Jump to content
Forum Cinema em Cena

Atividade Paranormal


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

eu gosto do spielberg de encurralado a caveira de cristal na mesma intensidade.

 

Shy, tem nada a ver com elaboração ou capricho. tem a ver com talento em criar tensão. os filmes do Ferrara são porcões na sua maioria e são geniais. para de tentar achar problema no espectador, o problema é o filme. 06

 

bat2009-12-18 12:14:44

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 205
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Tu diz isso pq nunca deve ter vivenciado um lance estranho, inexplicável, paranormal mesmo.

 
[/quote']

 

Não, Maria, eu digo isso pq não gostei do filme. Não existe nenhuma explicação extra-arte envolvida, não existe nenhuma verdade absoluta segundo a qual o filme é bom e existe algum "problema" com quem não gostou. Eu vi um filme, eu avaliei como sendo um filme, eu não gostei do filme.

"Problema" aqui ficou estranho mesmo entre aspas 13

Desculpa aí, não quis dizer que quem não gostou tenha qquer tipo de problema.

Só citei tal vivencia pq supus que provocaria uma maior empatia.

 

E tb não acho filmes assim menos.

Talvez seja um tipo de filme que não seja do gosto de quem curta filmes mais elbaorados, com produções caprichadas e tals.

 

Pode até ser esse o caso de alguns, mas não se enquadra no meu (e nem do PT, do Jack, etc...).

 

A questão é simplesmente de ter talento com a câmera ou não. Podemos citar inúmeros exemplos de filmes com sérias restrições orçamentárias que se destacaram pela inventividade e talento de quem está por trás das câmeras...

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Tu diz isso pq nunca deve ter vivenciado um lance estranho, inexplicável, paranormal mesmo.

 
[/quote']

 

Não, Maria, eu digo isso pq não gostei do filme. Não existe nenhuma explicação extra-arte envolvida, não existe nenhuma verdade absoluta segundo a qual o filme é bom e existe algum "problema" com quem não gostou. Eu vi um filme, eu avaliei como sendo um filme, eu não gostei do filme.

"Problema" aqui ficou estranho mesmo entre aspas 13

Desculpa aí, não quis dizer que quem não gostou tenha qquer tipo de problema.

Só citei tal vivencia pq supus que provocaria uma maior empatia.

 

E tb não acho filmes assim menos.

Talvez seja um tipo de filme que não seja do gosto de quem curta filmes mais elbaorados, com produções caprichadas e tals.

 

Pode até ser esse o caso de alguns, mas não se enquadra no meu (e nem do PT, do Jack, etc...).

 

A questão é simplesmente de ter talento com a câmera ou não. Podemos citar inúmeros exemplos de filmes com sérias restrições orçamentárias que se destacaram pela inventividade e talento de quem está por trás das câmeras...

A diferença é que eu, por exemplo, e pelo jeito a Shy acredita que haja talento por trás das câmeras (e já expliquei porque acho isso, acho a manipulação magnífica. E não, a manipulação não é simplesmente deixar a câmera parada, é pensar no que ela VAI mostrar e construir tudo: cenários, reações, pensar na câmera como espectador "imobilizado", etc). Eu adorei o filme e para mim muito desse "ódio" contra o filme que tenho visto em vários canais tem relação com o hype. Ou não, sei lá.

Por outro lado eu não dou a mínima para o Spielberg ter assustado ou não com o filme. Se fosse assim eu seria obrigado a adorar Ryan Gossling ou Russel Crowe, idolatrados por todos e que acho extremamente sem talento e inexpressivos.

Mr. Scofield2009-12-18 15:39:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

putz' date=' scofa. o hype deixa o filme em evidência, não agrega juízo de valor.

[/quote']

 

Exatamente.

 

Aliás não entendo o porquê essa insistência em tentar justificar por fatores externos o fato de nós não termos gostado do filme.

silva2009-12-18 16:38:30

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

putz' date=' scofa. o hype deixa o filme em evidência, não agrega juízo de valor.

[/quote']

 

Exatamente.

 

Aliás não entendo o porquê essa insistência em tentar justificar por fatores externos o fato de nós não termos gostado do filme.

