Jump to content
Forum Cinema em Cena

Geisy Arruda e o Microvestido Rosa


Dook
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sinceramente' date=' ela tem que adivinhar que só pq usou uma roupa mais curta q o normal pra ir pra faculdade as pessoas iriam agir da forma que agiram? Fala sério... Isso é simplesmente absurdo e nem parece que estou converesando com pessoas adultas e que uma delas é advogado... Misericórdia... [/quote']

 

 

 

Analfabetismo funcional, só pode... http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/headbreak.gif" height="26" width="38" align="absmiddle" alt="headbreak" /> E vindo de um professor ainda!!

 

 

 

Sim, ela teria que adivinhar que ir pra faculdade com roupa de puta poderia dar merda; Não, ela não teria como adivinhar que a roupa de puta iria causar o fuzuê que causou...

 

 

 

Onde que um vestido curto é roupa de puta? Péra lá Dook... Falando dessa forma vc está sendo tão preconceituoso quanto os ridículos alunos que ficaram chamando-na de puta puta puta pelos corredores da faculdade...

 

 

 

Ela usava um vestido curto, agora o ato de vestir um vestido curto é algo bem distante de ser puta...

 

 

 

O facismo é explícito' date=' isso ninguém pode negar... A vítima foi transformada em culpada... Foi expulsa numa atitude unilateral e só foi informada pela sua própria expulsão pelo Informe Publicitário (simplesente absurdo chamarem a nota de Informe Publicitário, ou seja, encaram a expulsão da guria como uma propaganda) com um título nazi-facista ridículo... E frente a esses posicionamentos altamente preconceituosos em jogo na questão da aluna eu ainda sou obrigado a ter de ler que a aluna fez por onde (pq, a grosso modo, é o q muitos estão dizendo aqui)... Absurdo![/quote']

 

 

 

Tem alguém aqui defendendo a atitude da faculdade ou dos colegas?

 

 

 

http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/3d29.gif" height="54" width="60" align="absmiddle" alt="3d29" /> 

 

 

 

Ao falarem que o ato de usar um vestido curto é se vestir como uma puta e isso ser um motivo que justifica o ato facista por parte dos alunos, você pode não estar defendendo, mas que, no meu entender (e é bom frisar que é no meu entender), vc está agindo de forma preconceituosa, isso vc está...

 

 

 

PS.: Onfensas me chamando de analfabeto funcional não ajudam em nada na discussão... 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 545
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Yada' date=' yada, yada...

 

Sinceramente, as discussões aqui estão muito deturpadas...[/quote']

 

Isso é verdade. Que tal lerem os posts com um pouco mais de atenção?

 

o problema no cec nunca foi falta de atenção, mas sim moldar o entendimento do post ao seu bel prazer na hora de quotá-los. é das coisas mais irritantes que tem aqui.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não me referi ao bom senso dos colegas' date=' me referi à suposta falta de bom senso da menina.

E quanto à parte negritada: por que a roupa não é adequada?
[/quote']

 

Por que a roupa é adequada?

 

Sim, a menina não teve bom senso... Acontece... estamos todos sujeitos.
Dr. Calvin2009-11-09 15:20:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caraca' date=' Fulgora! Preciso explicar o óbvio? Irrelevante se os colegas tinham ou não bom senso (é claro que não tinham, tendo em vista a reação), até pq, no contexto do que falei, o bom senso é da parte da pessoa que escolhe usar essa ou aquela roupa. O problema é que a vestimenta da garota não é apropriada para aquele tipo de ambiente, ponto. É o mesmo que um advogado, como eu, for de terno e gravata pra praia para usufruir das benesses daquele ambiente. Serei zoado.

 

 

 

Será que precisa desenhar?
[/quote']

 

 

 

A guria não foi zoada Dook... Ela foi desrespeitada em um grau absurdamente elevado...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Yada' date=' yada, yada...Sinceramente, as discussões aqui estão muito deturpadas...[/quote']

 

 

 

Isso é verdade. Que tal lerem os posts com um pouco mais de atenção?

