusive dando dinheiro para ela gastar com o que bem entender...

 

Alguém discorda?
[/quote']

 

Eu.

 

Se ambos trabalham fora é mais inteligente contratar uma empregada. Além disso, boa parte dos casais tem um tipo de "acordo" sobre o que cada um faz. Muitas vezes não há lógica ou justiça no acordo, mas funciona. Então para alguns casais a opção justa de dividir as tarefas não é o melhor.

 

Se apenas o homem trabalha ele deve sustentar a mulher. Se apenas a mulher trabalha, ela deve sustentar o homem. Em ambos os casos os que trabalham não precisam dar dinheiro para os outros gastarem. Se eles tem uma relação, o dinheiro é dos dois. Basta ter uma conta conjunta na qual o dinheiro do casal é depositado.

 

 

 

Mas aí é que tá... essa idéia de que a mulher dona de

casa' date=' mãe tempo integral = submissão é uma falácia... A mulher

desempenha com eficiência ímpar essas funções, melhor que o homem,

fácil, fácil... Não vejo como ser submissão assumir algo que vc foi

feito para fazer... [/quote']

 

 

 

Mulheres foram feitas para serem donas de casa? Assustador... 13

 

De qualquer forma, creio que só é considerado submissão ser dona de casa quando a mulher o faz por ser obrigada pela família. Quando ela o faz por livre e expontânea vontade não pode ser submissão mesmo.

Nostromo2009-11-15 04:24:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Existem homens q não trabalham e não tem menor aptidão para o serviço doméstico. Então eles passam o dia jogando videogame, batendo papo com amigos, jogando futebol, vendo TV ou mesmo procurando emprego!

 

E as mulheres que não trabalham fora? Pq na visão de alguns,  elas tem q ser a empregada da casa? Ela não pode tb passar o dia batendo papo com as amigas, jogando videogame, vendo TV, se divertindo ou até procurando emprego???

 

Se a mulher não trabalha fora ela é obrigatóriamente a faxineira do recinto????
flower2009-11-15 10:04:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
... A mulher desempenha com eficiência ímpar essas funções' date=' melhor que o homem, fácil, fácil... Não vejo como ser submissão assumir algo que vc foi feito para fazer... [/quote']

Fomos feitas p/ fazer isso tanto qto os homens... aff! 13

Essas habilidades que dizem que temos são adquiridas, é mais cultural.

Desde há muito os papeis foram distribuidos e aceitos como melhor arranjo do pacotaõ família: o homem trabalhando fora e a mulher em casa. E assim foi perpetuando até os dias de hoje.

 

Tenho certeza de que se tu criar um grupo onde os papéis fossem invertidos, tipo os meninos fazendo trabalhos domésticos, eles se tornariam homens que TB desempenharia  com eficiência ímpar essas funções.


 
Link to comment
Share on other sites

  • Members




 

Acho que a julher tem que ter salário sim.

Não digo mesada pq isso parece um agrado e não um reconhecimento do trabalho da mulher em casa.

Tem noção de como deve ser humilhante uma mulher ter que pedir grana até p/ comprar absorvente... aff!09

 

Acho que deveria ser algo coerente, como tirando a grana das despesas, o resto deveria ser divido em 2.
[/quote']

Ter salário por trabalhar no lar acho muito estranho. Seria quase como uma empregada.

Concordo bem mais com a ultima frase do post. Se só o marido trabalha e a mulher fica em casa, que ele pague as contas, e o que sobrar, ambos tem partes iguais (de preferencia colocando um pouco na poupança pra quando precisarem06)

 

Estranho porque?

Vc acha que ser dona de casa é mens que qq outra coisa?


Claro que não. So acho estranho, pagar para fazer o serviço de casa é mais para empregada, não?
O homem trabalha e a mulher faz o serviço doméstico. No fim do mês, com a renda dele, pagam-se as contas, e com o que sobrar eles usam como bem entender. O ideal mesmo é, se ambos forem ponderados, nem dividir por 2 essa quantia que sobrou, deixa no banco e ambos vão usando. Num mes a mulkher quer comprar um vestido, uma sandalia, um colar, ir no cabelereiro, etc, vai la, usa a grana, e sem o marido ficar reclamando com nada. E mes seguinte a mesma coisa, se o marido quiser comprar, sei la, um tenis de jogar bola, luva, short, camiseta pro fut do fim de semana, ele comprar e ela não ficar de picuinha.