E onde eu disse que estou tentando justificar por fatores externos o fato de vocês não terem gostado do filme? Vejamos a frase:

Eu adorei o filme e para mim muito desse "ódio" contra o filme que tenho visto em vários canais (e, portanto, não disse AQUI) tem relação com o hype.

Estou falando do geral e fazendo uma SUPOSIÇÃO. E creio sim, que hype seja elemento fundamental para várias pessoas que assistem o filme. O público médio não é composto de pessoas com o senso crítico de um bat ou PT, lamento. Muita gente, mas muita mesmo, vai assistir um filme para reunir com sua turminha adolescente (como fator de agregação) ou porque não tem nada melhor pra fazer no dia e viu uma propaganda na televisão.

Aliás, o PT parece ter sido o único que entendeu o que eu quis dizer.

Mr. Scofield2009-12-18 16:52:56

Link to comment
Share on other sites

 

 

Mas Scofa' date=' esse público médio tem gostado bastante, não?

[/quote']

Nem tanto assim, Peruca. Especialmente aqui no Brasil depois que o filme estreiou. Tenho visto muita gente falando mal DEMAIS do filme de uma forma que considero exagerada (falta argumentação na maior parte dos casos, aqui é um espaço muito específico onde as pessoas gostam de falar, conhecer e discutir mais profundamente sobre cinema). Vejo muito pessoas falando que é o pior filme do ano, que é uma bosta, etc. mas nem sabem dizer porque exatamente.

Creio que haja uma conexão com o hype porque existem muitas pessoas que têm aversão a tudo que é "popular"e acho que isso influencia.

Mr. Scofield2009-12-18 16:59:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas eu falo sobre a peleja do diretor de P.A.

Depois dessa recusa ele começou a  tentar divulgação e tentar exibir seu filme, mesmo em poucas salas.

 

Daí há este site (inclusive votei nele) p/ que tu votasse p/ o filme ser exibido na sua cidade.... saco! Não me lembro o site think.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas eu falo sobre a peleja do diretor de P.A.

Depois dessa recusa ele começou a  tentar divulgação e tentar exibir seu filme, mesmo em poucas salas.

 

Daí há este site (inclusive votei nele) p/ que tu votasse p/ o filme ser exibido na sua cidade.... saco! Não me lembro o site think.gif
[/quote']

 

O Moviemobz?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nope.

Mas o pprio site oficial ado filme tme um link p/ tu votar em P.A., isso seria p/ que cidade seria exibido primeiro

 

Ranking de Cidades

São Paulo 15.61%

Rio de Janeiro 6.85%

Porto Alegre 3.80%

 Brasilia 3.68%

Belo Horizonte 3.66%

Santos 3.37%

  

 

MariaShy2009-12-18 20:04:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

putz' date=' scofa. o hype deixa o filme em evidência, não agrega juízo de valor.

[/quote']

 

Exatamente.

 

Aliás não entendo o porquê essa insistência em tentar justificar por fatores externos o fato de nós não termos gostado do filme.

E onde eu disse que estou tentando justificar por fatores externos o fato de vocês não terem gostado do filme? Vejamos a frase:

Eu adorei o filme e para mim muito desse "ódio" contra o filme que tenho visto em vários canais (e, portanto, não disse AQUI) tem relação com o hype.

Estou falando do geral e fazendo uma SUPOSIÇÃO. E creio sim, que hype seja elemento fundamental para várias pessoas que assistem o filme. O público médio não é composto de pessoas com o senso crítico de um bat ou PT, lamento. Muita gente, mas muita mesmo, vai assistir um filme para reunir com sua turminha adolescente (como fator de agregação) ou porque não tem nada melhor pra fazer no dia e viu uma propaganda na televisão.

Aliás, o PT parece ter sido o único que entendeu o que eu quis dizer.

 

OK. Erro de interpretação meu. Sorry.

 

E realmente o Scofa têm razão ao mencionar o hype como influência, de maneira geral, para o público médio. Basta lembrar do lançamento de "A Vila" e toda a propraganda que fizeram...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Talvez seja culpa do hype sim.

 

Qd P.A. chegou, ele já era esperado por ter sido muito comentado by web, como um dos mais assustadores mockumentary. O nome Spielberg tb pesou.