 

 

 

Inclusive os autores devem ler seus posts novamente pra verem o quão próximos estão do preconceito demonstrado pelo alunos que chamaram a aluna de puta pelos corredores da

 

faculdade...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Yada' date=' yada, yada...Sinceramente, as discussões aqui estão muito deturpadas...[/quote']

 

 

 

Isso é verdade. Que tal lerem os posts com um pouco mais de atenção?
o problema no cec nunca foi falta de atenção, mas sim moldar o entendimento do post ao seu bel prazer na hora de quotá-los. é das coisas mais irritantes que tem aqui.

 

 

 

É só ver a edição do meu post, ao retirar as perguntas que eu tinha feito... Simplesmente passa-se por cima do que é dito...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, o que o Dook quis dizer é o seguinte: Uma mulher que veste uma roupa curta corre o risco de receber gracinhas, ou ainda de ser chamado de profissional do sexo ou algo parecido. A roupa dela não está adequada não pelo fato da lei dizer isso, mas sim pelo fato de que, ao estar vestida dessa maneira, ela não será levada a sério profissionalmente falando (não podemos esquecer que, quando você está numa Universidade, você já pode ser considerado um profissional da sua área, sendo assim, deve-se portar como tal)...

 

Em nenhum momento ele foi fascista ou apoiou a atitude da direção da UNIBAN ou das outras pessoas que a hostilizaram daquela maneira...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Onde que um vestido curto é roupa de puta? Péra lá Dook... Falando dessa forma vc está sendo tão preconceituoso quanto os ridículos alunos que ficaram chamando-na de puta puta puta pelos corredores da faculdade...

Ela usava um vestido curto' date=' agora o ato de vestir um vestido curto é algo bem distante de ser puta... [/quote']

 

De novo, analfabetismo funcional... Não disse que ela é puta, vc entendeu, tenho certeza...


Ao falarem que o ato de usar um vestido curto é se vestir como uma puta e isso ser um motivo que justifica o ato facista por parte dos alunos' date=' você pode não estar defendendo, mas que, no meu entender (e é bom frisar que é no meu entender), vc está agindo de forma preconceituosa, isso vc está...

PS.: Onfensas me chamando de analfabeto funcional não ajudam em nada na discussão... 03.gif [/quote']

 

O seu entender sobre a minha posição está errado. Ela fez uma péssima escolha. Colheu os frutos disso, por mais desproporcionais que eles sejam.

 

Quanto à ofensa, vc me chamou e à outros na página anterior de preconceituosos... O Kako já sugeriu que eu e a Lucy somos fanáticos religiosos... O tópico está afogado em ofensas e chistes jocosos, sabe pq? Pq ninguém aqui está interessado em entender a posição do outro. Ninguém aqui está defendendo a faculdade, TODOS estão censurando a medida de expulsão e expressando sua repulsa para com a reação dos colegas. Porém, um grupo está interessado em demonizar a faculdade e os alunos... outro grupo tem tentado demonstrar que a situação é um pouco mais complexa do que isso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Caraca' date=' Fulgora! Preciso explicar o óbvio? Irrelevante se os colegas tinham ou não bom senso (é claro que não tinham, tendo em vista a reação), até pq, no contexto do que falei, o bom senso é da parte da pessoa que escolhe usar essa ou aquela roupa. O problema é que a vestimenta da garota não é apropriada para aquele tipo de ambiente, ponto. É o mesmo que um advogado, como eu, for de terno e gravata pra praia para usufruir das benesses daquele ambiente. Serei zoado.

 

Será que precisa desenhar?
[/quote']

A guria não foi zoada Dook... Ela foi desrespeitada em um grau absurdamente elevado...