Primeiramente a mulher não tem que ser dependente de homem nenhum...principalmente na questão financeira e em segundo vamos fazer uma coisa, voce trabalha em casa sem receber nada e a mulher trabalha fora, vamos ver o que vc faz03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Primeiramente a mulher não tem que ser dependente de homem nenhum...principalmente na questão financeira e em segundo vamos fazer uma coisa' date=' voce trabalha em casa sem receber nada e a mulher trabalha fora, vamos ver o que vc faz03
[/quote']

 

Se são um casal, não tem essa de mulher ou homem ser dependente financeiramente um do outro. Se eles pensarem independentes, como sendo cada um um, ai vai dar um monte de problemas mesmo. Se a mulher trabalhar fora, então o homem cuida da casa se ambos quiserem assim. Ponto.

 

Falam tanto de machismo, as mulheres criaram o feminismo que é tão ruim quanto machismo, só inverteram a coisa, mas a balança fica desequilibrada do mesmo jeito.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
... A mulher desempenha com eficiência ímpar essas funções' date=' melhor que o homem, fácil, fácil... Não vejo como ser submissão assumir algo que vc foi feito para fazer... [/quote']

Fomos feitas p/ fazer isso tanto qto os homens... aff! 13

Essas habilidades que dizem que temos são adquiridas, é mais cultural.

Desde há muito os papeis foram distribuidos e aceitos como melhor arranjo do pacotaõ família: o homem trabalhando fora e a mulher em casa. E assim foi perpetuando até os dias de hoje.

 

Tenho certeza de que se tu criar um grupo onde os papéis fossem invertidos, tipo os meninos fazendo trabalhos domésticos, eles se tornariam homens que TB desempenharia  com eficiência ímpar essas funções.


 
Meu cunhado fez o bolo de aniversário do meu sobrinho. confeitado com pasta americana e tudo! Ficou ótimo!!!10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para ser sincera não li todos os comentários, fiz uma leitura dinâmica   06 me ative mais na pesquisa.

 

Achei essa pesquisa um tanto furada. Não acredito nessa infelicidade das mulheres que ela aponta.

Mas supondo que seja real, levanto uma hipótese:  um dos motivos para essa suposta infelicidade  poderia ser a demanda de afazares que nós mulheres assumimos e a maioria das mulheres que conheço assume e faz  "tudo ao mesmo tempo agora" e bem feito. Essa sobrecarga de funções acaba frustrando àquelas que gostariam de se dedicar mais tempo aos filhos, aos maridos ou à profissão.

 

Eu com dupla jornada já me vejo louca, imagina com três... 09

 

algumas conhecidas tem uma dependencia sentimental, isso também, creio eu, possa levar algumas mulheres a se sentirem infelizes por se dedicarem muito ao trabalho deixando seus amores em segundo plano e quando percebem a falta de um amor em suas vidas, acabam se tornado pessoas infelizes, pois delegam ao outro a sua felicidade.

 

  Eu entendi o mesmo que a Fran e tb acho q ela gasta com o que ela quiser. (exceto por comprar uma panela! Panela Fran???0906) Só se o marido for adepto a cozinhar e ela quiser agrada-lo dando uma de presente!!!03

 

deve ser por isso q nao levo nenhuma pro shooping..06

 

Jorgito, livraria no shopping não conta? 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

.

  ...

Jorgito' date=' livraria no shopping não conta? 02

[/quote']

Livros no shopping oops.gif ... covardia isso... aff!

E todas aquelas tentações, sandalias roupichias mil 08

 

Concordo ctg, Lau.

Talvez a infelicidade da mulher seja causada pela angustia de querer fazer tudo, não dar conta ou dar conta mas se anulando p/ conseguir isso. Sem tempo p/ lembrar de suas pprias necessidades.
MariaShy2009-11-17 11:32:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

.

  ...

Jorgito' date=' livraria no shopping não conta? 02

[/quote']

Livros no shopping oops.gif ... covardia isso... aff!

E todas aquelas tentações, sandalias roupichias mil 08

 

Concordo ctg, Lau.

Talvez a infelicidade da mulher seja causada pela angustia de querer fazer tudo, não dar conta ou dar conta mas se anulando p/ conseguir isso. Sem tempo p/ lembrar de suas pprias necessidades.

 

Shy, sandálias e roupichias eu passo a vez, já livros não tenho dó do meu bolso...  amo!!! at43
laure2009-11-17 12:44:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

... A mulher desempenha com eficiência ímpar essas funções' date=' melhor que o homem, fácil, fácil... Não vejo como ser submissão assumir algo que vc foi feito para fazer...

[/quote']

 

Fomos feitas p/ fazer isso tanto qto os homens... aff! 13

Essas habilidades que dizem que temos são adquiridas, é mais cultural.

Desde há muito os papeis foram distribuidos e aceitos como melhor arranjo do pacotaõ família: o homem trabalhando fora e a mulher em casa. E assim foi perpetuando até os dias de hoje.