Se tivesse sido um filme com lançamento normal, divulgação normal, não seria motivo de tantos "adoros e odeios"

 

By the wayPeli deu sorte na web, já teve recusada sua inscrição no Festival Independente de Sundance... motivo: o filme foi considerado amador... aff! giggle.gif

 

Só fico pensando se P.A. abriu um novo meio de divulgação cinéfila.

 

 
[/quote']

 

Nisso eu concordo com o pessoal de Sundance, hehehe...

 

Mas, falando sério: a internet, da mesma forma que permite termos acesso as mais variadas formas de cultura e arte, também pode permitir que qualquer coisa (nem estou falando do filme, apenas de maneira geral) se torne um "sucesso efêmero". E isso diz muito sobre o conteúdo cultural do público médio...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É.

O filme não é chato, pelo menso não tão chato como muitos filmes.

 

As vezes hyperizar um filme tem seus senãos.

Tipo, de um lado o povo pode ser sugestionado com "um dos filmes mais assustadores do ano", por outro tu vai ver achando que é algo do outro mundo e se decepciona.

Não é pq o filme seja muito ruim, mas pq tu esperava mais pelo que divulgaram.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

sobre ATIVIDADE PARANORMAL:

 

Tão bom qto a miniserie harper' s island, mas inferior a" o chamado" e "o grito"; Não pela idéia em si, q eu achei genial ñ mostrar a face ou corpo da criatura, só no imaginário, mas pelo fato de não ter + atividades paranormais no filme. As primeiras noites, até quase a metade do filme foi enrrolaçao; só depois q começa a ação. Mas uma coisa é certa: é com esse filme q TALVEZ se lançará uma nova forma de fazer filme de terror: uma câmera de mão(ñ sei se amadora, como nesse filme, ou profissional, como em quarentena, cloverfield). A prova de q essa seja a nova fase dos horro movies, é o anuncio do 2º remake de "horror em amittyville, nos moldes de atividade paranormal. Resta saber se vencerá e assim uma nova forma de terror estará em moda. Tb vale à pena lembrar q pânico fez isso, em q com seu sucesso, inúmeros filmes de assassinos- humanos- mascarados foram feitos, e a maioria bem- sucedido. Em 2002, foi a vez de "o chamado" inaugurar uma nova onda, q é a atual: de filmes de criaturas humanas mortas ou de crianças medonhas. 2 anos depois, jogos mortais tentou mudar + uma vez a forma de terror, mas as suas imitações fracassaram, o q acabou ñ se tornando tendência.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pronto assisti...nada D+ nem D-' date=' demora um pouco a engrenar e o lance deles não saírem da casa enfraquece o filme mesmo...mas o resultado finmal eh positivo...digo, com o final supostamente original e não o do cinema procurando continuações ad-eternum

[/quote']

 

 

Mais ou menos o que tb achei...não achei nem de longe um graaande filme, mas tb não achei nem de longe esta porcaria propagada por mtos...o grande problema do filme é enrolar demais com cenas "in couple" durante o dia, qdo se sabe que a força do filme é as cenas noturnas, qdo a tal atividade acontece. É o tal filme que deve ter entre 60 e 75 minutos para ser bem superior ao que é.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, eu admito que não assisti a grande maioria dos filmes de suspense e terror que causaram alarde nos últimos anos (eu sequer vi O Chamado), e também nunca vi nada de terror italiano e etc, mas gostei bastante deste aqui. Eu só me irritei com a improvável burrice do casal de demorar muito pra tomarem decisões que qualquer pessoa sã tomaria (e quando resolviam agir com rapidez, era pra ver o que tinha no telhado...), além dos últimos 10 segundos do filme, que destoaram demais do resto. Por mim terminava com o, ãhh, arremesso. A violência onipresente contida na "atividade" fez valer.

 

O último filme recente que me deixou com cagaço similar foi Mar Aberto, que eu gosto bastante também. 
Stradivarius2009-12-20 13:22:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

meu,

que desperdicio poderia da um filme bom mas saiu uma merda!

até entendo porque fez sucesso, tem A originalidade a verosimilhança  mas foi tudo por agua abaixo...

ficou muito abaixo da media acho que da pra achar episodios do bbb mais assustadores ...

 

nao da pra nada o filme!

se alguem quer ver o filme mas ta meio hesitante assista o trailer.O filme nao tem nada
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...