 

Caramba, desisto... Não tenho tempo pra ficar me repetindo ad nauseam...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal' date=' o que o Dook quis dizer é o seguinte: Uma mulher que veste uma roupa curta corre o risco de receber gracinhas, ou ainda de ser chamado de profissional do sexo ou algo parecido. A roupa dela não está adequada não pelo fato da lei dizer isso, mas sim pelo fato de que, ao estar vestida dessa maneira, ela não será levada a sério profissionalmente falando (não podemos esquecer que, quando você está numa Universidade, você já pode ser considerado um profissional da sua área, sendo assim, deve-se portar como tal)...

Em nenhum momento ele foi fascista ou apoiou a atitude da direção da UNIBAN ou das outras pessoas que a hostilizaram daquela maneira...
[/quote']

 

Finalmente! Alguém leu os posts com atenção... Obrigado Silva...

 

Mas pelo visto não adiantou muito... o Sunder ainda acha que, pelo fato da reação ter sido animalesca, isso automaticamente transforma a garota numa coitadinha...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Onde que um vestido curto é roupa de puta? Péra lá Dook... Falando dessa forma vc está sendo tão preconceituoso quanto os ridículos alunos que ficaram chamando-na de puta puta puta pelos corredores da faculdade... Ela usava um vestido curto' date=' agora o ato de vestir um vestido curto é algo bem distante de ser puta... [/quote']

 

 

 

De novo, analfabetismo funcional... Não disse que ela é puta, vc entendeu, tenho certeza...
Ao falarem que o ato de usar um vestido curto é se vestir como uma puta e isso ser um motivo que justifica o ato facista por parte dos alunos' date=' você pode não estar defendendo, mas que, no meu entender (e é bom frisar que é no meu entender), vc está agindo de forma preconceituosa, isso vc está... PS.: Onfensas me chamando de analfabeto funcional não ajudam em nada na discussão... [img']smileys/03.gif" align="middle" />

 

 

 

O seu entender sobre a minha posição está errado. Ela fez uma péssima escolha. Colheu os frutos disso, por mais desproporcionais que eles sejam.

 

 

 

Quanto à ofensa, vc me chamou e à outros na página anterior de preconceituosos... O Kako já sugeriu que eu e a Lucy somos fanáticos religiosos... O tópico está afogado em ofensas e chistes jocosos, sabe pq? Pq ninguém aqui está interessado em entender a posição do outro. Ninguém aqui está defendendo a faculdade, TODOS estão censurando a medida de expulsão e expressando sua repulsa para com a reação dos colegas. Porém, um grupo está interessado em demonizar a faculdade e os alunos... outro grupo tem tentado demonstrar que a situação é um pouco mais complexa do que isso.

 

 

 

Ok... Agora consigo entender melhor, mas acho q vc tb entendeu meu posicionamento não só em relação aos seus post's como em relação a todo o contexto que envolve esse evento...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal' date=' o que o Dook quis dizer é o seguinte: Uma mulher que veste uma roupa curta corre o risco de receber gracinhas, ou ainda de ser chamado de profissional do sexo ou algo parecido. A roupa dela não está adequada não pelo fato da lei dizer isso, mas sim pelo fato de que, ao estar vestida dessa maneira, ela não será levada a sério profissionalmente falando (não podemos esquecer que, quando você está numa Universidade, você já pode ser considerado um profissional da sua área, sendo assim, deve-se portar como tal)...Em nenhum momento ele foi fascista ou apoiou a atitude da direção da UNIBAN ou das outras pessoas que a hostilizaram daquela maneira...[/quote']

 

 

 

Finalmente! Alguém leu os posts com atenção... Obrigado Silva...

 

 

 

Mas pelo visto não adiantou muito... o Sunder ainda acha que, pelo fato da reação ter sido animalesca, isso automaticamente transforma a garota numa coitadinha...

 

 

 

Não disse que ela é uma coitadinha... Agora, a desproporcionalidade dos atos em relação a vestimenta dela é que acabam por diminuir a questão em si da vestimenta... Pq, venhamos e convenhamos, utrapassa o ridículo perseguir uma jovem chamando-a de puta, vagabunda e o escambau a quatro só por causa do tamanho do vestido q ela estava usando...

