Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jack Nicholson


ltrhpsm
 Share

Qual o melhor filme com participação do Jack Nicholson?  

30 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme com participação do Jack Nicholson?

    • Chinatown
      6
    • Um Estranho no Ninho
      19
    • O Iluminado
      26
    • Reds
      2
    • Laços de Ternura
      0
    • Batman
      6
    • Questão de Honra
      0
    • Marte Ataca!
      2
    • Melhor é Impossível
      11
    • As Confissões de Schmidt
      6
    • Alguém tem Que Ceder
      1
    • Outro (favor, cite)
      5


Recommended Posts

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • Members

No momento, a atuação do Jack em The Shining é minha preferida em todos os tempos, superando o Malcolm em Laranja Mecânica. Como se O Iluminado não fosse fantástico, Nicholson tem a ousadia de se tornar maior que o filme. E quem não torceu para que ele acabasse com a raça daquela maldita mulher? Teria dado ao filme um final tão emblemático e polêmico como em Laranja, podendo até justificar a atuação bizarra da Shelley Duvall.

 

Respondendo à enquete, Melhor É Impossível.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como já houve muitos votos para ''O Iluminado'' em melhor atuação, então voto em '' Cada um vive como quer'' (Five easy pieces). Creio até que foi por causa de um acesso de raiva tão bem feito nesse filme que ele foi cotado para atuar em ''O Iluminado''.

 

A respeito da enquete, voto em ''um estranho no ninho'', mas ''Chinatown'' e ''Os sem destino'' não estão longe.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Tem atores que interpretam variados papéis e tem uma carga enorme de filmes nas costas. Mas mesmo assim parecem estar representando, não transmite a essencia do personagem ou então parece não se entregar ao papel. È o que acho de Nicolas Cage por exemplo. Mas com Nicholson é diferente. O cara é um veterano e sabe aproveitar sua vasta experiência. Em Os Infiltrados ele está perfeito. Comanda todas as cenas. Merece uma 101010.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 2 weeks later...
  • 4 months later...
  • Members

Vocês não falam nada dos MEUS VILÕES. Na interminável lista dos vilões do cinema, eu contribuí com dois grandes clássicos: o Coringa, é lógico, não podia faltar,e o assassino do machado do Iluminado. Também lógico!

Só que esses dois são os mais óbvios da minha galeria de BANDIDÕES. Eu, o velho Jack, o famoso OLHOS-DE-COBRA, fiz outros muito mais sutis e complicados, de que gosto muito mais. Por exemplo, o machista mau-caráter de "Ânsia de amar"; o assassino de "O destino bate à sua porta"; e finalmente, o meu preferido, o melhor deles, o militar visceralmente violento e irracional de "Questão de honra", de Rob Reiner, no qual, como sempre, eu boto o filme no bolso... <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Mais recentemente, acrescento o chefão sádico do "Os Infiltrados". A carantonha feroz e sarcástica é a mesma - cada vez mais apurada pela experiência.

VILÃO É COMIGO MESMO!

HEHEHE...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto quando discutem meus filmes. Mas vcs querem saber sobre a minha VIDA?

Olhassó. De uns tempos pra cá, resolvi assumir a velhice. Mas é claro, sem perder o meu famoso charme, nem a personalidade. A carantonha sádica, os  “olhos de cobra” e a voz cavernosa  não mudaram. A saúde vai bem. Já tive fama de garanhão quando jovem; hoje estou meio que desativado nesse ponto, também cheio de filhos e netos etc... fazer o quê?  

Nem penso em me aposentar – pra mim, a carreira e o trabalho são tudo. Tenho a vantagem de poder fazer o que quero, escolher meus papéis e não dar satisfação a ninguém. Em meus últimos filmes, fiz um hilário papel em “Tratamento de choque”, esbanjei talento em “Alguém tem que Ceder e mostrei ter inúmeras cartas na manga em “Confissões de Schmidt”, “A Promessa” e "Os infiltrados", do meu amigão Martin Scorsese. Oscars sem parar. Acabei agora de filmar um drama com Morgan Feeman, faço um cara que vai morrer.

Apesar disso, quem já me viu de perto, sabe que, apesar da fama e fortuna, eu sou um homem simples. Sou fã de boxe e do Los Angeles Lakers, vivo uma vida normal, com vida social ativa e sem a companhia de guarda costas ou agentes da imprensa. Para se ter uma idéia, no ano passado, na maior cara de pau, compareci à reunião da turma de 50 anos de formados. Foi uma zorra, o pessoal só faltou desmaiar, hehehe. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Enfim, sou conhecido pelo meu temperamento instável e por nunca conceder entrevistas na TV. Na última (saiu no jornal há dias) dei uma de Iluminado e parti pra cima de um jornalista, ele teve que sair correndo.

E tive recentemente uma notícia meio desagradável: imaginem que eu sou o ator preferido do presidente norte americano George W. Bush. Vai entender... aquele cara péssimo, conservador, vai preferir logo a mim ... bah.

 

(Hehehe... fui até no google...)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, é do Antonioni e foi muito lembrado há pouco tempo atrás, por ocasião da morte desse grande cineasta.  Tem uma seqüência que é uma das "minhas" preferidas, tipo “de todos os tempos”.

Descrevo:

O personagem do xarazão Jack está deitado na cama, em um hotel vagabundo. A câmera literalmente sai passeando lentamente pelo cenário, sem cortes, vagueando por ali, saindo pela janela, transpondo uma cerca,  lentos travellings em uma paisagem pobre. Em algum momento dessas andanças ouve-se um tiro.  A câmera vai voltando, sempre devagar, e finalmente focaliza a cama com o protagonista já morto.

Vc assiste esse lance uma vez e nunca mais esquece, e fica pensando que diabo, eu tenho que ver isso de novo. É uma câmera “humana”. Ela faz o que as pessoas fazem, afasta-se pra não ver a morte, aponta para as coisas em volta, os espaços, o silêncio, e depois enquadra o morto. É o final do filme.

Putz!10

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...