 

Tenho certeza de que se tu criar um grupo onde os papéis fossem invertidos, tipo os meninos fazendo trabalhos domésticos, eles se tornariam homens que TB desempenharia  com eficiência ímpar essas funções.


 

Discordo totalmente que os homens foram feitos para o trabalho doméstico do mesmo jeito que as mulheres foram... É óbvio que muitos homens desempenham essa função de modo exemplar, mas isto não significa necessariamente um "talento" intrínseco da pessoa.

 

Não vejo qualquer dificuldade em lidar com o fato de que algumas coisas são melhor realizadas por homens bem como algumas coisas são melhor realizadas por mulheres, o que não impede que eles - homem e mulher - se aventurem a fazerem as funções um do outro e vice-versa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Primeiramente a mulher não tem que ser dependente de homem nenhum...principalmente na questão financeira e em segundo vamos fazer uma coisa' date=' voce trabalha em casa sem receber nada e a mulher trabalha fora, vamos ver o que vc faz03
[/quote']

Se são um casal, não tem essa de mulher ou homem ser dependente financeiramente um do outro. Se eles pensarem independentes, como sendo cada um um, ai vai dar um monte de problemas mesmo. Se a mulher trabalhar fora, então o homem cuida da casa se ambos quiserem assim. Ponto.

Falam tanto de machismo, as mulheres criaram o feminismo que é tão ruim quanto machismo, só inverteram a coisa, mas a balança fica desequilibrada do mesmo jeito.

 

 

E só pra complementar e engrossar o caldo: a Kikas tem razão de que a mulher não tem que ser dependente do homem... aliás, nós não temos mesmo que ser dependentes de ninguém. Porém nós somos dependentes de outros das mais variadas formas e tal quadro não é possível reverter. Esta é a realidade. Ou você se adapta ou... 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas aí é que tá... essa idéia de que a mulher dona de casa' date=' mãe tempo integral = submissão é uma falácia... A mulher desempenha com eficiência ímpar essas funções, melhor que o homem, fácil, fácil... Não vejo como ser submissão assumir algo que vc foi feito para fazer... [/quote']

 

Mulheres foram feitas para serem donas de casa? Assustador... 13

 

Depende do que vc entende por "donas de casa"... Eu nunca disse que mulher foi feita para não trabalhar fora, mas sim que ela foi feita para gerenciar o trabalho doméstico. A mulher pode fazer isso trabalhando fora. Minha mãe faz isso. Minha futura esposa certamente conseguirá fazer isso, pois trabalha fora e ajuda a mãe no gerenciamento das tarefas domésticas.
Dr. Calvin2009-11-17 14:54:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Existem homens q não trabalham e não tem menor aptidão para o serviço doméstico. Então eles passam o dia jogando videogame' date=' batendo papo com amigos, jogando futebol, vendo TV ou mesmo procurando emprego!

 

E as mulheres que não trabalham fora? Pq na visão de alguns,  elas tem q ser a empregada da casa? Ela não pode tb passar o dia batendo papo com as amigas, jogando videogame, vendo TV, se divertindo ou até procurando emprego???

 

Se a mulher não trabalha fora ela é obrigatóriamente a faxineira do recinto????
[/quote']

 

Primeiro que o homem que não trabalha fora e não tem aptidão para o serviço doméstico é um VADIO... A tolerância desse status se dá por pura e espontânea vontade permissiva da mulher com quem ele é casado ou da família com quem ele reside.

 

Só isso já é suficiente para injustificar o mesmo procedimento por parte da mulher.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Discordo totalmente que os homens foram feitos para o trabalho doméstico do mesmo jeito que as mulheres foram... É óbvio que muitos homens desempenham essa função de modo exemplar' date=' mas isto não significa necessariamente um "talento" intrínseco da pessoa.

 

Não vejo qualquer dificuldade em lidar com o fato de que algumas coisas são melhor realizadas por homens bem como algumas coisas são melhor realizadas por mulheres, o que não impede que eles - homem e mulher - se aventurem a fazerem as funções um do outro e vice-versa.
[/quote']

 

Perfeito.

 

Sobre as contas, disse que as mulheres não cuidam bem das contas, generalizando, pois conheço muitas familias que passam um "perreio" danado por não controlarem bem suas contas e nelas quem faz esse serviço é a mulher. Coisa que vejo acontecer com menor frequência com os homens. Mas tem muitas mulheres que sabem usar o dinheiro, isso eu sei.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O mais interessante é que vieram refutar agora o 3º post do Daniel no tópico, na 1ª página. Acho que isso quer dizer alguma coisa sobre as conclusões que alguns usuários obtém durante as discursões nos tópicos.

 

 

 

Em tempo, vejo muito mais machismo nos posts das mulheres do que nos dos homens (neste ou em outros tópicos).Veras2009-11-17 15:53:16

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...