 

 

 

E, repito o que eu disse... Há uma diferença muito grande entre "gracinhas" e o que aconteceu na faculdade...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

E não se trata de mentalidade moralista. Se trata de BOM SENSO... que vale tanto para mulher quanto para o homem.
Eu falo da causa' date=' tu fala da conseqüencia. Só é preciso ter "bom senso" quanto a usar um vestido de X centimetros ou outro de X + 5 centímetros porque o ambiente em que ele vai ser usado é habitado por pessoas preconceituosas e moralistas. Ou tu acha que a guria foi xingada e humilhada pelos colegas por que não tinha "bom senso"? [/quote']

 

 

 

E qual o conceito de bom-senso?

 

 

E por acaso as pessoas que xingaram-na são as que tem bom-senso?

 

 

Sinceramente, as discussões aqui estão muito deturpadas...

Quem está defendendo que aquelas pessoas agiram com bom senso? 09

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Por que a roupa é adequada?

 

 

Pô, não precisava fugir da pergunta, mas tudo bem, vou fazer a minha parte: a roupa dela é adequada pelos mesmos motivos que a roupa que eu uso agora é adequada: é uma escolha pessoal que não invade o espaço de mais ninguém. É um exercício de liberdade.

 

Tua vez de responder a pergunta do post anterior...

 

 

Fulgora2009-11-09 15:38:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

E não se trata de mentalidade moralista. Se trata de BOM SENSO... que vale tanto para mulher quanto para o homem.
Eu falo da causa' date=' tu fala da conseqüencia. Só é preciso ter "bom senso" quanto a usar um vestido de X centimetros ou outro de X + 5 centímetros porque o ambiente em que ele vai ser usado é habitado por pessoas preconceituosas e moralistas. Ou tu acha que a guria foi xingada e humilhada pelos colegas por que não tinha "bom senso"? [/quote']

 

 

 

E qual o conceito de bom-senso?

 

 

 

E por acaso as pessoas que xingaram-na são as que tem bom-senso?

 

 

Sinceramente, as discussões aqui estão muito deturpadas...

Quem está defendendo que aquelas pessoas agiram com bom senso? smileys/09.gif" align="absmiddle" alt="09" />

 

 

 

Foram questionamentos da minha parte, pq tb estou sem entender o que é bom senso naquela situação...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pessoal' date=' o que o Dook quis dizer é o seguinte: Uma mulher que veste uma roupa curta corre o risco de receber gracinhas, ou ainda de ser chamado de profissional do sexo ou algo parecido. A roupa dela não está adequada não pelo fato da lei dizer isso, mas sim pelo fato de que, ao estar vestida dessa maneira, ela não será levada a sério profissionalmente falando (não podemos esquecer que, quando você está numa Universidade, você já pode ser considerado um profissional da sua área, sendo assim, deve-se portar como tal)...Em nenhum momento ele foi fascista ou apoiou a atitude da direção da UNIBAN ou das outras pessoas que a hostilizaram daquela maneira...[/quote']

 

 

 

Finalmente! Alguém leu os posts com atenção... Obrigado Silva...

 

 

 

Mas pelo visto não adiantou muito... o Sunder ainda acha que, pelo fato da reação ter sido animalesca, isso automaticamente transforma a garota numa coitadinha...

 

 

 

Não disse que ela é uma coitadinha... Agora, a desproporcionalidade dos atos em relação a vestimenta dela é que acabam por diminuir a questão em si da vestimenta... Pq, venhamos e convenhamos, utrapassa o ridículo perseguir uma jovem chamando-a de puta, vagabunda e o escambau a quatro só por causa do tamanho do vestido q ela estava usando...

 

 

 

E, repito o que eu disse... Há uma diferença muito grande entre "gracinhas" e o que aconteceu na faculdade...

 

Sim, Sunder, concordo que a reação de todos foi totalmente desproporcional (acho que todos aqui concordam com isso) e que acabou diminuindo a questão da vestimenta. Mas não se pode desconsiderar esse fator (mais uma vez, não estou dizendo que a reação é justificada, apenas que ela correu o risco de ouvir gracinhas por parte do pessoal...).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Ok... Agora consigo entender melhor' date=' mas acho q vc tb entendeu meu posicionamento não só em relação aos seus post's como em relação a todo o contexto que envolve esse evento...[/quote']

 

Na verdade entendi o seu posicionamento acerca do evento - e concordo com ele, como já disse inúmeras vezes, mas não entendi o seu posicionamento em relação aos meus posts, sinceramente. Vou além, eles me parecem tão desproporcionais quanto a reação dos colegas da garota.

 

Eu não estou defendendo a faculdade, estou defendendo uma mentalidade de que para cada lugar existe uma maneira adequada de se vestir e se comportar. É assim que as coisas funcionam. E a faculdade pecou por não deixar isso claro no seu regimento interno... Agora ela também colherá os frutos disso, pois publicar um informativo de expulsão na imprensa, algo que deveria ficar restrito aos corredores da universidade, dá aso a uma boa ação de indenização...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pessoal' date=' o que o Dook quis dizer é o seguinte: Uma mulher que veste uma roupa curta corre o risco de receber gracinhas, ou ainda de ser chamado de profissional do sexo ou algo parecido. A roupa dela não está adequada não pelo fato da lei dizer isso, mas sim pelo fato de que, ao estar vestida dessa maneira, ela não será levada a sério profissionalmente falando (não podemos esquecer que, quando você está numa Universidade, você já pode ser considerado um profissional da sua área, sendo assim, deve-se portar como tal)...Em nenhum momento ele foi fascista ou apoiou a atitude da direção da UNIBAN ou das outras pessoas que a hostilizaram daquela maneira...[/quote']

 

 

 

Finalmente! Alguém leu os posts com atenção... Obrigado Silva...

 

 

 

Mas pelo visto não adiantou muito... o Sunder ainda acha que, pelo fato da reação ter sido animalesca, isso automaticamente transforma a garota numa coitadinha...

 

 

 

Não disse que ela é uma coitadinha... Agora, a desproporcionalidade dos atos em relação a vestimenta dela é que acabam por diminuir a questão em si da vestimenta... Pq, venhamos e convenhamos, utrapassa o ridículo perseguir uma jovem chamando-a de puta, vagabunda e o escambau a quatro só por causa do tamanho do vestido q ela estava usando...

 

 

 

E, repito o que eu disse... Há uma diferença muito grande entre "gracinhas" e o que aconteceu na faculdade...

Sim, Sunder, concordo que a reação de todos foi totalmente desproporcional (acho que todos aqui concordam com isso) e que acabou diminuindo a questão da vestimenta. Mas não se pode desconsiderar esse fator (mais uma vez, não estou dizendo que a reação é justificada, apenas que ela correu o risco de ouvir gracinhas por parte do pessoal...).

 

 

 

E o que ela ouviu foram gracinhas? A expulsão foi uma gracinha?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ok... Agora consigo entender melhor' date=' mas acho q vc tb entendeu meu posicionamento não só em relação aos seus post's como em relação a todo o contexto que envolve esse evento...[/quote']

 

Na verdade entendi o seu posicionamento acerca do evento - e concordo com ele, como já disse inúmeras vezes, mas não entendi o seu posicionamento em relação aos meus posts, sinceramente. Vou além, eles me parecem tão desproporcionais quanto a reação dos colegas da garota.

 

Eu não estou defendendo a faculdade, estou defendendo uma mentalidade de que para cada lugar existe uma maneira adequada de se vestir e se comportar. É assim que as coisas funcionam. E a faculdade pecou por não deixar isso claro no seu regimento interno... Agora ela também colherá os frutos disso, pois publicar um informativo de expulsão na imprensa, algo que deveria ficar restrito aos corredores da universidade, dá aso a uma boa ação de indenização...

 

Exatamente!

 

Esse foi um equívoco enorme da Universidade. Problemas internos devem ser resolvidos internamente, sem que isso vá a público dessa forma, sob pena de constrangimento público (não sei se esse seria o termo certo, os advogados do fórum podem me corrigir se quiserem...)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pessoal' date=' o que o Dook quis dizer é o seguinte: Uma mulher que veste uma roupa curta corre o risco de receber gracinhas, ou ainda de ser chamado de profissional do sexo ou algo parecido. A roupa dela não está adequada não pelo fato da lei dizer isso, mas sim pelo fato de que, ao estar vestida dessa maneira, ela não será levada a sério profissionalmente falando (não podemos esquecer que, quando você está numa Universidade, você já pode ser considerado um profissional da sua área, sendo assim, deve-se portar como tal)...Em nenhum momento ele foi fascista ou apoiou a atitude da direção da UNIBAN ou das outras pessoas que a hostilizaram daquela maneira...[/quote']

 

 

 

Finalmente! Alguém leu os posts com atenção... Obrigado Silva...

 

 

 

Mas pelo visto não adiantou muito... o Sunder ainda acha que, pelo fato da reação ter sido animalesca, isso automaticamente transforma a garota numa coitadinha...

 

 

 

Não disse que ela é uma coitadinha... Agora, a desproporcionalidade dos atos em relação a vestimenta dela é que acabam por diminuir a questão em si da vestimenta... Pq, venhamos e convenhamos, utrapassa o ridículo perseguir uma jovem chamando-a de puta, vagabunda e o escambau a quatro só por causa do tamanho do vestido q ela estava usando...

 

 

 

E, repito o que eu disse... Há uma diferença muito grande entre "gracinhas" e o que aconteceu na faculdade...

Sim, Sunder, concordo que a reação de todos foi totalmente desproporcional (acho que todos aqui concordam com isso) e que acabou diminuindo a questão da vestimenta. Mas não se pode desconsiderar esse fator (mais uma vez, não estou dizendo que a reação é justificada, apenas que ela correu o risco de ouvir gracinhas por parte do pessoal...).

 

 

 

E o que ela ouviu foram gracinhas? A expulsão foi uma gracinha?

 

Volto a repetir: a reação do pessoal foi injustificável, todos os envolvidos erraram (em maior ou menor grau), e o que poderia ser resolvido facilmente com uma conversa acabou tomando proporções gigantescas...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok... Agora consigo entender melhor' date=' mas acho q vc tb entendeu meu posicionamento não só em relação aos seus post's como em relação a todo o contexto que envolve esse evento...[/quote']

 

 

 

Na verdade entendi o seu posicionamento acerca do evento - e concordo com ele, como já disse inúmeras vezes, mas não entendi o seu posicionamento em relação aos meus posts, sinceramente. Vou além, eles me parecem tão desproporcionais quanto a reação dos colegas da garota.

 

 

 

Arrá... Consegui o que eu queria... Ótimo...

 

 

 

 

 

Eu não estou defendendo a faculdade' date=' estou defendendo uma mentalidade de que para cada lugar existe uma maneira adequada de se vestir e se comportar. É assim que as coisas funcionam. E a faculdade pecou por não deixar isso claro no seu regimento interno... Agora ela também colherá os frutos disso, pois publicar um informativo de expulsão na imprensa, algo que deveria ficar restrito aos corredores da universidade, dá aso a uma boa ação de indenização...
[/quote']

 

 

 

Sem dúvida que a faculdade tem vestimentas que melhor combinam com o ambiente acadêmico... Agora, por exemplo, eu nunca fui um estudante que respeito essas vestimentas... Eu ia pra faculdade de chinelo havainas, camisa rasgada e bermuda velha pra kct, cabelo todo despenteado... E nunca fui rechaçado publicamente por isso... A questão é essa... A guria não foi vestida como deveria pra faculdade? Ok... Agora, não precisava acontecer o que aconteceu... É essa a questão q eu estou levantando aqui...sunderhus2009-11-09 15:47:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pessoal' date=' o que o Dook quis dizer é o seguinte: Uma mulher que veste uma roupa curta corre o risco de receber gracinhas, ou ainda de ser chamado de profissional do sexo ou algo parecido. A roupa dela não está adequada não pelo fato da lei dizer isso, mas sim pelo fato de que, ao estar vestida dessa maneira, ela não será levada a sério profissionalmente falando (não podemos esquecer que, quando você está numa Universidade, você já pode ser considerado um profissional da sua área, sendo assim, deve-se portar como tal)...Em nenhum momento ele foi fascista ou apoiou a atitude da direção da UNIBAN ou das outras pessoas que a hostilizaram daquela maneira...[/quote']

 

 

 

Finalmente! Alguém leu os posts com atenção... Obrigado Silva...

 

 

 

Mas pelo visto não adiantou muito... o Sunder ainda acha que, pelo fato da reação ter sido animalesca, isso automaticamente transforma a garota numa coitadinha...

 

 

 

Não disse que ela é uma coitadinha... Agora, a desproporcionalidade dos atos em relação a vestimenta dela é que acabam por diminuir a questão em si da vestimenta... Pq, venhamos e convenhamos, utrapassa o ridículo perseguir uma jovem chamando-a de puta, vagabunda e o escambau a quatro só por causa do tamanho do vestido q ela estava usando...

 

 

 

E, repito o que eu disse... Há uma diferença muito grande entre "gracinhas" e o que aconteceu na faculdade...

Sim, Sunder, concordo que a reação de todos foi totalmente desproporcional (acho que todos aqui concordam com isso) e que acabou diminuindo a questão da vestimenta. Mas não se pode desconsiderar esse fator (mais uma vez, não estou dizendo que a reação é justificada, apenas que ela correu o risco de ouvir gracinhas por parte do pessoal...).

 

 

 

E o que ela ouviu foram gracinhas? A expulsão foi uma gracinha?

Volto a repetir: a reação do pessoal foi injustificável, todos os envolvidos erraram (em maior ou menor grau), e o que poderia ser resolvido facilmente com uma conversa acabou tomando proporções gigantescas...

 

 

 

Isso eu já entendi...

 

 

 

O que eu não consigo ententer é a comparação, mesmo que não proposital, entre o que a guria ouviu com as gracinhas que alguns trogloditas dizzem pra mulheres que se vestem de forma chamativa...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sunder, todos nós concordamos com isso, não precisava acontecer o que aconteceu. Apenas estamos levantando o ponto em relação ao que provocou tudo isso.

 

Como disse no meu post anterior, todos os envolvidos, em maior ou menor grau, erraram, e o eventou acabou tomando proporções gigantescas...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


 

Por que a roupa é adequada?


Pô' date=' não precisava fugir da pergunta, mas tudo bem, vou fazer a minha parte: a roupa dela é adequada pelos mesmos motivos que a roupa que eu uso agora é adequada: é uma escolha pessoal que não invade o espaço de mais ninguém. É um exercício de liberdade.

Tua vez de responder a pergunta do post anterior...


[/quote']

 

Não é fugir da pergunta, mas escancarar a motivação retórica dela...

 

Quanto à minha vez de responder à pergunta, pois não: a roupa dela não é adequada para aquele ambiente pois é um ambiente público frequentado por pessoas diversas que estão ali com o único objetivo: estudar. Sem prejuízo deste motivo, deve ser frisado que aquela garota, bem como todos aqui estão inseridos em uma COLETIVIDADE, onde às vezes, é necessário nos tolhirmos em benefício do todo. Sim, vestidos curtos na faculdade (ou no trabalho), invadem o meu espaço. Ou você acha que a garota é otária a ponto de não perceber que usar esse tipo de roupa atrai a atenção de platéia masculina?

 

Portanto, se ela quer se utilizar da liberdade para vestir o que quer no lugar que quiser, faça isso em casa, reduto INVIOLÁVEL de qualquer cidadão onde ali, ele é o rei e faz o que bem entende. Da porta pra fora, ele precisa estar sensível à coletividade. Tal postura é um ato de CIVILIDADE que é consequência de bom senso.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...